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O meu classico

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DRAKER
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Re: O meu classico

Mensagem  DRAKER em Sab 07 Jul 2012, 20:26

Já estão no sítio e ficaram six stars .. afro
Amanha coloco a foto reportagem


Última edição por DRAKER em Seg 09 Jul 2012, 08:29, editado 1 vez(es)
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Re: O meu classico

Mensagem  DRAKER em Dom 08 Jul 2012, 21:43

Boas amigos,

Pois é! Como já havia referido aqui, este fim de semana, foi dedicado ao meu clássico…

Como podem ver, ela andava a pedir uns foles novos. Como os de origem custam os olhos da cara e a Troika, não nos larga, decidi encomendar os foles, já mostrados aqui atras.
Estes foles ficaram por 35€, já com os portes!
Caso não saibam, cada um de origem, custa 39€….

Vamos lá ao que a malta gosta!

O estado atual dos foles:


Uma vez que a minha menina tem descanso central, a coisa foi mais simples, necessitando só de recurrer ao macaco do carro, para dar um pequeno apoio e segurança.


Vamos lá então, toca a meter o macaco debaixo da menina:




Pelasticos e guarda-lamas fora:



Roda fora:




E que linda que ela é sem as perninhas da frente….



Perninhas, já com umas meias novas…




Uma vez que a armação do guarda-lamas estava com ferrugem, toca a dar um retoque ao mesmo: Twisted Evil




Montagem:

Perninhas postas no sitio e respetiva armação do guarda-lamas:



Roda no sitio ( ora digam, se não fica melhor assim)



E já que estava com a mão na massa, decidi dar uma vista de olhos aos calços dos travões de traz, pois estes já me “cheirava que estavam a dar as ultimas”.
E na verdade não me enganei:
(o de cima já lhe faltava ferodo!)



Um jogo, novinho em fota oferecido pelo nosso amigo Santosam, juntamente com a compra da mota (obrigado Santosam)






Como uma coisa puxa a outra e a frente estava parcialmente desmontada…
Lembrei-me em colocar uns ledzitos nos manómetros da minha menina, um led nos mínimos e também uma lâmpada mais branca ( o xenon será o próximo passo!)

Lampadas dos manómetros, completamente pretas, mas davam luz!



Os ditos leds:



Os mínimos com led:
Uma luz azulinha muito suave e bonita!




De seguida uma banhoca a menina e voilá o resultado foi este:







CADA VEZ GOSTO MAIS DESTA MOOOOOTA!!! I love you I love you I love you
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Re: O meu classico

Mensagem  Lass62 em Seg 09 Jul 2012, 09:25

Boas Draker....

Excelente foto-reportagem.

E em que excelente estado tens a tua azulinha...

Parabéns


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Re: O meu classico

Mensagem  DRAKER em Seg 09 Jul 2012, 09:47

Lass62 escreveu:Boas Draker....

Excelente foto-reportagem.

E em que excelente estado tens a tua azulinha...

Parabéns

Obrigado Lass62,

Eu sempre gostei muito de mecânica e como gosto de estimar as coisas, junto o útil ao agradável e passo umas horitas a dois na garagem com a minha amante

Daqui a dois ou três anos, vai precisar levar o mesmo tratamento que a tua Twisted Evil

Certamente que a tua vai ficar um miminho

abraço,
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Re: O meu classico

Mensagem  Lass62 em Seg 09 Jul 2012, 19:32

DRAKER escreveu:
Lass62 escreveu:Boas Draker....

Excelente foto-reportagem.

E em que excelente estado tens a tua azulinha...

Parabéns

Obrigado Lass62,

Eu sempre gostei muito de mecânica e como gosto de estimar as coisas, junto o útil ao agradável e passo umas horitas a dois na garagem com a minha amante

Daqui a dois ou três anos, vai precisar levar o mesmo tratamento que a tua Twisted Evil

Certamente que a tua vai ficar um miminho

abraço,


É Draker.....

Não vejo a hora de lhe meter as unhas em cima...... lol!

Mas é preciso dar tempo ao tempo e princpalmente as pinturas têm de secar o tempo necessário.

Como diz o Dr. Faustino: - "A montá-la é um tirinho...." Very Happy

Abraço e continua a mimar essa tua "donzela", que ela bem merece



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Re: O meu classico

Mensagem  santosam em Ter 10 Jul 2012, 22:24

Lass62 escreveu:
DRAKER escreveu:
Lass62 escreveu:Boas Draker....

Excelente foto-reportagem.

E em que excelente estado tens a tua azulinha...

Parabéns

Obrigado Lass62,

Eu sempre gostei muito de mecânica e como gosto de estimar as coisas, junto o útil ao agradável e passo umas horitas a dois na garagem com a minha amante

Daqui a dois ou três anos, vai precisar levar o mesmo tratamento que a tua Twisted Evil

Certamente que a tua vai ficar um miminho

abraço,


É Draker.....

Não vejo a hora de lhe meter as unhas em cima...... lol!

Mas é preciso dar tempo ao tempo e princpalmente as pinturas têm de secar o tempo necessário.

Como diz o Dr. Faustino: - "A montá-la é um tirinho...." Very Happy

Abraço e continua a mimar essa tua "donzela", que ela bem merece


Ehehehehehe...

Ela bem merece :-)

Parabéns, está a ficar cada vez melhor.
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Re: O meu classico

Mensagem  Transouto em Ter 10 Jul 2012, 22:51

Parabéns, excelente trabalho e fantástica fotocrónica....


V


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Transalp é Transalp e mai nada..
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Re: O meu classico

Mensagem  DRAKER em Qua 11 Jul 2012, 08:59

Amigos,

Obrigado pelos vossos comentários!

O próximo passo será a pintura dos coletores e ponteira escape...Very Happy
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Re: O meu classico

Mensagem  DRAKER em Sex 13 Jul 2012, 15:34


Recebi a informaçao, que ja tenho em casa mais este miminho para o meu classico:


Já tenho que fazer no fim de semana... restauro e colocaçao das pegas do pendura!
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Re: O meu classico

Mensagem  DRAKER em Dom 15 Jul 2012, 17:37

E para manter este tópico sempre vivo… Laughing

Restauro e pintura das pegas:




Pintura da grelha da Top Case:



O conjunto montado…




Agora sim!
So falta a pintura dos coletores e ponteira escape... cheers

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Re: O meu classico

Mensagem  Lass62 em Dom 15 Jul 2012, 21:02

Boas

As pegas do pendura ficaram como novas.....

Quero ver se descubro umas para a minha TA.....

Espectacular!!

Parabéns


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Re: O meu classico

Mensagem  DRAKER em Dom 15 Jul 2012, 22:32

Lass62 ,
Arranjas com facilidade, em lojas de material usado.
Convém veres em mais que uma loja... Pois há diferença nos preços!
Estas na motojacs ficaram por 40€, já com despesas de envio...


P.s.
Motojacs é em Leiria , mas tem site na net.
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Re: O meu classico

Mensagem  Lass62 em Seg 16 Jul 2012, 09:11

DRAKER escreveu:Lass62 ,
Arranjas com facilidade, em lojas de material usado.
Convém veres em mais que uma loja... Pois há diferença nos preços!
Estas na motojacs ficaram por 40€, já com despesas de envio...


P.s.
Motojacs é em Leiria , mas tem site na net.


Thanks

Vou dar uma vista de olhos no site

Abraço


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Re: O meu classico

Mensagem  DRAKER em Seg 16 Jul 2012, 09:17

Lass,

Possivelmente, nao tem no site.
Manda email a perguntar... foi assim que fiz!

Sao malta 5 estrelas, e desde a compra ate receber em casa, foram dois dias. Very Happy


abraço,
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Re: O meu classico

Mensagem  dijm em Seg 16 Jul 2012, 09:58

eu ja mandei a perguntar.
Obrigado,
Cumprimentos
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Re: O meu classico

Mensagem  jfvf87 em Seg 16 Jul 2012, 20:46



Muito lá essas pegas são mesmo porreiras. Não existe furação no suporte do topcase para o último parafuso certo?

Abraço
Faustino


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Re: O meu classico

Mensagem  DRAKER em Seg 16 Jul 2012, 22:09

Faustino,
A pega tem quatro furos de fixação .
Supostamente houve uma evolução a nível da grelha da top case , nos modelos mais recentes as motas de 92 ...
Como sabes só depois de 97 é que as TA s saíram com estas pegas.
Estive tentado a furar as grelhas e roscar M 8 , para fixar as pegas com os 4 parafusos, mas decidi experimentar, e acho que fica bastante seguro só com os dois M 8.

Abraço,
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Re: O meu classico

Mensagem  DRAKER em Qua 15 Ago 2012, 18:11

Boas amigos,

Ora aqui vai mais uma atualização deste meu tópico:

Como a paixão pelo meu clássico cresce de dia para dia e como já havia referido, ela estava a precisar de um tratamento, ao nível do escape.
Aproveitando as ferias, toca a arregaçar as mangas:

Peças para metalização




Peças após metalização a alumínio ( se for metalizado a zinco, acaba por descascar com o calor)






As abraçadeiras e os parafusos estavam cravados de ferrugem, assim como as ferramentas da mota.
Porque não aproveitar para zincar tudo!!? bora lá, e já agora as ponteiras da panela também para a cromagem....

Ferramentas e abraçadeiras antes:



Ferramentas e abraçadeiras depois:




Escape depois de metalizado, pronto para pintar:





Material todo prontinho a montar, incluído juntas novas de escape e bolsinha das ferramentas (tudo de origem) Laughing





Como alguns de vocês sabem, desde a ultima limpeza que fiz aos carburadores, a coisa não ficou a 100%, estava a faltar a sincronização dos carburadores.
Pois principalmente em frio nos primeiros Kms, ela mandava uns bufos muito suaves.
Só que para isso era necessário os vacuómetros! Sad
Como não os tenho, toca a fazer uns artesanais e que por sinal resultam six stars … bounce

Nunca pensei que iria notar tanta diferença no trabalhar da mota!
Muito mais serena, com um trabalhar e andamento mais suave, sem grandes vibrações de motor (motor mas certinho!)

Aqui fica a foto dos ditosvacuómetros :


abraço,
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Re: O meu classico

Mensagem  Gigikoln3 em Qua 15 Ago 2012, 18:39

Draker ... scratch

Explica-me a função desse vacuometro... se faz favor...


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Já agora....

METAM O SR. DR. FAUSTINO A BULIR !!!!
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Re: O meu classico

Mensagem  DRAKER em Qua 15 Ago 2012, 20:04

Então é assim:

Normalmente a falta de sincronização, origina os famosos rateares e um trabalhar da mota incerto e mais vibratório.

Nas motas com dois ou mais carburadores, há a necessidade de haver uma correta sincronização dos carburadores. Ou seja!
A entrada de ar tem que feita de igual forma em todos os carburadores, para que a combustão nos cilindros, seja feita corretamente com a mesma percentagem. Pois caso isso não aconteça, vamos ter uma combustão mais pobre ou rica em cada um dos cilindros.
Essa entrada de ar é feita por sucussão através dos carburadores, pelas válvulas de vácuo.

Nas oficinas de mecânica há um aparelho chamado vacuómetro, que em geral são uns manómetros com umas mangueiras ou então uma escala tipo o que fiz, que funciona como níveis, em que temos de ter o óleo das mangueiras ao mesmo nível.

Como eu são um apaixonado pela mecânica, toca a desenrascar um vacuómetro caseiro, que consiste em ter uma mangueira dobrada em dois, exatamente com o mesmo tamanho onde se coloca óleo (pois mesmo que entre para o carburador não há problema).
A peça vermelha que vês na foto é uma tampa de garrafão, só para garantir que não há estrangulamento da mangueira.
Ligas cada uma das pontas as válvulas de vácuo dos carburadores e vais regulando o parafuso da sincronização do 2º carburador ( para corrigir a abertura da borboleta)
Quando o óleo estiver ao mesmo nível nas duas mangueiras , tens os carburadores sincronizados!


Resumidamente é isto.
Mas certamente que o nosso doutor das Tas pode também dar uma ajuda na explicação. Very Happy

Abraço,
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Re: O meu classico

Mensagem  Transouto em Qua 15 Ago 2012, 20:56

Eh pah, estou a ver que temos um expert da zona norte... Muito fixe Draker, gostei de ver o cuidado com todos os pormenores, em breve a tua máquina está melhor que nova......

V


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Re: O meu classico

Mensagem  DRAKER em Qua 15 Ago 2012, 22:32

Obrigado Transouto,

Sim, na verdade aos poucos e conforme ela vai precisando , vou a restaurando.

Obrigado!
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Re: O meu classico

Mensagem  Gigikoln3 em Qua 15 Ago 2012, 23:59

Draker agradecido mesmo... mesmo muito....


Muito bem explicado...

Agora resta-me saber onde é que os tubos de vácuo váo entrar ?? scratch

Eheheheheh

Obrigado Draker...


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Já agora....

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Re: O meu classico

Mensagem  jfvf87 em Qui 16 Ago 2012, 12:32

Está impecável. Parabéns pela dedicação à maquina

Ricardo ligas aos cilindros Very Happy


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Que trabalho magnifico!

Mensagem  rikardojsf em Qui 16 Ago 2012, 14:46

Parabéns pelo excelente trabalho e dedicação à Mota Wink

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