Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

Escapadinha até Penha da Rainha

Compartilhe
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1071
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Ter 28 Ago 2012, 13:45

Boas
Estava um belo dia de Verão temperatura QB algumas nuvens ou seja mesmo bom para uma escapadinha de TA... lol!
E lá fomos nós no relaxe velocidade TA 2500RP 5vel e 50km com o destino PENHA DA RAINHA... Cool
Como sempre aproveito para andar por caminhos TA What a Face e aproveitamos como ficava em caminho paramos na Eira comunitária onde tinha uma aldeia e paisagem sem palavras ar puro um cheiro a natureza mesmo bom para o relaxe.
As ruas eram estreitas ou seja mesmo bom para TA
Depois de esticar um pouco as perninhas na exploração da Eira comunitária partimos pela serra acima ate próxima paragem...
Capela Sº Silvestre já no cimo da Serra mais uma pausa para o relaxe e apreciar as belas paisagens...
Depois da pausa seguimos pelo meio dos eólicos ate a um miradouro do Castelo da Furna sempre em offroad... pois fica a meio da rota, chegamos e claro aproveitamos as bastas mesas em granito para o nosso almoço
Haaaaa pois levamos farnel que bem que soube... depois de barriga cheia aproveitamos para explorar toda a beleza do miradouro sempre com ar puro e o cheiro da natureza presente.
Depois do repasto feito partimos novamente em offroad ate ao Miradouro PENHA DA RAINHA.
Chegamos ao local e ficamos KO com o local lindíssimo tivemos de subir um escadório ate ao meio dos penedos onde tem uma bela capela protegida pelos grandes penedos...
Uma pausa para explorar e fazer um pouco de geocaching e toca a subir ate a parte superior do Miradouro onde tem um bela paisagem, depois de saborear as belas apisagens descemos e aproveitamos as varias mesas para mais um repasto Razz
No regresso ainda descobri que existe os lugares com o meu nome lol!
Ou seja foi um dia bem passado e deixo algumas fotos para verem que o nosso pais tem locais lindíssimos que muitas pessoas desconhecem e não tem coragem de fazer umas aventuras...
Eu fui com um GPS e sem conhecer nada e tive um dia que nunca mais vou esquecer e ainda tive o convite da maria que adorou e disse temos de fazer mais umas loucuras destas lol!

Track Google earth
http://www.mediafire.com/?cq3qegr87g28cal

Eira Comunitaria

Historia da Eira Comunitaria

TA no seu melhor vai a todo lado

Relaxe

Cou a pensar troco

Naaaaaaaaa as duas rodas são melhores

Capela Sº Silvestre

Aventura apenas um track feito no google earth e GPS e depois uma grande moTA

Almoço

Panorâmica do nosso almoço

Cou com apetite

As gravuras

Ao fundo a caminho por onde descemos

Penedos com desenho loucos

Uma pausa para geocaching

Historia do Miradouro Penha da Rainha

Inicio do escadorio

A Capela escondida no meio dos penedos

A Maria no relaxe

Escalada

Segunda escalada

Pausa relaxe

Cou no seu seu melhor

Paisagem

Lanche

Panoramica

As descobertas de Cou

Última edição por Cou em Seg 17 Set 2012, 10:26, editado 1 vez(es)

=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Mensagem  dijm em Ter 28 Ago 2012, 14:13

Antes de mais... obrigado!, depois tenho a dizer que é obrigatório haver respeito por quem não pode.
Que magnífico sítio, fantabulástico parece ser um local único, essas magníficas paisagens paradisiecas mesmo a obrigar uma pessoa sensível a esses locais, as nossas cabritinhas não gostam de alcatrão gostam é de lugares como este, Parabéns e obrigado, continua,
Abraço

Ps. anida bem que fizeste este chamariz pois eu como sou obrigado(pelas lampreias a ir todos os anos a estas bandas) ja andava com a cabeça nesses lugares a algum tempo, agora obrigaste-me
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Escapadinha até Penha da Rainha

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 30 Ago 2012, 10:16

Já cá faltavam as crónicas das escapadinhas do Cou e esposa para um tipo se ficar a roer de inveja...

Maravilha, como sempre!

Obrigado pela partilha.

Um abraço e boas transalpadas

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2781
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Qui 30 Ago 2012, 17:08

Ainda por cima e cinzentinha como a minha!
Linda!
Parabens e aproveitem os passeios.
Neste momento o meu mais que tudo tem 4 anos e ainda me limita os passeios!...
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1071
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Seg 17 Set 2012, 10:27

Boas

Adicionei o track para quem quiser tirar umas ideias podem ver no google earth

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 28 Jul 2017, 08:48