Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Compartilhe
avatar
Mr. Bakus
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 206
Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 07/07/2009

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero xl 1000
Kms:

Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  Mr. Bakus em Qua 11 Jul 2012, 13:09

Aqui estão elas, As tão esperadas inpecções

http://www.legix.pt/IncmRedirect.asp?dd=11-07-2012&n=133&se=I&sup=0&pr=3606&pult=3625&prs=0&pults=0

Pois é já está publicado em DR e entra em vigor no proximo mês de agosto.
Boas inpecções Very Happy


=================================================================================================================

www.modelo22.no.sapo.pt
avatar
Renato
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 206
Masculino
Idade : 27
Data de inscrição : 19/10/2011

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 600 v/93
Kms: 88.000

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  Renato em Qua 11 Jul 2012, 13:36

Mr. Bakus escreveu:Aqui estão elas, As tão esperadas inpecções

http://www.legix.pt/IncmRedirect.asp?dd=11-07-2012&n=133&se=I&sup=0&pr=3606&pult=3625&prs=0&pults=0

Pois é já está publicado em DR e entra em vigor no proximo mês de agosto.
Boas inpecções Very Happy

Nao concordo nada com isto.. ! ou era para todos ou entao nao era para ninguem! so a partir dos 250 cc? entao e essa malta q por ter mais de 25 anos compra motas de cc até 125? é so regalias ... e quem tira a carta e sabe andar na estrada como deve de ser é q se f**e!
avatar
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 955
Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/10/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
Kms: 50.000 e...

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  Animal em Qua 11 Jul 2012, 13:44

Renato escreveu:
Mr. Bakus escreveu:Aqui estão elas, As tão esperadas inpecções

http://www.legix.pt/IncmRedirect.asp?dd=11-07-2012&n=133&se=I&sup=0&pr=3606&pult=3625&prs=0&pults=0

Pois é já está publicado em DR e entra em vigor no proximo mês de agosto.
Boas inpecções Very Happy

Nao concordo nada com isto.. ! ou era para todos ou entao nao era para ninguem! so a partir dos 250 cc? entao e essa malta q por ter mais de 25 anos compra motas de cc até 125? é so regalias ... e quem tira a carta e sabe andar na estrada como deve de ser é q se f**e!
É revoltante não é!?
Pior é um gajo chegar lá, e dizer o escape tá mal, os piscas, os espelhos, os pneus etc etc


=================================================================================================================

Longe?É um lugar que não existe!
avatar
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 955
Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/10/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
Kms: 50.000 e...

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  Animal em Qua 11 Jul 2012, 13:55

Animal escreveu:
Renato escreveu:
Mr. Bakus escreveu:Aqui estão elas, As tão esperadas inpecções

http://www.legix.pt/IncmRedirect.asp?dd=11-07-2012&n=133&se=I&sup=0&pr=3606&pult=3625&prs=0&pults=0

Pois é já está publicado em DR e entra em vigor no proximo mês de agosto.
Boas inpecções Very Happy

Nao concordo nada com isto.. ! ou era para todos ou entao nao era para ninguem! so a partir dos 250 cc? entao e essa malta q por ter mais de 25 anos compra motas de cc até 125? é so regalias ... e quem tira a carta e sabe andar na estrada como deve de ser é q se f**e!
É revoltante não é!?
Pior é um gajo chegar lá, e dizer o escape tá mal, os piscas, os espelhos, os pneus etc etc
E onde se faz?!


=================================================================================================================

Longe?É um lugar que não existe!
avatar
drt
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 276
Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/05/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
Kms: 15000

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  drt em Qua 11 Jul 2012, 14:15

Quanto às inspecções, concordo, se é para ser, é para todos!
Se as preocupações são com a poluição, ruido e segurança, qualquer uma dessas 50cc que andam por ai é 1000 vezes pior do que as cilindradas que agora querem inspeccionar.
E o estado deplorável de conservação delas, não é um perigo bem maior?

E essa das cartas é outra...
Eu tive de tirar a categoria completa (exame de código e condução) para pode conduzir mota.
E acho bem. Conduzo carro á mais de 10 anos e a verdade é que uma mota é completamente diferente. É preciso formação específica para não nos pormos a nós e aos outros em perigo.
Como é que é possível deixarem uma pessoa que nunca viu duas rodas, pegar numa 125 e fazer-se á estrada, assim se mais nada!!

Mas não nos esqueçamos de outras descriminações sobre as 2 rodas: o valor do IUC e portagens...

Será que posso pagar estas despesas todas com o subsídio de férias e natal que eles me vão cortar?
Já me deu a azia...
avatar
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1090
Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 01/10/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  Fabião em Qua 11 Jul 2012, 14:19

Acho muito bem as inspecções, espero que leve muita gente a reaver a mota que lhe foi roubada, motas todas quincadas que deixem de andar e afins. Vamos ver se coerencia neste acto e os extras que aumentam tanto o conforto e a nossa segurança não são negados, tais como luzes Xenon que permitem melhor visibilidade, luzes auxiliares, punhos aquecidos, e tal. porque se isso acontece será como nos carros ou se paga um pouquinho mais e passa ou desmonta-se tudo e passa.

Já há valores para isto?

Abraço

Fabião
avatar
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 955
Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/10/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
Kms: 50.000 e...

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  Animal em Qua 11 Jul 2012, 14:25

Fabião escreveu:Acho muito bem as inspecções, espero que leve muita gente a reaver a mota que lhe foi roubada, motas todas quincadas que deixem de andar e afins. Vamos ver se coerencia neste acto e os extras que aumentam tanto o conforto e a nossa segurança não são negados, tais como luzes Xenon que permitem melhor visibilidade, luzes auxiliares, punhos aquecidos, e tal. porque se isso acontece será como nos carros ou se paga um pouquinho mais e passa ou desmonta-se tudo e passa.

Já há valores para isto?

Abraço

Fabião
Jovem, julgo que ande pelos 19,25E mais iva...vai para perto de 25E!... Segundo li algures... study
(não é caro...mas...)


=================================================================================================================

Longe?É um lugar que não existe!
avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  jfvf87 em Qua 11 Jul 2012, 15:26

ora...onde é que se faz o pagamento se as motas não têm cinzeiro???

lol!



=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

avatar
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 955
Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/10/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
Kms: 50.000 e...

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  Animal em Qua 11 Jul 2012, 15:42

jfvf87 escreveu:ora...onde é que se faz o pagamento se as motas não têm cinzeiro???

lol!

Não cheguei á tua Idea
Rolling Eyes


=================================================================================================================

Longe?É um lugar que não existe!
avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  jfvf87 em Qua 11 Jul 2012, 16:01

Animal escreveu:
jfvf87 escreveu:ora...onde é que se faz o pagamento se as motas não têm cinzeiro???

lol!

Não cheguei á tua Idea
Rolling Eyes

eheheh são histórias que eu oiço de carros em mau estado ou alterados em que com o pagamento no cinzeiro acabam por passar .... nunca experimentei.



=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

avatar
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 955
Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/10/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
Kms: 50.000 e...

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  Animal em Qua 11 Jul 2012, 16:03

jfvf87 escreveu:
Animal escreveu:
jfvf87 escreveu:ora...onde é que se faz o pagamento se as motas não têm cinzeiro???

lol!

Não cheguei á tua Idea
Rolling Eyes

eheheh são histórias que eu oiço de carros em mau estado ou alterados em que com o pagamento no cinzeiro acabam por passar .... nunca experimentei.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
Mete-se debaixo do banco da mota


=================================================================================================================

Longe?É um lugar que não existe!
avatar
SataN
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 696
Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 02/11/2007

A Mota
Marca Mota: Kawasaki
Modelo Mota/ano: GTR 1400
Kms: 65.000

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  SataN em Qua 11 Jul 2012, 18:16

Eu dei-me ao trabalho de ligar para o Centro de Inspecções aqui da zona e a resposta foi (depois da chamada passar por 3 linhas diferentes e ter acabado no auto-intitulado expoente máximo da hierarquia do sitio)...

"Amigo, (ainda) não tem que se preocupar com isso. Eles dizem Agosto, mas como é possível se não há maquinaria e/ou formação para isso? Deixe que isso (Inspecção a Motociclos) eventualmente vai acontecer, mas ainda estamos longe que aconteça. Faz-me lembrar das inspecções automóvel que desde que saiu em Diário da Republica até ficarem efectivas só demorou 2 anos".

Vocês estão indignados por serem só motociclos a partir dos 250cc's? Concordo! Mas então e os chamados "papa-reformas" que, para além de não terem inspecção obrigatória também não é preciso nenhum tipo de formação para os conduzir?

Portugal no seu melhor... Not!

Quanto ao preço... Ainda não li informação nenhuma acerca disso. Mas seja o que for... Será certamente mais do que deveria.

Aqui fica o link do Diário da Republica: http://dre.pt/pdf1sdip/2012/07/13300/0360603625.pdf


=================================================================================================================

avatar
SataN
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 696
Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 02/11/2007

A Mota
Marca Mota: Kawasaki
Modelo Mota/ano: GTR 1400
Kms: 65.000

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  SataN em Qua 11 Jul 2012, 18:26

Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 17 de
maio de 2012. — Pedro Passos Coelho — Vítor Louçã Rabaça
Gaspar — Luís Filipe Neves Brites Pereira — Álvaro
Santos Pereira.

Uma "caganeira" a esta gente é que era... E com uma embalagem de Imodium Rapid numa caixa de vidro inviolável à frente deles.


=================================================================================================================

avatar
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1090
Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 01/10/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  Fabião em Qua 11 Jul 2012, 19:34

Mesmo assim estás a ser meigo....


Abraço

Fabião
avatar
emidio costa
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 420
Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 09/09/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
Kms:

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  emidio costa em Qua 11 Jul 2012, 21:08

Minha Gente toca a por as moTAs de origem outra vez.


=================================================================================================================

Tou no ir e já volto!
avatar
cronus
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 200
Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/05/2009

A Mota
Marca Mota: Yamaha
Modelo Mota/ano: teneré 660
Kms:

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  cronus em Qua 11 Jul 2012, 23:01

e não é só aos veiculos...nós tb tamos tramados...

Condutores têm de revalidar carta aos 25 e 30 anos
avatar
Lass62
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 56
Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 02/07/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL600V / 1993
Kms: alguns

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  Lass62 em Qui 12 Jul 2012, 00:06

Boas

Lendo o D.L. 144/2012 de 11 de Julho, e no que diz respeito às nossas moTAs, o nº 2 do artigo 18º, remete-nos para o nº 5 do artigo 11º, que a seguir transcrevo.

Artigo 18.º
Entrada em vigor e produção de efeitos


1 — Sem prejuízo do disposto no número seguinte, o presente diploma entra em vigor 30 dias após a respetiva publicação.
2 — A obrigatoriedade de inspeções periódicas a motociclos,triciclos, quadriciclos e reboques e semirreboques,referidos no anexo I ao presente diploma, só produz efeitos a partir da publicação da portaria referida no n.º 5 do artigo 11.º


Artigo 11.º
Apresentação à inspeção

......

5 — A calendarização das inspeções periódicas aos motociclos,triciclos e quadriciclos, bem como reboques e semirreboques, referidos no anexo I ao presente diploma, é aprovada por portaria do membro do Governo responsável pela área dos transportes.


A portaria já foi publicada e aprovada pelo tal membro do Governo responsável pela àrea dos transportes? (talvez, mas eu desconheço)


Mais abaixo e no que diz respeito à maneira como deve ser feita a inspeção, li o seguinte...

Artigo 5.º
Procedimentos de inspeção

Por outro lado as inspeções às nossa moTAs serão efectuadas como a seguir descrito no nº 8 do anexo III que nos remete para o nº 2 do artigo 5º

2 — Nas inspeções extraordinárias, para identificação ou verificação das condições técnicas, procede -se às observações e verificações referidas no número anterior, com especial incidência nos elementos a identificar ou a verificar, sempre que possível sem desmontagem, de acordo com o anexo III a este diploma, que dele faz parte integrante.

Veículos 10 a 12 do anexo I:
8 — Todas as observações e verificações correspondentes a uma inspeção periódica, com as devidas adaptações. (quais? as que o inspector entender, ou as que vierem aser aplicadas na tal portaria?)

Baralhando e tornando a dar, penso que ainda deve correr algum tempo para que tudo isto se aplique (ou não....)

Com a fome desmesurada com que este governo anda de €€€€€€, se calhar vai ser mais uma qualquer portaria aprovada e publicada às 3 pancadas e da qual podem resultar interpretações dúbias, que os senhores agentes da autoridade podem aproveitar para encher os cofres do estado, esvaziando os nossos bolsos.

No entanto concordo que se for legislado e convenientemente explicado, deve ser aplicado para o bem de todos.

Abraços


=================================================================================================================

Lass62

avatar
Gigikoln3
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1153
Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 09/04/2011

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms: Já passou os 88888

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  Gigikoln3 em Qui 12 Jul 2012, 00:28

Lass62 escreveu:esvaziando os nossos bolsos.

Alguém tem os bolsos cheios por estas bandas ??

Prenuncie-se agora ou dê-nos um pouco daquilo que se esgota rapidamente !!!


lol!


=================================================================================================================

Já agora....

METAM O SR. DR. FAUSTINO A BULIR !!!!
avatar
Bartpintas
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 8
Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 22/03/2011

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  Bartpintas em Qui 12 Jul 2012, 08:50

Bom dia a todos.

Isto da inspeção acho uma grande treta e como já foi dito anteriormente è mais uma oportunidade para encherem os cofres do estádo (como o IUC para as 125cc) ou os bolsos de alguns.

Mas isto é mais um exemplo da displicencia do povo português que tudo deixam que lhe façam, como também dos nossos governantes que todo fazem para ver os SEUS problemas solucionados sem terem em linha de conta o povo e território que juraram defender e respeitar... ou seja... vamos lhes baixar mais um bocado as calças para melhor lhes ver o c# ...

Se é para ser igual para todos, que é o que defendo, então deveriam ajustar o IUC dos motociclos em função da ciclindrada e das g.co2/km, como também ajustar o pagamento das portagens aos motociclos em função do nº e distancia entre eixos e rodados.

E como já referiram anteriormente o que acontece aos extras que todos nós fomos colucando nas nossas motas!?!?!... é que muitos deles foram "homemade", não sendo certificados nem homolgados!?!?!?!

Honestamente!... acho que chega!...

...chega de tanta displicencia (exemplo dos mineiros espanhois ou camionistas franceses)
...chega de tanta caça ao dinheiro nos bolsos dos Portugueses
...chega...

... abraço a todos e GRANDES BOLTAS

P.S. desculpem o testamento
avatar
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 955
Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/10/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
Kms: 50.000 e...

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  Animal em Qui 12 Jul 2012, 09:07

Conforme a MOTOCICLISMO adiantou em primeira mão a 23 de Maio, as Inspeções Periódicas Obrigatórias (IPO) serão alargadas a veículos de duas rodas (motos acimas dos 250 cc) já a partir do mês de Agosto.

O Conselho de Ministros tinha aprovado a nova lei e, faltava apenas a sua publicação em Diário da República – após promulgação do Presidente da República Cavaco Silva -, o que aconteceu hoje, quarta-feira 11 de Julho de 2012, para tornar as IPO oficiais para motociclos.

O Decreto de Lei nº144/2012 – que poderá consultar em formato PDF clicando aqui– refere que as IPO serão obrigatórias para todos os motociclos acima dos 250 cc e, os proprietários dos motociclos têm de visitar um centro de inspeções passados quatro anos da data da primeira matrícula, seguindo-se um período de dois anos, novamente outros dois anos e, quando o veículo tiver 8 anos de idade, terá de realizar uma IPO anualmente.

As inspeções, realizadas por técnicos especializados do Instituto de Mobilidade e Tranportes (com necessária certificação), poderão ser realizadas nos já conhecidos centros de inspeção de automóveis e os pontos que obrigatoriamente serão verificados são os seguintes:

- Identificação do veículo;
- Equipamento de travagem;
- Direção;
- Visibilidade;
- Equipamento de iluminação e componentes do sistema elétrico;
- Eixos, rodas, pneumáticos e suspensões;
- Quadro e acessórios do quadro;
- Equipamentos diversos;
- Emissões.

As eventuais deficiências que um motociclo acima dos 250 cc apresente na respetiva Inspeção Periódica Obrigatória, estão divididas em três tipos, tal como nos automóveis, e que podem significar apenas um “aviso” - deficiência tipo 1, ou no caso mais grave, a paralisação do veículo - deficiência tipo 3, sendo que nestas situações o veículo apenas poderá deslocar-se até ao local de reparação das deficiências detetadas, devendo apresentar-se depois das reparações a nova IPO para aprovação.

A fiscalização do cumprimento desta nova lei que alarga as inspeções a motociclos acima dos 250 cc ficará a cargo da Guarda Nacional Republicana, da Polícia de Segurança Pública, do Instituto de Mobilidade e Transportes, da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e ainda de qualquer outra entidade a quem seja legalmente atribuída estas funções.

Esta lei entra em vigor a partir de Agosto de 2012 e, será objeto de avaliação por parte do organismo responsável I.M.T. ao longo dos próximos cinco anos, altura em que será elaborado um relatório e, caso seja necessário, serão efetuados ajustes ao decreto de lei atual.

Fique atento a www.motociclismo.pt e à próxima edição da sua revista MOTOCICLISMO para saber tudo sobre a aprovação das Inspeções Periódicas Obrigatórias para motociclos acima dos 250 cc. Não perca!

FONTE MOTOCICLISMO


=================================================================================================================

Longe?É um lugar que não existe!
avatar
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8306
Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 12 Jul 2012, 09:18

Já se esperava não é verdade?Evil or Very Mad

Sinto que me estão a ir ao bolso...apenas isso.Esta medida não tem como fim realmente inspeccionar as motos mas sim para encher os cofres do Estado, que estão nas lonas como todos sabemos.affraid

Por outro lado algumas motas que não têm condições para circular na via pública vão ter os dias contados.A malta antes de tirar espelhos, piscas e mais não sei o quê vai pensar duas vezes.

Acho que se a lei avança também devia incluir as moto4 (não sei porque raio se chamam "moto") e já agora as 125cc, ou então não!...É o tal princípio de igualdade que agora até está na moda.Mas isso são outros quinhentinhos.

Eu quero voltar para a ilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!



Boas transalpadas


=================================================================================================================

   Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
avatar
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 955
Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 08/10/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
Kms: 50.000 e...

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  Animal em Qui 12 Jul 2012, 09:23

Pois existem até ás 125 motas em piores estado, tais como as DT's, a deitar fumo por todo o lado, todas mexidas e não vão á inspecção...e outras vão sofrer por isso...
Dizem ser para diminuir o numero de acidentes de motas....mas...ultimamente desde esta nova lei das 125, pessoas sem saberem que é uma mota, nem quanto mais conduzi-la, tiveram ACIDENTES nelas....isso deve ter disparado o numero de acidentes de motas...gostava de ver o gráfico....deve ser affraid !!!!


=================================================================================================================

Longe?É um lugar que não existe!
avatar
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8306
Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 12 Jul 2012, 09:37



=================================================================================================================

   Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
avatar
PSL
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 47
Masculino
Idade : 33
Data de inscrição : 28/08/2011

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 1996
Kms: 40000

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  PSL em Qui 12 Jul 2012, 17:33


Eu planeio instalar uma tomada de corrente, "isqueiro" na mota. Aproveito e meto também o cinzeiro!! lol!
avatar
o5car
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 331
Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/10/2011

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL650V 2001
Kms: ~29000

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  o5car em Sex 13 Jul 2012, 10:31

Enfim... Não vou acrescentar nada ao q já foi dito.

Fica aqui uma dúvida. Uma vez q a minha XL é de 1 de Agosto, tenho q ir com a mesma neste agosto, ou só em 2013??

Obrigado

Conteúdo patrocinado

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 21 Out 2018, 18:36