Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

XL700V problemas comuns

Compartilhe
avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

XL700V problemas comuns

Mensagem  jfvf87 em Ter 21 Ago 2012, 14:04

Viva

Parece-me que não existe muita informação sobre o assunto aqui no forum.

Tenho ideia que nenhuma Transalp 700 teve origem no Japão e que foram e são todas montadas em Itália ou Espanha.

Depois de ter pesquisado alguma informações sobre este modelo reparei que algumas 700 têm problemas comuns.

1º - Fraca protecção anti-corrosão(em geral);

2º - Há 1 parafuso da protecção de escape que se desaperta sozinho(julgo que em algumas TA's de Itália)


3º - Fugas no radiador da direita (só vi casos na net)

4º - Cachimbos das velas com problemas de isolamento a quente (alguns casos na net e vou fazer um video de uma que tenho cá em casa em que isso acontece (modelo de Itália). Julgo que é a causa de algumas falhas do motor na ordem das 2 mil rpm.


5º - Cabo do acelerador começar a desfazer junto ao canhão de ignição.


Donos das 700...comentários sobre isto?

Algumas fontes:
http://trailriderreports.blogspot.pt/2010/07/honda-xl700v-transalp-known-niggles-and.html
http://www.xrv.org.uk/forums/transalp/48024-honda-xl700v-transalp-known-niggles-issues-2.html
http://www.forumtransalp.com

Cumprimentos
Faustino


Última edição por jfvf87 em Qua 22 Ago 2012, 14:46, editado 3 vez(es)


=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

avatar
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 28/11/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

XL700V problemas comuns

Mensagem  dijm em Ter 21 Ago 2012, 14:26

Muito bem, um tópico de utilidade diária

petrustejus
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 166
Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/04/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XLV 700 VA/2011
Kms: 5000

Re: XL700V problemas comuns

Mensagem  petrustejus em Ter 21 Ago 2012, 14:48

Por acaso andava à procura de topicos relacionados com isso, notei que a minha TA 700 nos ultimos dias tem feito isso que falas no final, falhas quando estou em desaceleração, tipo por volta das 2000 rpm pára, por vezes nao pára mas faz um ráter, tipo peido insonorizado...mais uma bufa que outra coisa...

Petrus
avatar
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1088
Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 01/10/2008

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Re: XL700V problemas comuns

Mensagem  Fabião em Ter 21 Ago 2012, 15:15

O único problema que noto na minha é o preço da bebida que ela pede...

Faustino que tens tu a dizer da minha visto que já lhe meteste as mãos? Luzes ok e alarme ok!






Abraço

Fabião


=================================================================================================================

avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: XL700V problemas comuns

Mensagem  jfvf87 em Ter 21 Ago 2012, 22:33

petrustejus escreveu:Por acaso andava à procura de topicos relacionados com isso, notei que a minha TA 700 nos ultimos dias tem feito isso que falas no final, falhas quando estou em desaceleração, tipo por volta das 2000 rpm pára, por vezes nao pára mas faz um ráter, tipo peido insonorizado...mais uma bufa que outra coisa...

Petrus

É isso. Bastante irritante, parece que o motor se desligou e no mesmo instante volta ao normal.

Penso que poderá estar relacionado com falha de isolamento dos cachimbos em que a corrente é totalmente dissipada antes de chegar ao eléctrodo da vela causando falha de ignição...Com a faisca que se vê no video não sei como é que até chega alguma coisa à vela... Rolling Eyes
Não tenho qualquer experiência neste tipo de problemas e o material parece todo em bom estado scratch ... estou um bocado à nora, não sinal de erros, o sistema de ar secundário também parece em bom estado. Alguma opinião?



Cumprimentos
Faustino


=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

avatar
Jardel
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 360
Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 08/03/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TA700/2009
Kms: 43000

Re: XL700V problemas comuns

Mensagem  Jardel em Qua 22 Ago 2012, 09:14

a minha também faz esse tipo de rater. Penso que acabará por ser comum a todas as TA700.

Um outro problema que há e que o pessoal se queixa em foruns internacionais é o facto do cabo do acelarador se começar a desfazer junto ao canhão de ignição. Na minha acontece isso. Tentem ver nas vossas, uma vez que não acontece em todas.
avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: XL700V problemas comuns

Mensagem  jfvf87 em Qua 22 Ago 2012, 13:20

Jardel consegues tirar foto do cabo? Acho que só acontece nas TA's que vêm de Marrocos

Acho que hoje já descortinei mais um pouco do tal soluço e não está totalmente relacionado com problema de isolamento dos cachimbos, porque:
Depois dos 74ºC é que começam as falhas e é quando o sistema de ar secundário é activado. Com a válvula de ar secundário desconectada não encontrei falhas e o trabalhar pareceu me mais certo. E isto com os cachimbos envoltos em fita isoladora....

Cumprimentos
Faustino


=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

avatar
Jardel
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 360
Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 08/03/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TA700/2009
Kms: 43000

Re: XL700V problemas comuns

Mensagem  Jardel em Qua 22 Ago 2012, 13:29

ahahha, essa de Marrocos tá boa...

Vou ver se consigo tirar uma foto de forma a se perceber. Se ficar em condições faço já o post a segir
avatar
Jardel
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 360
Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 08/03/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TA700/2009
Kms: 43000

Re: XL700V problemas comuns

Mensagem  Jardel em Qua 22 Ago 2012, 13:53

[img] [/img]

aí está... tirada de cima para baixo. mas penso que é perceptível.
Pode-se ver ali um pouco da protecção do cabo do acelador solta.

Mas penso que isto só acontecerá nas primeiras TA700.
avatar
emidio costa
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 420
Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 09/09/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
Kms:

Re: XL700V problemas comuns

Mensagem  emidio costa em Qua 22 Ago 2012, 22:48

Oxidação de alguns pontos do quadro e parafusos, bainhas com pontos de ferrugem e o famoso rater que de vez em quando é bem barulhento e parece vir da caixa do filtro do ar, e agora com o deposito cheio ouço um barulho dentro do depósito ao travar e acelerar que penso ser da bóia do deposito.


=================================================================================================================

Tou no ir e já volto!
avatar
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: XL700V problemas comuns

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 23 Ago 2012, 15:31

A minha tem um problema bem mais grave...Detesta estar parada na garagem!!!affraid affraid affraid

E ao preço que a gasolina está não é fácil satisfazer-lhe essa vontade de fazer kms...mas para satisfazer uma paixão nós fazemos sempre tudo ao nosso alcance, não é verdade?Very Happy



Faustinos, mas uma vez obrigado pela excelente dica.Quando trocar a minha TA por uma 700 já sei com o que posso contar.

Um abraço e boas transalpadas


=================================================================================================================

   Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
avatar
terreno
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 26
Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/07/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp & Hornet = 2011=
Kms: uns tantos

Re: XL700V problemas comuns

Mensagem  terreno em Sex 24 Ago 2012, 01:35

Sad Sad Transalper , vejo que a minha TA 700 2011 sofre do mesmo que a tua , detesta ficar parada na garagem , kkkk , entao vamos andar que é o melhor a fazer para com elas ....

abraços Smile Smile Smile Smile


=================================================================================================================

max puch 72
mini GT50 73
rd 75 77
cg 81
rx 180 82
xl 250 r 82
tornado 01 08
twister 06 07 08
fazer 250 06 07 08
CB 300 09 10
xt 660 06
hornet 08 abs black e 11 azul
Transalp 11
VELHO DA CONSELHO PORQUE NAO CONSEGUE DAR MAU EXEMPLO !!!!
avatar
Délvio Durães Filho
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 45
Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 19/08/2011

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp/2012
Kms: 8.000 kms

Re: XL700V problemas comuns

Mensagem  Délvio Durães Filho em Sab 19 Jan 2013, 22:28

Salve amigos Transalpeiros!
Sei que estava meio sumido mas aqui, dalém mar, passo os dias a Transalpar.
Como este espaço aqui é sobre problemas comuns das TA, passo a relatar o meu caso:
Até a revisão dos 6.000 Km, a moto era próximo da perfeição, hehehe!
Após a revisão dos 6k, a bóia começou a bater dentro do tanque desde quando cheio até quando está pelo meio. Vazio, ela não bate. O barulho é perceptível a um simples balançar.
Já identifiquei que o problema apareceu em 2008 na Espanha e Argentina.
Gostaria de saber se alguém mais já percebeu este clack, clack dentro do tanque.
Grande abraço a todos e, parafraseando o Transalper, Boas Transalpadas!!!
Délvio Durães
avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: XL700V problemas comuns

Mensagem  jfvf87 em Ter 22 Jan 2013, 17:08

Olá a todos

Não encontrei informação na net sobre os rolamentos da direcção mas as quatro TA700 que conheço têm ou tiveram problemas ai.
Uma com uma ligeira prisão já ao acabar a garantia e pelo menos outra com pouco mais de 2 anos. A reparação implica a substituição dos rolamentos e aqui na oficina a coisa resolve-se com quase 35 euros do kit rolamentos mais 1 hora de mão de obra que dá um total de 50 euros. O que reparei na 700 e outras máquinas recentes é que os rolamentos de origem vêm com muito pouca massa consistente e a pouca humidade que ai consiga chegar rapidamente começa a fazer estragos. O que há a fazer antes de se estragar é abrir e colocar mais massa e se for possível substituir a massa de lítio por MoS2 mais resistente à humidade e própria para rolamentos. Nas revisões verificar se existe folga a mais e ajustar se necessário. Se isto for feito o rolamento vai aguentar muito mais que 2 anos. Para quem lava a mota com jacto de água deve evitar apontar para essas zonas.

Em relação aos rateres se for o que estou a pensar acabam se a válvula pair for desligada.

Abraço
Faustino


=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€


Conteúdo patrocinado

Re: XL700V problemas comuns

Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 17 Nov 2017, 23:13