Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

Voltinhas do Volksg

Compartilhe
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 83
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Voltinhas do Volksg

Mensagem  volksg em Qua 06 Mar 2013, 13:45

Ora bem camaradas, foram 267km, com cerca de 40% feitos em terra, ficam aqui umas fotos para poderem apreciar a paisagem...

Info:A Serra da Cabreira é uma elevação de Portugal Continental, com 1262 metros de altitude, no Alto do Talefe. Situa-se no Baixo Minho e no Baixo Barroso , onde faz fronteira com 3 concelhos o de Montalegre o de Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto.
É de salientar - além do Alto do Talefe - a aldeia preservada de Agra, os viveiros do Turio e Serradela.( info copiada da wikipédia)

Fica aqui o relato desta minha voltinha com direito a dormida, ao estilo "lone wolf", espero que gostem...

O acampamento base...

a Acender o fogão...

A ementa...,

depois do almoço, é tempo de aligeirar a carga da chinesa, ou seja levar apenas as ferramentas, e esconder o resto no acampamento e bota para os estradões...

Depois ponho o video a caminho deste marco Geodésico..ufa..ufa...

Ponto mais alto da serra..

Aqui no ponto mais alto da serra...já com o pôr-do-sol...é tempo me por a andar...

apartir daqui tinha duas opções, ou voltava por onde vim e demorava cerca de 1h30/2h a chegar ao acampamento, ou dar uma vista de olhos na carta topográfica e tentar encontrar nem que seja uns caminhos que atalhe por o cume oeste da serra...foi o que fiz, como já não demorava muito o sol a pôr, á que atalhar...foi os piores 4/5 km que fiz na minha vida, demorei a faze-los cerca de 1h30, eram verdadeiras escoadas de agua com piso composto por rêgos que cabia eu lá duas vezes e por pedras do tamanho de abôboras e a juntar uma inclinação ***, depois de ter começado arrependi-me logo, mas já era tarde e não conseguia subir o que desci, e para piorar não tinha comigo nem tenda, saco-cama nem comida porque tinha deixado no acampamento base, já me estava a ver a passar a noite num buraco a 1100mts de altura enfiado num buraco ao genero do "bear grills"...mas com calma lá consegui....

já no acampamento base...

Tenda montada, e pronta para uma noite fria...

apreciar o põr-do-sol...

café para aquecer a alma...

E lá se passou a noite...fresquinha, eram 20h quando olhei para o termometro e marcava 3,7ºc, já não olhei mais até de manhã.....

Pequeno almoço...café e umas bolachinhas...

agora é tempo de arrumar as trouxas e seguir viagem, preocupação em deixar o lugar melhor que o encontramos...

Este era o acesso ao meu acampamento...era um bocado atribulado mas com jeito e paciência lá se fazia..

A chinesa carregada e pronta para o resto, apartir daqui foi maioritariamente por estrada..

a consultar o GPS...

e é tudo...espero que gostem....

Última edição por volksg em Seg 06 Maio 2013, 11:56, editado 1 vez(es)
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1071
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Re: Voltinhas do Volksg

Mensagem  Cou em Qua 06 Mar 2013, 17:57

Boas

Gostei das fotos heheheh
Grande maluco acampar neste tempo uiiiiiiiiiiiii só na companhia de uma brasa flower

lol!

=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2781
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Qua 06 Mar 2013, 19:32

Cá ganda maluco! Muito bem aí esta uma experiência que nunca fiz! Abraco
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Qua 06 Mar 2013, 20:17

Miguel então aconselho a fazer, é muito porreiro, andas ao teu "ritmo" sem pressas, e é de certa maneira recompensador o sentido minimalista da viagem, sem ser preciso bons hotéis, restaurantes, etc, aqui o objectivo era andar de mota por sítios fantásticos e quase desertos....

Já ando a planear outras...(N2, Picos da Europa, etc)

Última edição por volksg em Qua 06 Mar 2013, 20:22, editado 1 vez(es)

António Santos
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 66
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 2008
Kms: 32000

Mensagem  António Santos em Qua 06 Mar 2013, 20:20

Gostei! Mas sozinho é muita aventura...
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Qua 06 Mar 2013, 20:24

António Santos escreveu:Gostei! Mas sozinho é muita aventura...

Ehehe, eu gosto de companhia, mas á falta dela não tenho problemas em ligar o "lone wolf mode", e a ideia era mesmo ser uma aventura...e foi, abraço.
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 06 Mar 2013, 20:25

Até fiquei a "colar" nesta crónica.Mesmo como eu gosto, ou seja old school, com postais espetaculares. Bela aventura que foi e das só para duros!

Mais que agradecer a partilha deixa-me fazer a merecida vénia!...

Continua, estás no "mau" caminho.

Um abraço e boas transalpadas

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Qua 06 Mar 2013, 20:31

TrAnsAlper escreveu:Até fiquei a "colar" nesta crónica.Mesmo como eu gosto, ou seja old school, com postais espetaculares. Bela aventura que foi e das só para duros!

Mais que agradecer a partilha deixa-me fazer a merecida vénia!...

Continua, estás no "mau" caminho.

Um abraço e boas transalpadas

Obrigado TrAnsAlper, é também deste tipo de viagens que gosto de fazer de mota, e sim não é para todos...só para quem gosta mesmo...
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Qua 06 Mar 2013, 20:34

Já agora fica aqui um video com as fotos corridas com banda sonora apropriada...

miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida em Qua 06 Mar 2013, 21:02

Amigo gostava muito mas tenho dois para dar de comer em casa!
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Qua 06 Mar 2013, 21:16

volksg escreveu:Já agora fica aqui um video com as fotos corridas com banda sonora apropriada...

Só tenho a dizer, que não consegui ver o video todo. Mai nada e acho que chega.

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Qua 06 Mar 2013, 22:01

miguel almeida escreveu:Amigo gostava muito mas tenho dois para dar de comer em casa!

Pois, prioridades acima de tudo, eu neste momento e após 14 anos de nunca ter estado nesta situação de desemprego(desde janeiro) os meus "hobbies" são, trabalhar ao fim de semana quando há trabalho, procurar e ir a entrevistas de emprego, e quando arranjo um tempo gosto de passear de mota....
DRAKER
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1245
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 2000
Kms: 24000

Mensagem  DRAKER em Qua 06 Mar 2013, 23:09

Excelente aventura parabéns !
N minha opinião é algo que todos gostaríamos de fazer um dia ... Tudo sem horários ou compromissos !
Excelente
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5385
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qui 07 Mar 2013, 09:24

Boas, belas fotos volksg...essa aventura é que foi algo arriscada:shock: então tu vais sozinho para um local destes.....e no caso de uma queda, a coisa pode tornar-se complicada.....

De resto impecábel, só faltava mesmo era ser uma Transalp a aparecer na foto.

V

Transalp é Transalp e mai nada..
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Qui 07 Mar 2013, 10:06

Transouto escreveu:Boas, belas fotos volksg...essa aventura é que foi algo arriscada:shock: então tu vais sozinho para um local destes.....e no caso de uma queda, a coisa pode tornar-se complicada.....

De resto impecábel, só faltava mesmo era ser uma Transalp a aparecer na foto.

V

Boas, obrigado pelo comentário, sim é arriscado, mas o que hoje em dia não o é, só o facto de sairmos de casa de manhã já estamos sujeitos a tudo, se fosse a pensar nisso...e se estivesse á espera de companhia para andar de mota, bem não fazia 1/4 do que faço ou por que se tem de conjugar horários com outros, ou não podem simplesmente....costumo me rever numa frase que vejo num blog que leio regularmente e faz todo o sentido"Quem não tem medo de viver um dia vai morrer...mas quem vive com medo morre todos os dias.." em relação a as fotos não ter TA, bem melhores dias virão..mas vê pelo lado positivo, apenas gastei 10€ de gasolina...e fui aos mesmos sítios, abraço..
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5385
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qui 07 Mar 2013, 11:29

...muito bem dito, vale o espírito....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Qui 07 Mar 2013, 13:45

Transouto escreveu:...muito bem dito, vale o espírito....

V

Obrigado, abraço...
Nuno_Dias
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 57
Masculino

Mensagem  Nuno_Dias em Qui 07 Mar 2013, 14:28

Adoro este tipo de voltinhas!
Gosto de o fazer com pendura pois e sempre uma companhia.
Tens que ter cuidado ao andar sozinho, nos sitios que te metes, pois como alguem referiu pode ser perigoso em caso de queda.
Lembro-me que por duas vezes q cai practicamente parado, fiquei de tal maneira preso que nao tinha como sair debaixo da mota. Nem me magoei...apenas fiquei numa posicao complicada e tive q esperar que alguem passasse p me ajudar!
De resto excelente cronica e fotos. Gosto do formato low cost! cheers

Obrigado por partilhares.
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Qui 07 Mar 2013, 15:12

Nuno_Dias escreveu:Adoro este tipo de voltinhas!
Gosto de o fazer com pendura pois e sempre uma companhia.
Tens que ter cuidado ao andar sozinho, nos sitios que te metes, pois como alguem referiu pode ser perigoso em caso de queda.
Lembro-me que por duas vezes q cai practicamente parado, fiquei de tal maneira preso que nao tinha como sair debaixo da mota. Nem me magoei...apenas fiquei numa posicao complicada e tive q esperar que alguem passasse p me ajudar!
De resto excelente cronica e fotos. Gosto do formato low cost! cheers

Obrigado por partilhares.

Obrigado Nuno, devido á actual "conjunctura" as minhas voltinhas são sempre em low cost, e fica a dica Wink , obrigado.
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida em Qui 07 Mar 2013, 19:09

O amigo não me convencestes com o lie cost! Eu bem vi ai patinhas do continente!
Se fores ao lidl arranjas mais barato ! Lol
Abraco
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Qui 07 Mar 2013, 19:26

Percebo-te perfeitamente. Arriscado é certamente mas eu também tenho a mesma atitude, quer de TA, quer BTT. Se for estar à espera de horários compativeis... omfg.

Relembro a quem tem Android que como já disse na passado, pode usar a freeflysms para enviar regularmente a posição de GPS para algém de confiança. Eu faço isso com a minha mulher e ela sabe que se não aparecer 3 dias, pode procurar-me. Mas até acabar a bateria do smartphone, ele envia sempre a posição onde estiveres.

Procurar freeflysms no google play.

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Qui 07 Mar 2013, 20:09

miguel almeida escreveu:O amigo não me convencestes com o lie cost! Eu bem vi ai patinhas do continente!
Se fores ao lidl arranjas mais barato ! Lol
Abraco

eheh, o Miguel anda atento... agora a sério, gastei um total de 18€ com gasolina e comida incluida que por acaso fui um "gastador" porque ainda trouxe comida...lol
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Qui 07 Mar 2013, 20:11

adelinoaraujo escreveu:Percebo-te perfeitamente. Arriscado é certamente mas eu também tenho a mesma atitude, quer de TA, quer BTT. Se for estar à espera de horários compativeis... omfg.

Relembro a quem tem Android que como já disse na passado, pode usar a freeflysms para enviar regularmente a posição de GPS para algém de confiança. Eu faço isso com a minha mulher e ela sabe que se não aparecer 3 dias, pode procurar-me. Mas até acabar a bateria do smartphone, ele envia sempre a posição onde estiveres.

Procurar freeflysms no google play.

Muito bom Adelino, não conhecia e pode sempre dar jeito... abraço
abrpinto
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 539
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1997 Transalp + CB 250 Carroça Brutal 2
Kms: Passa dos 50000

Mensagem  abrpinto em Sex 08 Mar 2013, 01:00

Este homem é sempre assim, na aventura. Estive mesmo para ir mas a alergia ao frio falou mais alto, mas agora fico com pena Sad

Abraço,Pedro Pinto
V.N.Gaia
LFTransAlp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 237
Masculino

A Mota
Marca Mota: Triumph
Modelo Mota/ano: Tiger 800 Xcx - 2016
Kms: a rock and rollar...

Mensagem  LFTransAlp em Sex 08 Mar 2013, 10:49

Parabéns... cheers

Este tipo de aventura vai muito para além do que se consegue mostrar.

São aventuras que mais que o passeio pelo passeio, normalmente de uma forma natural, sem qualquer esforço intelectual, provocam e estimulam um sempre bem vindo, pelo menos para alguns de nós, estado de consciência e de reencontro consigo mesmo, e em estado natural. flower

É este sentimento interior, esta procura ou sede de ultrapassar limites pré estabelecidos nem se sabe bem por quem, que nos leva muitas vezes assim como aos aventureiros solitários, a ultrapassar limitações e a vivenciar autênticos momentos de reencontro, para aqueles que não são religiosos momentos de imensa espiritualidade.

Afinal, numa sociedade cada vez mais descartável, estes eventos são um elevado sinal de uma mente sã, que não está à espera de encontrar estímulos de se sentir realizada, nem exteriormente a si mesma, nem com situações muito complexas.

É na simplicidade, na natureza que estão as maiores respostas, e possibilidades de bem estar... pelo menos assim penso, como aqui me pareceu acontecer nesta formidável aventura "solitária", uma vez que o verdadeiro solitário nunca está só.

Oxalá um dia, possa acompanhar-te numa destas aventuras, assim mesmo, de forma descomplicada e sem muitos preparativos.

Deixa-me só aproveitar para de dizer que acho um máximo a tua mota com "pneus de tractor" lol! assim até a Transalp tem que lhe dar bem para a conseguir acompanhar...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 26 Jul 2017, 18:37