Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Compartilhe
avatar
Nuno_Dias
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 57
Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 04/03/2013

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  Nuno_Dias em Qui 23 Jan 2014, 09:22

jfvf87 escreveu:
Gonçalo Poço escreveu:Este pessoal é impressionante... Vou estar atento... E eu a dizer que chega por agora, passado 2 min tou a perguntar ao Draker uma coisa qualquer.... Faustino vai lá organizando a garagem para o minha super revisão.

e o Draker pergunta-me a mim  Razz Suspeito que o último upgrade que a azulinha dele vai sofrer sejam tubos dos travões em malha de aço. Simplesmente um investimento espectacular custo/benefício.

A oficina está num completo caos neste momento. Num lado da bancada tenho o meu motor todo esventrado à espera que chegue uma nova balança de precisão porque a outra avariou a meio de um trabalho. Do outro lado da bancada tenho o motor da TA 650 do Pedro que está à espera que a cabeça fique pintada. A mota do Jardel que está completamente desmanchada no chão está à espera que a minha (também) no chão seja pintada... Para ajudar à festa iniciei uns upgrades urgentes à oficina que naturalmente estão a demorar mais tempo do que o previsto.
Quase a terminar está um carril no tecto com um carrinho para prender o cadernal que vai desde a estufa de pintura até ao portão da entrada. Colocar os motores na bancada, mota, chão, estufa ou na bagageira do carro vão deixar de ser um sacrifício para as minhas costas.
Também a entrada da oficina está a receber uns novos portões. Vai ficar mais segura e também importante, vai me proporcionar melhores condições de trabalho porque vou poder ligar um aquecedor  bounce , podem pensar que são preciosismos mas as mãos num instante arrefecem ao mexer em varias ferramentas frias ao ponto de limitarem a sensibilidade.
Se já passo imenso tempo na oficina agora é que me mudo para lá   .

Gonçalo em relação à super revisão acredita que só depende de ti porque não me falta vontade que te mostrar a tua TA impecável e ver a tua reação. Como me pediste para a experimentar sei a diferença abismal que tem até ficar impecável lol! fica com a estética e deixa a mecânica e manutenção para mim  Twisted Evil 

Cumprimentos
Faustino

Tens a certeza que não te esqueceste de mencionar mais nada?  Laughing Laughing 
Não tens aí uma Transalpina Voadora?  lol! 
Se calhar este Sabado apareco para falar contigo mais em detalhe...  
avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  jfvf87 em Qua 13 Ago 2014, 18:09

Depois de tanto tempo sem avanços aqui vai:



O quadro quase pronto para receber o verniz





O braço oscilante já à espera da secagem do verniz   




Abraço
Faustino


=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

avatar
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2809
Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/08/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  miguel almeida em Qua 13 Ago 2014, 22:25

Muito bom, quando tivermos 90 anos vamos e-la montada.....
PONHAM O FAUSTINO A BULIR !!!!!!!!!! NA TA DELE CLARO !!!!!!!!!!!!!!
avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  jfvf87 em Qui 14 Ago 2014, 17:30

miguel almeida escreveu:Muito bom, quando tivermos 90 anos vamos e-la montada.....
PONHAM O FAUSTINO A BULIR !!!!!!!!!! NA TA DELE CLARO !!!!!!!!!!!!!!







Vá... eu sei que mais parece ter desistido da minha TA mas estou a gostar do resultado Razz

Abraço
Faustino


=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

avatar
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2809
Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/08/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  miguel almeida em Qui 14 Ago 2014, 20:50

Nada disso amigo ! Nós é que estamos em pulgas para ver os resultados.....!
Fotos queremos fotos!
Bom trabalho !
Abraço!

avatar
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 28/11/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  dijm em Sex 15 Ago 2014, 23:24

Tenho um motor a mais e quero saber se tem solução, este tópico esta-me a tirar as dúvidas
avatar
DRAKER
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1245
Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 04/09/2011

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 2000
Kms: 24000

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  DRAKER em Seg 18 Ago 2014, 08:17

Muito bom FAUSTINO!!!
avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  jfvf87 em Seg 18 Ago 2014, 13:00

Estes dias tem dado para adiantar qualquer coisa:



Depois de escovadas as partes estragadas dos aros parecia que não tinham recuperação. Com um pouco de betume de pedra e primário para alumínios parece que ganharam nova vida.



Primeiro fumo de tinta. Tinta de água...não gosto nem deixo de gostar.



Com o verniz do quadro da mota do Jardel a curar na estufa os meus aros tiveram de vir para a rua apanhar sol. Algumas impurezas no ar e alguns insectos curiosos a estragarem o resultado. Talvez ainda levem uma polidela para realçar as duas camadas de verniz  Twisted Evil Ia me esquecendo do toque de vermelho que dei aos aros...RAL 3000 a mesma cor dos carros dos Bombeiros. Arrisquei uma técnica que nunca tinha experimentado com os pós da tinta em suspensão no ar. Interessante é que este vermelho(bordô) só fica mais realçado em alguns ângulos.



A mola vermelha como não podia deixar de ser



E a dor de cabeça descobrir de onde é que é este e aquele parafuso entre muitos...  Laughing
O fantástico escape usado quase novo que veio do Porto com a ajuda do Augusto   

Dêem sugestões porque eu vou fazendo experiências e nem todas ficam bem.  

Abraço
Faustino


=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€


Rui Aleixo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 82
Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  Rui Aleixo em Seg 18 Ago 2014, 15:14

Olá, estou a gostar de ver este restauro.
Boa sorte para as montagens e bom trabalho

Rui Aleixo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 82
Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  Rui Aleixo em Seg 18 Ago 2014, 15:17

Hó Sr.Fautino você tem hipóteses de colocar um foto da chave que se usa para afinar as forcas do amortecedor ???

Obrigado e até breve
avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  jfvf87 em Seg 18 Ago 2014, 15:39

Rui Aleixo escreveu:Hó Sr.Fautino você tem hipóteses de colocar um foto da chave que se usa para afinar as forcas do amortecedor ???

Obrigado e até breve

Viva

A chave para afinar amortecedores é deste género , no entanto a afinação na transalp é complicada quando o amortecedor está instalado.
Tenho uma chave de fendas que a utilizo como alavanca com o quadro. Qualquer forma convém que a roda esteja suspensa.

Cumprimentos
Faustino


=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

avatar
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2809
Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/08/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  miguel almeida em Seg 18 Ago 2014, 22:12

Muito Muito Muito bom!
Afinal a coisa vai andando !
Manda vir mais !
Ate ja !
Ps: quando nao gostar eu aviso !!!!!!!!eheheheheh

Rui Aleixo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 82
Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  Rui Aleixo em Ter 19 Ago 2014, 12:59

Pois eu já estive a ver o preço dessas chaves de unha da BETA ...não são muito baratas estou a pensar fazer uma em chapa.
Eu sei que o acesso ao amortecedor não é fácil ...ainda assim no sábado estive a desmontar a caixa do filtro de ar para ter melhor acesso ao mesmo e estive a experimentar se conseguia alargar as porcas com uma chave de fenda gigante á semelhança doque disses e mesmo com umas marteladsa aquilo não deu.
Acabei por montar tudo no sitio ...mas ainda bem que andei de volta dela, é que descobri que tinha a bateria quase completamente seca.
Comprei agua destilada e nivelei...vamos lá ver quanto tempo dura.

Desejo-te a continuação de um bom restauro
avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  jfvf87 em Ter 19 Ago 2014, 16:06

Rui Aleixo escreveu:Pois eu já estive a ver o preço dessas chaves de unha da BETA ...não são muito baratas estou a pensar fazer uma em chapa.
Eu sei que o acesso ao amortecedor não é fácil ...ainda assim no sábado estive a desmontar a caixa do filtro de ar para ter melhor acesso ao mesmo e estive a experimentar se conseguia alargar as porcas com uma chave de fenda gigante á semelhança doque disses e mesmo com umas marteladsa aquilo não deu.
Acabei por montar tudo  no sitio ...mas ainda bem que andei de volta dela, é que descobri que tinha a bateria quase completamente seca.
Comprei agua destilada e nivelei...vamos lá ver quanto tempo dura.

Desejo-te a continuação de um bom restauro

Rui estás convidado a aparecer cá na oficina para um Check-up gratuito e sem qualquer compromisso. Se for boa altura afina-se a suspensão, fica logo outra mota.

Cumprimentos
Faustino


=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€


Rui Aleixo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 82
Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  Rui Aleixo em Ter 19 Ago 2014, 21:38

Epá Obrigado pelo convite...
Eu sou um curioso e gosto de mexer e fazer aquilo que posso...tenho muitos anos de serralharia em ferro e gosto de mecânica e por isso ás vezes meto mãos á obra.
No outro dia estive a fazer uma base nova para o descanço e soldei-lhe também um pedacinho de varão de 16mm de modo a colocar o calcanhar e movimentar o descanço melhor.

avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  jfvf87 em Seg 25 Ago 2014, 16:37

Viva

Ontem tive oportunidade de ver a roda de trás já enraiada e estava mesmo difícil de desviar o olhar. Não tirei foto para não me ficar a babar Razz

Hoje foi dia de ir ao torneiro buscar o volante magnético aligeirado.



Ainda não sei ao certo mas foi me dito que retiraram cerca de 300 gramas. O que sei é que deixei lá 70 euros por 2 horas de trabalho Rolling Eyes

Cumprimentos
Faustino


=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

avatar
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 02/02/2013

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  krieg em Seg 25 Ago 2014, 17:30

Epá volante magnético aligeirado ?? Shocked

O que é que aí vem a seguir ? cabeça rebaixada ? Pistons cortados? janelas admissão maiores ?









=================================================================================================================


"O caminho faz-se caminhando"
avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  jfvf87 em Seg 25 Ago 2014, 18:01

krieg escreveu:Epá volante magnético aligeirado ??  Shocked

O que é que aí vem a seguir ? cabeça rebaixada ? Pistons cortados? janelas admissão maiores ?




Volante aligeirado Check!
Cabeças rebaixadas Check!
Pistons cortados nop
Janelas de admissão maiores nop.

Abraço
Faustino


=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

avatar
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2809
Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/08/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  miguel almeida em Seg 25 Ago 2014, 20:10

Ca para mim so falta o turbo........
avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  jfvf87 em Ter 26 Ago 2014, 13:08

miguel almeida escreveu:Ca para mim so falta o turbo........

Razz  falta mesmo é ter a mota a fazer fumo. Tanta vontade de andar na minha TA Wink


Mais um extra  Very Happy



Grato ao ebay  Twisted Evil


Entretanto houve um problema com os raios da roda da frente. As porcas não batem certo....

Cumprimentos
Faustino


=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

avatar
macgs99
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 96
Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 22/09/2013

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
Kms: 60000

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  macgs99 em Ter 26 Ago 2014, 16:17

Cuidado com esse carregador USB/isqueiro, tenho um e às vezes descarrega-me a bateria sem lá ter nada ligado. Retirei-o o nunca mais tive problemas.
Faustino[/quote]
[quote="jfvf87"]
miguel almeida escreveu:Ca para mim so falta o turbo........

Razz  falta mesmo é ter a mota a fazer fumo. Tanta vontade de andar na minha TA Wink


Mais um extra  Very Happy



Grato ao ebay  Twisted Evil


Entretanto houve um problema com os raios da roda da frente. As porcas não batem certo....

Cumprimentos

avatar
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 29/07/2010

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano:
Kms:

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  jfvf87 em Ter 26 Ago 2014, 16:33

Viva macgs99

Isso deve-se ao consumo residual do transformador do USB. É resolvido facilmente com um relé com accionamento no canhão.

Cumprimentos
Faustino


=================================================================================================================


CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

avatar
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2809
Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 25/08/2012

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  miguel almeida em Ter 26 Ago 2014, 20:46

Fumo sim queremos fumo e era ja no aniversario !

Rui Aleixo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 82
Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2014

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  Rui Aleixo em Qua 27 Ago 2014, 08:25

Olá Faustino,

Qual é a marca e o modelo do escape que aparece na foto agarrado ao quadro da TA ?
Parece ser mesmo um escape " After Market " mas propositado para a TA , correcto ?

Obrigado e continuação de bom trabalho
avatar
transalpa
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 36
Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 28/06/2014

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TA 2001
Kms: 46000

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  transalpa em Qua 27 Ago 2014, 14:15

Eu acho que o escape é um Leon vince.

Faustino, parabens pelo excelente trabalho.
Essas jantes devem de estar uma coisa do outro mundo Very Happy

Conteúdo patrocinado

Re: Projecto recuperação quadro e motor XL600V JF2Rodas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sex 24 Nov 2017, 14:43