Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas...Boas Festas e Feliz Ano Novo!...e Boas Transalpadas

Ajuda no mercado de usados

Compartilhe
DRAKER
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1245
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 2000
Kms: 24000

Mensagem  DRAKER em Qua 02 Maio 2012, 20:51

Amigos,

Como sabem, ando bastante atento ao mercado de usados… De momento estou indeciso entre duas TA`s que fui ver a semana passada.
Hoje, entrou mais uma nos anúncios de usados, que é sem duvida tentadora. O problema é que é na Figueira!
Como eu sou um “Home” do Nuorte, há aqui no fórum alguém da Figueira, que conheça esta mota, ou ate possa dar uma vista de olhos na maquina??

Desde já obrigado pela ajuda! Wink

http://figueiradafoz.olx.pt/honda-transalp-iid-366745011
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Mensagem  dijm em Qua 02 Maio 2012, 22:55

Estas num sítio minado, aqui só tem homesss das cabritinhas(TA), quem sabe se não pertence aqui a casa, boa sorte!
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 664
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
Kms: 40.000

Re: Ajuda no mercado de usados

Mensagem  cmca em Qui 03 Maio 2012, 09:08

dijm escreveu:...quem sabe se não pertence aqui a casa, boa sorte!

Esta é igualzinha à minha, e que me lembre aqui no fórum só existe mais uma e não é da Figueira da Foz.

Se estiver em boas condições o preço é bom, mas desconfio sempre dos anuncios sem nº de telefone...mas isso sou eu. Também não há como enviar um mail ao vendedor e começar por pedir mais fotos.

Abraço

=================================================================================================================

http://www.forumtransalp.com/t3441-galiza-2011
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8314
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 03 Maio 2012, 09:15

Da Figueira da Foz temos o amigo HRLopes.

Envia-lhe uma PM que pode ser que ele te possa ajudar.

Um abraço e boas transalpadas.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
DRAKER
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  DRAKER em Qui 03 Maio 2012, 09:29

Sinceramente, também estou um pouco desconfiado, quer pelo nome, quer anúncio em si!
Já lhe enviei email a pedir mais detalhes e algumas fotos.... Vamos a ver no que dá.

Abraço,
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  jfvf87 em Qui 03 Maio 2012, 09:44

DRAKER escreveu:Sinceramente, também estou um pouco desconfiado, quer pelo nome, quer anúncio em si!
Já lhe enviei email a pedir mais detalhes e algumas fotos.... Vamos a ver no que dá.

Abraço,

Realmente o pessoal que não mete o contacto telefónico nos anúncios...é um bocado chato.
Epah há tanta coisa que deves ver que é difícil dizer, docs, dobras no quadro, o trabalhar do motor (relantin estável, por ex.), se demora a aquecer. Se fosses mais perto teria todo o gosto em ir ver contigo mas a distância não ajuda nada.

Cumprimentos
Faustino

CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  cmca em Qui 03 Maio 2012, 09:50

DRAKER escreveu:Sinceramente, também estou um pouco desconfiado, quer pelo nome, quer anúncio em si!

Abraço,

Pois, eu se quiser vender a minha mota não coloco só uma foto e coloco o nº de telefone de certeza...mas há gente para tudo.

O pedir as fotos já é meio caminho andado, se não mandar esqueçe.

o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 331
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2001
Kms: ~29000

Mensagem  o5car em Qui 03 Maio 2012, 10:01

Epá, então mas agora quando se opta por não colocar o número de telefone, não é uma pessoa/negócio de confiança?!?? Eu por norma nunca coloco o meu número de telemóvel pelo simples facto de ter horários de laboração diferentes dos "normais" e não é por isso q sou mais ou menos sério... Rolling Eyes Rolling Eyes

Mas pronto, mas fotos é coisa q não falta nos meus anúncios! Very Happy Very Happy

Aqui algumas dicas para a compra de usados:
o5car escreveu:Aqui umas dicas retiradas do clube www.trailaventura.com
- http://www.trailaventura.com/forum/posting.php?mode=quote&f=88&p=222217

«Comprar uma nova moto usada pode comportar alguns riscos que, numa unidade “zero quilómetros”, em condições normais, não se colocam. No entanto, ficam alguns cuidados antes de adquirir um motociclo usado

Motor

O motor é o “coração” de uma moto, sendo merecedor de especial atenção pois, não se encontrando em bom estado de conservação, pode vir a dar grandes dores de cabeça ao longo da sua restante vida útil.
Exteriormente, deverá procurar nos locais onde se encontrem juntas, anilhas, vedantes e/ou O-rings, isto é, zonas de ligação entre peças, possíveis fugas de lubrificante, fluído refrigerante ou fumos de escape. As zonas mais salientes à vista desarmada são as juntas de cilindro e/ou culassa, tampa das válvulas. Depois, com o motor em funcionamento, procure ouvir algum ruído estranho ao funcionamento normal do motor, como um restolhar continuo; por vezes, tal ruído poderá significar o fim da vida da corrente de distribuição ou um tensor da mesma já fora da sua vida útil.
Ao atingir a temperatura normal de funcionamento do motor, acelere e desacelere rodando o punho com movimentos convictos mas breves; repare na cor do fumo que saia pelo escape: se este se apresentar denso e azulado quando em altas rotações, poderá ser indício de consumo de óleo. Caso isso suceda, estará perante um motor com falhas na estanquecidade da câmara de combustão, quer por vedantes, quer por segmentos – requerendo intervenção técnica.
O motor deve manter-se numa rotação de ralenti regular, sem grandes oscilações, a um valor que não seja demasiado alto nem baixo; caso não esteja conforme o manual, deve questionar a sua razão e repor na rotação correcta. Ralenti alto é sinónimo de consumo superior de combustível; ralenti baixo, prestações fracas em baixas rotações.

Quedas

Devemos ter em especial atenção pequenos riscos, toques ou fracturas no quadro, braço oscilante, suspensões, pinturas mais recentes com/sem brilho, diferenças de tonalidade de cor, etc, que nos indicarão se o motociclo já sofreu alguma queda ou acidente ou reparação maior que tenha afectado a ciclística. Um dos pontos mais frágeis é a forquilha. Tenha bem em atenção a agilidade e orientação da direcção, bem como a suavidade de amortecimento. Desta forma sentirá os possíveis existentes empenos que à vista desarmada não detecta.
Com o travão dianteiro accionado, empurre-a com o seu peso, de forma a que a deslocação seja regular em todo o curso. Caso haja oscilação na resistência ao movimento, é motivo para se ter algumas preocupações.
Por fim, verifique se há alinhamento entre as duas rodas. Para tal, peça a alguém que ande a direito com a moto (sob terra, preferencialmente) na sua direcção, e mantenha-se no enfiamento desta. Os rastos / marcas traçadas no piso devem ser coincidentes. Caso não, já prevê o que significará.

Peças de desgaste

Existem elementos cujo desgaste, embora não seja grave, pode implicar despesas a curto prazo. :stupid:
Sao eles:
- Os pneus -ver a profundidade do desenho, o estado da borracha (ressequido ou não), gretas ou cortes;
- Estado dos aros (motociclos de fora de estrada) – procure se encontra empenos ou amolgadelas ao longo do perímetro do aro, derivadas a fortes embates em rolamento;
- As pastilhas e os discos de travão – sendo que nestes deve verificar a diferença da sua espessuras na banda onde actuam as pastilhas e fora desta;
- O(s) amortecedor(es) – exercer peso na moto e largar, sendo que esta deve voltar imediatamente à posição de repouso sem oscilar;
- A corrente de transmissão, cremalheira e pinhão - ver em que posição se encontram os afinadores da tensão desta, estado dos dentes, etc, se não se encontra gripado (o conjunto também) e se o seu desgaste não é excessivo (puxe-a na parte de trás da cremalheira e ela não se deve afastar desta);
- O escape – este por vezes tem o interior já deteriorado. Dê-lhe leves pancadas e, se ouvir barulho de bocados soltos no seu interior, é porque este se encontra em mau estado;

Estes são os pontos essenciais de inspecção de um motociclo usado. Contudo, não serão suficientes para garantir o bom estado do mesmo.

Questione sempre sobre onde foram realizadas as manutenções e/ou reparações a que por ventura já tenha sido sujeita. Procure assim obter o máximo de informação possível através do vendedor / proprietário.

Esta pequena dissertação :leiam: apenas serve como uma indicação, podendo obviamente ser complementada com mais aspectos; no entanto, tendo em conta os pontos enunciados, já se realizará uma boa compra, de certeza.»
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  dijm em Qui 03 Maio 2012, 10:16

o5car escreveu:Epá, então mas agora quando se opta por não colocar o número de telefone, não é uma pessoa/negócio de confiança?!?? Eu por norma nunca coloco o meu número de telemóvel pelo simples facto de ter horários de laboração diferentes dos "normais" e não é por isso q sou mais ou menos sério... Rolling Eyes Rolling Eyes

Mas pronto, mas fotos é coisa q não falta nos meus anúncios! Very Happy Very Happy

Aqui algumas dicas para a compra de usados:
o5car escreveu:Aqui umas dicas retiradas do clube www.trailaventura.com
- http://www.trailaventura.com/forum/posting.php?mode=quote&f=88&p=222217

«Comprar uma nova moto usada pode comportar alguns riscos que, numa unidade “zero quilómetros”, em condições normais, não se colocam. No entanto, ficam alguns cuidados antes de adquirir um motociclo usado

Motor

O motor é o “coração” de uma moto, sendo merecedor de especial atenção pois, não se encontrando em bom estado de conservação, pode vir a dar grandes dores de cabeça ao longo da sua restante vida útil.
Exteriormente, deverá procurar nos locais onde se encontrem juntas, anilhas, vedantes e/ou O-rings, isto é, zonas de ligação entre peças, possíveis fugas de lubrificante, fluído refrigerante ou fumos de escape. As zonas mais salientes à vista desarmada são as juntas de cilindro e/ou culassa, tampa das válvulas. Depois, com o motor em funcionamento, procure ouvir algum ruído estranho ao funcionamento normal do motor, como um restolhar continuo; por vezes, tal ruído poderá significar o fim da vida da corrente de distribuição ou um tensor da mesma já fora da sua vida útil.
Ao atingir a temperatura normal de funcionamento do motor, acelere e desacelere rodando o punho com movimentos convictos mas breves; repare na cor do fumo que saia pelo escape: se este se apresentar denso e azulado quando em altas rotações, poderá ser indício de consumo de óleo. Caso isso suceda, estará perante um motor com falhas na estanquecidade da câmara de combustão, quer por vedantes, quer por segmentos – requerendo intervenção técnica.
O motor deve manter-se numa rotação de ralenti regular, sem grandes oscilações, a um valor que não seja demasiado alto nem baixo; caso não esteja conforme o manual, deve questionar a sua razão e repor na rotação correcta. Ralenti alto é sinónimo de consumo superior de combustível; ralenti baixo, prestações fracas em baixas rotações.

Quedas

Devemos ter em especial atenção pequenos riscos, toques ou fracturas no quadro, braço oscilante, suspensões, pinturas mais recentes com/sem brilho, diferenças de tonalidade de cor, etc, que nos indicarão se o motociclo já sofreu alguma queda ou acidente ou reparação maior que tenha afectado a ciclística. Um dos pontos mais frágeis é a forquilha. Tenha bem em atenção a agilidade e orientação da direcção, bem como a suavidade de amortecimento. Desta forma sentirá os possíveis existentes empenos que à vista desarmada não detecta.
Com o travão dianteiro accionado, empurre-a com o seu peso, de forma a que a deslocação seja regular em todo o curso. Caso haja oscilação na resistência ao movimento, é motivo para se ter algumas preocupações.
Por fim, verifique se há alinhamento entre as duas rodas. Para tal, peça a alguém que ande a direito com a moto (sob terra, preferencialmente) na sua direcção, e mantenha-se no enfiamento desta. Os rastos / marcas traçadas no piso devem ser coincidentes. Caso não, já prevê o que significará.

Peças de desgaste

Existem elementos cujo desgaste, embora não seja grave, pode implicar despesas a curto prazo. :stupid:
Sao eles:
- Os pneus -ver a profundidade do desenho, o estado da borracha (ressequido ou não), gretas ou cortes;
- Estado dos aros (motociclos de fora de estrada) – procure se encontra empenos ou amolgadelas ao longo do perímetro do aro, derivadas a fortes embates em rolamento;
- As pastilhas e os discos de travão – sendo que nestes deve verificar a diferença da sua espessuras na banda onde actuam as pastilhas e fora desta;
- O(s) amortecedor(es) – exercer peso na moto e largar, sendo que esta deve voltar imediatamente à posição de repouso sem oscilar;
- A corrente de transmissão, cremalheira e pinhão - ver em que posição se encontram os afinadores da tensão desta, estado dos dentes, etc, se não se encontra gripado (o conjunto também) e se o seu desgaste não é excessivo (puxe-a na parte de trás da cremalheira e ela não se deve afastar desta);
- O escape – este por vezes tem o interior já deteriorado. Dê-lhe leves pancadas e, se ouvir barulho de bocados soltos no seu interior, é porque este se encontra em mau estado;

Estes são os pontos essenciais de inspecção de um motociclo usado. Contudo, não serão suficientes para garantir o bom estado do mesmo.

Questione sempre sobre onde foram realizadas as manutenções e/ou reparações a que por ventura já tenha sido sujeita. Procure assim obter o máximo de informação possível através do vendedor / proprietário.

Esta pequena dissertação :leiam: apenas serve como uma indicação, podendo obviamente ser complementada com mais aspectos; no entanto, tendo em conta os pontos enunciados, já se realizará uma boa compra, de certeza.»

Concordo contigo Oscar, e também pelo símples facto do abuso de muita gente que não quer comprar mas simplesmente gozar.
o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Qui 03 Maio 2012, 10:22

dijm escreveu:

Concordo contigo Oscar, e também pelo símples facto do abuso de muita gente que não quer comprar mas simplesmente gozar.

Nem mais!!

Acho q se estamos mesmo interessados conseguimos tratar de tudo sem ser por telemóvel. Eu pessoalmente prefiro, pois se tiver um mail do possível vendedor, à medida q me vou "lembrando" de pormenores, vou-lhe enviando mails com essas mesmas questões e/ou dúvidas e envio de fotos e outros.

Comprei a minha TA através de troca mails e sms. Só liguei na localidade para saber o sítio exacto.

E até pq através de respostas escritas podemos "apanhar" mais rapidamente se o negócio não for "honesto", por telefone já há malta muito batida.

Mas cá está, cada um tem as suas maneiras de negociar.

Cool
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  dijm em Qui 03 Maio 2012, 10:42

o5car escreveu:
dijm escreveu:

Nem mais!!

Acho q se estamos mesmo interessados conseguimos tratar de tudo sem ser por telemóvel. Eu pessoalmente prefiro, pois se tiver um mail do possível vendedor, à medida q me vou "lembrando" de pormenores, vou-lhe enviando mails com essas mesmas questões e/ou dúvidas e envio de fotos e outros.

Comprei a minha TA através de troca mails e sms. Só liguei na localidade para saber o sítio exacto.

E até pq através de respostas escritas podemos "apanhar" mais rapidamente se o negócio não for "honesto", por telefone já há malta muito batida.

Cool

Eu também comprei por via email, assim como faço com muitas coisas e mais, comprei um motor de um carro por 800 euros e confirmei o interesse, como era a 50Km foi la busca-lo e para minha surpresa ao efetuar o pagamento e depois de o ter no carro para o trazer e posterior montar noutro carro o mesmo ja não custava 800 mas o sr informou-me que estava a vender por 950 e então pedi ao sr se podia consultar o email e mostrei-lhe que me tinha confirmado por 800 e pediu-me desculpa, acho uma segurança para os dois lados, conversas de telefone é preciso ter cuidado
o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  o5car em Qui 03 Maio 2012, 10:49

dijm escreveu:
o5car escreveu:
dijm escreveu:

Nem mais!!

Cool

Eu também comprei por via email, assim como faço com muitas coisas e mais, comprei um motor de um carro por 800 euros e confirmei o interesse, como era a 50Km foi la busca-lo e para minha surpresa ao efetuar o pagamento e depois de o ter no carro para o trazer e posterior montar noutro carro o mesmo ja não custava 800 mas o sr informou-me que estava a vender por 950 e então pedi ao sr se podia consultar o email e mostrei-lhe que me tinha confirmado por 800 e pediu-me desculpa, acho uma segurança para os dois lados, conversas de telefone é preciso ter cuidado

Olha ai mais um belo exemplo... Sem dúvida é como q uma gravação de todo o processo de negociação.
DRAKER
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  DRAKER em Qui 03 Maio 2012, 11:15

Obrigado pelo apoio! Wink
Zeus
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 194
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Mensagem  Zeus em Qui 03 Maio 2012, 14:37

Vou contar-vos a minha última venda na net.
Tinha a Yamaha FZR anunciada e que na altura deixei aqui no fórum um link.
Fui contactado por indivíduo do norte que queria comprar a mota e fez uma proposta inferior mas acabei por concordar. Fez o depósito com a condição de eu posteriormente enviar os documentos. E assim se fez um negócio sem eu ter conhecido a pessoa.
Nem vos conto como foi o transporte porque então vocês fartavam-se de rir mas aqui fica um exemplo da seriedade de duas pessoas.

Lavar cara Transalp
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  cmca em Qui 03 Maio 2012, 14:50

o5car escreveu:Epá, então mas agora quando se opta por não colocar o número de telefone, não é uma pessoa/negócio de confiança?!?? Eu por norma nunca coloco o meu número de telemóvel pelo simples facto de ter horários de laboração diferentes dos "normais" e não é por isso q sou mais ou menos sério... Rolling Eyes Rolling Eyes

o5car

Cada um coloca os anúncios da maneira que acha melhor e onde acha melhor, assim como cada um é livre de desconfiar ou não desses mesmos anúncios.

Ao dizer que EU desconfiava de anuncios sem nº de telefone, ainda para mais só tendo 1 única foto e pelo valor que está, com isso não estou a dizer que não seja uma pessoa ou negócio de confiança ou mais ou menos séria.

O anuncio é do OLX e todos sabemos que o que não falta lá são anuncios sem o minimo credito.

Aconselhei o DRAKER a pedir mais fotos a fim de tentar averiguar a veracidade do dito anuncio.

Este é só o começo, antes de passar aos conselhos que tu, e muito bem, colocas-te, relativos à inspecção da parte mecânica. Mas isso já são outros "quinhentos".

Se queres uns exemplos vê estes anuncios:
http://adegas-braga.olx.pt/bmw-rt-1200-rt-5200-iid-279609761
http://alagoa-aveiro.olx.pt/bmw-rt-1200-rt-5200-iid-293713430
http://hortadasgordezas.olx.pt/bmw-k1300-r-iid-359937925

Eu até compro duas!!

Como a minha querida avózinha me ensinou, o seguro morreu de velho!

É a minha opinião e vale o que vale.

Abraço

cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  cmca em Qui 03 Maio 2012, 15:02

dijm escreveu: Concordo contigo Oscar, e também pelo símples facto do abuso de muita gente que não quer comprar mas simplesmente gozar.

Isso também é verdade, e como tu até sabes tenho umas coisas à venda, não imaginas a quantidade de contactos que tenho de pessoas que não estaõ minimamente interessadas em comprar, alguns até chegam a marcar hora e local...
Mas ao colocar os anuncios já sei que corro esse risco.

Abraço

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8314
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 03 Maio 2012, 18:52

cmca escreveu:
dijm escreveu: Concordo contigo Oscar, e também pelo símples facto do abuso de muita gente que não quer comprar mas simplesmente gozar.

Isso também é verdade, e como tu até sabes tenho umas coisas à venda, não imaginas a quantidade de contactos que tenho de pessoas que não estaõ minimamente interessadas em comprar, alguns até chegam a marcar hora e local...
Mas ao colocar os anuncios já sei que corro esse risco.

Abraço
Confere!Desde que meti o anúncio no OLX que não paro de receber sms em inglês a pedir que volte a contactar por email.Alguém quer ficar com a moTA e eu ainda lhe pagar por cima. Twisted Evil

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  cmca em Qui 03 Maio 2012, 20:04

TrAnsAlper

Lê aqui como é feito o esquema: http://www.poupaeganha.com/burla-em-sites-de-leiloes/

Neste caso falam na Nigéria e no Leiloes.net mas é válido para qualquer outro.

Abraço

Gigikoln3
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1153
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms: Já passou os 88888

Mensagem  Gigikoln3 em Qui 03 Maio 2012, 20:40

Yap... confirmo tudo o que esse bacano relatou no blog.

Também já se passou comigo....

Já agora....

METAM O SR. DR. FAUSTINO A BULIR !!!!
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  cmca em Qui 03 Maio 2012, 20:59

Por estas e por outras é que já disse aqui neste tópico que a minha querida avózinha me ensinou que o seguro morreu de velho!

dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  dijm em Qui 03 Maio 2012, 21:09

Os nossos políticos são exemplos flagrantíssimo da honestidade sábiáaaaa affraid .

santosam
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 387
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
Kms:

Mensagem  santosam em Qui 03 Maio 2012, 22:02

Eu coloquei a minha à venda aqui no Fórum e nem me quero incomodar com OLX e coisas que tais... prefiro vender mais barato a camaradas daqui do que andar a aturar gajos desses :-)
Asterix
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 132
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V/1994
Kms: 37500 e a somar

Mensagem  Asterix em Sex 04 Maio 2012, 08:49

[/quote]

Realmente o pessoal que não mete o contacto telefónico nos anúncios...é um bocado chato.
Epah há tanta coisa que deves ver que é difícil dizer, docs, dobras no quadro, o trabalhar do motor (relantin estável, por ex.), se demora a aquecer. Se fosses mais perto teria todo o gosto em ir ver contigo mas a distância não ajuda nada.

Cumprimentos
Faustino[/quote]

Caríssimo Faustino, fiquei preocupado com este teu comentário. O que quer dizer se a mota demora a aquecer? Shocked

HRLopes
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 34
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
Kms:

Mensagem  HRLopes em Sex 04 Maio 2012, 09:57

Boas gostava de poder ajudar, mas assim sem contacto e difícil. Nunca vi esta mota na figueira a andar mas se soubesse de quem era certamente que conhecia a pessoa ou pelo menos alguém que o conhecesse e assim poderia indagar sem problemas, mas assim e difícil, mas vou tentar ver o que posso fazer.
DRAKER
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  DRAKER em Sex 04 Maio 2012, 10:07

Bom dia amigos,

Já recebi resposta do anunciante. Tem o nome de Paulo Monteiro!
Segundo o email, esta a passar por um período difícil, no qual precisa de vender a mota.
Pela informaçao, a mota precisa de transmissão e calços.
Pelo que me diz a pessoa, a mota é esta:

https://www.youtube.com/watch?v=qSUlORw3zVc

estou a aguardar mais fotos da mota!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 19 Dez 2018, 08:07