Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

Crónica do Dia Nacional do Motociclista 2013-Castelo Branco

Compartilhe
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Crónica do Dia Nacional do Motociclista 2013-Castelo Branco

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 08 Abr 2013, 10:38

Boas a todos!

Já são quase frases feitas mas a verdade é que:

Estava tudo muito bom como costume

Gostei muito de rever velhos amigos e conhecidos.

Gostei de ver e conhecer pessoal novo embora não tenha tido oportunidade de falar com todos como gostaria.

A viagem correu bem quer na ida quer no regresso(esta parte com alguma chuva mas muito bem escoltado)

Cheguei a casa à meia noite e para terem noção de como é a minha logística sempre que se trata de uma saída de mota, um passeio com cerca de 400kms de mota ficou em mais de 600 kms (no total), contando com as viagens de carro para ir levar a minha filhota.

O bolo estava bom.Não saiu e lá nenhuma sueca mas tinha tamanho suficiente para lá caber uma dentro. Laughing

Foi o meu primeiro encontro do fórum sem Transalp...mas apesar de não ter Transalp continuo sem dúvida a ser o gajo mais bonito deste espaço!

Para já não me lembro de mais nada...As fotos vem mais logo.

Aos organizadores do almoço e a todos presentes aqui fica a minha vénia, por fazerem este fórum graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnnnde!

Um abraço e boas transalpadas

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2781
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Crónica do Dia Nacional do Motociclista 2013-Castelo Branco

Mensagem  miguel almeida em Seg 08 Abr 2013, 11:04

Amigo partilho das tuas palavras, foi um prazer conhecer-te pessoalmente e a todos os outros que ainda não conhecia e fi-lo ontem. O nosso forum esta para durar e recomenda-se. Nao te queixes da logistica quem corre por gosto nao cansa!
Se tivesses vindo conosco apanhavas 200kms de chuva intensa e nevoeiro de nao veres o farol do gajo que vai a tua frente ao mesmo tempo, tendo no final á chegada a casa concluidos 632Kms. Dizem as mas linguas que quando vinha a frente vinha a 140/150 Kms/h, ora foscasse o meu conta quilometros não passou dos cento e binte! Chegamos todos bem ao Porto, ou melhor a Maia, as 8h30 da noite. Para concluir realmente so faltou o Souto e as enfermeiras......
SataN
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 696
Masculino

A Mota
Marca Mota: Kawasaki
Modelo Mota/ano: GTR 1400
Kms: 65.000

Mensagem  SataN em Seg 08 Abr 2013, 13:34

Em primeiro gostaria de felicitar a (des)organização da coisa.

Alves (grande amigo, estás no coração, pá! E tens uma filhota e uma esposa que são o expoente da simpatia e da beleza), Barroso (nem tanto, mas safa-se... mais pela Dina e pelo André, mas pronto...) e ao Paulo Alves (grande começo. ficaste logo vacinado pelas minhas parvidades e exageros) e à sua simpátiquíssima esposa, a Sofia (desculpa lá qualquer coisinha)... Que de alguma maneira também ajudou a (des)organizar tudo isto.

Agora vem o agradecimento geral.

-A todos os que compareceram... Claro que não vou mencionar nomes porque me vou esquecer de alguém. Se nem "bom" o faço imaginem no estado em que me encontrava.

-A todos os que quiseram comparecer, mas que por este ou aquele motivo não tiveram possibilidade de o fazer

-A todos os que de alguma maneira se lembraram do meu aniversário.

-A todos os que de alguma maneira se preocuparam comigo e tentaram animar a coisa. Peço desculpa, mas naquele estado em que estava a única coisa que me ia animar eram umas valentes horas de sono e uma embalagem de 20 guronsans (não por esta ordem).

E resta o pedido de desculpas:

A minha disposição não era a melhor e não dei a atenção que queria e que todos mereciam... As minha mais sinceras desculpas por esse fato.
Se tiverem alguma reclamação a fazer por-favor dirijam-na ao Alves, ao Barroso e ao Paulo... Foram eles os culpados daquele meu estado (critico). OBRIGARAM um gajo que NÃO BEBIA À UNS 5 ANOS a beber umas 8 ou 10 caipirinhas... E aquilo deu o que já se esperava... Uma grande mer_da.
Ainda hoje tenho aqui umas 2 ou 3 caipirinhas a remoer-me as entranhas.

Espero que da parte que me tocava tenha corrido todo como esperavam e que se tenham divertido.

Agora gostaria era de vos pedir que me enviassem as fotos que tiverem do almoço em "full-size", sff. Eu estava tão mal que infelizmente nem uma única foto do meu aniversário e no meio de tantos amigos tirei.

Abraço e obrigado a todos.

=================================================================================================================

miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida em Seg 08 Abr 2013, 14:41

Ficamos contente que ja estejas restablecido e descansa que as fotos e vídeos vais receber todas.
Abraço
DRAKER
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1245
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 2000
Kms: 24000

Mensagem  DRAKER em Seg 08 Abr 2013, 14:57

Ora então cá vai o meu contributo fotográfico Very Happy

Ora eram uns 10 minutos, para as 7horas da matina e já la eu estava no ponto de encontro.
Aos poucos eles foram chegando :

Como uma pequena falha na orientação, deu origem a que dois companheiros estivessem a nos aguardar, na estação de serviço seguinte e não naquela… “Bota pá estrada que já se faz tarde!”

De seguida (Já com mais essas duas motas), lá seguimos a viajem ao encontro do Henrique, que nos aguardava em mais umas bombas ates de entrar na A1.
Para descontentamento de todos e principalmente da família Souto, a TA do presidente fura ….Ainda tentamos recorrer ao spray anti furo, mas nem assim!

Ponderamos enviar a TA do Souto, no ponto socorro e seguirmos todos a viagem, repartindo a família Souto pelas restantes motas… Mas o Souto assim não entendeu (atitude compreensível!!)

Lá seguimos viagem, desta vez sem a companhia da família Souto.

Primeira paragem do grupo completo, para um coffee foi em Antua! (Pois os meus níveis de cafeina já estavam na reserva)

Segunda paragem:

Já no local do almoço:

A MAIS LINDA DE TODAS!!!!

E como a fome ja era negra: lol!

A melhor parte geek

Mais um brinquedo para o SataN lol!
Que estaria ele a pensar neste momento

O Homem estava mesmo doente, olhem para a carinha dele:

Uma pausa para um momento especial, pois a vida nao é so motas.

(love is in the air)

Parabens companheiro!
Que a vida vos sorria por muitos e bons anos aos tres ( pois a TA tambem merece!!) lol!

A formatura das verdadeiras maquinas, antes de ir a missa :

Já na missa foi assim :

Para concluir o meu contributo e já no regresso a casa uma paragem para atestar as maquinas:

Nem imaginam como estávamos aqui… mãos geladinhas…. Que bem que soube o café com leite!
Mas como veem sempre em boa disposição.

Venha o proximo
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 08 Abr 2013, 18:05

E aqui ficam as minhas fotos e da Hexe.

Ondavis-Viseu
B_almeida
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 92
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2006
Kms: 47.000

Mensagem  B_almeida em Seg 08 Abr 2013, 20:19

Foi um dia mt bem passado, tb não se podia esperar outra coisa vindo deste forum e deste magnifico pessoal

Estão todos de parabéns, e que venha o próximo encontro

Aqui fica as poucas fotos que tirei....

[url= ] [/url]
B_almeida
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 92
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2006
Kms: 47.000

Mensagem  B_almeida em Seg 08 Abr 2013, 20:22

Peço desculpa mas as fotos ficaram ao contrario das ultimas para as primeira

E que a transcaldeirada chegue rápido
Xiko_dsg
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 29
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: GS 500E / 97
Kms: 33000

Mensagem  Xiko_dsg em Seg 08 Abr 2013, 20:39

Boas pessoal...apesar de não ter almoçado convosco e só ter chegado mais tarde ao almoço quero agradecer a todos pela hospitalidade e incluir aí o agradecimento pela imperial que alguém de ofereceu mais tarde que nem sei quem foi...agora a ver se não tenho de oferecer imperiais a toda a gente para compensar lool
Aerotransalp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 250
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms:

Mensagem  Aerotransalp em Seg 08 Abr 2013, 22:03

Olá a todos.

Agradeço a (dês)organização e a todos, foi um dia em altas, muito muito bom, THE BEST. cheers 

Quero aproveitar este espaço para agradecer também aos companheiros que me ligaram á noite a perguntar se eu tinha chegado bem. Um pequeno gesto que para mim vale muito!      

Um grande abraço

Última edição por Aerotransalp em Dom 01 Set 2013, 16:31, editado 1 vez(es)
DRAKER
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1245
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 2000
Kms: 24000

Mensagem  DRAKER em Seg 08 Abr 2013, 22:09

Ainda bem que a tua maquina se aguentou ate casa, nao fosse ela uma transalp

Grande abraço ,
tgomes
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 233
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700/09
Kms:

Mensagem  tgomes em Seg 08 Abr 2013, 22:11

Bem, sendo este o meu primeiro convívio com o pessoal do forum acho que por essa mesma razão devo dizer o que achei... Wink.
Para começar, encontrei-me com pessoal do forum que ainda não conhecia para rumar a Castelo Branco. Foram impecáveis o dia todo! Para eles aqui vai então um repetido mas genuíno agradecimento Wink.
Já durante no encontro... a malta é "tramada".
Pelo que tenho visto em comentários e tópicos da malta, confesso que me tinham colocado à partida as expectativas bem altas! "Azar do catano", são mesmo assim!!! ehehehe Very Happy Very Happy Very Happy
Não deu para conhecer toda a gente como também já seria de esperar, mas muito me ri eu com quem mais falei. Dá para ver que há muito boa onda Very Happy
Para quem organizou esta parodia desde já também o meu agradecimento pelo trabalho feito por todos nós! Sei que não é fácil organizar tudo para toda aquela gente e que por isso mesmo dá bastante trabalho. Pelo sitio que particularmente gostei e pelo sucesso das coisas, os meus parabéns!!!
Não sei como costumam ser os outros encontros, mas este foi muito bom! E não me pareceu haver assim tão pouca gente como se falava por aqui Wink
Já no recinto comecei a encontrar malta conhecida das duas rodas e perdi um pouco o contacto com o grupo.
Quanto ao regresso, se vos serve de consolo, também apanhei uma grande molha! lolol Mas correu tudo bem e chegamos todos bem a casas e sem problemas a apontar. Wink
Estou a espera de mais convívios pessoal!!! Falta muito???? bounce

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 08 Abr 2013, 22:37

Malta e fotos?

Já agora peço desculpa a algum pessoal aqui do Fórum que ainda não conhecia e alguns acabei por ficar sem saber quem eram.Mas diz a praxe que quem chega de novo é que tem que se apresentar.A próxima vez chegam aqui ao pé da mãe e dizem "sou fulano tal", ok? Razz
Também num evento deste tipo em que é tudo rápido não dá tempo para falar e estar com a malta toda, é compreensível.

Ah, e quando eu disse que "estavam poucos", estava a ser irónico obviamente.Já estive em casamentos com menos gente da que estava no nosso almoço e em concentrações com menos motas que as que estavam no nosso estacionamento.

Então no evento em si, nem há palavras.Já vou ao Dia Nacional do Motociclista há muitos anos e talvez tenha sido a que estive com mais gente(em Fátima também estava um mar de gente...e chuva).

Ondavis-Viseu
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 664
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
Kms: 40.000

Mensagem  cmca em Ter 09 Abr 2013, 08:45

Xiko_dsg escreveu:Boas pessoal...apesar de não ter almoçado convosco e só ter chegado mais tarde ao almoço quero agradecer a todos pela hospitalidade e incluir aí o agradecimento pela imperial que alguém de ofereceu mais tarde que nem sei quem foi...agora a ver se não tenho de oferecer imperiais a toda a gente para compensar lool

Francisco

Quem ofereceu a imperial foram os desorganizadores: Alves, Barroso-VStrom e TRANSALVES

Quere-me parecer que terás mesmo de oferecer imperiais, a eles e a mim....!!

Abraço

Carlos

http://www.forumtransalp.com/t3441-galiza-2011
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  cmca em Ter 09 Abr 2013, 08:47

TrAnsAlper escreveu:Malta e fotos?

As minhas seguem logo à noite, a ver se....

Alves
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 149
Masculino

A Mota
Marca Mota: BMW
Modelo Mota/ano: 1200 RT (na foto parece Varadero :-))
Kms:

Mensagem  Alves em Ter 09 Abr 2013, 11:50

Ora Viva,

Eu como (des)organizador esqueci-me da máquina... e apenas tirei algumas com o smartphone que pelas fotos não é muito SMART Evil or Very Mad
Aqui vão algumas....

Nós (uma cambada fixe) começamos um dia antes.....

Depois foi acambando a capacidade para tirar fotos... e não há mais...hehehehe drunken drunken

No Almoço.......

O Grande BOLO....

Foi pena ter sido tudo a correr e não termos tido tempo de fazer uma festa à maneira...

No Recinto....
Esta é só estilo.... Twisted Evil

Já a preparar o próximo...juntamo-nos para combinar qualquer coisa para combinar algo...

E já está tudo encaminhado.....

Cumps e boas Curvas
Alves, Paulo
TRANSALVES
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 623
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TransAlp
Kms: cada vez mais...

Mensagem  TRANSALVES em Ter 09 Abr 2013, 14:52

Boas...
Obrigado a todos pela presensa e até mesmo a alguns pela ausencia (obrigado Souto por um almoço descançado... )
Mais uma vez ficou patente o espírito do forum mesta actividade mais relâmpago, sem o passeio que todos gostariamos de fazer por esta região e partilhar mais refeições e mines... (SataN, neste último capítulo,tu partilhaste que chegue... Twisted Evil )

Assim, como disse o Paulo, a (des)organização deste evento, já esteve reunida a preparar o próximo...juntamdo-se de facto ainda no domingo para combinar qualquer coisa para combinar algo... que certamente começará com um jantar para combinar um jantar para combinar um jantar para combinar um jantar para combinar um jantar para combinar um jantar para combinar um jantar para combinar um jantar....

Bem, vocês sabem como isto funciona...

Grande abraço a todos e um grande bem haja (como se diz por cá...) a vocês todos e ao forum...

http://www.pinhaltotal.com/
TRANSALVES
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  TRANSALVES em Ter 09 Abr 2013, 15:35

Vejam o notícia de um jornal local... e a capacidade de manipulação e influencia da (des)organização deste evento...
Reparem bem no segundo 50 do vídeo...

http://www.reconquista.pt/pagina/edicao/249/23/noticia/26600

Há um certo gajo, que eu não vou dizer o nome porque eu não sou de intrigas mas que começa por T, acaba em R e tem ransalpe no meio, mas que me vai pagar uma mine por isto...

TRANSALVES
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  TRANSALVES em Ter 09 Abr 2013, 15:57

Telejornal da RTP

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=641904&tm=8&layout=122&visual=61

miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida em Ter 09 Abr 2013, 19:04

O Augusto Foste capturado !
TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 09 Abr 2013, 20:50

TRANSALVES escreveu:
Vejam o notícia de um jornal local... e a capacidade de manipulação e influencia da (des)organização deste evento...
Reparem bem no segundo 50 do vídeo...

http://www.reconquista.pt/pagina/edicao/249/23/noticia/26600

Há um certo gajo, que eu não vou dizer o nome porque eu não sou de intrigas mas que começa por T, acaba em R e tem ransalpe no meio, mas que me vai pagar uma mine por isto...

Eles viram aquela mota espetacular e tinham que a colocar no vídeo.Além disso, já disse e repito sou sem sombra de dúvida (aí uns 15 minutos ou mais) bem mais bonito que qualquer camafeu deste fórum!

Excelente vídeo.Obrigado camarada Transalves.

Ondavis-Viseu
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  cmca em Ter 09 Abr 2013, 21:47

Boas

Apesar de não ter estado desde o principio, já ouvi dizer por aí que a noite anterior foi de arromba, e ter chegado já quase no fim do almoço, agradeço a bela desorganização a que o pessoal das Beiras já nos habituou, a sua paciência e disponibilidade de tempo e em especial à sua simpatia, hospatiladidade e preocupação em que tudo corra pelo pior, digo, melhor! Exemplo disso o estado em que o SataN estava, ou isso foi do Joi Laranja que estava fora da validade?

Para eles (Alves, TRANSALVES, Barroso-VStrom) uma salva de

Ao SataN o obrigado pela fatia de bolo.

Soube bem rever amigos e ver/conhecer caras novas.

Os companheiros de viagem 5*

Ver que mesmo em tempo dificieis para todos, o pessoal faz uns KM para se juntar.

Ora então cá vão as minhas fotos:

Gigikoln3
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1153
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms: Já passou os 88888

Mensagem  Gigikoln3 em Ter 09 Abr 2013, 23:12

Belos retratos Carlos...

Agora vão seguir os meus....

[/img]

Já agora....

METAM O SR. DR. FAUSTINO A BULIR !!!!
Gigikoln3
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1153
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 600V
Kms: Já passou os 88888

Mensagem  Gigikoln3 em Ter 09 Abr 2013, 23:15

Eh... lá... ficaram invertidas ... o antes ficou no depois ... lol!

Já agora....

METAM O SR. DR. FAUSTINO A BULIR !!!!
Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1088
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Ter 09 Abr 2013, 23:22

Tanta foto e não conseguiram por umas

vocês são um desapontamento

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 28 Jul 2017, 08:47