Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Passeio pela ilha de Santa Maria Açores

Compartilhe
avatar
cagarro
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 84
Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 18/04/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Passeio pela ilha de Santa Maria Açores

Mensagem  cagarro em Sex 07 Set 2012, 14:20

Um passeio à muito combinado mas que por diversas razão nunca foi possível.

Pois bem, chegado ao dia 06-09-2012, com hora combinada (11H30) e um pouco atrasados fomos ao encontro do ponto de encontro na freguesia de Almagreira, numa loja local. No local já se encontrava uma simples harley davidson vinda dos Estados Unidos da América. Após uma conversa entre quatro pessoas pusemos motores a trabalhar com vista a dar inicio ao nosso passeio. A honda Transalp foi na frente para indicar o caminho. A harley equipada que está com um kit de filtro de ar e escapes fica mesmo a bombar algum barulho que dizem ser inconfundível. Seguimos em direção à Praia Formosa lugar magnifico pela sua areia clara e fina. Sem parar fomos pelo Lugar de Malbusca e Sul com as suas paisagens muito bonitas e onde se encontra o Barreiro da Piedade e a calçada do Gigante. Como a harley não conseguem entrar em tais terrenos de terra não foi possível comtemplar esses locais.

Chegamos à freguesia de Santo Espírito, pelas 13H00, onde a sua Igreja de Nossa Senhora da Purificação remonta ao séc. XVI. O almoço foi no restaurante “Sol da Manhã” onde fomos muito bem recebidos e comemos muito bem. Os pratos servidos variaram entre o peixe e a carne. Depois de almoçados e alguma conversa na mesa pensamos em seguir viagem mas o tempo entretanto foi mudando ao ponto de começar a surgir uns orvalhos. Facto que nos levou a suspender a saída por alguns minutos. Depois de feitos à estrada não havia volta a dar. Por esse motivo fomos sempre acompanhados de algum orvalho até à Baia de São Lourenço onde paramos para contemplar a paisagem.

De seguida fomos em direcção ao Lugar dos Anjos pela freguesia de Santa Bárbara. Na baia do Lugar dos Anjos paramos novamente para apreciar uma tarde de sol que se fazia sentir na altura.

Terminamos o passeio com uma ida a baia da Marina de Vila do Porto sendo o local mais bonito transformado pelo homem em Santa Maria.

Na Marina de Vila do Porto tive o prazer de conduzir a harley davidson.

Sem dúvida um passeio muito interessante mesmo que por vezes fosse sempre debaixo de um chuvisco.

Obrigado a todos aqueles que fizeram parte do passeio e que logo que possível possamos voltar a fazer.



[url=>]Mais Fotos >[url=http://sdrv.ms/NQpddG]


=================================================================================================================

Paulo Chaves
http://santamariatransalp.blogspot.pt/

    Data/hora atual: Qui 23 Nov 2017, 05:41