Ja alguma vez pensaram nisto?! 1286630276Ja alguma vez pensaram nisto?! 57540211Ja alguma vez pensaram nisto?! 2438059070

Ja alguma vez pensaram nisto?!

miguel almeida
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2878
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Ja alguma vez pensaram nisto?! Empty Ja alguma vez pensaram nisto?!

Mensagem  miguel almeida em Dom 18 Ago 2013, 19:48

Boas
Como bom marido e Pai, tenho naturalmente alguma dificuldade em gerir a familia e os passeios de mota. Ainda nao fazem Transalp´s para três ! Com o meu filho a crescer e quase na idade de poder andar comigo, tenho o problema de levar a minha esposa que toda a vida circulou comigo. Casados ha 10 anos, juntos a 17 e amigos a mais de 23, não é agora que pretendo exclui-la da nossa vida motociclistica. Na presente data já é muito parca essa mesma vida motociclistica, sendo que dou comigo a pensar como resolver o assunto. Entre muitas ideias, umas melhores e outras piores, surgiu esta e gostava da vossa opinião.
A foto nao é ilustrativa do que pretendo, mas sim so o conceito. Trata-se de fazer um sidecar amovivel, fixo a Transalp para que em meia duzia de vezes ao ano o possa montar e quem sabe levar a familia ao nossos encontros e concentraçoes sem ser enlatado.
Apesar deste modelo na foto não ser muito mau, idealizo algo mais estilizado,com linhas mais simples, talvez com uma frente identica á da moto, talvez com um vidro igual ao qual dara um pouco de protecção ao vento, claro que com um belo dum Mitas na roda lateral e cor a condizer. Como digo seria um brinquedo acessorio que seria agregado apenas momentaneamente, sendo que no dia a dia estaria arrumado para desfrutarmos da normalidade da nossa bela TA. Nunca fui grande adepto de trikes, moto4 ou sidecars, mas familia a quanto obrigas.....
Ate ja !

Ja alguma vez pensaram nisto?! Lwz3
miguel almeida
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Ja alguma vez pensaram nisto?! Empty Re: Ja alguma vez pensaram nisto?!

Mensagem  miguel almeida em Dom 18 Ago 2013, 20:18

Ja que estamos a falar do tema..... particularidades e excentricidades......!

Ja alguma vez pensaram nisto?! T7wx
Ja alguma vez pensaram nisto?! U3mj
Ja alguma vez pensaram nisto?! R8c9
Ja alguma vez pensaram nisto?! S7m5
Ja alguma vez pensaram nisto?! 5ub1
Ja alguma vez pensaram nisto?! N6qg
Ja alguma vez pensaram nisto?! Yqjo
Ja alguma vez pensaram nisto?! Undy
Ja alguma vez pensaram nisto?! Bdp1
Ja alguma vez pensaram nisto?! 49pc
Ja alguma vez pensaram nisto?! U3nw
Ja alguma vez pensaram nisto?! Ny1q
adelinoaraujo
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Dom 18 Ago 2013, 21:41

É cada modelo! Wow!

Miguel, a ideia é gira até, mas lá se vão as curvas deitado...

=================================================================================================================

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
miguel almeida
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida em Dom 18 Ago 2013, 21:43

Amigo e como disse e so para de vez em quando ...
jfvf87
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  jfvf87 em Dom 18 Ago 2013, 23:31

Viva

Uma pergunta. A DGV não está a passar mais cartas de condução ou não se vendem mais motas? lol! Brincadeira Miguel

Se aparecesse uma coisa dessas na minha oficina saberia o que lhe fazer Twisted Evil um canteiro para orquídeas Twisted Evil .

Abraço
Faustino

=================================================================================================================

Ja alguma vez pensaram nisto?! Logopc%202CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

De Sousa
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Seg 19 Ago 2013, 01:37

Bem... Eu já pensei nisto e até em algumas bem piores, mas já estava de caixão à cova...

Não se ponham a inventar...eu era incapaz de por um filho meu ou a minha mulher numa cena destas homemade...

As motas servem para muitas coisas e uma delas é o escape ( leia-se isqueipe)..

Se a mulher não gosta de andar de mota, é um escape da mulher

Se a mulher gosta de andar de mota é um escape da rotina

Se tens filhos é um escape dos filhos...etc...etc

Eu tenho muitos familiares e amigos, mas em casa só tenho uma dúzia de cadeiras...

Assim de repente só estou a ver uma pessoa para andar numa coisa dessas...A SOGRA!!!

Para as cenas com a familia...inventaram o carro!!!

Mas boa sorte!!!

OS MOTOCICLISTAS COMPREENDEM PERFEITAMENTE PORQUE OS CÃES PÕEM A CABEÇA DE FORA QUANDO ANDAM DE CARROJa alguma vez pensaram nisto?! Dog-out-window-o
miguel almeida
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida em Seg 19 Ago 2013, 21:40

Faustino, a minha mulher ate conduzia, o metro e meio de altura e os 45kgs é que nao pegam em qualquer coisa, ja para pegar em mim.....
De Sousa compreendo o tua ideia, mas ainda nao preciso de escapes desses. Sempre fiz com muito orgulho mototurismo a dois e nunca me senti limitado por ter a mulher ao lado, por isso nao tenho necessidade de criar escape dela! Quanto ao meu filho é com muito orgulho que o vou introduzindo na familia motociclista mas faz-me falta a sua companhia, alias a de ambos. Ja passamos muito tempo da nossa vida a trabalhar em que estamos ausentes. É como penso. Dai esta ideia e ainda não passa disso de podermos ir os tres. Quanto ao sidecar claro que teria de ser uma coisa homologada e em consonacia com a lei portuguesa, Agora sendo regulamentado nao vejo problema irmos os tres pois acidentes ha de carro, de mota, a pé.... se vamos a pensar nisso nao saimos de casa. O resto basta sermos responsaveis. Ah, no meu caso nem a sogra merece iscape.......é muito boa praça......de carro ando eu a trabalhar 365 dias ao ano portanto nem para passear tenho vontade...!
Ate ja!

De Sousa
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  De Sousa em Ter 20 Ago 2013, 13:11

miguel almeida escreveu:Faustino, a minha mulher ate conduzia, o metro e meio de altura e os 45kgs é que nao pegam em qualquer coisa, ja para pegar em mim.....
De Sousa compreendo o tua ideia, mas ainda nao preciso de escapes desses. Sempre fiz com muito orgulho mototurismo a dois e nunca me senti limitado por ter a mulher ao lado, por isso nao tenho necessidade de criar escape dela! Quanto ao meu filho é com muito orgulho que o vou introduzindo na familia motociclista mas faz-me falta a sua companhia, alias a de ambos. Ja passamos muito tempo da nossa vida a trabalhar em que estamos ausentes. É como penso. Dai esta ideia e ainda não passa disso de podermos ir os tres. Quanto ao sidecar claro que teria de ser uma coisa homologada e em consonacia com a lei portuguesa, Agora sendo regulamentado nao vejo problema irmos os tres pois acidentes ha de carro, de mota, a pé.... se vamos a pensar nisso nao saimos de casa. O resto basta sermos responsaveis. Ah, no meu caso nem a sogra merece iscape.......é muito boa praça......de carro ando eu a trabalhar 365 dias ao ano portanto nem para passear tenho vontade...!
Ate ja!

Se tu imaginasses sequer a trabalheira/papelada/dinheiro que precisas para homologar um veículo que ainda não tem código de homologação no IMTT...desistia logo da ideia.

Para o objetivo que tu queres, já existem sidecars homologados...

Eu não falei em acidentes...falei em segurança, porque uma coisa dessas, tem que ser pelo menos segura.

Mas é como digo, se um gajo não sonha, não vive.

Pessoalmente e como já conduzi um sidecar e não gostei ( aliás, caguei-me de medo), é coisa que não me seduz.

OS MOTOCICLISTAS COMPREENDEM PERFEITAMENTE PORQUE OS CÃES PÕEM A CABEÇA DE FORA QUANDO ANDAM DE CARROJa alguma vez pensaram nisto?! Dog-out-window-o
De Sousa
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  De Sousa em Ter 20 Ago 2013, 13:32

De Sousa escreveu:
miguel almeida escreveu:Faustino, a minha mulher ate conduzia, o metro e meio de altura e os 45kgs é que nao pegam em qualquer coisa, ja para pegar em mim.....
Ate ja!

Se tu imaginasses sequer a trabalheira/papelada/dinheiro que precisas para homologar um veículo que ainda não tem código de homologação no IMTT...desistia logo da ideia.

Para o objetivo que tu queres, já existem sidecars homologados...

Este por exemplo: http://barcelos-barcelos.olx.pt/dnepr-650-iid-440169839

Eu não falei em acidentes...falei em segurança, porque uma coisa dessas, tem que ser pelo menos segura.

Mas é como digo, se um gajo não sonha, não vive.

Pessoalmente e como já conduzi um sidecar e não gostei ( aliás, caguei-me de medo), é coisa que não me seduz.

TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8334
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 10 Set 2013, 16:21

Se já alguma vez pensei nisto???
Tantas vezes, meu caro, tantas vezes!Ja alguma vez pensaram nisto?! 223734 

Um abraço e boas transalpadas

Ja alguma vez pensaram nisto?! 546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 22 Maio 2019, 18:46