Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Transalp vs Vstrom

Compartilhe

giovane
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 3
Masculino

Transalp vs Vstrom

Mensagem  giovane em Ter 19 Jun 2012, 22:40

Fala aí meus amigos! Tenho uma falcon 2007 e estou pensando em adquirir uma moto mais potente e confortável para viagens com minha esposa. Estou quebrando a cabeça entre uma Transalp e uma V-strom. Já estive no forum da V-strom e o pessoal fala muito bem só que as peças são mais difícies de encontrar e muito caras. Aqui no Brasil ainda não tem um forum como o de vcs para debater assuntos como mecânica, peças, etc. Gostaria uma opinião de quem tem a motoca e ajudar a resolver a grande dúvida. Transalp x Vstrom com comparações sobre as duas. Grande abraço a todos. Giovane - Brasil
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Re: Transalp vs Vstrom

Mensagem  Transouto em Ter 19 Jun 2012, 23:25

Olá giovane, tens de passar nas apresentações, senão ninguém te conhece e depois ninguém fala contigo.... Very Happy

Quanto á tua questão, é obvio que eu vou responder que a Transalp é a melhor, e mais não digo.... Laughing

Navega cá pelo forum e vais encontar muita coisa sobre esse assunto....até umas fotos engraçadas...

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Transalp vs Vstrom

Mensagem  dijm em Ter 19 Jun 2012, 23:33

Boa noite amigo Giovane, a decisão é fácil para mim pois eu sou portador de uma TA de 93.
A TA é uma mota com baixo custo de manutenção porque poucas são aquelas que avariam e o que avaria são peças de desgaste tipo discos, pneus e outros, gasta muito menos que as outras em combustível, tem um binário fácil de dosear(o punho é bastante equilibrado) quase que dá vontade dizer que qualquer pessoa a pode conduzir e principalmente em cidade é uma maravilha e na auto estrada é bastante protegida pelas carenagens.
A nível de peças penso que não é cara e é um tipo de mota que tem muita assistência e por conseguinte muito fácil de encontrar peças e se for a vontade de comprar em segunda mão também há muitas peças á venda.
Espero que tenha ajudado.

Um abraço
José Grilo

Última edição por dijm em Sex 22 Jun 2012, 21:26, editado 1 vez(es)
Rui Faria
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 169
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600 V 1996
Kms: 20 mil

Mensagem  Rui Faria em Qua 20 Jun 2012, 07:31

Viva Giovane,

eu já tive uma V-Strom 2008 e a moto é excelente. Agora tenho uma Transalp 600 de 1996 e é excelente também.
Mas tu queres a comparação entre os dois novos modelos e é dificil encontrar alguém que tenho tido ou conduzido as duas.
Entre a minha V-strom e a minha TA 600 existem as seguintes diferenças:
A TA 600 é mais leve, mais manobrável, mais virada para estradões em terra, proteje melhor os pés da chuva por causa da protecção do motor e gasta menos.
A V-strom tem muito mais motor mais (20HP), mais virada para a estrada, curva muito bem, o banco é mais ergonómico mas, quando deixas cair, estraga mais peças (Pedal das mudanças, manete, piscas) mesmo com protecção lateral em ferro.

Nem conduzi a nova v-strom nem a nova transalp e como as minhas tinham doze anos de diferença de idade, tudo isto pode já não ser verdade...

=================================================================================================================

Cartão de Emergência do Motociclista

com4riding.blogspot.com
Cortez
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 648
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
Kms:

Mensagem  Cortez em Qua 20 Jun 2012, 12:15

Olá giovane,

Eu aqui ao contrário do Rui, já tive uma transalp e agora tenho uma v-strom, mas tal como ele diz são duas motas excelentes. Depende do uso que queiras dar à mota, se for para andar em estradões aconselho-te a transalp é realmente mais leve e a suspensão não é tão rija,embora a v-strom tenha tambem um excelente comportamento nesse tipo de estrada. Se for para andar em estrada sem duvida que te aconselho a V-strom, aqui o comportamento da mota é bastante melhor.Em rel ação ao consumo( e aqui discordo com o Rui)A v-strom tem apenas mais 3litros de capacidade de deposito que a TA e eu faço mais 150 km que na TA ( embora a minha seja mais recente).
Mas resumindo qualque uma das duas são excelentes Máquinas.

Abraço e boa sorte na aquisição

CORTEZ
Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 632
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
Kms: 18.500 kms

Mensagem  Barroso-VStrom em Qua 20 Jun 2012, 17:31

Cortez escreveu:Olá giovane,

Eu aqui ao contrário do Rui, já tive uma transalp e agora tenho uma v-strom, mas tal como ele diz são duas motas excelentes. Depende do uso que queiras dar à mota, se for para andar em estradões aconselho-te a transalp é realmente mais leve e a suspensão não é tão rija,embora a v-strom tenha tambem um excelente comportamento nesse tipo de estrada. Se for para andar em estrada sem duvida que te aconselho a V-strom, aqui o comportamento da mota é bastante melhor.Em rel ação ao consumo( e aqui discordo com o Rui)A v-strom tem apenas mais 3litros de capacidade de deposito que a TA e eu faço mais 150 km que na TA ( embora a minha seja mais recente).
Mas resumindo qualque uma das duas são excelentes Máquinas.

Abraço e boa sorte na aquisição

É isso aí Cortez!
Concordo plenamente! Wink

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Vou ali acelerar 160 km até Ourense e já volto!
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Qua 20 Jun 2012, 22:54

A transalp ganha...10-0...

V

Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 632
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
Kms: 18.500 kms

Mensagem  Barroso-VStrom em Sex 22 Jun 2012, 16:08

Transouto escreveu:A transalp ganha...10-0...

V

Se não fosses o pai do fórum eu dizia-te... mas para já não quero ser excluido... Razz Razz Razz

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Vou ali acelerar 160 km até Ourense e já volto!
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Sex 22 Jun 2012, 17:33

Olá Giovane!
Essa tua questão já foi mais que debatida aqui como é natural e também é natural que sendo este um Fórum dedicado à Transalp todos te digam que a Transalp é a melhor escolha.
Eu cá sou mais isento e digo que a Transalp é igual à Vstrom...mas em BOM! Very Happy
Se fores ao fórum dos nossos amigos das Vstrom certamente eles irão defender a suas máquinas.
Já agora aproveita e passa pelas apresentações aqui do fórum para receberes as boas vindas e te ficarmos a conhecer melhor.
Um abraço e boas transalpadas...de Transalp de preferência! Very Happy

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Masculino

A Mota

Mensagem  Transouto em Seg 25 Jun 2012, 12:53

Barroso-VStrom escreveu:Se não fosses o pai do fórum eu dizia-te... mas para já não quero ser excluido... Razz Razz Razz

Oh meu filho, tu sabes bem que podes falar, eu não te excluo, só te cobro é mais mines.....

V

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 19 Jan 2018, 21:28