Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

Apresentação

Compartilhe

ProFit
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 1
Masculino

Apresentação

Mensagem  ProFit em Sex 29 Nov 2013, 12:45

Boas,

O meu nome é Ricardo tenho 22 anos sou da zona de Sintra (Agualva-Cacém) e registei-me para aprender um pouco mais sobre as Transalp.
De momento tenho uma XT 600 3TB mas quero troca-la por uma mota com maior protecção aerodinâmica e conforto em viagens. Por sua vez sempre fui grande adepto da prática de Offroad, portanto esse ponto não posso deixar de parte.

As minhas opções recaem sobre a XL600V Transalp PD06/PD10 e a Tenere XTZ 660 3YF.
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2786
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Apresentação

Mensagem  miguel almeida em Sex 29 Nov 2013, 22:54

Bem vindo! Amigo vou-te resumir a coisa. Isto dito por um gajo que ja teve 7 ou 8 Yamahas...
A Ta é a melhor mota do mundo! Porque? Porque é meio termo em tudo. Nao anda muito nem anda pouco, nao gasta demais nem de menos, tem a proteçao que desejas, faz off road com frequencia, podes pesquisar e encontras gajos que ja deram a volta ao mundo nelas, e para acabar é praticamente indestrutivel! O melhor exemplo que te dou, é que temos membros aqui no forum com mais de 200.000kms feitos sem abrir motor! ora diz-me la se ves mais alguma a fazer isso.... Entendido!
Um abraço, boas curvas e ate ja !

abrpinto
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 539
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 1997 Transalp + CB 250 Carroça Brutal 2
Kms: Passa dos 50000

Mensagem  abrpinto em Sab 30 Nov 2013, 17:18

Bem vindo Ricardo, seja qual for a tua escolha são ambas boas motas. Provavelmente terás melhores prestações no offroad com a Tenere (foi umas das minhas opções quando comprei a minha Transalp) no entanto em viagem para essas deslocações para o fora de estrada concerteza vais melhor servido com a TA. Também convem ponderares o pós compra, como peças, assistência, fiabilidade, assim como a vibração e durabilidade do monocilindrico da XTZ.

Abraço

=================================================================================================================

Abraço,Pedro Pinto
V.N.Gaia
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 664
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
Kms: 40.000

Mensagem  cmca em Dom 01 Dez 2013, 22:10

Bem vindo aqui ao fórum.

Diverte-te e participa.

Como já te disseram opta pela TA

Abraço

=================================================================================================================

http://www.forumtransalp.com/t3441-galiza-2011
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5385
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 02 Dez 2013, 10:55

Transalp é Transalp e mai nada...... E assim te digo que a melhor opção será adquirires uma Transalp, que como já cá foi dito, dura e dura e dura.......Até lá vai colocando as dúvidas necessárias e boa compra.....Bem vindo ao fórum...

V

Transalp é Transalp e mai nada..
tgomes
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 233
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700/09
Kms:

Mensagem  tgomes em Qua 04 Dez 2013, 22:02

Antes de mais nada, bem vindo Ricardo! cheers 
Espero que te divirtas aqui pelo forum das grandes máquinas!
Depende do que queres fazer com uma mota, mas acho que a tua mota tem mesmo de ser uma Transalp!!!
Antes de ter a minha, também andei a ver a Tenere entre outras que até nem são más motas.
A minha decisão foi sem sombra de dúvidas para a Transalp!
Para te responder o porquê, basta veres o que o Miguel Almeida e o Abrpinto te disseram já que vai ao encontro do que eu também penso sobre isso.
Pensa nisso! Faço votos para que a tua decisão seja mesmo a mais correcTA!
Abraço! cheers 
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 05 Dez 2013, 09:27

Bem vindo ao fórum das grandes máquinas!

Quanto à escolha a seguir já está tudo dito.Bem, mas também de que resposta estavas à espera num Fórum dedicado à Transalp?Very Happy ...se bem que há aí uns camafeus que aproveitam estas ocasiões para dizer "compra uma Vstroba!" Laughing 

É a melhor escolha sem dúvida.Wink 

Diverte-te por cá e participa.

Um abraço e boas transalpadas

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 16 Ago 2017, 21:34