Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Acelerar ao ralenti e largar acelerador

Compartilhe
avatar
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Acelerar ao ralenti e largar acelerador

Mensagem  adelinoaraujo em Dom 08 Set 2013, 07:54

Com a moto ao ralenti e acelerar um pouco, até 3000 rpm por exemplo e largar o acelerador, a moto mantém a aceleração por um bom bocado ainda e não volta ao ralenti. Vejo isso acontecer nos videos mas a minha mantém-se e só depois passado uns segundos é que vai voltanto ao normal.
Será isto algum problema com o cabo ou outra coisa?

nota: como imaginam, ABS e TC desligados


=================================================================================================================

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
avatar
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1073
Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 25/09/2007

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

Mensagem  Cou em Dom 08 Set 2013, 12:58

Boas
Ve o punho de acelarar se não fica colado


=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
avatar
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2808
Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/08/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

Mensagem  miguel almeida em Dom 08 Set 2013, 17:42

Exactamente Adelino o punho nao esta a encostar ao punho dos comandos On/Off e fica ligeiramente preso? Puxas com força o punho para o lado contrario e w40 na ranhura,
Ate ja
avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

Mensagem  jfvf87 em Dom 08 Set 2013, 19:54

Viva

Roda brevemente o punho até às 6 mil rotações e rapidamente até ao mínimo (manualmente forçando qualquer prisão que possa existir nos cabos ou no punho). As rotações devem descer de forma continua e rápida só estabilizando no relantin. Se isto não acontecer existe um problema entre a admissão de ar(incluindo o filtro) e carburação. Tenho ideia de já ter publicando um video com isso.
Geralmente nas TA's quando existe um problema destes a rotação desce rapidamente até cerca das 2500 e as 3000 e acaba por chegar ao relantin lentamente (bastante irritante   ).
Se forçando o punho até ao mínimo estabiliza rapidamente no relantin então muito provavelmente é o que os companheiros já disseram.
Por acaso não tens o/os cilindro/s sujos? Uma mancha muito comum em motas com alguns anos.

Cumprimentos
Faustino


=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

avatar
Fernando F
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 568
Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 28/11/2012

Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

Mensagem  Fernando F em Dom 08 Set 2013, 22:15

jfvf87 escreveu:Viva


Por acaso não tens o/os cilindro/s sujos? Uma mancha muito comum em motas com alguns anos.

Cumprimentos
Faustino
Sujos como? Mancha onde?
Podes clarificar, sff? Obrigado.
avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

Mensagem  jfvf87 em Dom 08 Set 2013, 23:44

Fernando F escreveu:
jfvf87 escreveu:Viva


Por acaso não tens o/os cilindro/s sujos? Uma mancha muito comum em motas com alguns anos.

Cumprimentos
Faustino
Sujos como? Mancha onde?
Podes clarificar, sff? Obrigado.
epah não tenho nenhuma imagem. Quem tem os cilindros sujos sabe o que estou a falar. É uma mancha amarela, penso eu.


Cumprimentos
Faustino


=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

avatar
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

Mensagem  adelinoaraujo em Seg 09 Set 2013, 10:48

Parece que são boas notícias. Levando a rotação até 6000, largo o acelerador e ela vem para o ralenti normalmente. Desce relativamente devagar, portanto parece-me normal. Problema dos cilindros sujos, não deve ser. Boa dica Faustino mas ufa, estou safo desta.

Se der uma aceleração, rodando o punho aí metade talvez e largando de repente, ela acelera e mesmo depois de tirar a mão, acelera ainda mais um bocado e depois baixa para os normais 1200 talvez.

O que eu vejo aí pela net é, puxar o punho e largar e elas voltam logo pra baixo. Mas logo, logo e não subir ainda um bocadito e voltar ao normal.

Como não tinha o W40 lá em baixo, não meti mas é isso que vou fazer, apesar de me parecer que não está encostado, pode estar é meio sujo, porque há dias que ela vem cheia de pó.

Depois de fazer isso, ainda hoje, dou mais notícias. Obrigado a todos pelas priceless dicas e...

... eu continuo a achar que devia haver um programa de TV sobre Transalp's, Hondas e outras motos. Tipo com notícias e tópicos do forum mais importantes, e depois uma notícia mais alargada de um teste a uma moto qualquer e ainda um consultório, onde o Faus ia lá e era entrevistado. Para apresentar o programa, eu quero a Lúcia, modelo do Preço Certo em Euros. Mas as reportagens podem ser outras moças à vossa escolha. Isto devia passar no canal 2, à noite. Há imensa malta de moto e seria muito porreiro. Não da forma do "great motorcycle rides" do NGC mas à Tuga. 45 minutos, notícias, consultório e uma reportagem alargada.


=================================================================================================================

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
avatar
Fernando F
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 568
Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 28/11/2012

Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

Mensagem  Fernando F em Seg 09 Set 2013, 11:57

adelinoaraujo escreveu:
... eu continuo a achar que devia haver um programa de TV sobre Transalp's, Hondas e outras motos. Tipo com notícias e tópicos do forum mais importantes, e depois uma notícia mais alargada de um teste a uma moto qualquer e ainda um consultório, onde o Faus ia lá e era entrevistado. Para apresentar o programa, eu quero a Lúcia, modelo do Preço Certo em Euros. Mas as reportagens podem ser outras moças à vossa escolha. Isto devia passar no canal 2, à noite. Há imensa malta de moto e seria muito porreiro. Não da forma do "great motorcycle rides" do NGC mas à Tuga. 45 minutos, notícias, consultório e uma reportagem alargada.
Apoiado! cheers cheers cheers 
E que tal uma petição?
avatar
alanmcg
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 116
Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 03/10/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: 600 V
Kms: 57500

Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

Mensagem  alanmcg em Seg 09 Set 2013, 22:50

jfvf87 escreveu:
Fernando F escreveu:
jfvf87 escreveu:Viva


Por acaso não tens o/os cilindro/s sujos? Uma mancha muito comum em motas com alguns anos.

Cumprimentos
Faustino
Sujos como? Mancha onde?
Podes clarificar, sff? Obrigado.
epah não tenho nenhuma imagem. Quem tem os cilindros sujos sabe o que estou a falar. É uma mancha amarela, penso eu.


Cumprimentos
Faustino

Boas Faustino
Por acaso tenho o meu cilindro de trás assim como descreves. sujo ou babado como queiras chamar, na junta debaixo. Será grave?
Fica

Conteúdo patrocinado

Re: Acelerar ao ralenti e largar acelerador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 18 Nov 2017, 04:15