Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Compartilhe
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Re: Inspecções para Motas de Cilindrada Superior a 250cc

Mensagem  dijm em Sex 13 Jul 2012, 12:34

cronus escreveu:e não é só aos veiculos...nós tb tamos tramados...

Condutores têm de revalidar carta aos 25 e 30 anos

Pelo que deduzi, apenas se aplica a lei para todos os que tirar a carta agora ou que têm menos de 25 anos?!
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1090
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Sex 13 Jul 2012, 15:06

A inspeção depende do ano da mota:

Motas novas, ao fim de 4 anos,
com +4 anos de 2 em 2 anos;
com +8 anos todos os anos

Quanto a carta pelo que li em diversos sítios, so para quem conclua a carta em Janeiro ou posteriormente do ano de 2013 é que entra em vigor estas renovações, as cartas de datas anteriores é com a legislação até a data em vigor.

Não custa no entanto quem tiver um Ipo perto de casa e ou uma escola lá passar e perguntar, o Satan já o fez em relação ao Ipo e dissera-le para ele não se preocupar, não t~em formação, nem maquinas nem o raio q os parta.

Abraço

Fabião

Fabião
Jorgego
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 88
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650 V transalp
Kms: 20000

Mensagem  Jorgego em Sex 13 Jul 2012, 17:03

Mais uma lei estúpida de gente sem inteligência para governar este país.
Ou são todas inspeccionadas ou não é ninguém , assim devia de ser.
Vejamos então, as nossas TA´s vão ser inspeccionadas entre muitas outras RR´s , CBR´s , etc.... tudo bem, então e essas 50cc kitadas a 80cc (Dt´s e outras) que são um perigo na estrada leves e escorregadias qb não vão ás inspecções ?
Raios partam os (des)governantes deste país.
DTR´s 125cc kitadas a 150cc e 175cc que conheço algumas aqui da zona não vão á inspecção ? Existem cada vez mais leis parvas, e como um amigo meu á dias dizia, "E o burro sou eu ?" , tenho agora a certeza que ele tinha muita razão, os burros estão numa casa ali para S. Bento durante o dia de segunda a sexta. Haja paciência deste povo brando para aturar estas m.......

=================================================================================================================

Com a Transalp por montes e vales a abrir , nao consigo parar de curtir.

jose silva
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 1
Masculino

inspeçoes das motas

Mensagem  jose silva em Sex 13 Jul 2012, 20:58

boas, realmente foi aprovado em DR mas daqui ate aos centros de ipo estarem prontos para tal vai passar algum tempo, e de relembrar que o codigo da estrada vai ter de sofrer alteraçoes desde legislaçao de infraçao á puniçao e como tal ainda vai ter de ser discutido em AR. boas curvas.
a11sam
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 12
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  a11sam em Sex 13 Jul 2012, 23:00

Carissimos!

Tudo verdade, desabafos incluidos....
Mas de acordo com o que andei a indadar, e para quem ouviu alguns noticiarios, das 12h 13h e 14h na RFM, para alem de sacar dinheiro à malta.... As cartas e inspecções (também) passam pela harmonização da legislação e procedimentos na UE - Agradeçam ao Tio Durão Barroso.... alien

Como tal ainda devemos ter mais umas alterações para breve (ou não)
Inspecções para ciclomotores e motociclos de baixos cm3
Mudanças nas inspecções dos carros
Mais as alterações na carta e datas de renovação administrativa.

É deixar a poeira assentar!

=================================================================================================================

ASam
NX4 - A primeira
TA - A Sra que se segue...
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

inspeçoes das motas

Mensagem  dijm em Sex 13 Jul 2012, 23:05

e multas europeias
Cortez
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 649
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
Kms:

Mensagem  Cortez em Sab 14 Jul 2012, 19:03

Temos que nos manifestar....cortar umas estradas,...umas marchas lentas, etc,etc.. Pode até não resolver nada, mas pelo menos para eles verem que não somos uns tenrrinhos quaisquer que pra aqui andamos. Ainda gostava de saber se as motas das policias em geral que andam a acompanhar esses c****ões do governo( e sem querer ofender nenhum policia em particular) também vão fazer as devidas inspeções. Não vão e sabem porquê? Eles ao fim de quatro anos trocam a frota toda e voltam a ir ao bolso do contribuinte. Uma bomba era pouco.....

Grande abraço!

CORTEZ
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8306
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 16 Jul 2012, 09:55

jose silva escreveu:boas, realmente foi aprovado em DR mas daqui ate aos centros de ipo estarem prontos para tal vai passar algum tempo, e de relembrar que o codigo da estrada vai ter de sofrer alteraçoes desde legislaçao de infraçao á puniçao e como tal ainda vai ter de ser discutido em AR. boas curvas.

Olá, Jorge!

Agora que ligaste a moTA engata a primeira e vai até às Apresentações do fórum.É lá que te ficamos a conhecer melhor e te damos as boas vindas.Wink

Um abraço e boas transalpadas.

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Aerotransalp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 250
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms:

Mensagem  Aerotransalp em Sab 15 Set 2012, 22:38

Boas

Uma cronica da "Motociclismo"

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5633&Itemid=51

Abraço
Tecedeiro
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 178
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V/1992
Kms: A contar...

Mensagem  Tecedeiro em Dom 16 Set 2012, 12:23

As inspecções ainda vão demorar a arrancar. Os centros têm de comprar equipamento, que tem de ser aprovado. Antes disso têm de se definir os centros que irão poder fazer as inspecções, e acima de tudo é preciso existir formação de inspectores (nenhum dos actuais pode fazer inspecção a motociclos, pelo simples facto de ter licença apenas para ligeiros ou pesados). Não existe sequer uma lista de deficiências específicas para a categoria. Tudo isto me foi transmitido no centro de inspecções onde estagiei. A arrancarem daqui a um ano seria muito rápido. Todos sabemos como funciona o IMTT...

Por outro lado foi dito que os agentes já andam com ideia de multar por falta de inspecção, o que não faz sentido se não há quem as faça no continente. Não me preocupo muito, se me quiserem passar uma destas eu não pago e contesto. Mas ainda no outro dia fui parado numa operação stop, para ver documentos, álcool e nº do quadro e apenas me foi dito que vão existir inspecções (coisa que todos sabemos).

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 21 Out 2018, 18:39