Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

o "FIM" da Transalp???

Compartilhe
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Re: o "FIM" da Transalp???

Mensagem  adelinoaraujo em Qua 03 Out 2012, 20:17

A Honda vai lançar um modelo novo https://www.youtube.com/watch?v=Z1YoCfm7nxU igual a este.
Há outra versão mais off-road www.youtube.com/watch?v=odI4WaYEcCU
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Qui 04 Out 2012, 02:43

Se é o fim da Transalp eu vou comprar uma scooter-off-road http://www.motoreport.com.br/2012/09/off-road-com-um-scooter-yamaha-bws-125.html

Já agora, este video muito divertido sobre a multistrada: http://www.motoreport.com.br/2012/09/ducati-apresenta-linha-2013-da.html

Prestem atenção ao novo Ferrari todo-terreno e ao que ele fala sobre a V-Strovas. De chorar a rir!
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8300
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 04 Out 2012, 20:37

mfcpires escreveu:
TrAnsAlper escreveu:A Honda já cometeu um enorme erro ao descontinuar as míticas Africa Twin.Acho que não vai cair no mesmo erro de fazer isso com a Transalp.

A Transalp está para durar e até digo mais...acho que em breve deve haver novidades.

Atenção que a NC700X não tem nada a ver com a Transalp...nada mesmo!

CrossTourer veio rivalizar com a BMW...mas nos comparativos tem "levado na boca" até da Triumph.

Um abraço e boas transalpadas

Boas,

não concordo e posso ate te mostrar alguns comparativos da Crosstourer a dar na boca da 1200 da BMW lool
Eu ja experimentei ambas e digo-te que em estrada a 1200 da Honda é superior à BMW Smile

Abraço
Sim, é verdade.Já o tenho dito aqui, os comparativos valem o que valem.
Pelos vistos vem aí nova resposta da BMW às ofensivas da Honda, Yamaha e Triumph.Este sector vai estar animado! Very Happy
Um abraço e boas transalpadas

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

sergio azevedo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 14
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XRE 300 / FUTURA TRANSALP 700
Kms:

Mensagem  sergio azevedo em Ter 23 Out 2012, 12:23

Ola gostaria de saber se a transalp sair de fabricação na europa em 2013,aqui no Brasil estou esperando chegar a 2013 para comprar uma!!!...

Sergio
Délvio Durães Filho
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 45
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp/2012
Kms: 8.000 kms

Mensagem  Délvio Durães Filho em Sex 02 Nov 2012, 16:05

Seria muito injusto a Honda lançar a Transalp aqui no Brasil com um atraso de 24 anos pra, dois anos depois, tira-la de linha.
Por aqui, alguns entendidos colocam a NC700X na mesma categoria da Transalp que era lider com apenas um ano de idade e agora caiu devido as vendas da NC.
A minha, por agora, apresenta uma batida dentro do tanque quando está acima de meio-tanque. Parece que a boa fica batendo la dentro. A um mês fiz a reclamação na cc de Montes Claros/MG e a fábrica não deu resposta. Alguém sabe algo sobre o assunto?
Grande abraço a todos.
Camilo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 34
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL600V
Kms:

Mensagem  Camilo em Qui 15 Nov 2012, 21:58

Viva,

Sobre este assunto encontrei este post no advrider:

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=832790

começa assim:

"Honda has released the official press announcement that the production of the last 'authentic' big trail bike has officially been ended."

no entanto não encontro na net nenhum press release oficial da Honda a confirmar o fim da Transalp... alguém tem informação oficial que confirme esta notícia? ou podemos dizer...

RIP Transalp

=================================================================================================================

XL600V Transalp 1995
Jardel
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 360
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA700/2009
Kms: 43000

Mensagem  Jardel em Sex 16 Nov 2012, 19:42

pois...
tb já vi isso num forum italiano.
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 16 Nov 2012, 20:38

A Honda lançou a Transalp no Brasil talvez 2011 não tenho certeza mas já vai acabar a produção? Ou serão feitas no Brasil? Avançar para um mercado enorme destes e depois dizer ah pera lá, vamos acabar com este modelo. Não faz sentido, muito menos se o comunicado vier em Japonês.

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
Délvio Durães Filho
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 45
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp/2012
Kms: 8.000 kms

Mensagem  Délvio Durães Filho em Sab 17 Nov 2012, 00:53

E agora com o lançamento de uma nova (uma não, três) CB500, pesa alguma coisa contra a Transalp?
Aqui no Brasil a NC700X cortou pela metada a venda das TA. Acho que em três meses já vendeu o que a TA vendeu nos últimos 10 meses. Com a CB500X, poderá puxar mais gente ainda, eu penso.
Quanto ainda vai aguentar a TA?
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sab 17 Nov 2012, 06:57

Délvio Durães Filho escreveu:E agora com o lançamento de uma nova (uma não, três) CB500, pesa alguma coisa contra a Transalp?
Aqui no Brasil a NC700X cortou pela metada a venda das TA. Acho que em três meses já vendeu o que a TA vendeu nos últimos 10 meses. Com a CB500X, poderá puxar mais gente ainda, eu penso.
Quanto ainda vai aguentar a TA?

Tudo é relativo, assim com a compra duma moto. Quem comprar a CB500X ou a NC700X, não via ficar com uma Transalp. Nem lá perto, mas é uma escolha complicada porque o preço, é diferente. O consumo das 3 motos também é importante.

Eu acho que as 500's estão a vender bem porque além de boas e mais acessíveis. A Transalp sofre com isso? Parece que sim porque por um pouco mais, ficavam com 2 mota: a Transalp versão cidade e a mesma Transcalp capaz de sair de estrada.

Mas enfim, só pela suspensão, quem comprar a 500 ou 700X pode esquecer sair de estrada. A não ser como os outros que até de Scooter andavam a passar os riachos e a cutir a terra forte e feio. Mas isso, são gente de Águeda. Outra malta.

Aquele abraço

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...

petrustejus
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 166
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XLV 700 VA/2011
Kms: 5000

Mensagem  petrustejus em Sab 17 Nov 2012, 11:54

Eu penso que a Transalp nunca irá acabar, isto porque a Transalp é uma máquina para durar para sempre, já vou na minha 2ª transalp e enquanto eu tiver a minha ela não há-de acabar...

Mesmo que deixe de ser produzida, uma coisa positiva haverá no meio disso tudo, é a consequente valorização que irá haver sobre as usadas, à semelhança do que acontece hoje com as Africa Twin, ou seja, que as tiver que as guarde que elas irão ter um acréscimo de procura e por isso mesmo a Transalp é um excelente investimento.

Abraços,

Petrus
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sab 17 Nov 2012, 14:25

alanmcg escreveu:Oi malta!!!
O que eu mais tenho pena na transalp é não ter uns 10 cavalitos a mais. Eles mexem na estética mas o coração já era tempo de bombar mais um pouquito. Eles podiam criar um meio termo entre a Africa e a trans...não ultrapassando a cilindrada dos 749cc derivado ao imposto. A Honda tem muita fiabilidade é certo mas em termos de potência fica sempre à quem das outras marcas rivais. Eles sabem bem que a transalp tem história mas a Africa também e, (acabou)!!!! Outra coisa que eu acho: é que cada vez mais os fabricantes pensam nos consumos e é claro que para baixar o consumo não podem aumentar a potência. De certeza que a Transalp com 70 Cavalos, com roda 21 à frente e com uma traseira melhorada.... Nã havia Vstrom que a ultrapassa-se nas vendas. Um Abraço para todos.
Lembrei-me... Laughing

Brincadeira, Verbo Transalpar

Eu Transalpo
Tu Transalpas
Ele Transalpa
Nós Transalpamos
Vós Transalpais
Ele Transalpam

Podia-me dar para pior........
cheers

Esse verbo devia estar numa moldura. De resto, concordo inteiramente com a tua ideia. Ter atenção ao limte fiscal e brutalizar ainda mais a moTA! Mas sempre roda 21".

alanmcg
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 116
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 600 V
Kms: 57500

Mensagem  alanmcg em Sab 17 Nov 2012, 15:35

Isto sim. Com jantes de raios e 21 polgadas na roda da frente. Seria BRUTAL.

Saúde
Alan
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sab 17 Nov 2012, 17:04

alanmcg escreveu:Isto sim. Com jantes de raios e 21 polgadas na roda da frente. Seria BRUTAL.

Saúde
Alan

Era pegar na Transalp actual, meter uma roda igual à minha, que é de 2001 e tem pneu raio de 21" e colocar um botão a dizer "ABS ON/Off". Relativamente ao motor, passar a 749,99 cm3 para ter aí uns 75 ou 80 cavalos e toque igual, pelo menos.

Depois arranja-se um balde de tinta amarela e da parte da pintura, estamos falamos. Era preciso também colocar na Transalp um cronometro, podia-se meter o da AT mesmo, assim em cima.

https://www.youtube.com/watch?v=vzpIlSfglZc

Este video mostra bem as duas belezas e ao minuto 1m36s lá está um gajo a arrumar uma árvore, como eu de manhã a tirar um pinheiro bem grande do caminho. Aos 2m58 começa a lama... faz-me lembrar a volta desta manhã... muito bom.

Quanto à nova Transalp, já volto, vou telefonar para a Honda a dizer que já decidi como vai ser.

dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Mensagem  dijm em Sab 17 Nov 2012, 20:15

http://www.travelbike.it/forum/showthread.php?tid=4742&pid=72833#pid72833