Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho- Vais faltar?!!!!

Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

Compartilhe
PoetRider
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 42
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TA
Kms: 30.000km

Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

Mensagem  PoetRider em Sex 18 Maio 2012, 15:40

Boa Tarde,
Chamo-me Santiago, tenho 32 anos e sou de Coimbra.

Comprei uma XJ600N em 2003 que tem sido a minha companheira de viagem ao longo destes anos. não estou arrependido, muito pelo contrário, pois adequava-se exactamente ao que eu queria, ou seja, umas breves voltas de fim de semana e pela cidade.

Como nos últimos tempos tenho feito algumas viagens mais "aventureiras" sinto que preciso de outro tipo de mota (trail). E denro das mesmas, após muita análise decidi-me pela transalp.

Deste modo pretendo adquirir uma transalp e portanto ando á procura.

Tenho marcado uma viagem para marrocos (fora de estrada) em setembro pelo que já coloquei a minha XJ à venda e estou a procurar opções de compra.

Bem.. espero em breve juntar-me a esta grande comunidade.´

Abraços aos membros.

Sigo viagem cerrando a trincheira da selva urbana, passando entre as crateras dos chãos dos meus caminhos e naufragando na espessura do silêncio armado. Encerro, num esforço homérico, todos os momentos no dorso de uma Naked! (em breve TRANSALP Smile ) Very Happy
jferro
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 32
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V 1992
Kms: 62.000

Re: Apresentação Santiago, À procura de uma transalp

Mensagem  jferro em Sex 18 Maio 2012, 15:46

Boa tarde PoetRider Wink
Bem Vindo ao forum, podes investigar a zona Mercado no forum tópico " Mercado Compro/Vendo " pode ser que encontres o que queres.

Um abraço e diverte-te ^^

Transalp ? 4ever ^^

=================================================================================================================

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8258
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 18 Maio 2012, 16:21

Agora sim, Santiago!Bem vindo ao fórum das grandes máquinas.
Como o jferro escreveu tens algumas boas opções á venda nos nossos classificados (por onde já andaste)...umas das quais é a minha TA que tb está a venda. Crying or Very sad

Acho que fazes bem e é uma boa troca.TA é mais versátil que a XJ.

Diverte-te por cá e participa!

Um abraço e boas transalpadas
.

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Mensagem  dijm em Sex 18 Maio 2012, 16:47

Bem vindo, tiveste uma boa ideia, a TA da-te outras oportunidades que não conseguias com a xj600.
Cumprimentos
PoetRider
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  PoetRider em Sex 18 Maio 2012, 20:32

Obrigado a todos. Já agora alguem me pode informar de quais as diferenças entre os vários modelos da transalp, por anos, por exemplo a questão dos discos de travão, cv, e outras especificidades.. Não sei onde poderei colocar este tópico, portanto agradeço a ajuda Smile

Thank's

Sigo viagem cerrando a trincheira da selva urbana, passando entre as crateras dos chãos dos meus caminhos e naufragando na espessura do silêncio armado. Encerro, num esforço homérico, todos os momentos no dorso de uma Naked! (em breve TRANSALP )
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Mensagem  dijm em Sex 18 Maio 2012, 20:44

Boas, as diferenças são até 99 ser 600 até 2007 650 e depois a 700, até 96 +- 2 cdis depois com 1, a ciclistica é quase toda igual, os discos até 96 foi 1 disco depois passaram a 2, traços gerais
Cumprimentos
Aerotransalp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 250
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms:

Mensagem  Aerotransalp em Sex 18 Maio 2012, 22:56

[quote="PoetRider"]Obrigado a todos. Já agora alguem me pode informar de quais as diferenças entre os vários modelos da transalp, por anos, por exemplo a questão dos discos de travão, cv, e outras especificidades.. Não sei onde poderei colocar este tópico, portanto agradeço a ajuda Smile

Thank's

Boas PoetRider e bem vindo!!

Fizeste a pregunta que eu devia ter feito antes de ter comprado a minha transalp 600 de `94... esta minha só tem um travão de disco a frente, realmente a Transalp por si não é das melhores a travar, e quando samos dakeles que abusa nas minis e a barriga tem os kilitos a mais...como eu, notas que falta lá o segundo disco de travão a frente!!! Rolling Eyes

O amigo Dijm já explicou e muito bem explicado as opções... cá eu, se fosse para comprar mota agora, era uma transalp 650!!! Mas com a Troika em acção, agora o amor continua com a minha XL600..

O tal abraço
PoetRider
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  PoetRider em Dom 20 Maio 2012, 10:20

Obrigado pela resposta DIJM e AEROTRANSALP-

Realmente os dois travões de disco são a minha prioridade, ou seja, a partir de 96.

Já agora e não querendo abusar, quais as diferenças em termos de CV's (força).

A minha ideia com a compra é fazer umas aventuras por África. Em setembro pelas montanhas do atlas e depois um pouco mais além... Pelo que investiguei é uma mota muito fiável. Inicialmente estava inclinado para a Africa Twin mas como as minhas pernas não acompanharam o meu Ego e para não estar a rebaixar decidi pela Transalp. E até agora, tendo em conta todos os comentarios avulsos que vou lendo parce que não me arrependi na minha decisão.

Obrigado
Tecedeiro
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 178
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V/1992
Kms: A contar...

Mensagem  Tecedeiro em Dom 20 Maio 2012, 10:47

Bem vindo! Smile

A Transalp é certamente a escolha acertada para o que pretendes fazer...

Em relação aos dados que queres, aqui ficam.

Potência máxima (de 1987 a 2002):

XL600V - 46,5 bhp (34,7 kW) @ 7542 RPM
XL650V - 54 bhp (40 kW) @ 7500 RPM

Binário máximo:

XL600V - 49 Nm @ 5798 RPM
XL650V - 53 Nm @ 5500 RPM

Cortez
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 648
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
Kms:

Mensagem  Cortez em Dom 20 Maio 2012, 23:40

PoetRider escreveu:Boa Tarde,
Chamo-me Santiago, tenho 32 anos e sou de Coimbra.

Comprei uma XJ600N em 2003 que tem sido a minha companheira de viagem ao longo destes anos. não estou arrependido, muito pelo contrário, pois adequava-se exactamente ao que eu queria, ou seja, umas breves voltas de fim de semana e pela cidade.

Como nos últimos tempos tenho feito algumas viagens mais "aventureiras" sinto que preciso de outro tipo de mota (trail). E denro das mesmas, após muita análise decidi-me pela transalp.

Deste modo pretendo adquirir uma transalp e portanto ando á procura.

Tenho marcado uma viagem para marrocos (fora de estrada) em setembro pelo que já coloquei a minha XJ à venda e estou a procurar opções de compra.

Bem.. espero em breve juntar-me a esta grande comunidade.´

Abraços aos membros.

Sigo viagem cerrando a trincheira da selva urbana, passando entre as crateras dos chãos dos meus caminhos e naufragando na espessura do silêncio armado. Encerro, num esforço homérico, todos os momentos no dorso de uma Naked! (em breve TRANSALP Smile ) Very Happy

Olha um conterrano meu Very Happy

Bem vindo Santiago cheers

És mesmo de Coimbra ou dos arredores?

Se precisares de alguma coisa apita. Penso que em relação à tua questão já estás orientado.

Abraço

CORTEZ
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5385
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 21 Maio 2012, 16:13

Boas poetrider,bem vindo e parabéns pela tua opção...

Realmente as tuas dúvidas já devem estar resolvidas, falat mesmo é a dita Transalp....

Vai dando novidades...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
PoetRider
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  PoetRider em Seg 21 Maio 2012, 17:58

Obrigado pelas respostas, tou a ver que a malta aqui do forum é mesmo muito prestável. Desde já agradeço.

Sim cortez sou mesmo de Coimbra. Então estamos de parabéns pela Académica eheheheh!!!!!

Obrigado colinmctec, não percebo nada de binário e tal mas já percebi que ha diferença na força em termos de cavalos lol.

Caro Aerotransalp faço estas questões porque não quero andar a trocar de mota daqui a pouco tempo por não ter escolhido bem... Smile

Sim Transouto, falta a Transalp e vender a minha Smile

Até agora só tive uma proposta e foi pelos escapes da mota lololololol. Eu dei o preço aos escapes e disse que oferecia a mota mas a pessoa não gostou :p

Abraços.

Sigo viagem cerrando a trincheira da selva urbana, passando entre as crateras dos chãos dos meus caminhos e naufragando na espessura do silêncio armado. Encerro, num esforço homérico, todos os momentos no dorso de uma Naked! (em breve TRANSALP )

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 23 Jun 2017, 17:08