Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

Apresentação do Krieg

Compartilhe
avatar
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/02/2013

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  krieg em Qua 27 Mar 2013, 16:34

Companheiros já vendi a XT.

Se souberem de uma Transalp 650 negra ou cinza em bom estado e a bom preço agradeço.

cheers cheers
avatar
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2786
Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/08/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  miguel almeida em Qua 27 Mar 2013, 20:03

Aqui vai uma !

http://ramalde.olx.pt/honda-transalp-xl-650v-iid-436184003/?utm_source=Mailing&utm_medium=OLX&utm_campaign=NL_Weekly
avatar
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/02/2013

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  krieg em Qua 27 Mar 2013, 21:17

miguel almeida escreveu:Aqui vai uma !

http://ramalde.olx.pt/honda-transalp-xl-650v-iid-436184003/?utm_source=Mailing&utm_medium=OLX&utm_campaign=NL_Weekly

Tem poucos Km e é de 2005 mas acho um pouco inflacionada.

avatar
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2786
Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/08/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  miguel almeida em Qui 28 Mar 2013, 00:16

Fala com o homem pode ser que baixe o preço
avatar
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/02/2013

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  krieg em Qui 28 Mar 2013, 19:47

Está quase

Companheiros penso que já encontrei uma montada à medida do meu bolso.

O que acham das TA de 2001 ?

Aconselhem-me por favor alguns pontos fracos específicos do modelo que deva verificar/inspecionar ? study





avatar
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 28/11/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  dijm em Qui 28 Mar 2013, 19:53

Boas amigo, por mim os pontos fracos da colheita de 2001 é o de levar gasolina no depósito, Cumprimentos
avatar
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2786
Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/08/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  miguel almeida em Qui 28 Mar 2013, 21:17

Exactamente!
A minha é de 2003 que é igual a de 2001! E por gasoil e andar.....
avatar
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2786
Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/08/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  miguel almeida em Qui 28 Mar 2013, 21:19

Com os créditos do trailaventura:

«Motor

O motor é o “coração” de uma moto, sendo merecedor de especial atenção pois, não se encontrando em bom estado de conservação, pode vir a dar grandes dores de cabeça ao longo da sua restante vida útil.
Exteriormente, deverá procurar nos locais onde se encontrem juntas, anilhas, vedantes e/ou O-rings, isto é, zonas de ligação entre peças, possíveis fugas de lubrificante, fluído refrigerante ou fumos de escape. As zonas mais salientes à vista desarmada são as juntas de cilindro e/ou culassa, tampa das válvulas. Depois, com o motor em funcionamento, procure ouvir algum ruído estranho ao funcionamento normal do motor, como um restolhar continuo; por vezes, tal ruído poderá significar o fim da vida da corrente de distribuição ou um tensor da mesma já fora da sua vida útil.
Ao atingir a temperatura normal de funcionamento do motor, acelere e desacelere rodando o punho com movimentos convictos mas breves; repare na cor do fumo que saia pelo escape: se este se apresentar denso e azulado quando em altas rotações, poderá ser indício de consumo de óleo. Caso isso suceda, estará perante um motor com falhas na estanquecidade da câmara de combustão, quer por vedantes, quer por segmentos – requerendo intervenção técnica.
O motor deve manter-se numa rotação de ralenti regular, sem grandes oscilações, a um valor que não seja demasiado alto nem baixo; caso não esteja conforme o manual, deve questionar a sua razão e repor na rotação correcta. Ralenti alto é sinónimo de consumo superior de combustível; ralenti baixo, prestações fracas em baixas rotações.
Acrescento a verificação das cabeças de determinados parafusos, tipo do motor para ver se já foram mexidos com chaves ou outro tipo de ferramentas.

Quedas

Devemos ter em especial atenção pequenos riscos, toques ou fracturas no quadro, braço oscilante, suspensões, pinturas mais recentes com/sem brilho, diferenças de tonalidade de cor, etc, que nos indicarão se o motociclo já sofreu alguma queda ou acidente ou reparação maior que tenha afectado a ciclística. Um dos pontos mais frágeis é a forquilha. Tenha bem em atenção a agilidade e orientação da direcção, bem como a suavidade de amortecimento. Desta forma sentirá os possíveis existentes empenos que à vista desarmada não detecta.
Com o travão dianteiro accionado, empurre-a com o seu peso, de forma a que a deslocação seja regular em todo o curso. Caso haja oscilação na resistência ao movimento, é motivo para se ter algumas preocupações.
Por fim, verifique se há alinhamento entre as duas rodas. Para tal, peça a alguém que ande a direito com a moto (sob terra, preferencialmente) na sua direcção, e mantenha-se no enfiamento desta. Os rastos / marcas traçadas no piso devem ser coincidentes. Caso não, já prevê o que significará.

Peças de desgaste

Existem elementos cujo desgaste, embora não seja grave, pode implicar despesas a curto prazo.
Sao eles:
- Os pneus -ver a profundidade do desenho, o estado da borracha (ressequido ou não), gretas ou cortes;
- Estado dos aros (motociclos de fora de estrada) – procure se encontra empenos ou amolgadelas ao longo do perímetro do aro, derivadas a fortes embates em rolamento;
- As pastilhas e os discos de travão – sendo que nestes deve verificar a diferença da sua espessuras na banda onde actuam as pastilhas e fora desta;
- O(s) amortecedor(es) – exercer peso na moto e largar, sendo que esta deve voltar imediatamente à posição de repouso sem oscilar;
- A corrente de transmissão, cremalheira e pinhão - ver em que posição se encontram os afinadores da tensão desta, estado dos dentes, etc, se não se encontra gripado (o conjunto também) e se o seu desgaste não é excessivo (puxe-a na parte de trás da cremalheira e ela não se deve afastar desta);
- O escape – este por vezes tem o interior já deteriorado. Dê-lhe leves pancadas e, se ouvir barulho de bocados soltos no seu interior, é porque este se encontra em mau estado;

Estes são os pontos essenciais de inspecção de um motociclo usado. Contudo, não serão suficientes para garantir o bom estado do mesmo.

Questione sempre sobre onde foram realizadas as manutenções e/ou reparações a que por ventura já tenha sido sujeita. Procure assim obter o máximo de informação possível através do vendedor / proprietário.

Esta pequena dissertação apenas serve como uma indicação, podendo obviamente ser complementada com mais aspectos; no entanto, tendo em conta os pontos enunciados, já se realizará uma boa compra, de certeza.»

Voltar ao Topo

Responder com citação
avatar
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/02/2013

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  krieg em Qui 28 Mar 2013, 22:50

Miguel,

Obrigado

Mas referia-me a aspectos mais evidentes próprios do modelo (se é que os há).

OBG.
avatar
Pmif
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 32
Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/07/2011

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: transalp 650
Kms: 120000

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  Pmif em Sex 29 Mar 2013, 22:52

Se servir de ajuda e como as TA não têm defeitos apenas chamo a atenção para 3 ou 4 casmurriçes:
1º - manipulo do piscas - é crónico que não obedeça á primeira
2º - encaixe das crenagnens da frente - como têm poucos parafusos e muitos rebites de plástico por vezes estão soltas ou fazem barulho
3º - conta kms- se vires o ponteiro a oscilar e já sabes .... prepara 26 eur para um sem fim de roda - não existe outra solução
4º - gasolina - se o ponteiro tiver no vermelho, bota-lhe mais que tudo o resto passa bom



=================================================================================================================

PFernandes Arrow
avatar
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 28/11/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  dijm em Sab 30 Mar 2013, 03:09

Pmif escreveu:Se servir de ajuda e como as TA não têm defeitos apenas chamo a atenção para 3 ou 4 casmurriçes:
1º - manipulo do piscas - é crónico que não obedeça á primeira
2º - encaixe das crenagnens da frente - como têm poucos parafusos e muitos rebites de plástico por vezes estão soltas ou fazem barulho
3º - conta kms- se vires o ponteiro a oscilar e já sabes .... prepara 26 eur para um sem fim de roda - não existe outra solução
4º - gasolina - se o ponteiro tiver no vermelho, bota-lhe mais que tudo o resto passa bom


por estes pormenores pede desconto de 50 euros, lol
avatar
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/02/2013

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  krieg em Sab 30 Mar 2013, 09:07

Ora aí está. Era isso que procurava saber.

As particularidades e manhas destas raparigas. Se calhar até já há algum tópico acerca disto, mas não encontrei.

avatar
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2786
Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/08/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  miguel almeida em Sab 30 Mar 2013, 11:39

Krieg desculpa la o testamento,mas sabes a minha não sofre de nada disso !
avatar
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 28/11/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  dijm em Sab 30 Mar 2013, 11:50

Ainda há mais defeitos,
quando as camaras de ar perderem o ar ja não o têm,
as lâmpadas tanto da frente como de trás e as do meio do painel podem-se fundir e depois é preciso comprar outras,
os cabos rebentam uma vez na vida por isso é preciso pensar nisso,
os kits de transmissão não são eternos se andares com ela,
precisam sempre de serem abastecidas de combustível petrolífero, irra sai-te daqui ó troikos. affraid

lol!
avatar
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/02/2013

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  krieg em Sab 30 Mar 2013, 13:46

miguel almeida escreveu:Krieg desculpa la o testamento,mas sabes a minha não sofre de nada disso !

Miguel, não é testamento, é informação util e, é para isso que um forum serve.

Agora, foruns e foristas carregados de posts da tanga onde há "muita rama e pouca uva" são uma seca do catano, para além da perca de tempo a ler.


avatar
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5385
Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 11/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  Transouto em Seg 01 Abr 2013, 16:29

..Krieg, julgo que a informação que pretendias já cá foi colocada, agora pergunto, já habemos mota ou ainda não....

V


=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..
avatar
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/02/2013

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  krieg em Seg 01 Abr 2013, 18:59

O conclave já está a postos mas, tá quase quase a reunir. a máquina do fumo branco já tá acesa e tudo ...
Não vejo a hora. What a Face
Assim que haja novidades coloco umas fotos.



avatar
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/02/2013

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  krieg em Ter 02 Abr 2013, 21:07

Já está. bounce

Fui buscar hoje a menina. Bastante diferente da XT.

Mais redonda de motor, menos vibração, mais silenciosa, maior proteção aerodinâmica, melhor travagem.

19000Km - 2001. Digam de vossa justiça.
Desculpem a colidade das fotos do telélé.


upload img


upload

Trouxe como extra o top case e o ecran GIVI. O que vem no chão, atrás, era o meu antigo, vou colocar à venda.


free image hosting











avatar
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 02 Abr 2013, 21:48

Que boas memórias esta foto me traz. Smile

Estás de parabéns pela aquisição.Podias tê-la apresentado noutro sub fórum mas tudo bem. Wink
Só em jeito de conselho, se fosse a ti aplicava-lhe umas crash bars.Valem bem o investimento.

Obrigado por partilhares.


Um abraço e boas transalpadas


=================================================================================================================

   Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
avatar
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/02/2013

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  krieg em Ter 02 Abr 2013, 22:16

Exactamente,

Os Crash bars já estão nos planos, assim como os suportes para os alforges que tenho do tempo da XT.

Vi uns à venda bem porreiros fabricados por uns tipos polacos. Mas, se calhar, vou optar pelos GIVI.

avatar
DRAKER
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1245
Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 04/09/2011

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 2000
Kms: 24000

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  DRAKER em Ter 02 Abr 2013, 22:19

Krieg,
Há umas crash bars porreiras para a tua Mota, melhores que as givi.
Vê as que o Miguel colocou na Mota dele ... Protegem muito mais do que as givi !

Abraço
avatar
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2786
Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/08/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  miguel almeida em Ter 02 Abr 2013, 22:23

Parabens grande mota! Agora é so curtir!
Os meus crash bars sao os dos polacos. Para mim sao os melhores.
Ve Aqui Pagina 5 e 6

http://www.forumtransalp.com/t4465p60-a-minha-ta-sem-saias

Abraço

avatar
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/02/2013

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  krieg em Ter 02 Abr 2013, 22:37

Miguel,

Esses polacos também acho que são dos que protegem mais.

Mandas-te vir de lá ? Correu bem ? Question
avatar
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2786
Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/08/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  miguel almeida em Ter 02 Abr 2013, 22:39

Eu mandei vir por um amigo que esta em Inglaterra e passa a vida a comprar coisas na net. Ele comprou e recebi aqui em casa sem strees nenhum. Mas eu descobri-os atraves do nosso colega Kamikaze que foi o primeiro a importa-los. Ele mandou vir directamente e correu tudo em conformidade. O fornecedor ate tem o cuidade de confirmar se chegou e tudo em condições. Posso dizer que alem de bonitos sao muito bons, de optima concepção e faceis de montar. Portanto recomendo!
avatar
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/02/2013

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  krieg em Seg 08 Abr 2013, 12:54

Companheiros foi este FS a 1ª saída com a xizele.

Destino foi Castelo Branco para mais um encontro anual de amigos das XT que desde há 3 anos sem vem a realizar em casa de um amigo.

Coincidiu com o dia do Motociclista e, aproveitámos para dar uma saltada rápida só para ver o ambiente e os milhares de motos reunidas. Bué da peopleeee para o meu gosto. 3 fotos e siga dali para fora.

Posso dizer-vos que estou muito contente com a menina. Só não gosto dos pneus que trás, os bridgestone 47 e 48. Neutral Mas, como vem ai o calor vou esperar até os derreter e depois talvez vá para uns Mitas E07.

Deixo 2 fotos


windows 7 screen shot


upload foto


Conteúdo patrocinado

Re: Apresentação do Krieg

Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qua 16 Ago 2017, 21:37