Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Suspensão dianteira Transalp / Que partes lubrificar apos lavagem?

Compartilhe

brunoalexandre
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 22
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Suspensão dianteira Transalp / Que partes lubrificar apos lavagem?

Mensagem  brunoalexandre em Sex 24 Maio 2013, 15:57

Ora viva pessoal,

tenho duas questões relativas á minha máquina:

1- Comprei-a com 3000 km e hoje (3700km depois) reparei por acaso que a suspensão dianteira parece um pouco rebaixada (as bainhas saem um pouco para fora da mesa)... ainda nao tive oportunidade de comparar com outras mas sei que nao virá assim de origem, com toda a certeza!

O que sei é que esse "rebaixamento" afecta a dinamica da moto, ainda que até à data o unico pormenor que me aborrece e o qual já andei aqui a pesquisar, é o abanar do guiador quando o largo a velocidades entre os 40 e os 70... acima disso nao testei ainda!... Como ja vi muita gente padecer do mesmo, confesso que ainda nao me preocupei até pq em condução normal ela comporta-se lindamente!

2 - Após a lavagem da menina, lubrifico sempre a corrente, mas que outros pontos devo lubrificar (com um lubrificante diferente dq corrente claro, daqueles anti-ferrugem): cabo de embraiagem? Ignição (bad idea???)...

Agradecia o vosso esclarecimento!

abraço
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Suspensão dianteira Transalp / Que partes lubrificar apos lavagem?

Mensagem  jfvf87 em Sex 24 Maio 2013, 16:37

brunoalexandre escreveu:Ora viva pessoal,

tenho duas questões relativas á minha máquina:

1- Comprei-a com 3000 km e hoje (3700km depois) reparei por acaso que a suspensão dianteira parece um pouco rebaixada (as bainhas saem um pouco para fora da mesa)... ainda nao tive oportunidade de comparar com outras mas sei que nao virá assim de origem, com toda a certeza!

O que sei é que esse "rebaixamento" afecta a dinamica da moto, ainda que até à data o unico pormenor que me aborrece e o qual já andei aqui a pesquisar, é o abanar do guiador quando o largo a velocidades entre os 40 e os 70... acima disso nao testei ainda!... Como ja vi muita gente padecer do mesmo, confesso que ainda nao me preocupei até pq em condução normal ela comporta-se lindamente!

2 - Após a lavagem da menina, lubrifico sempre a corrente, mas que outros pontos devo lubrificar (com um lubrificante diferente dq corrente claro, daqueles anti-ferrugem): cabo de embraiagem? Ignição (bad idea???)...

Agradecia o vosso esclarecimento!

abraço

geralmente faço o contrário, primeiro lubrifico e depois lavo. Todas as peças moveis como peseiras, manetes, descanso, etc com massa de lítio e o canhão com um óleo muito fino para não colar os picletes ao contrário das massas que com o tempo secam.
Pode não haver muita lógica em primeiro lubrificar e depois lavar mas para mim o ideal é dessa forma pois a água terá mais dificuldade em instalar-se em certos locais e ficar a moer as peças ferrosas.

Abraço
Faustino

=================================================================================================================

CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

brunoalexandre
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 22
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  brunoalexandre em Sex 24 Maio 2013, 16:53

jfvf87 escreveu:

geralmente faço o contrário, primeiro lubrifico e depois lavo. Todas as peças moveis como peseiras, manetes, descanso, etc com massa de lítio e o canhão com um óleo muito fino para não colar os picletes ao contrário das massas que com o tempo secam.
Pode não haver muita lógica em primeiro lubrificar e depois lavar mas para mim o ideal é dessa forma pois a água terá mais dificuldade em instalar-se em certos locais e ficar a moer as peças ferrosas.

Abraço
Faustino

Pois, de facto não tinha encarado a coisa nessa perspectiva, mas ate faz um certo sentido. Se bem que lubrificar depois de lavar seria depois da mesma estar seca!...

Obrigado Very Happy
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Sex 24 Maio 2013, 23:10

..bem visto...eu por acaso lubrifico a corrente e por vezes carego-lhe com wd 40, um pouco por tudo......

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 19 Nov 2017, 17:46