Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

advrider e aquela marca de triciclos alemã...

Compartilhe
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

advrider e aquela marca de triciclos alemã...

Mensagem  adelinoaraujo em Ter 04 Dez 2012, 23:55

Pá, não quero dizer o nome da marca mas já estão a ver qual é... aquela que tem uns carros até porreiros pá... enfim.

Tenho andado ultimamente a viajar com esta malta do advrider.com que é malta porreira pá, mas tem um grande defeito. Só vejo registos de passeatas com aquela marca de triciclos pá e começo a ficar chateado pá.

http://advrider.com/forums/forumdisplay.php?f=2

Sei que é um tema difícil mas alguma alma caridosa me explica porque é que estes tipos só arranjam daquela marca? É que há algumas mas poucas Yamaha's, KTM e até algumas Hondas, mas no geral são da outra marca pá.

Não percebo. Podem dizer bem ou mal dessa marca que tanto me faz, só queria mesmo perceber se toda a gente de aventura compra daquilo ou os outros gajos Hondas são muito discretos e não usam foruns.

Abraço... como do costume.

=================================================================================================================

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Re: advrider e aquela marca de triciclos alemã...

Mensagem  Transouto em Qua 05 Dez 2012, 09:37

A minha leitura é a seguinte:

Quando esses veículos avariam, os seus utilizadores têm todod o tempo do mundo para relatar a ventura, enquanto durou......

Já os das Hondas, como as ditas não avariam, e nas bombas de gasolina(que é quando param) não se podem utilizar equipamentos eletrónicos, não fazem o relato das suas excelentes viagens.....lol!

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 955
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
Kms: 50.000 e...

Mensagem  Animal em Qua 05 Dez 2012, 09:48

Pois,sinceramente, adora aquelas motas
principalmente a 800 e a 1200 se são más ou não, não sei, mas gosto bastante delas, e já ouvi duas opiniões diferentes!..
Se podesse...trocava! lol!

Longe?É um lugar que não existe!
abrpinto
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 539
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1997 Transalp + CB 250 Carroça Brutal 2
Kms: Passa dos 50000

Mensagem  abrpinto em Qui 06 Dez 2012, 01:30

Não as queria nem dadas, a verdade é que a nossa malta prefere desfrutar de passeios do que fazer reportórios fotográficos Laughing
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Qui 06 Dez 2012, 10:13

Interessante a vossa percepção. No entanto a realidade é que muita gente as tem e elas "andem" por aí. Fazem as reportagens e é bom, até por isso. Mas há uma coisa que regularmente vejo nas reportagens: manutenção.
Não é uma questão de gostar ou achar bom ou mau; é a realidade que eles próprios apresentam.
Se não tivesse a Transalp e tivesse que escolher uma outra, a Ténéré XT 660Z para mim seria perfeita. Um single cilinder não me preocupa até porque ando pouco em autoestrada e muito mais em paralelo e off-road. E sempre andar de moto a aprender piano. Não falei nas cilindradas superiores a 600 ou 800 porque acho que são um exagero. Alguém alguma vez usou 100 cv em off-road? Nem para grandes deslocações vejo utilidade em 100 cv's ou mais, a não ser que a moto vá realmente muito carregada e com duas pessoas... e mesmo assim... hum....
Valeu.

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2844
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Qui 06 Dez 2012, 13:08

Concordo plenamente adelino
psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 382
Masculino

Mensagem  psm em Qui 06 Dez 2012, 19:46

Experimentem uma e depois digam algo. Uma moto é muito mais do que cv.

adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Qui 06 Dez 2012, 22:57

psm escreveu:Experimentem uma e depois digam algo. Uma moto é muito mais do que cv.

True. True. Mas no papel, ver uma que diz 80 cv e outra 50 e tal, parece uma diferença muito grande.

Exprimentar a BMW sem dúvida se um dia conseguir, pela curiosidade, mas gostava de exprimentar até mais outras, como já disse antes Ténéré's principalmente. Não sou fã de "made in germany" mas o "made in japan" sim sem dúvida nenhuma, até porque já tive um Nissan e um Datsun. Este último era amarelo. O meu carro de sonho continua a ser o GT-R e a moto de sonho a Honda Transalp.

GT-R... Transalp... ei! Transalp já tenho! Wow! Só me falta o GT-R. One to go!

PedroR
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 471
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
Kms: 50.000 > 60.000

Mensagem  PedroR em Sex 07 Dez 2012, 01:35

Epah... este tópico é muito polémico. Toda a gente fala da "fiabilidade" das BMW, que são isto ou aquilo. E de facto é que comparado com as Hondas... a BMW ainda tem muito que aprender! Por outro lado, a nível de comportamento dinâmico da moto.... a BMW dá muito mais cartas do que a Honda.

Experimentem dar uma volta na GS 1200, ou mesmo na 800 e vocês percebem o porquê. Apesar da 1200 ter aquele porte imenso, conduz-se que nem uma bicicleta. Ao testa-la senti metade do peso da minha TA a manobrar a baixa velocidade, já para não falar de outros aspectos.

Gosto muito da minha TA, mas trocava de bom grado por uma 1200.
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 07 Dez 2012, 10:52

PedroR escreveu:Epah... este tópico é muito polémico. Toda a gente fala da "fiabilidade" das BMW, que são isto ou aquilo. E de facto é que comparado com as Hondas... a BMW ainda tem muito que aprender! Por outro lado, a nível de comportamento dinâmico da moto.... a BMW dá muito mais cartas do que a Honda.

Experimentem dar uma volta na GS 1200, ou mesmo na 800 e vocês percebem o porquê. Apesar da 1200 ter aquele porte imenso, conduz-se que nem uma bicicleta. Ao testa-la senti metade do peso da minha TA a manobrar a baixa velocidade, já para não falar de outros aspectos.

Gosto muito da minha TA, mas trocava de bom grado por uma 1200.

Polémico sim, porque felizmente temos experiências e opiniões diferentes. Reconheço que dizem isso da 1200 e já o li em muitos locais. Provavelmente é pelo centro de gravidade baixo, imagino apenas, porque o peso é peso e não desaparece, apenas sendo disfarçado pela sua colocação. É como a NC700X que parece pesar metade do que na realidade é e o centro de gravidade é tão baixo que parece que sais da moto e ela vai ficar na vertical. Nesta eu já andei e gostei de todos os aspectos, excepto da suspensão que é muito duro, como as outras de estrada.

Eu se pudesse trocar a 1200GS pela Transalp trocava sem qualquer problema. Com o dinheiro da 1200GS podia comprar um GT-R e uma Transalp 700 e ainda uma Transalp 600 e ainda a 450 Rally.

Bem, como já atingi o meu limite diário de piadas, só tenho a acrescentar que há muitas GS por aí e espero que todos tenham muitos kilometros felizes nelas, assim como eu na minha.

abrpinto
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  abrpinto em Sex 07 Dez 2012, 11:12

Eu fui dono de uma BMW F800S de 2007 que fui buscar ao Algarve, apenas a tive cerca de 3 semanas. Foi provavelmente a mota mais desiquilibrada que já conduzi, não achei o peso bem distribuido, achei mais fácil de curvar para a esquerda, não gostei do motor porque me parecia um carro a diesel a puxar, embora com muita força em baixas. Reconheço no entanto a excelente qualidade de construção, pormenores como o computador de bordo, o bocal de gasolina, a transmissão, travagem fenomenal, conforto, acabamentos...
Não fiquei fã do comportamento nem do motor mas também não é o boxer da 1200 e opiniões todos temos. Pessoalmente não comprava a 1200GS porque não tenho intenção de dar a volta ao mundo Smile e acho que para isso era a mota ideal. Acho que o peso e o porte são um grande entravo para uma utilização mais endurista que se consegue fazer melhor numa TA, numa Teneré no entanto também há a opção da 800GS.............
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 07 Dez 2012, 13:09

Wow! Partilhar experiência é mesmo isto. Já aprendemos mais alguma coisa hoje. Obrigado.

Também tenho essa impressão de algumas outras marcas, até Ducati por exemplo. Computador com montes de coisas giras e tal mas que na verdade não são necessárias. Muitos acessórios e pormenores bonitos, alguns funcionais, mas para andar na rua, podemos passar sem eles.

Recordo-me de videos de gente a tentar apenas desligar o ABS em algumas motas e meia hora depois de percorrer 500 menus, lá conseguem. Faz sentido? Não, mas as motos vendem porque são cool e têm montes de cenas e tal.

A melhor alternativa à Transalp, para quem for alergico a Hondas, será a Ténéré Piano e a 800GS Vrum Vrum. As 1200 fazem-me comichão.

Quem tiver experiências com BMW's e outras, por favor que fale, para dizer bem ou mal, já que normalmente em revistas e sites, só vemos non-Hondas... vamos lá perceber porquê!

Aquele abraaaaaaço do costume... não, abraço normal hoje.

Frederico Santos
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 258
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: GS700F
Kms: 0

Mensagem  Frederico Santos em Sex 07 Dez 2012, 19:24

apos ler isto tudo nem sei que vos diga, tar a comparar um transalp (trail) a uma GS (maxitrail) mas prontos, a minha opiniao é que so não tenho uma GS1200 porque ainda nao tive t€€€€mpo, devido ao seu centro de gravidade ser baixo parece que estamos a conduzir uma bicicleta, tem mais motor , mas conforto, ..... mais tudo. Não estou a dizer mal da transalp ate porque tenho uma, mas é a realidade, agora em relação a esses vibradores que foram referidos ai (trelere e GS800) so tenho a dizer que andem primeiro numa africa twin e depois digam alguma coisa, e esta apesar de ser só uma 750 ai sim talves a poderiamos comparar com a GS1200 e digo isto porque ja tive uma e só a vendi porque mesmo rebaixada não conseguia chegar ao chao e volta e meia la tombava, isso sim tem motor, conforto e por vezes ate parece que tem o diabo, o unico defeito que aponto e ai sim a transalp ganha aos pontos é o tremer/ soluçar do motor a baixo das 4000 rpm o que é chato, mas tirando isso granda motão ( a minha era das ultimas de 2000, preto mate e dourada, linda)

P.S desculpem o testamento

SÓ HÁ 2 TIPOS DE TRAILS AS TRANSALP E AS OUTRAS
psm
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 382
Masculino

Mensagem  psm em Sex 07 Dez 2012, 20:08

Acho que posso dizer mais alguma sobre isto visto ter hoje em dia uma GS1200 e uma Transalp 600. Antes da GS tive uma V-strom 650.

A GS tem 1 ano e 7 meses e já conta com 30000km. Tem rolado bem e não a uso no dia a dia pois apenas trabalho a 3km de casa e não compensa usar a moto, nem tempo tinha de aquecer. Problemas, zéro, felizmente.

A tecnologia da BMW está lá e acreditem que se utiliza e muito. O ESA, sistema de suspensão eletrónico e regulável com apenas um botão é fantástico. Em andamento alteras para sport/normal/conforto. As diferenças são brutais entre cada uma e sentem-se bastante. Parado consegues escolher um ocupante, um ocupante com bagagem ou dois ocupantes/bagagem. Sentado na moto, sentes a moto a alterar completamente a suspensão. Além disto ainda tens 2 opções para fora de Estrada Soft e Hard. Tudo isto alteras em 5 segundos, não estou na tanga, são mesmo 5 segundos. A travagem brutal, a acerelação idem-aspas e curvar é uma delicia.

Agora imaginem a proxima GS1200 2013 que tem além disto tudo suspensão ativa, isto é, além das opções que colocamos, a suspensão conforme o tipo de piso em que se rola faz a leitura de terreno e adapta a cada instante.

Com a V-strom ia onde vou com a GS? Ia mas não com a mesma eficácia e fiz 45000km com ela. A Transalp 600 também vai mas a eficácia ainda é menor em relação à v-strom.

Marquem um test-drive e deliciem-se. Podem é arranjar o belo problema que eu arranjei. Desde que experimentei uma foi começar a amealhar para a conseguir comprar e vale cada cêntimo que dei por ela.

Desculpem o testamento mas penso que assim vão perceber melhor a opção de algumas pessoas quando compram a GS1200.

adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 07 Dez 2012, 20:49

Frederico Santos escreveu:andem primeiro numa africa twin e depois digam alguma coisa, e esta apesar de ser só uma 750 ai sim talves a poderiamos comparar com a GS1200

Não comparei de propósito, até porque a AT é das minhas motos favoritas, e digo-te que um dia vou ter uma. E nem meti aqui à mistura a Crossrouter, porque a minha questão é apenas com a visibilidade que apenas a BMW tem com a 1200 GS, quase sempre.

AT um dia vou ter uma ponto final. Para mantar junto com a TA.

psm escreveu:Agora imaginem a proxima GS1200 2013 que tem além disto tudo suspensão ativa, isto é, além das opções que colocamos, a suspensão conforme o tipo de piso em que se rola faz a leitura de terreno e adapta a cada instante.

Este tópico foi precisamente para isto: queria mesmo alguém a abrir a boca e falar mal ou maravilhas da 1200 GS, pela tal visibilidade que é notória em sites e revistas, etc.

Quero é mais "testamentos" destes porque quantos mais melhor. Obrigado a todos.

Um dia vou ter uma Africa Twin.

abrpinto
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  abrpinto em Sab 08 Dez 2012, 00:37

E ainda mais linda a nova GS 1200 de 2013. Eu acho que trail´s e maxi trail´s podem ser comparáveis, a motociclismo já o fez mais que uma vez, o cliente é semelhante... Eu pessoalmente escolhia uma Tenere nova em detirioramento da minha maxi trail favorita,a Super Teneré 1200 ou então uma adventure tourer e vou pôr aqui outra ao barulho nada mais do que a espectacular Ducati Multistrada 1200 com a evoluidissima suspensão Skyhook.
Rui Faria
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 169
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600 V 1996
Kms: 20 mil

Mensagem  Rui Faria em Sab 08 Dez 2012, 10:07

adelinoaraujo escreveu:Pá, não quero dizer o nome da marca mas já estão a ver qual é... aquela que tem uns carros até porreiros pá... enfim.

Tenho andado ultimamente a viajar com esta malta do advrider.com que é malta porreira pá, mas tem um grande defeito. Só vejo registos de passeatas com aquela marca de triciclos pá e começo a ficar chateado pá.

Sei que é um tema difícil mas alguma alma caridosa me explica porque é que estes tipos só arranjam daquela marca? É que há algumas mas poucas Yamaha's, KTM e até algumas Hondas, mas no geral são da outra marca pá.

Não percebo. Podem dizer bem ou mal dessa marca que tanto me faz, só queria mesmo perceber se toda a gente de aventura compra daquilo ou os outros gajos Hondas são muito discretos e não usam foruns.

Olá, Adelino

não me parece que sejam assim tantas mais BM's do que as outras, no ADV scratch . Pelo menos essa não é a minha percepção. Também vejo lá muitas Transalps a viajar pelo mundo, KTM, Kawa's. Isso também deve ser reflexo do maior volume de vendas, não? No entanto posso dizer-te que no Travel event de 2011 conduzi uma Ten 1200 e uma GSA e gostei muito de ambas. Mas eu também gosto de todas Very Happy . Ambas me pareceram excelentes para viajar, no entanto, a GSA tem um banco com um conforto muito acima da média, embora isso também a torne demasiado alta(para mim). Achei ambas muito manejáveis (também tinha saido da PAN1300 que com o depósito cheio vai para os 330kgs )e a GSA disfarça muito bem o seu peso.
Eu tenho um amigo que trocou uma Varadero por uma GS e diz que a Varadero fazia os possiveis por cair e a GS faz os possiveis para não cair. Penso que o motor boxer será o responsável pelo baixo centro de gravidade geral da moto.
Eu gostava de poder colocar reportagens daquelas no ADV mas não tenho t€mpo.
Penso que deves ir ao Antero em dia de test ride e experimentar uma GS. É de facto uma excelente moto.

Cartão de Emergência do Motociclista

com4riding.blogspot.com
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sab 08 Dez 2012, 12:43

Rui Faria escreveu:
adelinoaraujo escreveu:Pá, não quero dizer o nome da marca mas já estão a ver qual é... aquela que tem uns carros até porreiros pá... enfim.

Olá, Adelino

não me parece que sejam assim tantas mais BM's do que as outras, no ADV scratch . Pelo menos essa não é a minha percepção. Também vejo lá muitas Transalps a viajar pelo mundo, KTM, Kawa's. Isso também deve ser reflexo do maior volume de vendas, não? No entanto posso dizer-te que no Travel event de 2011 conduzi uma Ten 1200 e uma GSA e gostei muito de ambas. Mas eu também gosto de todas Very Happy . Ambas me pareceram excelentes para viajar, no entanto, a GSA tem um banco com um conforto muito acima da média, embora isso também a torne demasiado alta(para mim). Achei ambas muito manejáveis (também tinha saido da PAN1300 que com o depósito cheio vai para os 330kgs )e a GSA disfarça muito bem o seu peso.
Eu tenho um amigo que trocou uma Varadero por uma GS e diz que a Varadero fazia os possiveis por cair e a GS faz os possiveis para não cair. Penso que o motor boxer será o responsável pelo baixo centro de gravidade geral da moto.
Eu gostava de poder colocar reportagens daquelas no ADV mas não tenho t€mpo.
Penso que deves ir ao Antero em dia de test ride e experimentar uma GS. É de facto uma excelente moto.

Cada reply aprendo mais coisas. Obrigado. A única que conduzi com centro de gravidade notavelmente baixo, foi a NC700X e aí parece que se saires da moto, ela fica de pé! Talvez a 1200GS seja assim mesmo. No entanto um test drive será sempre uma excelente ideia, seja que marca for, mas apenas para Trail. Hei-de fazer às BMW GS e a outras que gosto também.

No advrider há efectivamente muita BMW mas como dizes, também Kaw e Yam e outras; até Harleys, mas isso já são gostos muito "esquisitos" para mim. Para viajar sem dúvida que como alguém já disse, "na Harley não vou tão longe, tão confortável, tão seguro e não faço o que faço na minha PAN". (isto para road trips e não off-road, claro!)
Valeu cara.

adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Qua 28 Ago 2013, 21:43

"Took my first ride into the forest yesterday on my new R1200GSW. A deer jumped out in front of me on ridge rd, south of the cell tower. After 35 mins on the side of the road, alone and in pain, med rescue showed up and I was flown to Hershey med. Result, all ribs on my left fractured, featured collar bone, fractured scapula. Was only going about 35 mph. My new bike is trashed:(.
Be careful out there dudes. My Olympia x moto jacket and pants did their job. No road rash at all. Other that that is was a beautiful day . "

http://advrider.com/forums/showthread.php?t=632871&page=78

Portanto, a conclusão é clara: na próxima, compra uma Honda morcão! É a única moto no mercado com um alerta DAT-ASS (Deer Alert Tecnology - Alert, Scan and Secure)

Isto faz-me lembrar que quando ando não só fora de estrada, costumo encontrar cães, coelhos, cavalos e trabalhadoras independentes. É preciso sempre cuidado porque ao virar duma esquina, pode estar a decorrer uma prestação de serviços ou um cavalo atrás dum cão que vai atrás dum coelho.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 23 Jun 2018, 17:33