Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas...Boas TrAnsAlpAdAs!

Alternativa aos habituais faróis auxiliares...

Compartilhe
Rui Faria
Rui Faria
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 169
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 600 V 1996
Kms: 20 mil

Alternativa aos habituais faróis auxiliares...

Mensagem  Rui Faria em Dom 06 Maio 2012, 11:59

Caros amigos,

Como sabem a Transalp 600 de 96 tem apenas uma lâmpada de médios. Se fundir de noite acabou-se a festa. Por isso pensei meter uns projectores adicionais na mota. As soluções que tenho vistos presas à cash bar não me parecem esteticamente as melhores porque a crash bar fica muito próxima das carenagens e não dá para colocar os projectores entre a crash e a carenagem. À frente as crash bars ficam logo por baixo dos piscas obrigando os projectores a ficarem por baixo, logo com o(s) suporte(s) muito exposto. Estou a pensar colocar no sítio indicado pela seta na foto

uns projectores por dentro da carenagem mas, como aquilo são umas entradas de ar ovais e relativamente pequenas para projectores normais pensei ser possivel construir uns projectores com led´s por serem mais pequenos. Opiniões aceitam-se. Obrigado desde já...

=================================================================================================================

Cartão de Emergência do Motociclista

com4riding.blogspot.com
Cou
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1092
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Re: Alternativa aos habituais faróis auxiliares...

Mensagem  Cou em Dom 06 Maio 2012, 13:22

Boas
Vou dar a minha op mete xenon...
Isso de ter extras so se for para ligar junto com os maximos mas tem sempre o problema dos wattssss ou seja la se vai a bateria
Eu tenho xenon e ando bastante de noite passo em sitios pelo meio da floresta onde parece um tunel...
Em relação aos leds se for para ligar com os maximos concordo se for para andar ligado com os medios não concordo pois incomoda a vista aos pessoal que vem de frente e não ilumina a estrada ou seja so estrobaaaaaaaa What a Face

=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
Rui Faria
Rui Faria
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Rui Faria em Dom 06 Maio 2012, 13:31

Cou escreveu:Boas
Isso de ter extras so se for para ligar junto com os maximos mas tem sempre o problema dos wattssss ou seja la se vai a bateria
Eu tenho xenon e ando bastante de noite passo em sitios pelo meio da floresta onde parece um tunel...
Em relação aos leds se for para ligar com os maximos concordo se for para andar ligado com os medios não concordo pois incomoda a vista aos pessoal que vem de frente e não ilumina a estrada ou seja so estrobaaaaaaaa What a Face

Obrigado pela tua opinião, Cou (já soube o teu nome Embarassed )
Trabalhas em Barcelos? Eu vou uma duas vezes por semana a Barcelos e um dia peço-te para ver a tua máquina...
O sítio que indico na foto aponta para baixo, ou seja eu acho que nunca incomodará muito que vem de frente...
O Xénon parece-me um extra bem conseguido mas continuo a poder ficar sem luz numa viagem nocturna que neste momento é o que mais me preocupa...

Abraço

com4riding.blogspot.com
DRAKER
DRAKER
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1245
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 2000
Kms: 24000

Mensagem  DRAKER em Dom 06 Maio 2012, 13:37

Rui,

Concordo com o nosso amigo Cou…Eu também no teu lugar metia xenon!
O único contra é o pico de corrente que a lâmpada recebe, no momento em que colocas a mota a trabalhar, caso tenhas a botão da luz ligada (com o tempo pode fundir a lâmpada), mas para isso podes sempre ligar a mota com a luz desligada. Sempre evitas a probabilidade de ela fundir mais cedo.

Abraço,
DRAKER
DRAKER
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1245
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 2000
Kms: 24000

Mensagem  DRAKER em Dom 06 Maio 2012, 13:41

Lembrei-me de outra coisa…
Se queres mesmo é ter luz suplementar, porque não debaixo do farol da frente?
Julgo teres espaço!
Nada que um suporte bem concebido, não resolva e tens muito espaço na parte interior da carnagem, ente o farol e o guarda-lamas.
Cou
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Cou em Dom 06 Maio 2012, 22:29

Boas Rui
Quando quiseres e só dizeres no próximo fim de semana vai ser a concentração dos motogalos aparece...
Quanto ao pico do xénon isso é um mito eu já fiz testes com um colega de electrónica e com osciloscópio o pico não passa de 3 amp ou seja e muito inferior ao de um lâmpada normal...
Mas como a mota do Rui tem opção de desligar a lâmpada não tem esse problema

Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
Rui Faria
Rui Faria
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  Rui Faria em Sex 11 Maio 2012, 22:30

Cou escreveu:Boas Rui
Quando quiseres e só dizeres no próximo fim de semana vai ser a concentração dos motogalos aparece...
Quanto ao pico do xénon isso é um mito eu já fiz testes com um colega de electrónica e com osciloscópio o pico não passa de 3 amp ou seja e muito inferior ao de um lâmpada normal...
Mas como a mota do Rui tem opção de desligar a lâmpada não tem esse problema

Não vai dar para ir aí, obrigado na mesma e desculpa.

Acabo de oferecer à minha Transalp uns mini projectores e uns suportes para segurar lol! :

com4riding.blogspot.com
Paulgi
Paulgi
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 12
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL700VA
Kms: 2888

Mensagem  Paulgi em Qua 16 Maio 2012, 18:37

eu já não percebo nada. fui hoje mesmo a uma oficina para comprar uma lâmpada de xenon e resolver de uma vez por todas o problema parvo da transalp de não iluminar puto com a lâmpada original horrorosa e informaram-me que era proibido e que o mais certo era ser logo mandado parar pela policia ao circular com faróis de xenon na mota :| ...hummm... isto é verdade? O_o
Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 21 Maio 2012, 16:55

Paulgi escreveu:

eu já não percebo nada. fui hoje mesmo a uma oficina para comprar uma lâmpada de xenon e resolver de uma vez por todas o problema parvo da transalp de não iluminar puto com a lâmpada original horrorosa e informaram-me que era proibido e que o mais certo era ser logo mandado parar pela policia ao circular com faróis de xenon na mota Neutral ...hummm... isto é verdade? O_o

dahh, eu ando com bixenon há já não sei quanto tempo e nunca implicaram.....
Se um dia houver a falada inspeção para motas, isso depois logo se verá....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
Cou
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Cou em Seg 21 Maio 2012, 18:08

Boas

Dá mais nas vistas os faróis extras do que a lâmpada xénon.

Coutada

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 20 Mar 2019, 03:36