Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Comparativo maxi Trail 2011-Transalp

Compartilhe
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 664
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
Kms: 40.000

Re: Comparativo maxi Trail 2011-Transalp

Mensagem  cmca em Qui 03 Maio 2012, 20:48

TrAnsAlper escreveu:
cmca escreveu:
Animal escreveu: Aquela V-Storm já saia de lá e entrava a TA, mesmo a Crosstourer está lá porque é a ultima da Honda!.. pirat

Pois, a Crosstourer está lá por politica comercial da Honda e não por vontade própria da revista Motociclismo. As motas foram fornecidas pelas marcas e a Honda achou que deveria enviar a nova Honda em detrimento da "velha" TA. É a nova que interessa vender agora.
A kawasaki nem mandou nenhuma. Como é referido na revista ficaram à espera da Versys.
Politicas comerciais....
Então foi uma política de . Meterem a Crosstourer naquele barulho...a competir com a GS800 e a vstrova.

As revistas vivem das marcas de motas, são estas que lhes dão a matéria prima com que elas trabalham, ficam dependentes do que as marcas fornecem para testes e comparativos.
É completamente impossível às revistas poderem elas próprias comprar motas para testes.
Assim, são as marcas que ditam as leis e que fornecem o que querem.

No fim nem acho que a Honda tenha saído assim tão mal. É a pior do comparativo em terra mas é a melhor em estrada.

Nas palavras da própria revista:
"A nova V4 arrasou a concorrência na estrada. Fosse pelo desempenho do motor, pela proteção aerodinâmica ou pelo nível de equipamento..."
"Possui um motor de meter inveja a qualquer outra mota deste lote. Conforto incomparável quando se trata de rolar em asfalto. A sua condução é muito intuitiva mas em terra torna-se um pouco limitada."

Digam lá quantos utilizadores de grandes trail andam com elas na terra? Qual é a percentagem de pessoas que utiliza uma mota de 15.000€ ou 20.000€ na terra? 10%?

Para mim as grandes trail neste momento são um estilo e o mercado adapta-se.

Acontece o mesmo nos carros. A moda são os SUV e quem os utiliza na terra? E iam aguentar quantos metros...?

Portanto os 90% que potencias compradores de grandes trail que lerem o comparativo qual vão escolher? Não me parece que seja a Yamaha...

Agora posso não concordar com o comparativo e acho que deveria ser a Transalp a lá estar, mas isso é a minha opinião e não a da Honda.

=================================================================================================================

http://www.forumtransalp.com/t3441-galiza-2011
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Mensagem  dijm em Qui 03 Maio 2012, 21:07

Gostei do teu ponto de vista Cmsa, gostamos da imagem e deixamos a utilidade de parte, quantas pessoas tem uma varadero e diz que é uma trail... até mesmo a TA é pesada para certos sítios lamacentos e de buracos quanto mais uma mil.
o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 331
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2001
Kms: ~29000

Mensagem  o5car em Sex 04 Maio 2012, 11:22

Sim, é um excelente ponto de vista e estou completamente de acordo.

Ao meu ver, eu acho a Xtourer uma mota brutal*, mas cá está, a minha desilução secalhar é motivada pelos média, em manipular o conceito de Trail para algo mais "enduro" como é o caso da XTZ660 Teneré e GS800, q como já referido não faz qq sentido estar ali.

No caso do eterno comparativo com a GS1200, e fazendo-o GS Vs XTorurer, e cá está, mais uma vez poderá ser por culpa dos média em fazer questão de comparar qq novo modelo "trail" à GS. Vejo q a honda não chegou lá, pois não há muita gente q coloca uma mota de 15/20.000 euros no mato mas os q colocam, por exemplo a GS, a mesma faz o seu papel, coisa q a Xtourer não terá possíbilidades de acompanhar.

* Basicamente chego à conclusão que não me parece q a Honda tenha feito questão de "criar" tal concorrência, mas sim como o cmca referiu "Para mim as grandes trail neste momento são um estilo e o mercado adapta-se." E fê-lo bastante bem como é o habitual desta marca.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 23 Jun 2018, 17:20