Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Counter Steering

Compartilhe
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Counter Steering

Mensagem  adelinoaraujo em Sab 11 Maio 2013, 21:06

Eu procurei, mas não me devolveu nenhum resultado. Portanto, aqui fica um dos melhores videos sobre counter steering que já vi.

www.youtube.com/watch?v=tSOn7IhTnMM

Quem anda de BTT e rápido, tem que aplicar a mesma técnica e quando começei a andar na Transalp, para mim foi fácil fazer o mesmo. Escolhi este video porque foi dos raros que ouvi dizer "look for where you want to go".

Já agora, como se traduz isto para Tugalandês?

Isto veio por causa dos videos de introdução às mototrotinetas do Cager on two wheels https://www.youtube.com/user/CagerOnTwoWheels?feature=watch

=================================================================================================================

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
Rui Faria
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 169
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 600 V 1996
Kms: 20 mil

Re: Counter Steering

Mensagem  Rui Faria em Dom 12 Maio 2013, 13:52

Desde que aprendi esta técnica não quero outra. Especialmente em motos pesadas como a Pan é muito fácil "saltar" de uma curva para outra fazendo counter steering. Obrigado pela partilha. Devemos de facto olhar para onde queremos ir pois e pela mesma razão não devemos olhar para um buraco ou obstáculo na estrada porque o mais certo é chocarmos com ele.

=================================================================================================================

Cartão de Emergência do Motociclista

com4riding.blogspot.com

Data/hora atual: Sab 23 Jun 2018, 08:06