Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho- Vais faltar?!!!!

Me presento desde España

Compartilhe

danibip
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 2
Masculino

Me presento desde España

Mensagem  danibip em Qua 02 Maio 2012, 18:53

Buenas, lo primero pedir perdón por escribir en Español,

Soy Dani , os escribo desde Sevilla y mi moto es una varadero 1000 , aunque he tenido una transalp durante unos cuantos años.

He tenido el placer de conoceros a algunos de vosotros , estuve en la quedada de castillo blanco , y quedé super encantado con vuestra hospitalidad. sobre todo recuerdo a un personaje con una transalp gris, que se sentó a mi lado en la cena del sábado, no se cual será su nick pero recuerdo que iba con un megáfono y era de los que mas animaba.

Bueno a lo que voy. Este fin de semana voy a Estoril a ver el gran premio, bancada E ( yo y carlos con su transalp) nos quedamos a dormir en el hotel alicante (Lisboa) . Si alguno le apetece una cerveza que diga algo y quedamos .

Y tengo una duda sobre las autopistas , se paga o no se paga? , no tengo claro el sistema de cobro . Otros años se que el domingo de carreras las autopistas han sido gratis para las motos. Haber si me podéis aclarar algo. Y darme algunos consejos para tomarnos algo de noche , o sobre sitios para ver en Lisboa.

Gracias por adelantado

Este soy yo recogiendo mi relito:

dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Me presento desde España

Mensagem  dijm em Qua 02 Maio 2012, 19:11

hola, bem vindo ao nosso convívio, sobre o membro que deves estar a recordar-te tens duas hipóteses é o Transalper(Augusto) ou o Transouto, sobre as autopistas gratuitas http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=2451974, a que vai ser gratuita é a A5.
Cumprimentos
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8258
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Me presento desde España

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 03 Maio 2012, 09:23

Hola dani!

Bem vindo a esta casa!

Espero que faças boa viagem até Portugal.Quanto às portagens atualmente paga-se em (praticamente) todas auto estradas em Portugal.Crying or Very sad

Não sei o teu percurso por isso não te posso dar grande ajuda.

Se precisares de alguma ajuda quendo estiveres por cá, contacta através do Fórum.

Um abraço e boas transalpadas

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 664
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
Kms: 40.000

Mensagem  cmca em Qui 03 Maio 2012, 13:29

Hola Dani

A pessoa que perguntas que tem uma Transalp cinza e que se sentou ao teu lado é o Souto (nick: Transouto).
Ele foi preso pela policia no dia seguinte por andar com um megafone na estrada e internado num hospício. Nunca mais tivemos noticias dele... Como tu podes-te comprovar no encontro, ele já não estava bem!
Estou a brincar

As auto-estradas são pagas, podes ver aqui os preços: http://www.brisa.pt/PresentationLayer/taxasPortagem.aspx?menuid=15
Para vires de Sevilha, aconselho a entrares por Badajoz, é mais barato do que por Ayamonte.
No fim de semana do Grande Prémio a auto-estrada de Lisboa para Estoril (A5) não é paga, mas só esta.

À noite deixa a mota no hotel e vai de táxi, é o melhor. Começa por tomar algo no Bairro Alto e depois podes ir até Cais do Sodré., são zonas cheias de bares e com bastante animação nocturna.

Sobre sítios para ver em Lisboa, aqui vão alguns:
Castelo de São Jorge, com magnifica vista sobre Lisboa. Passeia também pela zona envolvente, Alfama
Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém, aqui perto prova os saborosos Pasteis de Nata de Belém
http://www.visitlisboa.com/

Se quiseres dar uma volta de mota podes ir até Estoril, Cascais e Cabo da Roca, ponto mais a ocidente da Europa
http://g.co/maps/r9gmu

Eu também estive no encontro de Castelo Branco, sou este

=================================================================================================================

http://www.forumtransalp.com/t3441-galiza-2011

danibip
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 2
Masculino

Mensagem  danibip em Qui 03 Maio 2012, 15:16

Gracias por las respuestas, creo que entraremos por Rosal de la Frontera, Serpa , Beja........ip8, y luego ic1 , que me podeis decir de esta ruta?

Transouto , sin duda es el..
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 664
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
Kms: 40.000

Mensagem  cmca em Qui 03 Maio 2012, 15:32

Sim, essa rota é boa e não se paga.

Mais alguma dúvida ou concelho é só dizeres.

Abraço

http://www.forumtransalp.com/t3441-galiza-2011
Jardel
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 360
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA700/2009
Kms: 43000

Mensagem  Jardel em Sex 04 Maio 2012, 13:09

Para quem vem de Sevilha o melhor rota é mesmo entar por Rosal de la Frontera em direcção a Beja.

Depois tens duas hipoteses: ou entras na A2, logo a seguir a Beja, até Lisboa e pagas 10€ de portagem, ou segues em direção até Grandola e vais pela nacinal IC1, entrando depois na auto-estrada na Marateca e pagas +/- 3.00€...

Se tiveres tempo tens, ainda, outra hipotese e poupar alguns km: em Ferreira do Alentejo podes cortar para Odivelas, Torrão em direcção a Alcacer do Sal, a estrada é muito bonita e vale bem a pena...

eu também vou ao autodromo e vou estar na Bancada E...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 28 Jun 2017, 17:34