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Apoios Carnagens

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kampadas
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Apoios Carnagens

Mensagem  kampadas em Dom 10 Fev 2013, 22:23

Boas malta.
Tenho uma TA XL600 V de 94 e recentemente a mota caiu (um pouco por culpa minha) mas sozinha (ao menos isso), alem de uns riscos a mais e de ter empenado umas coisitas já resolvidas, partiu-me um apoio de carnagem.
Ora sendo aquilo plastico o que recomendam para "colar" / fixar aquilo ?

Já me falaram de um produto que se assemelha a uma seringa dividida em dois com dois produtos e quando se juntam funciona bem no plastico ? é ? alguem conhece ? ou outra opçao ?

Cumprimentos


PS: já agora se alguem tiver umas carnagens para este modelo cinza / preta / roxa em bom estado e que queira despachar, é do meu interesse adquirir.
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abrpinto
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Re: Apoios Carnagens

Mensagem  abrpinto em Dom 10 Fev 2013, 22:42

Caseiro podes tentar remediar isso com Araldit (dois tubos que misturas), ou se tiveres algum conhecimento com fibra de vidro que podes comprar na Norauto por exemplo. Ou existem profissionais que "soldam" as carnagens.


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Abraço,Pedro Pinto
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Re: Apoios Carnagens

Mensagem  jfvf87 em Seg 11 Fev 2013, 09:54

Viva amigos

Esse produto que falam dos dois tubos é epoxy é uma mistura de resina com catalisador e é muito utilizado em modelismo e é bastante resistente e com excelente adesão à maioria dos materiais.
Há também uns stick's com dois componentes que se têm de amassar para ficarem homogeneizados e acho que está relacionado com "prego líquido", é super forte e também tem uma excelente adesão a todos os materiais.
A reparação correcta é fazer um chanfro nas partes rachadas, soldar com um ferro quente e encher com um bocado de uma carnagem do mesmo tipo ou encher com uma pasta de plásticos cara.
Aqui na oficina aparecem carnagem coladas com todo o fico de coisas, cola quente , cola ácida , espécies de plasticinas, abraçadeiras, etc.
Faço a reparação desses pernos com o ferro de soldar, aponto o perno à posição original e faço vários pontos em todas a partes rachadas e acessíveis, depois com o dremel e com uma ponta abrasiva retiro a tinta à volta, faço a mistura da resina com o catalisador e com um pincel passo a mistura na zona limpa, junto fibra de vidro e volto a pincelar com mistura, adiciono mais fibra e volto a pincelar com a mistura, coloco mais fibra até achar suficiente. Deixo endurecer o suficiente e retoco as pontas soltas da fibra com o dremel para ficar com um aspecto mais apresentável. Não é considerada a reparação correcta ou profissional de carnagens mas é 100% eficaz para o pretendido. Já rachei as minhas carnagens ao deixar cair a mota e os pernos ficam lá agarrados e não é preciso nenhum cachucho de fibra para obter uma excelente resistência.
Cada reparação dessas são 6 euros.
Para quem faz as reparações em casa também será uma boa ideia ter a jeito um pequeno frasco de vaselina sólida para colocar nos pernos e facilitar a colocação e remoção das carnagens já que são das operações que mais pernos partem.

Cumprimentos
Faustino


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CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

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Re: Apoios Carnagens

Mensagem  drt em Seg 11 Fev 2013, 14:34

Também já tive esse azar de partir plásticos, apesar de ainda não ter reparado os estragos, procurei pela net como é que se devia resolver o problema.

O que me lembro do que li é que as carenagens são em ABS (um tipo de plástico) que dizem que não deve ser colado / misturado com outros materiais diferentes (a união entre materiais diferentes fica um ponto fraco).
Mas que no entanto pode ser derretido e colado sem problemas.
A utilização do ferro de soldar (calor) é uma das técnicas aconselhadas, a outra é a soldadura com equipamentos de ultra sons (que fazem +- o mesmo) ou então colas especiais á base de ABS.
Nesta onda das colas para ABS, são compostas efectivamente por ABS "diluído" antes ou durante com algum tipo de solvente.
Algumas das versões industriais usam pó ou grânulos de ABS que são aplicados na zona a reparar e levam o solvente em cima para os "derreter", outras vêem já misturadas.
Na versão domestica, á quem misture restos / rebarbas de carenagens de ABS com acetona (acho eu) e aplique a mistura na zona a colar / encher.
A teoria é que a acetona dilui o ABS permitindo molda-lo e unir os diferentes bocados de plástico, mas que quando seca, evapora e deixa apenas ABS. No entanto chamam a atenção para a possibilidade de o novo ABS ficar mais poroso e portanto menos resistente que o original.
Isto vai +- ao encontro do método que o Faustino descreveu, excepto na parte de não aconselharem a usar fibra de vidro e resina, mas sim cola para ABS.

Claro que tudo isto que eu disse, não passam de teorias e diz que disse, mas para mim, faz sentido.
Agora venham daí os comentários e opiniões de quem sabe o que diz...



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Duarte

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