Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Contacto inútil via email com moto shop's

Compartilhe
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Re: Contacto inútil via email com moto shop's

Mensagem  adelinoaraujo em Sab 24 Ago 2013, 13:31

Cou escreveu:Boas
Eu ao ler isto ate fico confuso eu já testei vários pneus e ate á data nenhum passou dos 7xxxkm
Posso concluir que o problema e mesmo meu hehehehehe :Ahah: 
Só te posso dizer que os 20 mil e muito mais, são coisas que li na net. Não acredito que estejam a mentir. Posso é garantir-te que com o TW47 e 48 já usado quando comprei a moTA, eu fiz +12 mil kms nele e ontem quando os deixei la Motoboxe, estavam talvez a meio.

Disto eu sei porque foi comigo.

Mas, não é uma única ou vá lá duas variáveis que contam no desgaste. É preciso saber qual a moto, quem e de que forma a conduz e sobretudo, por onde. Eu sempre achei que os gajos que dizem +20 mil, eram gajos calmos e que "pastelavam" as motas, mas eu diz 12 milenas neles e garanto-te que não sou dos que arrancam nas calmas e fiz muitas centenas de kms fora de estrada. A cor cinza da jante de trás, raramente a vejo. Normalmente é castanha com pó.

Por isso, estou mesmo muito curioso com estes Anakim.

=================================================================================================================

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Sab 24 Ago 2013, 13:59

adelinoaraujo escreveu:Só te posso dizer que os 20 mil e muito mais, são coisas que li na net. Não acredito que estejam a mentir. Posso é garantir-te que com o TW47 e 48 já usado quando comprei a moTA, eu fiz +12 mil kms nele e ontem quando os deixei la Motoboxe, estavam talvez a meio.

Disto eu sei porque foi comigo.

Mas, não é uma única ou vá lá duas variáveis que contam no desgaste. É preciso saber qual a moto, quem e de que forma a conduz e sobretudo, por onde. Eu sempre achei que os gajos que dizem +20 mil, eram gajos calmos e que "pastelavam" as motas, mas eu diz 12 milenas neles e garanto-te que não sou dos que arrancam nas calmas e fiz muitas centenas de kms fora de estrada. A cor cinza da jante de trás, raramente a vejo. Normalmente é castanha com pó.

Por isso, estou mesmo muito curioso com estes Anakim.
Há uma variável muito importante para o pneu durar muito ou pouco, ficar ressequido antes de gastar o piso, ou ir até às lonas, que é nada mais nada menos, o nº de quilómetros / tempo de condução em média de cada viagem.

Ou seja andar 300 Km's numa viagem, ou andar 3 km's em 100 viagens, implica necessáriamente um aquecimento diferente e consequentemente um desgaste diferente, quanto mais aquecer, melhor agarra e se agarra melhor, deixa lá mais borracha, se não aquece, não desgasta tanto.

No meu caso, a mota é o meu transporte diário ( a meias com a bicla) nos percursos casa-trabalho-casa, que deverá ser no total 5 km mais coisa menos coisa...os pneus não chegam a aquecer, logo desgastam muito menos.

Claro que umas arrancadelas a pelissar e umas travagens a fundo também ajudam a distribuir a borracha do pneu pela estrada.

Posso garantir que os anakee que foram agarrados à minha TA, quando a vendi estavam com mais de 10 mil km's de estrada, em que mais de metade deles foram feitos em viagem a dois com malas cheias em percursos AE e estradas urbanas e quando vendi, ainda tinha piso para outros tantos senão mais.

Mas este tópico não era sobre emails?!?!?!?

=================================================================================================================

OS MOTOCICLISTAS COMPREENDEM PERFEITAMENTE PORQUE OS CÃES PÕEM A CABEÇA DE FORA QUANDO ANDAM DE CARRO
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2850
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Sab 24 Ago 2013, 21:10

Lakaka emails! Lá esta! Off topic !