Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Cuidados e mimos

Compartilhe
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Cuidados e mimos

Mensagem  adelinoaraujo em Dom 25 Nov 2012, 12:08

Ora cá está um tema bastante maricas, mas eu estou cá para assumir isto como um Homem: EU, ABAIXO ASSINADO, RECONHEÇO QUE NÃO CONSIGO DEIXAR A MINHA TRANSALP SEM A RESPECTIVA CAPA DE PROTECÇÃO, NEM QUE SEJA NA GARAGEM!

Ora, está assumido. Capa sempre, quer fique na garagem, que como hoje, está lá fora à minha espera, porque estou a trabalhar mas sempre de capa. Até chove um bocado mas quer faça sol ou chuva, capa!

Depois de ter repetido a palavra capa mais de 92 vezes, tenho duas questões: que mimos e cuidados é que vocês gastam com as meninas? E segundo, não acham estranho um stand que vende motos (ou outro veículo), ter os mesmos ao sol e chuva todo o ano?

É que ainda agora vi no stand "birtual" uma Transalp que parece estar sempre ao ar... e vai um gajo comprar uma moTA que já passou meses ali ao sol e chuva? Ui!

=================================================================================================================

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Re: Cuidados e mimos

Mensagem  adelinoaraujo em Sab 08 Dez 2012, 17:27

Tá bisto! Nada de mimos da bossa part.

Mas eu no mínimo a cada 500 kms lubrifico a corrente com perfume do mais caro e mantenho-a sempre com a capa, já que ando com ela praticamente todos os dias, mesmo lá fora, levo a capa e fica sempre protegida.
A excepção foi um dia destes, que não conseguia levar a capa e ficou uma tarde, destapada. Em 7 meses e tal que a tenho, uma única vez.

Se houvesse alguma coisa mais e importante, era bom saber.

Bigado na mesma.

=================================================================================================================

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1078
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Sab 08 Dez 2012, 18:27

Boas What a Face
A capa da minha TA e o pó do dia a dia lol!

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 11 Dez 2012, 11:35

Pois, a minha não usa capa, é uma identica à do Cou....De vez em quando, quando vai à festa ou está realmente a precisar lá vai uma banhinho, caso contrário a chuva lava......

V

Transalp é Transalp e mai nada..
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Ter 11 Dez 2012, 16:43

Transouto escreveu:Pois, a minha não usa capa, é uma identica à do Cou....De vez em quando, quando vai à festa ou está realmente a precisar lá vai uma banhinho, caso contrário a chuva lava......

V
Ora tal e qual a minha...

HONDA XL650V TRANSALP ...TRANSPLANTE para os amigos  Twisted Evil 

adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Ter 11 Dez 2012, 20:53

Ok ok, já estou a ver a cena... chuva basicamente e nicles de capa.

No domingo fui pra terra com a minha e não a fui lavar sequer, porque não estava assim a precisar. Eu também não exagero, mas na garagem e aqui no meu work, costumo ter a capa, para evitar levar com chuva, sol, orvalho, etc e PRINCIPALMENTE das cagadelas das gaivotas, que se cagam cada vez que levantam voo.

miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2844
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Ter 11 Dez 2012, 21:23

o adelino olha que assim ela nao respira!
e como as mulheres, os medicos aconselham a dormir sem roupa interior para a coisa arejar..... Twisted Evil
kamikaze
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 988
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V 2002
Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

Mensagem  kamikaze em Ter 11 Dez 2012, 21:38

"Ó pá" as Transalps são como as pessoas...se estiverem muito agasalhadas e lhes tirarem a roupa de repente, ficam contipadas. Se já estiverem habituadas andar com pouca roupa já não há espiga Evil or Very Mad

Conclusão: Poucos mimos e pouco tempo paradas

HONDA XL650V TRANSALP ...TRANSPLANTE para os amigos  Twisted Evil 

abrpinto
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 539
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1997 Transalp + CB 250 Carroça Brutal 2
Kms: Passa dos 50000

Mensagem  abrpinto em Qua 12 Dez 2012, 01:38

Banhos só de lama e oleo quando salta da corrente, não eu também gosto de limpar mas de longe a longe. Não lhe ponhas capa porque a beleza das TA´s são para serem vistas Cool
alanmcg
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 116
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 600 V
Kms: 57500

Mensagem  alanmcg em Qua 12 Dez 2012, 10:22

Eu costumo dizer a quem estima muito as coisas. " Estás a estimar para um enventual proximo dono fazer uma boa compra " É com o comprar um carro novo e espetar-lhe com umas capas nos bancos, ou seja não é que venha a valer mais dinheiro mas pronto está bem, quem vai comprar gosta. É para usar e mai nada. A minha toma banho quando está já muito suja e quando há prespectivas de não chover durante muito tempo ou então quando chove. scratch Ai.....Ai....Trabalhos me dessem lol! A mim o que me preocupa mesmo é que a rotação da CAMBOTA se faça da melhor forma e é aí que se vê que TRANSALP é TRANSALP

Roberto Casagrande
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 47
Masculino

Mensagem  Roberto Casagrande em Sex 18 Jan 2013, 18:15

Lubrifico a corrente a cada 500. Lavo e lubrifico a cada 1000. Lavo quando está com pó. Se viajar e pegar chuva ao chegar em casa lavo ela tambem.,

Roberto Casagrande
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 47
Masculino

Mensagem  Roberto Casagrande em Sex 18 Jan 2013, 18:20

Aqui esta ela na chuva

adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 18 Jan 2013, 22:19

Roberto Casagrande escreveu:Lubrifico a corrente a cada 500. Lavo e lubrifico a cada 1000. Lavo quando está com pó. Se viajar e pegar chuva ao chegar em casa lavo ela tambem.,

Nossa! Essa Transalp podia entrar numa sala de operação num Hospital!!! Cara, essa lavagem é bem legal. Nem nova fica assim.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 23 Jun 2018, 08:10