Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Mais (quase) um....

Compartilhe
Gnuno
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 25
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2006
Kms: 39500

Mais (quase) um....

Mensagem  Gnuno em Sex 23 Ago 2013, 14:32

Boas Pessoal!

Sou de Massamá Norte e, atualmente tenho uma PCX (depois de outras 125 cc)... Entretanto, a minha PCX (não obstante estar novissima... só 340km feitos), vou ter de a vender Sad , porque me castiga muito a coluna e o fundo da coluna .... Embarassed . A conselho do meu médico, vou passar para cilindrada superior e cá estou eu, nos meus 42A, a tirar a carta Cat A e à procura de uma TA, motinha de eleição e a preferida.....

Na pesquisa de TA's na net, dei com este fórum e cá estou eu....

Enquanto vendo e não vendo a minha, ando à procura de uma porreirinha (XL650), entre 2001/2004 e tenho 3 ou 4 debaixo de olho, uma na Ondavis, outra no Lopes e Lopes (mais perto de mim), uma de um particular em Odivelas e outra, desde há pouco, de um amigo do fórum (Valongo)!

Abraço a todos!

De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Re: Mais (quase) um....

Mensagem  De Sousa em Sex 23 Ago 2013, 18:26

Gnuno escreveu:Boas Pessoal!

Sou de Massamá Norte e, atualmente tenho uma PCX (depois de outras 125 cc)... Entretanto, a minha PCX (não obstante estar novissima... só 340km feitos), vou ter de a vender Sad , porque me castiga muito a coluna e o fundo da coluna .... Embarassed . A conselho do meu médico, vou passar para cilindrada superior e cá estou eu, nos meus 42A, a tirar a carta Cat A e à procura de uma TA, motinha de eleição e a preferida.....

Enquanto vendo e não vendo a minha, ando à procura de uma porreirinha (XL650), entre 2001/2004 e tenho 3 ou 4 debaixo de olho, uma na Ondavis, outra no Lopes e Lopes (mais perto de mim), uma de um particular em Odivelas e outra, desde há pouco, de um amigo do fórum (Valongo)!

Abraço a todos!

Tens um médico que é uma categoria...

Bem vindo, com 42 anos finalmente vais ganhar juizo e deixar de usar secador...essa porcaria dá cabo do cabelo!!!

Tira a carta e vem a Valongo buscar a do Henrique, só tens a ganhar:
-Ficas com uma mota impec
-Fazes logo uma viagem de 300 Km para baixo
-E conhecendo o Henrique, aposto que ainda ganhas uma almoçarada.

Não demores é muito que as TA, mesmo quando estão à venda...voam!!!

Última edição por De Sousa em Sex 23 Ago 2013, 18:31, editado 1 vez(es)

=================================================================================================================

OS MOTOCICLISTAS COMPREENDEM PERFEITAMENTE PORQUE OS CÃES PÕEM A CABEÇA DE FORA QUANDO ANDAM DE CARRO
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 23 Ago 2013, 18:29

De rir à gargalhada... e sim ganda médico, que é home que não tem papebras na língua.

Tira lá a carta e depois trata-se de comprar uma a sério! Olha a do Henrique...

=================================================================================================================

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2809
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Sex 23 Ago 2013, 20:53

Amigo. Antes de mais Bemvindo!
Quanto a mota do henrique conheço-a bem e esta muito boa. Para te dizer melhor, tirando a rachadela e um ou outro risco inerente, esta impecavel! Tem poucos km´s, muitos extras, pneu bons, transmissão boa, revisão feita, nao precisa de nada! E nao sei porque, ja fizemos o teste, bebe muito menos que a minha ! Ora ve bem é a mota com que ele vai para o trabalho diariamente! Recomendo, pois por esse preço......
Ah, alem da almoçarada, ficas a conhecer muita malta ca do forum daqui do Norte e ate te fazemos um pouco de escolta! Pelo menos ate a ponte arrabida, é que para la da ponte é tudo mouros....... lol.......
Gnuno
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Boas Vindas

Mensagem  Gnuno em Seg 26 Ago 2013, 13:18

Obrigado pessoal, pelas boas Vindas!!!!   Já vi que é tudo malta fixe!!

Isto para tirar a carta é demorado.... o IMTT leva séculos para dar a licença de aprendizagem (estou à espera à mais de 1 mês....).

Quanto à TA do Henrique, já vi que é porreira e estou interessado (já lhe respondi no tópico), tenho é de por a andar a minha PCX, que pelos vistos é "secador"... é que anda-me a cair cabelo à barda e eu não sabia porquê lol! 

Caso cheguemos a acordo, trazê-la com as rodas no alcatrão é que é pior.... affraid  gosto primeiro de experimentar percursos pequenos.... até porque posso-me entusiasmar e depois lá vem o gajo...  

Abraço a todos!!!
  .... ainda é mais assim:  
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida em Seg 26 Ago 2013, 17:19

Ate ja !
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Seg 26 Ago 2013, 20:01

Gnuno escreveu:Obrigado pessoal, pelas boas Vindas!!!! :fixe:  Já vi que é tudo malta fixe!!

Isto para tirar a carta é demorado.... o IMTT leva séculos para dar a licença de aprendizagem (estou à espera à mais de 1 mês....).

Quanto à TA do Henrique, já vi que é porreira e estou interessado (já lhe respondi no tópico), tenho é de por a andar a minha PCX, que pelos vistos é "secador"... é que anda-me a cair cabelo à barda e eu não sabia porquê :lol!: 

Caso cheguemos a acordo, trazê-la com as rodas no alcatrão é que é pior.... :affraid:  gosto primeiro de experimentar percursos pequenos.... até porque posso-me entusiasmar e depois lá vem o gajo... :police: 

Abraço a todos!!!
:Byke:  .... ainda é mais assim: :scooter: 
Eu já disse antes e vou voltar a dizer: se tivesse que ir buscar a minha Transalp ao "cú-de-judas", só precisava de boleia ou ia de comboio até lá. Na volta já vinha nela.

Mas claramente a Transalp não é uma scooter. É incomparável a uma scooter... e quando meteres o cú na Transalp, acho que as outras vão-te parecer coisas de meninos...

No primeiro diz que comprei a minha fui logo dar uma volta e acabei no monte. Veio logo com pó. Nos dias a seguir, praticamente todos foi ao pó e logo a seguir comecei a apanhar dias de chuva e fui na mesma. E sozinho. Só depois uns tempos mais tarde é que fui com mais malta.

Transalp. Mai nada.

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
Gnuno
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  Gnuno em Qua 28 Ago 2013, 11:03

Twisted Evil Eu já disse antes e vou voltar a dizer: se tivesse que ir buscar a minha Transalp ao "cú-de-judas", só precisava de boleia ou ia de comboio até lá. Na volta já vinha nela.

Mas claramente a Transalp não é uma scooter. É incomparável a uma scooter... e quando meteres o cú na Transalp, acho que as outras vão-te parecer coisas de meninos...

No primeiro diz que comprei a minha fui logo dar uma volta e acabei no monte. Veio logo com pó. Nos dias a seguir, praticamente todos foi ao pó e logo a seguir comecei a apanhar dias de chuva e fui na mesma. E sozinho. Só depois uns tempos mais tarde é que fui com mais malta.

Transalp. Mai nada.[/quote]

O problema de comprar antes da carta é a tentação.... Twisted Evil   e depois  ..... mas em todo o caso, pode ser que venda entretanto a PCX... Aqui para baixo (na zona dos "mouros"), tenho 2 de baixo de olho, uma naked de todo com 40 mil Km de 2001 e outra de 2004 com 25.000 e toda completa, mas por um preço que me parece puxadito. Depois há a do Henrique... (que ou leiloa ou mete sistema de senhas Razz ).
Apanhei também 2 de 2007 com muito poucos kms, mas dar quase 5 mil eur, não me apetece, ando com falta de tempo ($$$$)...
Abraço...  
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Qua 28 Ago 2013, 12:05

Bem, não te esqueças do fundamental. Há 2 tipos de motas: Honda e as outras.

Dentro da marca outras, há ainda aquelas que ou são Japonesas ou são KTM.

Depois ouvi dizer que haviam outras marcas, mas não faço ideia.

Isto para dizer que uma de Honda de 2001 com 40k kms é muito diferente duma outras com a mesma idade e kms.

Agora já não podes dizer "ah pois, ninguém me tinha dito..."

ps: eu estou a falar de trail e off-road em geral, porque isso motas de velocidade e cenas, não faço ideia; fora da categoria de trail, há apenas 2 tipos: Honda e restos.

Tira MAZÉ a carta rápido!!!!!!!!!!!!!!!!! Neste site http://www.testesdecodigogratis.com/ podes fazer testes como se não houvesse amanhã!!!!!

Gnuno
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  Gnuno em Qua 28 Ago 2013, 16:22

adelinoaraujo escreveu:Bem, não te esqueças do fundamental. Há 2 tipos de motas: Honda e as outras.

Isto para dizer que uma de Honda de 2001 com 40k kms é muito diferente duma outras com a mesma idade e kms.

ps: eu estou a falar de trail e off-road em geral, porque isso motas de velocidade e cenas, não faço ideia; fora da categoria de trail, há apenas 2 tipos: Honda e restos.

Tira MAZÉ a carta rápido!!!!!!!!!!!!!!!!! Neste site http://www.testesdecodigogratis.com/ podes fazer testes como se não houvesse amanhã!!!!!
É verdade e por isso comprei uma Honda (PCX), apesar de haver praí pessoal a chamar-lhe secador de cabelo... aliás, um colega de trabalho, diz que é um tira-linhas.... Comprar uma TA com 40k km, não me choca, desde que traga boas sapatas, kit transmissão enfiado e manutenção cuidada... (agora dar 2900, sem topcase, nem vidro alto, nem proteção de motor e nem de punhos......)
Quanto ao site, obg! já conhecia, mas o instrutor da Escola como é um porreiraço, pos-me numa pen a base testes do IMTT.... Wink 
Agora é só aguardar pela licença de aprendizagem.... Sleep 
Abraço!!!!!  
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Qua 28 Ago 2013, 18:08

Gnuno escreveu:
adelinoaraujo escreveu:Bem, não te esqueças do fundamental. Há 2 tipos de motas: Honda e as outras.

É verdade e por isso comprei uma Honda (PCX), apesar de haver praí pessoal a chamar-lhe secador de cabelo... aliás, um colega de trabalho, diz que é um tira-linhas.... Comprar uma TA com 40k km, não me choca, desde que traga boas sapatas, kit transmissão enfiado e manutenção cuidada... (agora dar 2900, sem topcase, nem vidro alto, nem proteção de motor e nem de punhos......)
Quanto ao site, obg! já conhecia, mas o instrutor da Escola como é um porreiraço, pos-me numa pen a base testes do IMTT.... ;) 
Agora é só aguardar pela licença de aprendizagem.... :sleep: 
Abraço!!!!! :scooter: 
Eu apanhei pelo menos um erro nessa "pen". E no site apanhei também pelo menos um erro. Mas o site é o mais parecido com as perguntas do exame em si. Eu achei melhor o site do que o que eles tinham lá da "pen", que o ACP tinha lá nos computadores. Fiz tudo dessa pen, mas gostei mais do site e foi perfeito para mim. Fiz as questões rapidamente e já sabia que estavam todas certas. Eu sabia-as todas. Posso-te dizer que vomitava questões até ao teste...

Gnuno
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  Gnuno em Qua 28 Ago 2013, 22:12

adelinoaraujo escreveu:
Gnuno escreveu:

Quanto ao site, obg! já conhecia, mas o instrutor da Escola como é um porreiraço, pos-me numa pen a base testes do IMTT.... Wink 
Agora é só aguardar pela licença de aprendizagem.... Sleep 
Abraço!!!!!  
Eu apanhei pelo menos um erro nessa "pen". E no site apanhei também pelo menos um erro. Mas o site é o mais parecido com as perguntas do exame em si. Eu achei melhor o site do que o que eles tinham lá da "pen", que o ACP tinha lá nos computadores. Fiz tudo dessa pen, mas gostei mais do site e foi perfeito para mim. Fiz as questões rapidamente e já sabia que estavam todas certas. Eu sabia-as todas. Posso-te dizer que vomitava questões até ao teste...
Fixe e obrigado, já experimentei 10 em 10!!!! Estupidamente, continuo é a ter mais receio da prova prática, mas como ainda não tive aulas, pode ser que depois de experimentar passem os medos...
Abraço
Fernando F
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 571
Masculino

Mensagem  Fernando F em Qua 28 Ago 2013, 22:38

Abraço a todos!

Essa da Lopes e Lopes fui lá e até a experimentei mas disseram-me q estava praticamente vendida ao namorado de uma funcionaria de lá. Parrceu-me porreirinha. Foi pintada.
Gnuno
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  Gnuno em Qua 28 Ago 2013, 22:41

Fernando F escreveu:

Abraço a todos!

Essa da Lopes e Lopes fui lá e até a experimentei mas disseram-me q estava praticamente vendida ao namorado de uma funcionaria de lá. Parrceu-me porreirinha. Foi pintada.

Obg pela informação!!! Menos uma para ir ver... Laughing 
PedroR
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 467
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
Kms: 30.000 > 40.000

Mensagem  PedroR em Sex 30 Ago 2013, 01:49

miguel almeida escreveu:Amigo. Antes de mais Bemvindo!
Quanto a mota do henrique conheço-a bem e esta muito boa. Para te dizer melhor, tirando a rachadela e um ou outro risco inerente, esta impecavel! Tem poucos km´s, muitos extras, pneu bons, transmissão boa, revisão feita, nao precisa de nada! E nao sei porque, ja fizemos o teste, bebe muito menos que a minha ! Ora ve bem é a mota com que ele vai para o trabalho diariamente! Recomendo, pois por esse preço......
Ah, alem da almoçarada, ficas a conhecer muita malta ca do forum daqui do Norte e ate te fazemos um pouco de escolta! Pelo menos ate a ponte arrabida, é que para la da ponte é tudo mouros....... lol.......
Miguel, é simples de explicar... as Cinzas andam mais, mas as Pretas bebem menos! Fácil!!! Very Happy

Mas bonitas bonitas... são as 700 vermelhas!! Very Happy

adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 30 Ago 2013, 19:58

PedroR escreveu:
miguel almeida escreveu:Amigo. Antes de mais Bemvindo!
Miguel, é simples de explicar... as Cinzas andam mais, mas as Pretas bebem menos! Fácil!!! Very Happy

Mas bonitas bonitas... são as 700 vermelhas!! Very Happy
A minha pretinha deu as últimas médias de 5.04 e 5.15. Na de 5.15 reparei que me enganei e fiz a conta a 13 litros que meti, mas quando vi o papel, tinha sido 12.7 mais ou menos. Portanto, metade com pneus antigos e agora novos e ainda umas boas viagens pela via-norte acima dos 120 à vontade... mas se andar devagar e normal, é bastante contida. Estou para ver agora com os Anekerida 3...

Posso dizer que há duas coisas que eu não gosto da Transalp: gasta gasolina e revisões de 6000 em 6000.

De resto, é um prazer para mim ter e andar nesta grande moto.

Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Dom 01 Set 2013, 17:39

Força nisso gnuno, não tenhas receio da viagem, que a transalp quer mesmo é rolar, corres é o risco de não parar em massamá e seguir até ao algarve.....Desde já bem vindo e boa compra....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
Gnuno
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  Gnuno em Dom 01 Set 2013, 21:35

Transouto escreveu:Força nisso gnuno, não tenhas receio da viagem, que a transalp quer mesmo é rolar, corres é o risco de não parar em massamá e seguir até ao algarve.....Desde já bem vindo e boa compra....

V

Já começo a acreditar que sim..... Já ando mais perto, por terras da Sertã e Ferreira do Zêzere (Férias).... Very Happy 
Hoje vi uma na Sertã, um bocado mal tratada, mas como pertence... cheia de pó e marcas de aventuras TT....

Abc
Já não é  , porque a PCX já marchou....

VAlmeida
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 166
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TransAlp XL650V
Kms: 50 000

Mensagem  VAlmeida em Seg 02 Set 2013, 10:24

cheers 
Bem vindo a bordo!! ...depois mostra a máquina!!

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 10 Set 2013, 16:45

Bem vindo ao fórum das grandes máquinas, Nuno.

Entretanto já deves ter umas novidades para partilhar...

A Transalp é o melhor medicamento para qualquer patologia.

Diverte-te por cá e participa.

Um abraço e boas transalpadas

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Gnuno
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Apresentação

Mensagem  Gnuno em Qui 26 Set 2013, 12:56

Olá Amigos!cheers 

Isto para se tirar a carta Cat A, está complicado....... O IMTT   levou "apenas" 2 Meses (8 semaninhas) para emitir a licença de aprendizagem e agora, toca a esperar + 15 dias para ir a exame de código study  ....... Quase que me esqueci que estava a tirar a carta.....

Ridiculo!!! Tomara eles, que muito pessoal se aventurasse nas duas rodas   para diminuir o trânsito nas cidades, o problema da escassez de estacionamento e já para não falar da poupança no orçamento familiar....

Pelo menos disseram-me na Escola que agora o processo será mais rápido.... é só ter as aulinhas práticas e marcar o exame de seguida, vamos lá a ver se não está a chover no dia.....

Abraços a todos!!!
Gonçalo

miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida em Qui 26 Set 2013, 21:02

Bora la ! Ca te esperamos-! Boa sorte!
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Qui 26 Set 2013, 21:42

Isto agora chuvinha é o melhor. Tudo de pópó, entupir a VCI e tudo resto e eu, munido de uma ferramenta potente e altamente invejável, é sempre a andar.

Portanto, conta com chuva mas nós contamos contigo para passar essa treta e arranjar logo uma Transalp. Vais ver que é sempre a andar. Aliás, eu ando muito mais devagar com a Transalp do que andava com a carrinha, porque agora sei que daqui a 8 minutos estou ali ou daqui a x minutos estou acolá. Quanto mais devagar andar, mais tempo ando nela. Gasto menos e aprecio a viagem e paisagem.

Andar à chuva, não há milagres. Se estiver a chuver no dia do exame, nunca pises ou pares ou arranques em marcas branca no pavimento. Vais ter que aprender a passar sempre ao lado. Se não for possível, é sempre a direito. As marcas brancas, paralelo de qualquer tipo ou metal em juntas de pontes, etc, são o terror para nós. Eu sempre que tenho de passar numa coisas destas, paro, pego na Transalp ao colo, passo-a para o outro lado e depois continuo, não vá ela assustar-se e tombar. Aprende comigo que eu já tenho ui resmas de anos de motos... resmas... já ando de Transalp ui ao tempo, nem sei!

miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida em Sex 27 Set 2013, 18:49

Adelino nem me lembres do tempo e das filas...estou a trabalhar em Passos Manuel, bem no coração da baixa e agora com a chuva demoro uma hora de carrinha da Maia lá..........
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 27 Set 2013, 21:22

O meu colega hoje demorou +3 horas de VNF aqui ao Porto. Não tem uma Transalp. O morcão vem "entalado".

Agora quem precisa mesmo de andar de carrinha, só posso lamentar... mas tem que ser.

Vamos aguardar notícias deste nosso amigo que parece precisar de 2 anos para tirar a carta... que pesadelo!!!!!!!!!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 14 Dez 2017, 02:19