Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas... Não percas o nosso tradicional almoço de Natal- Dia 8 de dezembro. Encontro emTorres Novas e inclui passeio pela Serra de Mira de Aire. Vê o tópico em Passeios e Convívios. Boas Transalpadas

"prender" a transalp!

Compartilhe
matola
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 28
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: transalp 600/ 1995
Kms:

"prender" a transalp!

Mensagem  matola em Seg 11 Mar 2013, 14:34

Boas tardes,peço-vos mais uma vez ajuda, na escolha de um sistema de segurança para a moto!entre correntes, cadeados e outros apetrechos,qual na vossa opinião é o mais aconselhável a usar.Isto porque numa viagem queremos, e devemos trancar, proteger a nossa "bruta"!agradecia a vossa colaboração na aquisição de desses dispositivos!
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 955
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
Kms: 50.000 e...

Re: "prender" a transalp!

Mensagem  Animal em Seg 11 Mar 2013, 15:38

Eu opto sempre por um cadeado de disco, tenho-o desde 2007, e na altura foi-me bem caro, dizia que era anti ladrões, anti furação, anti tudo o que se possa imaginar para se tirar dali o cadeado, o que é certo é que ainda o tenho! Se já o tentaram tirar, não sei, mas ainda lá está
Agora existem uns com alarme, parecem bons mas...se tivermos longe da mota não ouvimos...e fica a tocar até acabar a bateria, o que pode ser chato se fôr de noite.
Eu hoje em dia senão tivesse nada, investia num alarme no qual já vi por ai, que é como o dos carros apita, e existe um porta chaves que diz o que se passa e até avisa. E ainda podes desligar a mota caso te roube (a uma dada distância claro)!
Espero ter ajudado

=================================================================================================================

Longe?É um lugar que não existe!
Nuno_Dias
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 57
Masculino

Mensagem  Nuno_Dias em Seg 11 Mar 2013, 16:30

Tens muitas opções, depende do quanto queres investir.
Existem uns cadeados de disco, sempre aconselhavel. Poupas espaço porque se arrumam em qualquer lado, são praticos e existem com alarme. Não é mais do que cadeado de disco com uma pilha e se a mota ou o cadeado mexer apita. São porreiros. Claro que ao fim de alguns segundos cala-se tal e qual um alarme, senão era até a pilha acabar.
Depois tens alarmes propriamente ditos que na minha opinão são muito mais fiaveis. E ha para todos os bolsos. Dos "chineses" por 40/50€ até alarmes conceituados. Acrescentas mais um zero á direita.
Depois tb existem cadeados tipo corrente...são menos praticos para andar com eles.
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2864
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Seg 11 Mar 2013, 16:50

Epra acabar nao tires os olhinhos dela por muito tempo! Abraço
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8311
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 12 Mar 2013, 23:10

Este tópico pode dar uma ajuda...

http://www.forumtransalp.com/t297-cadeados-para-honda-transalp

Um abraço e boas transalpadas

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Sandro Almeida
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 67
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 600 TRANSALP/1998
Kms: 47000

Mensagem  Sandro Almeida em Qua 13 Mar 2013, 10:50

Ora bem...

Eu uso o velho e tradicional cadeado em U e sou fã. Prende de uma jarra à outra, tentando sempre que passe um doa lados pelo disco e outro pelos raios. Para mim é o melhor.
Além disso, sempre a direcção trancada, a primeira engatada, e o corta corrente em "off".

Porque se um dia alguém tentar alguma coisa, o tempo que demorar também vai contar.

Sander

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 14 Dez 2018, 00:32