Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Duvidas - para os amantes e utilizadores de Mitas

Compartilhe
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2809
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Duvidas - para os amantes e utilizadores de Mitas

Mensagem  miguel almeida em Dom 17 Nov 2013, 21:28

Boas! Tenho montado na Ta os famosos Mitas E07. Tem 3 meses de uso e apenas cerca de 1000kms. Estou super digo SUPER satisfeito com os pneus, sinto grande segurança com eles e ate abuso. Ainda nao tive oportunidade de os testar em OFF-ROad. Surgem agora umas pequenas gretas no centro do pneu que apenas posso depreender que sejam dos esticões que leva no paralelo. Quando se anda pouco por falta de tempo, quando se lhe pega é sempre de gas a tabua.....seja em que piso for. Será normal, como estão os vossos? Se puderem deixem aqui umas fotos dos vossos. Tambem deixo para verem do que falo. Será que os devo reclamar?
Ate ja !

Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1073
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Re: Duvidas - para os amantes e utilizadores de Mitas

Mensagem  Cou em Dom 17 Nov 2013, 21:40

Boas
Pode ser da pressão quantos bars tens 2?

=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida em Dom 17 Nov 2013, 22:02

Os vossos tambem teem aquele alto no meio que penso ser o avisador/limitador de piso?
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Seg 18 Nov 2013, 01:30

Parecem os meus antigos, era o mesmo problema, se era um problema.

Mas os meus antigos eram muita duros e isso notava-se no paralelo molhado, parecia uma bailarina. Quer dizer, notava-se em qualquer lado que não fosse espiche sêco. Mas era o mesmo sintoma, parecia que estava a rachar, exactamente como tens nas fotos.

Já vi algures na net pessoal com mesmo problemas nos Mitas, mas eu colocaria primeira a questão onde os compras-te. Depois directamente por email à Mitas e esperava uma resposta.

Amanhã vou inspeccionar bem os meus AK 3 a ver se mostram alguma coisa dessas, já que fiz +1000 kms. E na verdade, ando a poupar a Transalp porque esta cena de revisões cada 6000... eu não quero fazer 3 revisões anuais... porra!

=================================================================================================================

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Mensagem  krieg em Seg 18 Nov 2013, 08:08

Os meus estão parecidos Question Question Crying or Very sad 

Não sei... vamos ver.
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida em Seg 18 Nov 2013, 22:17

Estou a espera da resposta da Motorxpro. Contudo continuo a gostar e a apostar com confiança neles.
Sim a pressao sao 2bares.
Ate ja !
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida em Seg 18 Nov 2013, 22:49

Boas. Ja recebi a resposta da motorxpro. Afinal o facebook serve para alguma coisa. Passo a citar: Bom dia miguel. Nao ha qualquer problema. E feitio. Podes circular a vontade. Cumps.
Bem vou andando vou vendo .
Ate ja
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Ter 19 Nov 2013, 12:05

miguel almeida escreveu: Boas. Ja recebi a resposta da motorxpro. Afinal o facebook serve para alguma coisa. Passo  a citar: Bom dia miguel. Nao ha qualquer problema. E feitio. Podes circular  a vontade. Cumps.
Bem vou andando vou vendo .
Ate ja
Boas Miguel, vendo bem as fotos sinceramente não acho que não exista qualquer problema, não deve ser nada normal um pneu rachar dessa forma. Também não acho muito normal a resposta que te deram na MotoXpro, "feitio!?" 

O que eu faria era mandar um mail diretamente à MITAS e ver o que te diziam.....

Até lá, vai curtindo mas sempre vigilante.

V

Transalp é Transalp e mai nada..
Jardel
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 360
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA700/2009
Kms: 43000

Mensagem  Jardel em Ter 19 Nov 2013, 13:34

com esse km´s não vejo razão para isso acontecer. Normalmente esses sintomas aparecem em pneus já com alguns anos e que estão meios ressequidos.

No entanto, para isso acontecer, quanto a mim, só há 2 razões:
ou andas com a pressão baixa, ou então o pneu tem mais plástico que borracha.

boas curvas
Fernando F
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 568
Masculino

Mensagem  Fernando F em Ter 19 Nov 2013, 19:35

Ou então o pneu já é antigo, mesmo que tenha sido comprado há pouco tempo a data de fabrico pode ser bem mais antiga.
Vê a data de fabrico que está gravada no pneu com 4 numeros.
Nos meus bridgestone vem assim: TCF5110, tradução: (51)semana 51 (10)do ano 2010
Se já tiverem por ex 5 anos, não admira que isso aconteça. Caso contrário será mesmo da qualidade de borracha.

Já tive Mitas e não aconteceu nada disso.
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida em Ter 19 Nov 2013, 23:24

Vou ver. Ate ja !
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 955
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
Kms: 50.000 e...

Mensagem  Animal em Qua 20 Nov 2013, 09:07

Os meus acho que tão bons, não ligo a isso, ando e pronto lolololol, só quando chego ao limitador do pneu, abrando lol! 

Longe?É um lugar que não existe!
asa
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 534
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
Kms: 22.000

Mensagem  asa em Seg 02 Maio 2016, 15:16

Viva, Partilho dessa atitude.
Eu tive a mesma questao e deram-me a mesma resposta.
Insisti telefonicamente e escrevi no FB. Resultado fu banido. Ainda bem.

Hoje 2 de Maio fui ver o estado dos pneus que tinha metido ha cerca de um ano, nao racharam ( NOVO DESNHO sem banda central) mas estão muito gastos, nem 5000 kms fizeram.
Que me dizem?
Ñao será muito pouco,mesmo sabendo q uso pressao baixa??

Veja-se o estado deles , hoje menos de uma  nao depois, com 4600 kms
Alguem tem ideias ou sugestoes??
Abraço
asa

----O mesmo pneu em Junho 2015
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  miguel almeida em Seg 02 Maio 2016, 15:46

Meu amigo, é sabido que a pressao baixa ajuda no off road mas tambem e sabido que desgasta o pneu mais depressa !
Ate ja !
asa
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  asa em Seg 02 Maio 2016, 15:51

miguel almeida escreveu:Meu amigo, é sabido que a pressao baixa ajuda no off road mas tambem e sabido que desgasta o pneu mais depressa !
Ate ja !
---Mas nem 5000 kms? Miguel? Que achas? Que marca me convem?
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Seg 02 Maio 2016, 15:55

asa escreveu:
miguel almeida escreveu:Meu amigo, é sabido que a pressao baixa ajuda no off road mas tambem e sabido que desgasta o pneu mais depressa !
Ate ja !
---Mas nem 5000 kms? Miguel? Que achas? Que marca me convem?

Há muita boa gente a fazer 5000 com esses Mitas. A razão não sei, mas eles gastam-se rapidamente.

Eu tenho feito 90% estrada com os meus Anakee III e eles estão quase novos, o ligeiro desgaste é mesmo de fazer kms na vertical.

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
asa
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota

Lá estou eu com problemas com os pneus....

Mensagem  asa em Seg 02 Maio 2016, 17:27

----

Que maçada!
Estava ja adaptado aso Mitas, com reservas no molhado,claro.
Mas de resto satisfeito, pq na terra nao comprometem e na estrada vamos com big trails todas...
E agora que fazer?

Nao vejoi muitas alternativas.
Será que os Metzeler fazem bem essa dupla função?
Andava com ideias de experimentar os Continental mas soube q tb d desfazem...
Help!
Asa
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Seg 02 Maio 2016, 19:07

asa escreveu:----

Que maçada!
Mas de resto satisfeito, pq na terra nao comprometem e na estrada vamos com big trails todas...
E agora que fazer?

Help!
Asa

Tirando o verão ou picos de calor, vou sempre de Transalp, portanto chuva ou mau tempo, é sempre a bulir e nunca tive problemas com os AnaKee III. À dias na rotunda junto à Unicer, que vem de Leça do Balio, escorregou-me os dois pneus e tive que meter um pé ao chão, mas a rotunda já é escorregadia a seco, tem um desnivelamento horrível e estavam uns 5 graus, com gelo. Não foi propriamente um susto porque o tempo era péssimo, estradas geladas e vento que me puxava o capacete, portanto eu estava à espera de muito mais dificuldades.

Só tenho experiência nos originais da Transalp e nos AnaKee III. Dizem que o III é muito parecido com o II e os Metzeler são muito bons também.

No fundo da coisa, a questão resume-se a isto: paguei um preço premium caro comó car..... pelos AnaKee III de 240 euros pelos dois, metidos no sítio, mas ***, são como andar em carris de comboio.

No verão todos os pneus são bons. É ver aí o calor a dar, sai à rua todo que tem duas rodas. No inverno ou com maus tempo, é pizza man, scooters, NC7x0x/s e eu com a Transalp. NUNCA se vê outras motos, salvo mais Transalps e Varaderos e às vezes uma ou outra big trail.

Portanto, estou com 9 mil kms, posso dizer que o pneus tem um ligeiro gasto e está como tenho lido em muitos lados, que vão fazer de 20 a 30 mil kms sem problemas.

Se dividir as 240 mocas por 25 mil kms, dividir depois pela quantidade de pneus doutras marcas que teria gasto...

Ah, eu evito mas às vezes, a comichão é forte e lá vou dar a minha volta fora de estrada. Aí também os AKIII são exemplares. No sábado, foi água e lama até eu dizer já chega, vou embora e enterrei-me algumas vezes em locais que pareciam pouco profundo e ligeiro acelerar e é sair em grande.

Claro que a Transalp é boa para isto, aquela roda brutal de 21" passou por cima de muita pedra escondida na água. Agora que me lembro de ter que passar a Transalp por uma parte tão estreira, com aquelas pedras pequenitas e areia, e eu do lado direito a segurar em pé, porque mal cabia eu também, não sei como ela não escorregou.

Não só desta vez, mas tenho muita sorte com os pneus ou a Transalp é uma grande mota. Já que talento meu não é certamente, porque só um idiota aí com meia hora de atraso ou mais, vá 35 minutos, é que se mete nestas merdas, sozinho.

Caneco, este texto é maior que o testamento do Prince! Boa sorte na escolha, mas pra mim, AnaKee III ou um Metnelas parecido.

asa
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota

Belo testamento

Mensagem  asa em Seg 02 Maio 2016, 20:54

[quote="adelinoaraujo"]
asa escreveu:----

Que maçada!
E agora que fazer?

Help!
Asa
Grato pelo testemunho mas para mim anakee 3 esta fora de questao, pq prefiro andar na terra /pedra /lama mais confortavel do que ter pneu para a estrad aque gosto mas faço pouco. E tb +refiro nao abdar aos papeis na terra e fazer o alcatrao mais caminho...
Obg, vou continuar a sondar
Abraço
asa
nunomcp
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 106
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 2000
Kms:

Mensagem  nunomcp em Ter 03 Maio 2016, 09:03

Boas,
Eu optei pelos Pirelli Scorpian Trail. Mas só os meti o mês passado e ainda não saí do asfalto... Antes tinha os de origem, que não gostei. Posso dizer que em asfalto, seco ou molhado, se portam mesmo muito bem, uma condução completamente diferente dos anteriores, muito mais divertida e segura. Nem sabia que a mota se deitava tanto... Smile
Em terra não sei nem com estes nem com os antigos... Smile Tenho de ir procurar uns trilhos na minha zona para me ir ambientando com o pó! Smile
Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1073
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Ter 03 Maio 2016, 13:01

Boas...
Eu ate a data os pneus que mais duraram foi os mitas, gostei dos E7 para mim foi os pneus que melhor aderência tiveram para mim ...
Já tive Metzeler e fiz 4000km heheheh...
Já tive  TW152 com 7000km estava liso, um colega tem uns iguais e tem 15000km e nem a meio vai por isso depende muito da mão do piso por onde andas..
Neste momento tenho mitas e8 em estrada portam-se bem mas em terra e para esquecer não sei como os colegas com anake dizem que em terra anda bem o piso e parecido e como eu ja testei os mitas e7 e agora com e8 passo nos mesmo sitio e e cada susto  dassssssssssssssssss.....
Eu ate a data os pneus duram em media 5000km mas axo que o defeito esta em mim What a Face  e não nos pneus pois existem iguais e com o dobro dos kms

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sab 07 Maio 2016, 12:40

Cou escreveu:não sei como os colegas com anake dizem que em terra anda bem o piso e parecido e como eu ja testei os mitas e7 e agora com e8 passo nos mesmo sitio e e cada susto  dassssssssssssssssss.....

Meti os Anakee III aos 23.000 e estão como novos ainda. E como toda a gente sabe, eu ando fora e dentro de estrada e em paralelo todo ano e no inverno com gelo e água, etc, portanto está mais que provado que são bons.

Reconheço que devia arrancar com mais calma mas mesmo assim, mal se nota o desgaste na parte central, já que faço muitos kms em alcatrão. Há muita gente com os Anakee III a fazer de 20 a 30.000 kms. Os meus caminham para esse valor com facilidade. Os Metzeler que conheci foram duma Varadero que foi aos 20 e tal mil, não sei bem, portanto, também bons.

Quanto ao teu gasto de pneu acima da média, não sei o que dizer, mas é estranho e acho que devias limitar a Transalp às 2500 rotações.

macgs99
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 96
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
Kms: 60000

Mensagem  macgs99 em Dom 08 Maio 2016, 12:28

Pneus é sempre um tema com bastante "discussão". Pelo que ouço e pelo que vejo na net, para quem quer um pneu 50/50 não há nada melhor que o Heidenau K60 ou K60 Scout. Para quem não conhece a Heidenau é uma marca alemã que fabrica pneus de mota, não são pneus de gama baixa, antes pelo contrario, são pneus com especificações de topo e também com preços de topo. Basta fazerem uma pesquisa na net por estes pneus e rapidamente verificam uma legião de fans enorme, nunca vi ninguém a dizer mal, e tenho alguns amigos que usam e não querem outra coisa.
Eu nunca usei porque não sou utilizador de pneus 50/50, utilizo muito raramente a Transalp fora de estrada e quando o faço é em terrenos de terra batida de fácil nível de dificuldade.
No Youtube existem inúmeros testes que podem dar uma ideia da qualidade destes pneus. Um exemplo da qualidade que a Heidenau emprega em cada pneu é o simples facto de cada medida de pneu ter um tipo de piso diferente, por exemplo o piso do K60 Scout em 130/80/17 é diferente do K60 Scout em 150/70/17
Um exemplo que se pode encontrar no Youtube
Fernando F
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 568
Masculino

Mensagem  Fernando F em Dom 08 Maio 2016, 14:35

macgs99 escreveu:Pneus é sempre um tema com bastante "discussão". Pelo que ouço e pelo que vejo na net, para quem quer um pneu 50/50 não há nada melhor que o Heidenau K60 ou K60 Scout. Para quem não conhece a Heidenau é uma marca alemã que fabrica pneus de mota, não são pneus de gama baixa, antes pelo contrario, são pneus com especificações de topo e também com preços de topo. Basta fazerem uma pesquisa na net por estes pneus e rapidamente verificam uma legião de fans enorme, nunca vi ninguém a dizer mal, e tenho alguns amigos que usam e não querem outra coisa.
Eu nunca usei porque não sou utilizador de pneus 50/50, utilizo muito raramente a Transalp fora de estrada e quando o faço é em terrenos de terra batida de fácil nível de dificuldade.
No Youtube existem inúmeros testes que podem dar uma ideia da qualidade destes pneus. Um exemplo da qualidade que a Heidenau emprega em cada pneu é o simples facto de cada medida de pneu ter um tipo de piso diferente, por exemplo o piso do K60 Scout em 130/80/17 é diferente do K60 Scout em 150/70/17
Um exemplo que se pode encontrar no Youtube

Quando acabar o meu mitas 07 vou experimentar um destes.
Apesar de estar satisfeito com o 07, gosto de variar, posso ficar mais satisfeito com o outro. No 07 só tive pena de não saber do dakar sem a risca central.
macgs99
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 96
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
Kms: 60000

Mensagem  macgs99 em Dom 08 Maio 2016, 14:55

Eu acho que embora sejam para o mesmo habitat (50/50), são pneus de qualidade muito distinta, os Mitas são conhecidos pelo preço baixo e qualidade razoável, enquanto os Heidenau estão num patamar de qualidade muito superior. Como já disse nunca experimentei os Heidenau, mas já tive os Mitas e com 2000km retirei-os, com chuva eram um terror, e com apenas 2000 km já apresentavam inúmeras rachadelas...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 25 Nov 2017, 01:56