Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Voltinhas do Volksg

Compartilhe
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 83
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Voltinhas do Volksg

Mensagem  volksg em Sex 08 Mar 2013, 12:13

LFTransAlp escreveu:Parabéns... cheers

Este tipo de aventura vai muito para além do que se consegue mostrar.

São aventuras que mais que o passeio pelo passeio, normalmente de uma forma natural, sem qualquer esforço intelectual, provocam e estimulam um sempre bem vindo, pelo menos para alguns de nós, estado de consciência e de reencontro consigo mesmo, e em estado natural. flower

É este sentimento interior, esta procura ou sede de ultrapassar limites pré estabelecidos nem se sabe bem por quem, que nos leva muitas vezes assim como aos aventureiros solitários, a ultrapassar limitações e a vivenciar autênticos momentos de reencontro, para aqueles que não são religiosos momentos de imensa espiritualidade.

Afinal, numa sociedade cada vez mais descartável, estes eventos são um elevado sinal de uma mente sã, que não está à espera de encontrar estímulos de se sentir realizada, nem exteriormente a si mesma, nem com situações muito complexas.

É na simplicidade, na natureza que estão as maiores respostas, e possibilidades de bem estar... pelo menos assim penso, como aqui me pareceu acontecer nesta formidável aventura "solitária", uma vez que o verdadeiro solitário nunca está só.

Oxalá um dia, possa acompanhar-te numa destas aventuras, assim mesmo, de forma descomplicada e sem muitos preparativos.

Deixa-me só aproveitar para de dizer que acho um máximo a tua mota com "pneus de tractor" lol! assim até a Transalp tem que lhe dar bem para a conseguir acompanhar...

LFTransAlp...wow, explicaste por palavras exactamente tudo o que senti na altura, é como digo sem duvida muito recompensador a nivél emocional o simples facto de estar sozinho a muitos km da aldeia mais próxima no meio de uma serra onde podes de facto apreciar o quanto bom é simplesmente "estar", apreciar o sol a esconder-se por trás das montanhas, e ouvir apenas o vento a uivar lá no alto, o facto de sentir que apenas podes contar contigo mesmo, tenho todo o gosto em ter-te como companhia na próxima aventura Wink
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 08 Mar 2013, 19:53

São aventuras que mais que o passeio pelo passeio, normalmente de uma forma natural, sem qualquer esforço intelectual, provocam e estimulam um sempre bem vindo, pelo menos para alguns de nós, estado de consciência e de reencontro consigo mesmo, e em estado natural. flower

É este sentimento interior, esta procura ou sede de ultrapassar limites pré estabelecidos nem se sabe bem por quem, que nos leva muitas vezes assim como aos aventureiros solitários, a ultrapassar limitações e a vivenciar autênticos momentos de reencontro, para aqueles que não são religiosos momentos de imensa espiritualidade.

Afinal, numa sociedade cada vez mais descartável, estes eventos são um elevado sinal de uma mente sã, que não está à espera de encontrar estímulos de se sentir realizada, nem exteriormente a si mesma, nem com situações muito complexas.

É na simplicidade, na natureza que estão as maiores respostas, e possibilidades de bem estar... pelo menos assim penso, como aqui me pareceu acontecer nesta formidável aventura "solitária", uma vez que o verdadeiro solitário nunca está só.

Oxalá um dia, possa acompanhar-te numa destas aventuras, assim mesmo, de forma descomplicada e sem muitos preparativos.

Deixa-me só aproveitar para de dizer que acho um máximo a tua mota com "pneus de tractor" lol! assim até a Transalp tem que lhe dar bem para a conseguir acompanhar...

Epá, tens aí palavras que nem sei o que significam. E o google translate disse-me para primeiro aprender poesia porque não ia entender. Eu fiz a quarta classe... enfim.

Mas queria era dizer-te que a Transalp tem que dar-lhe mesmo muito para conseguir acompanhar um tractor daqueles que é leve e potente. Já o fizemos no passado e a Imoto vai onde a Transalp nem sonha.

Quanto à aventura, como já o disse, é para um dia fazer isso também. Mas eu pretendo levar um colchão e mesinha de cabeceira, senão não tenho onde por os óculos.

=================================================================================================================

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Sex 08 Mar 2013, 22:03

adelinoaraujo escreveu:

Quanto à aventura, como já o disse, é para um dia fazer isso também. Mas eu pretendo levar um colchão e mesinha de cabeceira, senão não tenho onde por os óculos.

Gostei especialmente desta parte....abraço
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2793
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Sex 08 Mar 2013, 22:59

Eu levo o Petromax....
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Re: Serra da Cabreira e arredores em "low cost mode"

Mensagem  dijm em Dom 10 Mar 2013, 13:07

Maravilha, se tens dito quem sabe se não te acompanhava, eu moro a +- 50 a 100 km do gerês.
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  dijm em Dom 10 Mar 2013, 13:12

adelinoaraujo escreveu:

Epá, tens aí palavras que nem sei o que significam. E o google translate disse-me para primeiro aprender poesia porque não ia entender. Eu fiz a quarta classe... enfim.

Mas queria era dizer-te que a Transalp tem que dar-lhe mesmo muito para conseguir acompanhar um tractor daqueles que é leve e potente. Já o fizemos no passado e a Imoto vai onde a Transalp nem sonha.

Metes uns malões como a minha(mas compras num vendedor que não te mude o preço na entrega do correio)( 2 malas laterais de 50l, um top case de 45l e agora o saco de depósito do lidl, até macaco hidráulico e um rebocador levo para o caso de as minhas incursões sozinho a isso obrigarem.
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  dijm em Dom 10 Mar 2013, 13:35

[quote="LFTransAlp"]Parabéns... cheers

Deixa-me só aproveitar para de dizer que acho um máximo a tua mota com "pneus de tractor" lol! assim até a Transalp tem que lhe dar bem para a conseguir acompanhar... [/quot

Boa observação, partilho.
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Seg 06 Maio 2013, 11:58

Boas amigos, mudei o titulo do tópico sendo assim mais abrangente e podendo postar também outras voltinhas e passeios que vou fazendo ou fiz, espero que não se importem, abraços e boas curvas....

=================================================================================================================

volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Seg 06 Maio 2013, 12:00

Aqui fica mais uma voltinha "expresso" que fiz um destes dias numa tarde... desta vez fomos á citãnia de Sanfins:

Wikipédia:
A Citânia de Sanfins localiza-se quase na sua totalidade na freguesia portuguesa de Sanfins de Ferreira e a parte sudoeste na freguesia de Eiriz, ambas no concelho de Paços de Ferreira, distrito do Porto.
Está classificada pelo IPPAR como monumento nacional (Dec. Nº 35817, DG, 187, 1ª SÉRIE, 20 de agosto de 1946) [1].
É uma das mais importantes zonas arqueológicas da civilização castreja na Península Ibérica. Surgiu por volta do século I a.C. e ocupa uma área de cerca de 15 hectares, numa colina integrada numa zona de montanhas de afloramentos graníticos, num local estratégico entre a região do Douro e do Minho.
Há vestígios da ocupação do local da Citânia, desde o século V antes de Cristo, embora a grande cidade tenha sido a do tempo dos calaicos, criada entre os séculos II e I a.C.
Nessa época, estima-se que tenham lá vivido três mil pessoas, uma população que vivia essencialmente de trabalhar o ferro, com grande vocação guerreira, ficando outras actividades económicas, como a agricultura, a cargo de outros castros dos arredores, dela dependentes.
Era a cidade-sede de uma região mais vasta, que abrangia as actuais Valongo, Maia e Penafiel, e onde estava o poder político e militar. Os romanos acabariam por lá chegar, poucos anos antes do nascimento de Cristo, mas com dificuldade.
Os primeiros estudos desta Citânia devem-se aos historiadores Francisco Martins Sarmento e a Leite de Vasconcelos. As escavações iniciaram-se em 1944 e prolongaram-se por mais de cinquenta anos.

agora as fotos.....

É realmente um sitio lindo de uma paz e beleza unicas, é fácil perceber porque razão estes nossos antepassados escolheram este e outros sitios como este para viver, aconselho a visita

volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Seg 06 Maio 2013, 12:04

E mais uma....ehehe tenho muitas.....

Boas amigos, fica aqui então o relato da nossa viagem ás “Aldeias Históricas de Portugal” são no total 12 aldeias, mas nos nossos planos iriamos apenas visitar 8 delas, como combinado o ponto de encontro iria ser nos Carvalhos onde esperariamos por os nossos camaradas que vinham do “sul” eheheh, ás 9h em ponto lá estava eu a chegar ao local e já o nossos amigos Kimbusa(Jorge) e Khamsim(pedro) estavam a guardar lugar, o Pedro apesar de não nos puder acompanhar lá estava como prometido para pagar o café aos “aventureiros”

Entretanto chegaram os camaradas que faltavam, o Alfredo e Carlos(vermallon), não digam a ninguém mas diz-se por ai…que o Alfredo tem um pacto com o homem que manda nas condições metereológicas, mas ainda bem para nós porque o dia estava lindo e solarengo, perfeito para o que lá vinha, abraços, partimos para o café prometido pelo Pedro.

Café tomado, abraços e desejos de boa viagem e lá partimos para a nossa viagem, começamos por serpentear ao longo do Douro até Entre-os-Rios, lá paramos para um cigarro e duas de letra e claro tirar a foto da praxe junto ao Anjo como que a pedir protecção para o que ainda vinha.

Tinhamos daqui para a frente como companhia o rio Paiva com os seus furiosos rápidos á nossa direita e a imponente serra de Montemuro que o Alfredo tão bem conhece á esquerda, seguimos sempre por estradas que serpenteavam ao longo da serra passando por aldeias lindas até Alvarenga(terra dos bifes), apartir daqui o Alfredo tomou as rédeas e mostrou-nos uma das mais belas maneiras de se atravessar a Serra .

Entretanto descemos ao lado Este da Serra e apanhamos a EN que liga Cinfães a Castro Dáire.

Lá subimos o belo percurso que esta estrada nos proporciona deixando para trás uma paisagem predominantemente tipica das encostas do Douro e avançando para uma tipica paisagem de montanha despida e imponente.

Entretanto alguns dos companheiros tinham de dar de beber aos cavalos….

Depósitos cheios e siga pra frente que temos muito que andar, o objectivo apartir daqui era encontrar um parque de merendas para comer qualquer coisita que já tinhamos os estômagos a protestar… mas antes de lá chegar a Piaggio do Kimbusa decidiu “atascar” num caminho de gravilha, mas nada que uma ajuda não resolvesse…

Foi uma refeição rápida e eficaz, porque ainda tinhamos muito para andar, de seguida fizemos uma tirada de mais de 100km e só paramos em Trancoso.

Em Trancoso, depois de um café e vermos que apesar de a viagem estar a correr pelo melhor estavamos a demorar mais que o que se pensava no planeamento, e das duas uma, ou os dias tinham de ter mais horas, ou iriamos ter de seguir directo para belmonte e não passar em Linhares da Beira e Sortelha, e bem, como os dias só tem 24h iria ter de ser, portanto fizemos mais uma tirada directa e fizemos cerca de 70 km em direcção a Belmonte sempre com a Estrela em pano de fundo….

Chegados a Belmonte seguimos em direcção á zona antiga da cidade e ainda tivemos direito a umas belas explicações sobre acontecimentos que por lá se passaram, cortesia do nosso camarada Kimbusa, e ainda bem porque aprendi algo que desconhecia e o “saber não ocupa lugar”.

Bem Identificados…..

Belmonte para trás e ainda tinhamos de fazer cerca de 70km até Idanha-a-Nova onde o Kimbusa tinha marcado na Pousada da Junventude e eu o Alfredo e o Carlos iriamos até ao parque de campismo junto á barragem onde passariamos a noite, quando chegamos já estava escuro, foi tempo de montar o abrigo e fazer o jantar...Passado umas horas ainda tivemos a visita do kimbusa que veio da vila para passar um pouco de tempo com o resto dos viajantes, estivemos uma ou duas horas a contar e ouvir contar estórias da vida…
De manhã eram 8h e estavamos a levantar ferros….

Seguiriamos daqui para Idanha-a-Velha, é uma aldeia histórica completamente muralhada, entramos e que beleza tinha, aconselho a visitar…

Deixamos Idanha-a-Velha para trás com destino á imponente Monsanto, conhecida por ser a aldeia mais portuguesa de Portugal…

Ainda em Monsanto o céu começou a benzer os viajantes, e seria assim durante muito tempo, chegamos a não ter quase visiblidade nenhuma devido ás fortes chuvas, mas continuamos o destino era agora Piodão, chegamos á cidade do Fundão onde continuava a chover fortemente e aqui o nosso camarada Kimbusa decidiu terminar a viagem e rumar a casa visto que as estradas não estavam nas melhores condições e os pneus que equipavam a sua Piaggio Fly não eram os mais indicados para fazer frente a tanta agua na estrada, já antes tinha apanhado uns valentes sustos, bem fizemos os votos de boa viagem e seguimos apenas 3 para Piodão, cerca de 10/15 minutos de o nosso camarada ter decidido rumar a casa o tempo amainou, e tivemos apartir dai sempre um solzinho envergonhado mas que dava para aquecer, direcções tomadas e siga para piodão, e digo-vos já que o caminho é deslumbrante, parece pinturas imaginadas pelos deuses , vales a perder de vista, cumes a tocar nas nuvens, aldeias como que perdidas no meio do nada, simplesmente fantástico.

De Piodão decidimos Rumar a casa pelo trajecto mais directo, e qual não foi a surpresa que quando pensavamos que já não iriamos ter mais nada de interessante, entramos na EN230 em Vide e fizemos cerca de 25km e posso dizer seguramente que está no Top 5 de estradas mais porreiras que já fiz de mota, apartir daqui foi seguir viagem até casa, com um total de 763km feitos com a melhor companhia possivel foi para mim uma viagem memorável e sem duvida a repetir, abraço.

RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Seg 06 Maio 2013, 13:15

bem fixe !

obrigado pela partilha, sempre dá para ir conhecendo o que ainda se desconhece deste nosso cantinho.

Que mota é aquela azul ?

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Seg 06 Maio 2013, 15:09

RainMaker escreveu:bem fixe !

obrigado pela partilha, sempre dá para ir conhecendo o que ainda se desconhece deste nosso cantinho.

Que mota é aquela azul ?

É a minha vai-a-todas i-moto strada(uma chinesa 125cc com motor suzuki) está agora com 18.000km feitos por todo o lado e com consumos na ordem dos 2.3lts/100km, abraço...

miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida em Seg 06 Maio 2013, 19:25

Amigo mais uma bela postagem ! Fotos magnificas passeio estrondoso IMOTO RULE! Tou pasmado com as fantasticas malas laterais que arranjastes!
So dois apartes, se é Sarmento é da minha familia ou nao seja eu descendeste dos reis king com direito a nome em livro de historia study ....e olha que tenho mesmo..... cheers
Outro aparte é que o nosso Souto pai do forum é De Paços de Ferreira, essas terriolas são o jardim das traseiras de casa dele......
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 06 Maio 2013, 19:32

E-s-p-e-t-ac-u-la-r!!!

Essa Citânia foi local de passagem de um dos nossos míticos Passeios Transalp.A VII edição de todos, a primeira edição organizada já com este fórum criado.

Obrigado pela tão rica partilha.Estás feito um verdadeiro mototurista e as crónicas estão cada vez melhores...

Parabéns!

Um abraço e boas transalpadas

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Seg 06 Maio 2013, 20:19

Obrigado pessoal, ora então temos cá realeza(Miguel), transalper é um sitio lindo, muita gente ainda não sabe qued existe ali um citânia, tenho muitos mais crónicas para postar, algumas mais antigas, a ver se um dia destes arranjo um TA para dar mais classe ás minhas passeatas....
abraço...

volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Ter 15 Out 2013, 16:23

boas meus amigos, á já muito tempo que não vou postando, já agora brevemente vou também eu ser um Transalpista, ando no mercado a procurar...eheh

Bem só para "chatear" aqui ficam mais umas voltinhas que vou dando por este nosso portugal....

Bem desta vez a ideia era dar uma volta que metesse estrada, caminhos e estradões, não podia ser nada de muito hardcore visto que a caravana levava customs e ainda....uma PCX, iriamos fazer a zona de vieira do minho e monatlegre, o plano incluia  ir desde practicamente vieira do minho até ao Salto( já em montalegre) por estradão, e assim foi, de vieira do minho rumamos á serradela e ai após um pequeno reforço para a barriga metemos "rodas " ao caminho....tinhamos uns km de estradão pela frente até ao salto.....

Nesta foto queria fotografar as trutas que aqui andavam, mas elas foram mais rápidas....

Cavalos selvagens(Garranos)

Na barragem do alto rabagão, realmente parece um pequeno mar com os seus quase 10km de comprimento e quase 3 de largura

Ainda pensamos em descer.....

Já com o sol a querer esconder-se...

O vale do rio rabagão depois da barragem...

O F125cc sempre atento...

Nas Alturas do Barroso

A mais de 1100 mts de altitude...

A linda aldeia de Vilarinho de Negrões a parecer que vai entrar dentro de agua...

Já agora um pequeno video da estrada fantástica que serpenteia na margem sul da albufeira do alto rabagão...

e ainda um pequeno resumo feito por um dos meus companheiros de viagem....

espero que curtam, abraços....

miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida em Ter 15 Out 2013, 22:32

Meu amigo, muito bom! E so curtir! Ja tinhamos saudades! Ainda bem que esta tudo bem. Por aqui andamos e por aqui te esperamos!
Ate ja !
Boas compras!
Ve aqui esta é daqui dum camarada.......esta nova!

https://www.facebook.com/carlos.almeida.397/media_set?set=a.540205446054405.1073741827.100001948624366&type=1
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Qua 16 Out 2013, 17:52

Obrigado Miguel, cumps....

volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Qua 16 Out 2013, 21:24

e como os passeios vem aos pares...aqui fica mais um.....

..aqui fica mais umas fotos de um pequeno passeio que fiz por a zona de Alvão/ermelo/srª da graça, na companhia de pessoal amigo, cumps...

ora bem aqui ficam as fotos que tirei....

Esta se tivesse aqui uma certa KTM era para a foto do mês.....

P.S....se eu fiz aquilo de "bobber" então é porque é fácil....

edmundosilva
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 51
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1994
Kms: 35 000

Mensagem  edmundosilva em Qua 16 Out 2013, 21:34

A chinesa tem andado por maus caminhos boms passeios
volksg
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  volksg em Qui 17 Out 2013, 11:33

edmundosilva escreveu:A chinesa tem andado por maus caminhos boms passeios
Neste video eu era o da primeira mota, a bobber preta, a chinesa está em casa desmontada para ficar mais leve...ehehe

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 23 Set 2017, 01:52