Barulho, tipo rater........ 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Barulho, tipo rater........ 2438059070

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Mensagem  Gnuno em Dom 08 Dez 2013, 20:02

Boas Pessoal!!!

Carta tirada e comecei a andar com a minha TA 650 de 2006 que recentemente adquiri (com 39000 km).

Notei já mais que uma vez, dificuldade em por a trabalhar com o ar fechado e não insisto, abro o ar e tento novamente. O que ela me fez ontem é que me assustou literalmente.... é que a menina deu um estoiro pareceu-me pelo escape, tão alto, que vieram vizinhos à janela Shocked ....
É normal? Assim que deu o estourou começou logo a trabalhar, fiz uns kms com a menina e pareceu-me ok....

Outras vezes, tb reparei que, a dar toque de acelerador (com embraiagem a fundo) e na garagem, não acelera, oiço um estalido... o motor continua a trabalhar e se volto a tentar, já acelera...

Supostamente a revisão foi feita à 3000 km e levou tido e mais alguma coisa de acordo com a fatura que o vendedor me deu.

Desculpem as perguntas (fotos) mas assumo que sou leigo....

Abraço a todos!monkey Barulho, tipo rater........ 149781063
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Mensagem  miguel almeida em Dom 08 Dez 2013, 20:52

Meu amigo tudo perfeitamente normal. O rater deve-se a tua insistencia em pegar. Ha uma acumulaçao da entrada de gota para a camara de combustão e finalmente quando ha ignicao toda ela arde ou explode ao mesmo tempo gerando o rater. Duas coisas apenas. 1º tenta liga-la fechando o ar e nao acelerando. Assim minimizas a entrada de gota nos cilindros. Nao te preocupes que ela injecta o que precisa. 2º por vezes o teu modelo que tem o HISS ves no canhão de igniçao la escrito, que é um corte da ignicao, as vezes quer que desliguemos a chave e a liguemos novamente. Manias, electronica, chama-lhe o que quiseres, sao pequenos truques. O que eu realmente acho é que ela esta parada ha muito tempo! Elas gostam é de andar muito! Portanto toca a rolar!
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Mensagem  abrpinto em Dom 08 Dez 2013, 22:46

É como o Miguel diz, tudo normal principalmente a frio...


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Abraço,Pedro Pinto
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Mensagem  TrAnsAlper em Ter 10 Dez 2013, 18:51

Confirmo essa "normalidade".

Já agora e não sei se tem influência no "custar a pegar" mas verifica a última muda de velas datua moTA.Pode estar a precisar. Wink

Um abraço e boas transalpadas


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Mensagem  Cou em Ter 10 Dez 2013, 22:05

Boas
Isso acontece por fechares o ar entra muita benzinha e pooommmm...
Liga sem fechares o ar ... mais informação neste topico
http://www.forumtransalp.com/t4798-fechar-ou-nao-o-ar-no-arranque-a-frio?highlight=arranque+frio


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Mensagem  Gnuno em Qua 11 Dez 2013, 00:54

Boas Pessoal!!!!

Obrigado pelas dicas e conselhos que já comecei a aplicar com sucesso e sem matar os vizinhos de susto Laughing 

Efetivamente tenho a mania de puxar logo o botão do ar sem tentar por a trabalhar com o ar aberto (mistura pobre)... resultado: excesso de combustível!

Ontem puxei o ar só para por a trabalhar a frio e pegou logo à primeira, passados uns 30 segundos, empurrei o botão e vai de arrancar sem grandes acelerações. Ao final da tarde pegou direto sem mexer no ar....

As velas têm 3,000 km, penso, que estejam ok! A TÁ quer é estrada!!!  Barulho, tipo rater........ 338808 

Mais uma vez obrigado a todos... a Malta das motas é toda porreira, mas os das transalps distinguem-se......

Abraço!!!!!!
Gonçalo

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Mensagem  jfvf87 em Qua 11 Dez 2013, 11:00

Viva

Gnuno dá uma vista de olhos aqui http://www.forumtransalp.com/t4798-fechar-ou-nao-o-ar-no-arranque-a-frio

Cumprimentos
Faustino


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