Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Ajuda - o melhor editor de video?

Compartilhe
Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 632
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
Kms: 18.500 kms

Ajuda - o melhor editor de video?

Mensagem  Barroso-VStrom em Sab 04 Maio 2013, 16:12

Boas camaradas!
Como sei que há aqui gente entendida na matéria, pedia a vossa ajuda.
Qual o melhor/mais user-friendly/grátis editor de video disponivel para se poder tirar da net?
Tenho uma camara Sony Handycam e trazia um editor de video mas é demasiado basico.
A melhor resposta tem uma mine fresca à espera!

=================================================================================================================

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Vou ali acelerar 160 km até Ourense e já volto!
JCTransalp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 226
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: 700 XVA 2010
Kms: Uns a seguir ao outros

Re: Ajuda - o melhor editor de video?

Mensagem  JCTransalp em Sab 04 Maio 2013, 16:20

Barroso-VStrom escreveu:Boas camaradas!
Como sei que há aqui gente entendida na matéria, pedia a vossa ajuda.
Qual o melhor/mais user-friendly/grátis editor de video disponivel para se poder tirar da net?
Tenho uma camara Sony Handycam e trazia um editor de video mas é demasiado basico.
A melhor resposta tem uma mine fresca à espera!

Não me digas que queres editar o logo da bicha, para parecer TA
...

=================================================================================================================

TA e ... na maior
Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Barroso-VStrom em Sab 04 Maio 2013, 16:51

Esqueci-me de mencionar que quem colocasse posts que não tivessem o intuito de me ajudar, a mine seria paga ao autor do tópico.
Tas-me a dever uma JCTransalp! afro afro afro

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Fabião
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1090
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
Kms: os suficientes

Mensagem  Fabião em Sab 04 Maio 2013, 17:36

1ª questão: Em que Sistema Operativo trabalhas?

OSX (mac)- Imovie (o mais básico), depois tens Adobe Premier, Avid, Finalcut
Window- Windows Movie Maker, Adobe Premier e Avid se n tou em erro.

Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Barroso-VStrom em Qua 08 Maio 2013, 10:41

Fabião escreveu:1ª questão: Em que Sistema Operativo trabalhas?

É o sistema dos ecrans azuis.. eheh

Obrigado pela resposta Fabião, vou testá-los.

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 31 Maio 2013, 15:13

Barroso-VStrom escreveu:

Antes de falar no software de video, deixa-me só comentar a parte do azul, sem querer entrar aqui em detalhe e discussões, mas acho que como sou profissional da coisa, sempre posso ensinar algo sobre o assunto.

O ecrã azul (BSOD - blue screen of death) significa basicamente que um programa tentou fazer algo ilegal ou tem um erro grave na sua codificação. Logo, não é problema do sistema operativo, mas é uma situação crítica. O sistema operativo como fica comprometido, grava o que tem a gravar, cria um dump (informação sobre o erro) em disco e encerra com o ecrã azul.

Logo, 99,999999999999999999999999999999999% das vezes, um ecrã azul significa que algum software que não é da Microsoft, é uma me.... Device drivers são a maior parte mas há outros.

Dou-te um exemplo. Infelizmente trabalho com o Red Hat Enterprise Linux 6.0 e tenho uma máquina virtual com o Windows 7. Já por meia dúzia de vezes me apareceu o ecrã azul. Claro que fico fo.... nas horas, quero dizer, chateado, quando esta me... acontece e fiz a análise do dump. Descobri que o problema está no KVM, que é o virtualizador do Linux. Além disto, é uma valente porcaria aquele Red CRAP e é um insulto para o kernel de Linux, ter "linux" no nome daquela bosta.

Sem ter sido muito chato, espero que pelo menos tenham percebido a coisa e não se deixarem levar pela conversa de algumas pessoas menos conhecedoras do assunto. A Toyota, Nissa, BMW, etc, ultimamente têm recolhido carros com problemas em air bag e travões e tudo mais, por causa de peças fabricadas por terceiros, dos quais eles não têm controlo absoluto e por vezes, acontece que algum produto de outros, vem dar mau nome à marca. Até a Honda tem recolhido centenas de milhares de carros.

Quando ao software de video, Adobe Premiere é sem dúvida o melhor. Podem haver iguais, mas este faz tudo. Em contrapartida, é bastante complexo de usar.

Portanto a minha lista fica assim:

- adobe premiere (díficil mas perfeito!)
- movie maker, do windows XP (simples mas faz o básico, como corte e alguns efeitos/transições)

Outros, vê http://video-editing-software-review.toptenreviews.com/

Mas apesar do Premiere exigir muitos recurso de hardware, acho que vale sempre a pena. Se precisares de ajuda, apita por pm.

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Barroso-VStrom em Sex 31 Maio 2013, 21:11

Ó Adelino e esse sofeteuére não cria conflitos e bota ecrãns azuis? É que se ainda fossem vermelhos....

Agora a sério, obrigado pela dica e pela explicaçao pormenorizada.
Abraço!

adelinoaraujo escreveu:
Barroso-VStrom escreveu:

Antes de falar no software de video, deixa-me só comentar a parte do azul, sem querer entrar aqui em detalhe e discussões, mas acho que como sou profissional da coisa, sempre posso ensinar algo sobre o assunto.

O ecrã azul (BSOD - blue screen of death) significa basicamente que um programa tentou fazer algo ilegal ou tem um erro grave na sua codificação. Logo, não é problema do sistema operativo, mas é uma situação crítica. O sistema operativo como fica comprometido, grava o que tem a gravar, cria um dump (informação sobre o erro) em disco e encerra com o ecrã azul.

Logo, 99,999999999999999999999999999999999% das vezes, um ecrã azul significa que algum software que não é da Microsoft, é uma me.... Device drivers são a maior parte mas há outros.

Dou-te um exemplo. Infelizmente trabalho com o Red Hat Enterprise Linux 6.0 e tenho uma máquina virtual com o Windows 7. Já por meia dúzia de vezes me apareceu o ecrã azul. Claro que fico fo.... nas horas, quero dizer, chateado, quando esta me... acontece e fiz a análise do dump. Descobri que o problema está no KVM, que é o virtualizador do Linux. Além disto, é uma valente porcaria aquele Red CRAP e é um insulto para o kernel de Linux, ter "linux" no nome daquela bosta.

Sem ter sido muito chato, espero que pelo menos tenham percebido a coisa e não se deixarem levar pela conversa de algumas pessoas menos conhecedoras do assunto. A Toyota, Nissa, BMW, etc, ultimamente têm recolhido carros com problemas em air bag e travões e tudo mais, por causa de peças fabricadas por terceiros, dos quais eles não têm controlo absoluto e por vezes, acontece que algum produto de outros, vem dar mau nome à marca. Até a Honda tem recolhido centenas de milhares de carros.

Quando ao software de video, Adobe Premiere é sem dúvida o melhor. Podem haver iguais, mas este faz tudo. Em contrapartida, é bastante complexo de usar.

Portanto a minha lista fica assim:

- adobe premiere (díficil mas perfeito!)
- movie maker, do windows XP (simples mas faz o básico, como corte e alguns efeitos/transições)

Outros, vê http://video-editing-software-review.toptenreviews.com/

Mas apesar do Premiere exigir muitos recurso de hardware, acho que vale sempre a pena. Se precisares de ajuda, apita por pm.

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 31 Maio 2013, 23:54

ainda tenho direto a mini?..usa o windows movie maker...e paga a mini.... lol!

V

Transalp é Transalp e mai nada..
Barroso-VStrom
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  Barroso-VStrom em Seg 17 Jun 2013, 10:37

Agora já passou a "validez" Souto... Very Happy

J. Barroso
Suzuki V-Strom K8

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 17 Nov 2018, 23:21