Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

A minha Transalp

Compartilhe

mosh
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 6
Masculino

A minha Transalp

Mensagem  mosh em Sab 04 Ago 2012, 22:34

Decidido, vou comprar 1 usada. Dos modelos existentes o ultimo está fora, a mota é horrivel, e o 1º parte em desvantagem devido há idade mas tb às linhas 1 pouco ultrapassadas. Dos restantes vou agora começar a pesquisar as qualidades e defeitos, possibilidades de transformar na moto q desejo, pronta para usar diariamente e em longos passeios, para levar muita carga sem incomodar qd for necessario levar somente 1 saco. Será somente para usar em alcatrão. Aguardem me, irei estar em Gois, onde espero encontrar alguns do Forum.
Jardel
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 360
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TA700/2009
Kms: 43000

Re: A minha Transalp

Mensagem  Jardel em Seg 06 Ago 2012, 15:32

vê lá bem se não vais encontrar nenhuma horrível ou outras com linhas ultrapassadas...

com esses critérios o leque de escolhas fica reduzido.

De qualquer forma, boa sorte para a tua procura.

dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

A minha Transalp

Mensagem  dijm em Seg 06 Ago 2012, 23:10

Boas mosh, apenas te digo que TA é TA seja que modelo for, a minha pode ser ultrapassada para muita gente pois é de 93 mas apenas te digo é uma mota muito utilitária, visto que tem-me feito as vontades, ora em alcatrão ora em terra, máquina de todo o terreno,
Boa escolha e ótimo negócio,

cumprimentos
DRAKER
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1245
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 2000
Kms: 24000

Mensagem  DRAKER em Ter 07 Ago 2012, 17:50

Mosh,

Inicialmente, também via as coisas um pouco como tu...
Depois de ter visto muitas TA's e ter reflectido bem, sobre a utilidade que iria dar a Mota e o facto não não ir rolar com ela em tempo de chuva. Acabei por comprar uma TA de 92 , por um preço convidativo.
Ela já leva com 87000km e digo-te uma coisa , estas motas são um espectáculo , seja lá em que tipo de terreno seja!. E olha que chega onde as outras chegam!

As TA's , não tem idade!

Espero que faças uma boa compra...

mosh
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  mosh em Ter 07 Ago 2012, 18:08

mosh escreveu:Decidido, vou comprar 1 usada. Dos modelos existentes o ultimo está fora, a mota é horrivel, e o 1º parte em desvantagem devido há idade mas tb às linhas 1 pouco ultrapassadas. Dos restantes vou agora começar a pesquisar as qualidades e defeitos, possibilidades de transformar na moto q desejo, pronta para usar diariamente e em longos passeios, para levar muita carga sem incomodar qd for necessario levar somente 1 saco. Será somente para usar em alcatrão. Aguardem me, irei estar em Gois, onde espero encontrar alguns do Forum.

PS.Eu disse q o 1º parte em desvantagem, não q estava excluido. Fora só mesmo o ultimo q é, perdoem-me os proprietários, horrivel affraid
miguel pereira
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 106
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: xl 600 v
Kms:

Mensagem  miguel pereira em Ter 07 Ago 2012, 18:26

mosh escreveu:Decidido, vou comprar 1 usada. Dos modelos existentes o ultimo está fora, a mota é horrivel, e o 1º parte em desvantagem devido há idade mas tb às linhas 1 pouco ultrapassadas. Dos restantes vou agora começar a pesquisar as qualidades e defeitos, possibilidades de transformar na moto q desejo, pronta para usar diariamente e em longos passeios, para levar muita carga sem incomodar qd for necessario levar somente 1 saco. Será somente para usar em alcatrão. Aguardem me, irei estar em Gois, onde espero encontrar alguns do Forum.

Amigo,tenho uma de 1994,ando com ela todos os dias,desde essa data e nada a apontar ,o unico conselho q te posso dar é:compra uma q já tenha 2 discos a frente,pois o unico defeito q conheço nas Transalps é a falta de poder de travagem,abraço Very Happy
teresabacelar
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 18
Feminino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 600V - 1995
Kms:

Mensagem  teresabacelar em Ter 07 Ago 2012, 19:21

Olá...

Olha eu tirei a carta faz agora um ano e nunca tinha tido mota....comprei a minha por paixão .... gosto muito da linha e das letras rosa....A minha é de 1995 e acho-a linda!

Ainda estou a ganhar experiência mas posso dizer-te que é muito confortável e sinto-me segura (mais do que noutras)....

Quando vires uma que penses ser a tal....senta-te nela e ficas logo a saber....

Boa sorte....também vamos para Gois....espero que encontres a tua TA.

Teresa
Rocha3
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 12
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL700VA
Kms: a caminho de muitos. Espero.

Mensagem  Rocha3 em Qua 08 Ago 2012, 16:27

Horrível??? affraid

Não conheço nenhuma Transalp horrível

TAbraço

=================================================================================================================

Rocha
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Mensagem  dijm em Qua 08 Ago 2012, 17:50

Para mim o lado horrível da Transalp é quando se quer ter uma e não se tem dinheiro para ela

mosh
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  mosh em Qua 08 Ago 2012, 21:34

miguel pereira escreveu:

Amigo,tenho uma de 1994,ando com ela todos os dias,desde essa data e nada a apontar ,o unico conselho q te posso dar é:compra uma q já tenha 2 discos a frente,pois o unico defeito q conheço nas Transalps é a falta de poder de travagem,abraço Very Happy

Observação construtiva, a ter em conta na aquisição.
Rocha3
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 12
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL700VA
Kms: a caminho de muitos. Espero.

Mensagem  Rocha3 em Qui 09 Ago 2012, 17:45

Mosh, não leves a mal os comentários "não-construtivos"... o pessoal fica com comichão quando se critica a Transalp (seja qual for o modelo)...
Parece-me que já tinhas feito a tua escolha (XL650V). Lá diz o outro, no meio está a virtude. Importante é que seja do teu agrado...

1 TAbraço

(Mas a minha "gorda" não se vai esquecer que lhe chamaste "horrível")

=================================================================================================================

Rocha

mosh
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  mosh em Qui 09 Ago 2012, 21:48

Rocha3 escreveu:Mosh, não leves a mal os comentários "não-construtivos"... o pessoal fica com comichão quando se critica a Transalp (seja qual for o modelo)...
Parece-me que já tinhas feito a tua escolha (XL650V). Lá diz o outro, no meio está a virtude. Importante é que seja do teu agrado...

1 TAbraço

(Mas a minha "gorda" não se vai esquecer que lhe chamaste "horrível")

Rocha3 à conta deste post vais beber 1 jola em Gois, por conta do Mosh
terreno
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 26
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp & Hornet = 2011=
Kms: uns tantos

Mensagem  terreno em Sab 11 Ago 2012, 00:32

dijm escreveu:Para mim o lado horrível da Transalp é quando se quer ter uma e não se tem dinheiro para ela

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

max puch 72
mini GT50 73
rd 75 77
cg 81
rx 180 82
xl 250 r 82
tornado 01 08
twister 06 07 08
fazer 250 06 07 08
CB 300 09 10
xt 660 06
hornet 08 abs black e 11 azul
Transalp 11
VELHO DA CONSELHO PORQUE NAO CONSEGUE DAR MAU EXEMPLO !!!!
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8307
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 23 Ago 2012, 14:35

Tirando aquela mota cujo nome não se pode pronunciar mas que começa e V tem "stro" no meio e acaba em "m" não acho nenhuma mota horrível.Laughing

É tudo uma questão de gostos.Esta "embirração" com a XL700 já vem desde que ela foi lançada.Confesso que de início também a estranhei...mas acabei por gostar.

Um abraço e boas transalpadas

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 23 Out 2018, 18:01