Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Atentado à nossa natureza

Compartilhe
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Atentado à nossa natureza

Mensagem  adelinoaraujo em Qua 19 Jun 2013, 22:44

https://s1262.photobucket.com/user/apollomission19/library/?sort=3&page=1

Aqui estão 4 fotos que tirei. Desculpem as desfocadas mas foi de btt e cansado e fiquei em choque com a me... que vi. Muita tinta espalhada pelo chão e tudo o resto.

Foi de bicicleta que vi mas acho que faz parte do civismo quando de moto também vemos cenas tristes destas.

=================================================================================================================

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1082
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Re: Atentado à nossa natureza

Mensagem  Cou em Qui 20 Jun 2013, 10:33

Boas
Envia a foto e a localização para a tua junta de Freguesia com conhecimento da Camara...
Existe tambem uma parte na GNR que e do ambiente manda para la...
Pelo menos das conhecimento.
Os meus vizinhos também tinham a mania de meter agua choca das vacarias aqui perto de casa depois de vários avisos que não queria chamei a GNR foi remédio santo ate a data nunca mais meteram agua choca nem falam para mim heehehehe 

=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
LFTransAlp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 246
Masculino

A Mota
Marca Mota: Triumph
Modelo Mota/ano: Tiger 800 Xcx - 2016
Kms: a rock and rollar...

Mensagem  LFTransAlp em Qui 20 Jun 2013, 10:48

Cou escreveu:Boas
Envia a foto e a localização para a tua junta de Freguesia com conhecimento da Camara...
Existe tambem uma parte na GNR que e do ambiente manda para la...
Pelo menos das conhecimento.
Os meus vizinhos também tinham a mania de meter agua choca das vacarias aqui perto de casa depois de vários avisos que não queria chamei a GNR foi remédio santo ate a data mais meteram agua choca nem falam para mim heehehehe 
Por vezes é necessário ter esta coragem aqui demonstrada, sendo que as pessoas tem que se convencer que o mundo é de todos, e não podem continuar a fazer o que lhes apetece quando isso é prejudicial à comunidade e à qualidade de vida que todos tem direito. PARABÉNS pela coragem... é isso mesmo.

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qui 20 Jun 2013, 15:46

Pois é , infelizmente ainda se encontram várias situações como esta......é realemnet necessário que os responsáveis sejam punidos, isto não se faz e quem vai pagar a fatura somos nós e as gerações vindouras.....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Qui 20 Jun 2013, 17:20

Esqueci-me de dizer que ontem enviei para a CM Maia as fotos por email. Hoje não tenho resposta ainda. Amanhã vou participar isto lá pessoalmente e passar na PSP/GNR para ver qual deles recebe a queixa. Estava só à espera da CMM para saber o que queriam fazer, até porque não disse onde é, de propósito, para que assim saiba que estão interessados em saber onde é.
Ou pelos vistos, não.

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...

Nuno Duarte
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 17
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V. 2001
Kms: 6500

Mensagem  Nuno Duarte em Sex 21 Jun 2013, 15:56

Eu ainda nao consegui ver as fotos pois o link fica-me bloqueado aqui no trabalho mas quando chegar a casa já vejo isso melhor.
  No entanto tens varias formas de relatar isso as autoridades neste caso sendo uma possivel infração ambiental tens as equipas do SEPNA/GNR sediadas por todo o País. 
  Indo directo ao assunto podes usar este link para denunciar a situação:
http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna/12.denuncias/form_sepna.asp
o que vai acontecer a seguir é que será enviado a equipa que fizer o patrulhamento a essa zona e após resolução da denuncia vais receber a resposta por email. 
No entanto é fundamental localizar bem o local ou deixar o contacto telefónico de modo a que a equipa te possam contactar. 
O nome do denunciante fica sempre protegido por isso "sem preocupação" podes colocar os dados todos.

A outra opção é via telef para o 808 200 520 que te vai atender é um militar do SEPNA que te vai fazer as perguntas do formulário que vai no link.

Qualquer duvida é só avisar....
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 21 Jun 2013, 19:22

[quote="Nuno Duarte"]Eu ainda nao consegui ver as fotos pois o link fica-me bloqueado aqui no trabalho mas quando chegar a casa já vejo isso melhor.
  No entanto tens varias formas de relatar isso as autoridades neste caso sendo uma possivel infração ambiental tens as equipas do SEPNA/GNR sediadas por todo o País. 
[url=http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna/12.denuncias/form_sepna.asp]http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna/12.denuncias/form_sepna.asp[/url]
o que vai acontecer a seguir é que será enviado a equipa que fizer o patrulhamento a essa zona e após resolução da denuncia vais receber a resposta por email. 
No entanto é fundamental localizar bem o local ou deixar o contacto telefónico de modo a que a equipa te possam contactar. 
O nome do denunciante fica sempre protegido por isso "sem preocupação" podes colocar os dados todos.

A outra opção é via telef para o [b][color=#000000][font=verdana, tahoma, arial]808 200 520 [/font][/color][/b][color=#000000][font=verdana, tahoma, arial]que te vai atender é um militar do SEPNA que te vai fazer as perguntas do formulário que vai no link.[/font][/color]

Qualquer duvida é só avisar....[/quote]

Obrigado. Não conhecia esta divisão mas ainda bem que agora sei, porque não é só este que costumo ver. Deste produtos químicos a microndas e roupa e lixo e colções e sei lá que mais. Acho que já vi de tudo pelas bouças.
Já mandei o email para lá com a minha identificação e telemóvel. Dantes havia um posto da GNR aqui na Maia, agora pelo site vejo que é no Castelo da Maia, um pouco mais longe e fora da cidade da Maia, mas hei-de ir lá pessoalmente, até porque é num local que costumo passar e não me recordo de ver lá a GNR. E já vou ficar a saber qual a competência desta unidade para futuras queixas.
Eu ainda pensei que a CMMaia se ia preocupar com isto... inocente que sou.
Obrigado e aquele abraço de sempre.
Adelino

JCTransalp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 226
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 700 XVA 2010
Kms: Uns a seguir ao outros

Mensagem  JCTransalp em Sex 21 Jun 2013, 22:29

adelinoaraujo escreveu:
Nuno Duarte escreveu:Eu ainda nao consegui ver as fotos pois o link fica-me bloqueado aqui no trabalho mas quando chegar a casa já vejo isso melhor.
http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna/12.denuncias/form_sepna.asp

A outra opção é via telef para o 808 200 520 que te vai atender é um militar do SEPNA que te vai fazer as perguntas do formulário que vai no link.

Qualquer duvida é só avisar....

Obrigado. Não conhecia esta divisão mas ainda bem que agora sei, porque não é só este que costumo ver. Deste produtos químicos a microndas e roupa e lixo e colções e sei lá que mais. Acho que já vi de tudo pelas bouças.
Já mandei o email para lá com a minha identificação e telemóvel. Dantes havia um posto da GNR aqui na Maia, agora pelo site vejo que é no Castelo da Maia, um pouco mais longe e fora da cidade da Maia, mas hei-de ir lá pessoalmente, até porque é num local que costumo passar e não me recordo de ver lá a GNR. E já vou ficar a saber qual a competência desta unidade para futuras queixas.
Eu ainda pensei que a CMMaia se ia preocupar com isto... inocente que sou.
Obrigado e aquele abraço de sempre.
Adelino

OS MEUS SINCEROS PARABÉNS PELA INICIATIVA

O PAÍS PRECISA É DE HOMENS DESTA NATUREZA

TA e ... na maior

Nuno Duarte
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 17
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V. 2001
Kms: 6500

Mensagem  Nuno Duarte em Sab 22 Jun 2013, 11:02

adelinoaraujo - Competência as equipas do SEPNA tem de certeza, os meios para chegar ao infractor é que podem não ser o suficiente, explicando isto em por outras palavras, a legislação que existe sobre abandono de resíduos é complexa e requer a existências de indícios, diria fortes indícios  para se provar que xx rejeitou ou abandonou YY nesse local.  
Tenho a certeza que se existir algum indicio por mais pequeno que seja a equipa do SEPNA, vão rasgar-lo todo, as buchas (multas) são de matar, tipo 2000 a 38500 euros dependendo do tipo de gravidade da infracção.
   Acho importante a denuncia deste tipo de atitudes, a linha SOS ambiente é bastante usada para denunciar os mais variados tipos de infracções ambientais, se virem alguém a rejeitar/ abandonar lixo tentem pelo menos apontar a matricula ou tirar uma foto isso são provar muito valiosas para quem elabora o processo, se encontrarem algum documento nesse lixo fotografem-no no local. 

adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sab 22 Jun 2013, 12:03

Nuno Duarte escreveu:adelinoaraujo - Competência as equipas do SEPNA tem de certeza, os meios para chegar ao infractor é que podem não ser o suficiente, explicando isto em por outras palavras, a legislação que existe sobre abandono de resíduos é complexa e requer a existências de indícios, diria fortes indícios  para se provar que xx rejeitou ou abandonou YY nesse local.  
Tenho a certeza que se existir algum indicio por mais pequeno que seja a equipa do SEPNA, vão rasgar-lo todo, as buchas (multas) são de matar, tipo 2000 a 38500 euros dependendo do tipo de gravidade da infracção.
   Acho importante a denuncia deste tipo de atitudes, a linha SOS ambiente é bastante usada para denunciar os mais variados tipos de infracções ambientais, se virem alguém a rejeitar/ abandonar lixo tentem pelo menos apontar a matricula ou tirar uma foto isso são provar muito valiosas para quem elabora o processo, se encontrarem algum documento nesse lixo fotografem-no no local. 

É para isto que os foruns são bons. Para aprender.
Quanto à situação, aquele local apesar de perto da rua, não se vê da rua e eu já não passava lá à 2 ou 3 semanas. As tintas e químicos pareciam-me assim tipo sêcos, portanto já tinha sido à alguns dias, logo não faço ideia quem terá sido. Há ali perto um bairro complicado e algumas industrias, mas nada de provas.
Mas eu irei passar no posto da GNR e perguntar que tipo de situações posso participar, para não os ocupar com tretas e ser também eficaz na minha participação.
Como de btt só gosto de andar nas bouças, porque na estrada é demasiado perigoso, infelizmente vou vendo muitos atentados destes. Mas sem dúvida que o telemóvel vai dar jeito para participação imediata e fotos dos bandidos. O que vejo muitas vezes é pessoal nesses locais e ver se apanha "algo" para aproveitar.

Ou estamos do lado dos bons, ou dos maus. E eu acho que é triste ver um rio ao lado duma fábrica e em vez de água límpida, ver um arco-íris de cores na água e espuma. Os arco-íris são na atmosfera, não na água. Já vi isto várias vezes e na próxima, foto e email com toda a info.

Mesmo que nunca se venha a descobrir quem foi, será muito importante também haver registo disto para pelo menos a GNR ter números sobre estres crimes. Valeu.

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8308
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qua 26 Jun 2013, 19:42

Muito bem, Adelino!

Isso é crime e tem que ser denunciado...

Um abraço e boas transalpadas

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 26 Jun 2013, 22:23

Bem , achoq eu este tópico se tornou um verdadeira lição..... Boa malta, força nisso Adelino, hoje tu amanhã nós.....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Qui 27 Jun 2013, 12:18

Recebi um email da Câmara da Maia a dizer que receberam o email e vão processar a informação. Basicamente, recebemos o email e quando houver tempo, vamos ler.

Da GNR nada ainda.

Tenho tirado mais fotos de locais cheios de lixo e estou a pensar ainda o que irei fazer com elas. Se faço BTT, talvez consiga fazer algo mais útil aliado à prática do BTT...

adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Qua 24 Jul 2013, 02:44

Apenas para actualizar a coisa... e dizer que da GNR nicles. Nada. Da câmara, depois do email... nada. Vou passar novamente no local um dia destes e ver como está.

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 25 Jul 2013, 10:03

Isso agora demora...o pessoal está de férias e tal.Twisted Evil Enfim!...

Estou com uma situação parecida aqui com a CMV e aguardo resposta lá para 2015...isto porque sou um optimista!Rolling Eyes 

Boas transalpadas

Ondavis-Viseu
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Qui 25 Jul 2013, 10:10

TrAnsAlper escreveu:Isso agora demora...o pessoal está de férias e tal.:twisted: Enfim!...

Estou com uma situação parecida aqui com a CMV e aguardo resposta lá para 2015...isto porque sou um optimista!:roll: 

Boas transalpadas

Sei de fonte segura que será em 2025, porque perderam uma diskete ou uma pen de 256kb onde tinham os processos todos pendentes. Agora estão no OLX à procura duma a bom preço.

Aguarda.

Sentado.

TrAnsAlper
Admin
Admin

Masculino

A Mota

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 25 Jul 2013, 10:13

O meu processo deu entrada em 1997!!!affraid  

We have a winner!!!...vês, e em tradutor!LOOOL!

Um abraço e boas transalpadas

Ondavis-Viseu
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Seg 29 Jul 2013, 19:30

"No seguimento da exposição apresentada por V. Excia., à Câmara Municipal, referente ao assunto supra referido, cumpre informar que, na sequência das ações levadas a cabo, pelos Serviços de Fiscalização e Vistorias da Divisão do Ambiente, verificou-se que os resíduos foram removidos do local, pelo que se entendeu proceder ao encerramento do processo."

Verificaram que os resíduos foram removidos do local. Mas por quem?

De qualquer forma, o processo foi encerrado. Amanhã passo por lá, só para confimar a coisa, visto que hoje andavam na rua a limpar o mato, mas aquilo é uns 30 metros dentro.

Mais notícias já sabem, ou aqui no forum, ou no Canal Q, na rubrica "A minha Transalp é mais bonita que a tua", às quartas, às 5 pra 1 da matina.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 13 Nov 2018, 00:20