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Revisão geral

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Mensagem  nuno cabral em Qui 04 Abr 2013, 17:56

boas pessoal, quero fazer uma revisão á minha TA mas sendo sincero nunca fiz alguém me pode ajudar com umas dicas ou umas fotos.

abraço
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Re: Revisão geral

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 04 Abr 2013, 18:52

Olá,Nuno.


Este tópico deve ser colocado noutro local que não as apresentações.
Vou movê-lo para mecânica e vamos ficar a agurdar as dicas dos camaradas. Wink


Um abraço e boas transalpadas


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Re: Revisão geral

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 04 Abr 2013, 18:54



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revisao

Mensagem  nuno cabral em Qui 04 Abr 2013, 19:21

boas estava a pensar comprar o material e fazer o que conseguir na revisão da minha TA se alguém me poder dar umas dicas agradeço
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Re: Revisão geral

Mensagem  Gigikoln3 em Qui 04 Abr 2013, 19:54

Nuno a revisão que queres fazer é de filtros e oleo ??

Ou é mesmo geral ??

Com mudança de trasmissão , oleo suspensão , liquido de refrigeração ...


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revisao

Mensagem  nuno cabral em Qui 04 Abr 2013, 20:19

boas o que quero fazer é mudar óleo e filtro, filtro do ar e liquido de refrigeração.
o básico mesmo, mas não sei como fazer .

abraço
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Re: Revisão geral

Mensagem  abrpinto em Qui 04 Abr 2013, 21:16

Aconselhava-te a sacar um manual tipo Haynes, lá explica tudo. São coisas fáceis de fazer mas dificeis de explicarr por palavras.


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Re: Revisão geral

Mensagem  nuno cabral em Qui 04 Abr 2013, 21:19

boas andei há procura mas o que encontro é tudo em ingles e eu em ingles sou um bocado fraco se alguém tiver em português agradeço
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Re: Revisão geral

Mensagem  DRAKER em Qui 04 Abr 2013, 21:23

Nuno,

Da uma vista de olhos ao tópico " o meu clássico " , tenho lá algumas coisa que te podem ajudar alguma coisa ....
Abraço,
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Re: Revisão geral

Mensagem  miguel almeida em Qui 04 Abr 2013, 21:23

Ou então vais ao dr faustino que ele faz te a coisa barata! e é um expert no assunto!
Envia-lhe mensagem privada e pergunta-lhe valores!
Se calhar nao te arrependes!



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Re: Revisão geral

Mensagem  nuno cabral em Qui 04 Abr 2013, 21:27

acredito que seja muito bom no que faz pois é muito falado pelo fórum, mas eu sou da zona de lisboa e fica-me longe.
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Re: Revisão geral

Mensagem  abrpinto em Qui 04 Abr 2013, 21:32

Realmente manuais em "Tuga" é complicado...
O filtro de ar é no painel lateral esquerdo por baixo do banco, retiras o painel, não estou á beira da mota mas julgo que são 2 parafusos hexagonais e dois encaixes de pressão, depois tem uma tampa redonda com 3 parafusos estrela, é só retirar e tens logo acesso ao filtro de ar.

O oleo e filtro de oleo: Mota no descanso lateral, retiras a protecção inferior, abrea a tampa onde se acrecenta oleo, retiras o parafuso de dreno (deve ser um parafuso de 16 ou 17 na parte inferior esquerda do motor), deixas escorrer tudo, retiras o filtro com uma chave de filtros universal, deixas drenar o resto que sai pelo orificio do filtro. Depois deitas oleo no filtro até meio antes de o colocar, com o dedo molhas no oleo e passas pela anilha do filtro para ajudar a selar, pões o filtro no sitio (eu aperto o filtro apenas com a força das mãos), pões o parafuso do dreno outra vez e apertas (de preferência com uma chave dinamometrica ao torque especifico). A seguir é só pôr o oleo novo ir vendo o nivel. Ligar a mota uns minutos e voltar a ver o nivel para ver se está correto (com a mota direita).

A mudança do liquido de refrigeração nunca fiz...

Por palavras é dificil...


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Re: Revisão geral

Mensagem  nuno cabral em Qui 04 Abr 2013, 21:40

agradeço a explicação consegui saber como fazer explicas te de uma forma clara e precisa, obrigado pela explicação no que eu poder ajudar avisa. mais uma vez obrigado e cumprimentos
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Re: Revisão geral

Mensagem  abrpinto em Qui 04 Abr 2013, 21:43

nuno cabral escreveu:agradeço a explicação consegui saber como fazer explicas te de uma forma clara e precisa, obrigado pela explicação no que eu poder ajudar avisa. mais uma vez obrigado e cumprimentos

Não tens de quê, somos uns para os outros


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Re: Revisão geral

Mensagem  nuno cabral em Qui 04 Abr 2013, 21:46

ando a falar com o draker ele tem uma igual e a dele esta como nova com os restauros que fez mas não quero so fazer restauros por fora quero ter o coraçao da maquina também sempre impecável por isso a minha preocupação mas a troika não me deixa ir á oficina.

abraço
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Re: Revisão geral

Mensagem  DRAKER em Qui 04 Abr 2013, 21:48

Quanto a refrigeração :

Na lateral direita da Mota, junto ao deposito, tens o tampão do radiador...
Tiras o tampão do radiador, de seguida desapertas o tudo da bomba de agua ( fica na lateral esquerda do motor a frente )
Sai o liquido todo, com excepção do liquido do reservatório!
Para trocar o liquido do reservatório, ou lavar o mesmo, tens que desapertar o motor de arranque....


P.s.
Tenho isso tudo no meu tópico lol!
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Re: Revisão geral

Mensagem  Gigikoln3 em Qui 04 Abr 2013, 23:40

Nuno como já aqui foi dito...

A oficina do Dr. Faustino são 20 minutos de Lisboa nas calmas... e ele é pessoa para fazer-te isso mesmo baratinho...

Fala com ele , perguntar não ofende...

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Re: Revisão geral

Mensagem  nuno cabral em Sex 05 Abr 2013, 08:11

obrigado pessoal pelas dicas e sugestoes, vou falar com o faustino a ver onde fica a oficina e o que ele me diz mas primeiro tenho que resolver o problema do cdi para poder me deslocar mais descansado.
mais uma vez obrigado

cumprimentos
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Re: Revisão geral

Mensagem  Gigikoln3 em Sex 05 Abr 2013, 08:56

Nuno em ralacao ao CDI ja te disse apita caso neessites...


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Re: Revisão geral

Mensagem  jfvf87 em Sex 05 Abr 2013, 13:55

Razz Nuno passa por cá que abrimos ficha para a mota sem qualquer compromisso. Ficas com a minha opinião do que a mota precisa a custo zero. Depois decides o que queres fazer.

Cumprimentos
Faustino


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CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

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Re: Revisão geral

Mensagem  Gigikoln3 em Sex 05 Abr 2013, 14:10

Viste Nuno 1ª consulta grátis...


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Re: Revisão geral

Mensagem  nuno cabral em Sex 05 Abr 2013, 19:18

boas

a primeira consulta grátis é muito bom, só espero que não me diagnostique nenhum cancro maligno e que tenha que fazer quimioterapia á minha TA.
Mas sim o faustino foi 5* comigo.

obrigado por tudo e cumprimentos
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Re: Revisão geral

Mensagem  miguel pereira em Sab 06 Abr 2013, 11:54

abrpinto escreveu:Realmente manuais em "Tuga" é complicado...
O filtro de ar é no painel lateral esquerdo por baixo do banco, retiras o painel, não estou á beira da mota mas julgo que são 2 parafusos hexagonais e dois encaixes de pressão, depois tem uma tampa redonda com 3 parafusos estrela, é só retirar e tens logo acesso ao filtro de ar.

O oleo e filtro de oleo: Mota no descanso lateral, retiras a protecção inferior, abrea a tampa onde se acrecenta oleo, retiras o parafuso de dreno (deve ser um parafuso de 16 ou 17 na parte inferior esquerda do motor), deixas escorrer tudo, retiras o filtro com uma chave de filtros universal, deixas drenar o resto que sai pelo orificio do filtro. Depois deitas oleo no filtro até meio antes de o colocar, com o dedo molhas no oleo e passas pela anilha do filtro para ajudar a selar, pões o filtro no sitio (eu aperto o filtro apenas com a força das mãos), pões o parafuso do dreno outra vez e apertas (de preferência com uma chave dinamometrica ao torque especifico). A seguir é só pôr o oleo novo ir vendo o nivel. Ligar a mota uns minutos e voltar a ver o nivel para ver se está correto (com a mota direita

A mudança do liquido de refrigeração nunca fiz...

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Boas,apenas para te agradeçer a explicaçao,achei bastante clara e instrutiva,obrigado e Abraço
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Re: Revisão geral

Mensagem  abrpinto em Sab 06 Abr 2013, 18:55

miguel pereira escreveu:
abrpinto escreveu:Realmente manuais em "Tuga" é complicado...
O filtro de ar é no painel lateral esquerdo por baixo do banco, retiras o painel, não estou á beira da mota mas julgo que são 2 parafusos hexagonais e dois encaixes de pressão, depois tem uma tampa redonda com 3 parafusos estrela, é só retirar e tens logo acesso ao filtro de ar.

O oleo e filtro de oleo: Mota no descanso lateral, retiras a protecção inferior, abrea a tampa onde se acrecenta oleo, retiras o parafuso de dreno (deve ser um parafuso de 16 ou 17 na parte inferior esquerda do motor), deixas escorrer tudo, retiras o filtro com uma chave de filtros universal, deixas drenar o resto que sai pelo orificio do filtro. Depois deitas oleo no filtro até meio antes de o colocar, com o dedo molhas no oleo e passas pela anilha do filtro para ajudar a selar, pões o filtro no sitio (eu aperto o filtro apenas com a força das mãos), pões o parafuso do dreno outra vez e apertas (de preferência com uma chave dinamometrica ao torque especifico). A seguir é só pôr o oleo novo ir vendo o nivel. Ligar a mota uns minutos e voltar a ver o nivel para ver se está correto (com a mota direita

A mudança do liquido de refrigeração nunca fiz...

Por palavras é dificil...


Boas,apenas para te agradeçer a explicaçao,achei bastante clara e instrutiva,obrigado e Abraço


De nada e Obrigado pelo comentário


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Revisão 27000

Mensagem  cagarro em Seg 03 Jun 2013, 17:01

Em primeiro lugar quero agradecer ao João Filipe Faustino por fazer o favor de levar as peças conforme o combinado. Depois as peças apanharam o avião e vieram direitinhas as minhas mãos.
Já há algum tempo, ou melhor desde da altura que comprei a mota, que venho sentido algo estranho na direcção. Agora que já tem 27000 km estava na hora de efectuar uma revisão mais profunda. Primeiro desmontar a frente da Transalp algo que não é muito difícil. Depois encontrar o problema num das esferas da direcção mais precisamente nas debaixo as quais se encontrava completamente deterioradas. Essa era sem dúvida a causa do mau desempenho da mota durante estes anos. Encontrei as esferas com muita erosão e já fora do local próprio.
Difícil foi retirar as protecções que fazem parte das esferas e que estão embutidas na caixa de direcção. Principalmente quando não temos muito bem a noção do sistema. No manual que adquiri (ebay em inglês) referia que com um pulsão inclinado era só bater na beira da peça. No entanto esta medida revelou-se impropria porque na realidade ainda antes de chegar à peça existe um batente saliente que não permite essa execução. Por isso o procedimento deve ser encontrar um escopro que possa bater entre o batente e a peça para realizar a separação.
Não compreendo a utilização de esferas naquele local. A troca foi feita para um conjunto de rolamentos o qual me parece a melhor solução.
Na continuação da manutenção foram substituídos óleo do motor e filtro, filtro de ar, velas de ignição, calços travão dianteiro, pneu traseiro, líquido de refrigeração e óleo de travão da frente.
Em relação aos pneus não consigo encontrar uma solução duradora. Já coloquei várias marcas de pneus (DUNLOP, BRIDGESTONE, MICHELIN, METZELER) e ainda não encontrei o ideal para um piso 80% em asfalto.




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