Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

GPS indicado para Androide

Compartilhe
JPinho
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 13
Masculino

GPS indicado para Androide

Mensagem  JPinho em Qui 20 Jun 2013, 23:46

Boas pessoal, usava na minha TA como GPS o IPhone 5 com o tom tom, mas como troquei pelo Sony Xperia Z que é androide, fiquei sem GPS.

Gostaria de saber se alguém usa algum tipo de aplicação GPS para Androide e que se não importar (tenho a certesa que não) que me aconselhe.

Transbraços cheers

Jorge Pinho
Mr. Bakus
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 206
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero xl 1000
Kms:

Re: GPS indicado para Androide

Mensagem  Mr. Bakus em Sex 21 Jun 2013, 07:38

Se for para pagar podes usar o sygic (http://www.sygic.com/en/android:buy-now), custa cerca de 30€ e funciona muito bem com actualizações automáticas, totalmente off-line e licença vitalicia.
Para uma utilização apenas apenas para portugal recomendo o TMN drive (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ndrive.androidtmndrive&hl=pt_PT) - é gratuito e usa o mapa da N-drive
boas Transalpadas

=================================================================================================================

www.modelo22.no.sapo.pt
jofra
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 22
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp xl 650
Kms: 60000

Mensagem  jofra em Sex 21 Jun 2013, 07:58

Também recomendo o TMN Drive, actualizações gratuitas(mapa incluindo), entre outras coisas, pode-se também adquirir outros mapas (pagando claro Razz), entre outras coisas.  

Sinceramente, para android, não estou a ver melhor.
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1079
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Sex 21 Jun 2013, 18:27

Boas 
O melhor e testar todos eu neste momento estou a testar tomtom e IGO What a Face

=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 21 Jun 2013, 19:33

Para Android eu uso alguns:

- Locus e alguns add-ons para o Locus; cria rotas e dá para carro também; excelente para geocaching; mapas offline personalizados (para google maps há um add-ons especial); único software Android que comprei a versão PRO
- OsmAnd - também excelente com mapas offline também
- OruxMaps - como os anteriores e faz rotas também com mapas offline e indicações.

Estes 3 de cima são TOP fundamental para mim, para BTT e todos grátis. Dão para servir como GPS normal também, como é o da TMN que é fantástico para carro ou moto. Digo isto, porque BTT raramente ando em estrada e é 95% off-road, logo tem que ser via mapa offline e não ele a dar indicações de ruas normais.

Há muiiiitos outros para funcionalidades de GPS e indicações. Além destes, podes considerar o uso de outro software tipo
- AutoGuard - grava video/som e posição gps;
- FreeFlySms - envia periodicamente a posição via sms para um numero de telefone; com sms grátis é fundamental para mim poque ando literalmente "no cú-de-judas" sozinho, em locais que nunca passa alma viva, só das outras.

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
JPinho
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 13
Masculino

Mensagem  JPinho em Sex 21 Jun 2013, 22:45

Cou escreveu:Boas 
O melhor e testar todos eu neste momento estou a testar tomtom e IGO What a Face

Boas, eu o TomTom conheço bem que tinha no iphone so não sabia que existia para androide.

Vou experimentar o TomTom no androide.

Transbraços
PedroR
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 480
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
Kms: 50.000 > 60.000

Mensagem  PedroR em Seg 24 Jun 2013, 12:21

Não é preciso inventar muito.... Google Navigator, que está associado ao Google Maps! Funciona lindamente e já tens isso instalado de raiz no telemóvel.

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 24 Jun 2013, 16:39

PedroR escreveu:Não é preciso inventar muito.... Google Navigator, que está associado ao Google Maps! Funciona lindamente e já tens isso instalado de raiz no telemóvel.

Pois pedorR mas o navigator faz download parcial do mapa, logo chegas a um certo ponto, se não tiveres net, acaba-se a estrada.....

Eu usava um que era o COpilot, mas a versão que instalei agora é grátis mas ao fim de 14 dias ficas sem as intruções de voz....também ando a ver outras soluções...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
PedroR
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 480
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
Kms: 50.000 > 60.000

Mensagem  PedroR em Seg 24 Jun 2013, 17:46

Transouto escreveu:
PedroR escreveu:Não é preciso inventar muito.... Google Navigator, que está associado ao Google Maps! Funciona lindamente e já tens isso instalado de raiz no telemóvel.

Pois pedorR mas o navigator faz download parcial do mapa, logo chegas a um certo ponto, se não tiveres net, acaba-se a estrada.....

Eu usava um que era o COpilot, mas a versão que instalei agora é grátis mas ao fim de 14 dias ficas sem as intruções de voz....também ando a ver outras soluções...

V
O google maps agr permite fazer a descarga dos mapas para usar em off-line, mas tem limite de área...scratchscratch Por isso, tens razão! Very Happy

TWoods
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 101
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V
Kms: 27000

Mensagem  TWoods em Ter 25 Jun 2013, 00:21

PedroR escreveu:
Transouto escreveu:

V
O google maps agr permite fazer a descarga dos mapas para usar em off-line, mas tem limite de área...scratchscratch Por isso, tens razão! Very Happy

Comprem um Nokia com Windows Phone e já têm mapas do mundo todo offline e à borla! Androids...bah... Razz

LB
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Ter 25 Jun 2013, 01:03

PedroR escreveu:
Transouto escreveu:

V
O google maps agr permite fazer a descarga dos mapas para usar em off-line, mas tem limite de área...:scratch::scratch: Por isso, tens razão! :D
O software para Android que usei, nunca teve limites de área, mas sim um limite diário de download; mas mesmo assim eu fazia download do mapa do Norte completo ao nível 17 ou 18 em 2 ou 3 dias. Portanto é um limite grande e facilmente se faz download de qualquer local com um detalhe brutal! Não sei é se mudou alguma coisa. A ver.

Agora tenho o Windows Phone Lumia 620 e este já tem o mapa completo da Nokia, mas também fiz download de algumas partes para outros programas.

Continuo a achar que o TMN Drive é do melhor que há e grátis (SIM F***KING XIT!!!!) de software de mapas, para Android. Já testei vários que são pagos e cometeram erros de percurso como o TMN fez algumas vezes. Mesmo assim, prefiro o da TMN que funciona em qualquer operador, não só para TMN.

No entanto, é fundamental ter além do software de mapas, um outro software tipo os que falei antes, Locus, OruxMaps, OsmAnd, etc.. Estes podem usar mapas offline com zoom 19 por exemplo e servem qualquer necessidade. Para quem anda fora de estrada, então nem se fala.

Em termos de zoom, para offroad, eu acho suficiente ter um zoom de nível do tipo, 8, 12, 14 e 16 por exemplo. Tenho mapas offline com zoom 12 e outro 17 por exemplo. Mas principalmente gosto de fazer download das zonas para onde vou. E nada como no meio do nada, ter um mapa com fotografia em zoom detalhado para ver onde estamos.

Em termos de GPS em si, o Nokia Lumia 620 com Windows Phone 8 que tenho bate, sem comparação o Galaxy S, com Android 2.3.6 ou agora já com 4.2.2 (custom cyanogen)

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
emidio costa
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 420
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
Kms:

Mensagem  emidio costa em Qui 11 Jul 2013, 18:21

Não é preciso muito vais a play store procuras tmn drive e ja esta portugal com atualizações de borla.
Tou no ir!!!!

Tou no ir e já volto!
miguel pereira
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 106
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: xl 600 v
Kms:

Mensagem  miguel pereira em Sab 20 Jul 2013, 10:21

Viva,bem, depois de ler este tópico,fiquei a sentir-me um otário,pois fui gastar uma pipa de massa num Tomtom easyrider,quando tinha soluções mais em conta,obrigado pela divulgação.Abraço a tds

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 19 Jul 2018, 11:38