Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Ajuda compra na compra de uma Transalp 600 (discos)

Compartilhe

pisco93
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 31
Masculino

Ajuda compra na compra de uma Transalp 600 (discos)

Mensagem  pisco93 em Qua 12 Fev 2014, 01:05

Ora boa noite, resumindo e concluindo, estou à procura de comprar uma mota, sou novo e bastante inexperiente a andar de mota, e estou 80% inclinado para uma 600 de rodas douradinhas, MAS com 2 discos à frente, ou seja se não estiver enganado penso que seja apenas os modelos de (97-00) que possuem esta alteração, mas são bastante raros de se encontrar à venda, e pelo que li e pelo que ouvi dizer dizem que os modelos anteriores a esses(só com 1 disco)não tinham muito poder de travagem, o que a torna um pouco insegura, gostaria que o pessoal mais experiente, me pudesse confirmar/desmentir este facto, e se realmente compensa ter 2 discos em vez de 1?
É possível meter 2 discos num modelo anterior a 97?caso seja, quanto é que era necessário investir para colocar os discos e o respetivo sistema de travagem?
é que eu ando a namorar uma TA de 94, do pai de um amigo meu, muito bem estimada, sempre em garagem, com 55000km e simplesmente adorei a bichana, mas o que me deixou um pouco de pé atrás foi o facto de ela ter apenas 1 disco à frente Crying or Very sad , e gostaria de saber se era mesmo relevante ter ou não os 2 discos.( para a mim a segurança está em 1º lugar!!! prefiro passar o ano inteiro a meter gasolina dos trezentos no meu carro, mas andar com uns pneus caros e que me garantam segurança em todas as situações!)
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2844
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Ajuda compra na compra de uma Transalp 600 (discos)

Mensagem  miguel almeida em Qua 12 Fev 2014, 11:14

Bem resumindo a coisa é simples. Claro que com dois travões a mota trava melhor, mas agora tudo depende do que lhe queres fazer. A transalp nao é uma mota de grandes corridas, portanto se nao vais precisar de fazer grandes travagens um só disco chega e sobra! Podes sempre melhora-lo com cabos de malha de aço e pastilhas mais moles que ajuda no poder de travagem. o Resto para mim é treta......

pisco93
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  pisco93 em Qua 12 Fev 2014, 11:28

miguel almeida escreveu:Bem resumindo a coisa é simples. Claro que com dois travões a mota trava melhor, mas agora tudo depende do que lhe queres fazer. A transalp nao é uma mota de grandes corridas, portanto se nao vais precisar de fazer grandes travagens um só disco chega e sobra! Podes sempre melhora-lo com cabos de malha de aço e pastilhas mais moles que ajuda no poder de travagem. o Resto para mim é treta......

A minha intenção não é fazer corridas nem nada que se pareça, quero dar-lhe uma utilização mais voltada pra passeio e eventualmente umas voltas no mato.
sonix39
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 67
Feminino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp xl 650v
Kms: 83000

Mensagem  sonix39 em Qua 12 Fev 2014, 16:27

boas, eu já tive a 600 só com um disco e com malha de aço e realmente nota-se  a diferença com a que tem os dois disco pois na altura experimentei a 600 com dois disco e esta travava melhor actualmente tenho a 650 dos três modelos 650 é que trava melhor, quando tinha a 600 ainda perguntei a um mecânico da Honda se era possível colocar dois discos ele desaconselho-me pois ficava dispendioso ele disse que até o garfo da suspensão ( mais largo ) era diferente mais a roda para levar outro disco mais uma maxila.  mas , a pessoa habituasse a travar só com um disco.
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qui 13 Fev 2014, 00:07

Boas psico93, tal como já foi dito, obviamente que com discos discos a travagem é bem mais eficaz, mas existem cá vários elementos com Transalp's com apenas um disco, e nem por isso se queixam da verdadeira máquina que ela é....Se gostas da máquina e é de confiança, força nisso agarra a dita....  

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

pisco93
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

Mensagem  pisco93 em Qui 13 Fev 2014, 00:21

Obrigado pelas opiniões, foram bastante úteis;) no sábado provavelmente já terei em minha posse, mas depois passo por cá para a mostrar Wink
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Qui 13 Fev 2014, 01:13

Gostava que a minha à frente, só gastasse calços dum lado... porque a realidade do dia a dia é 120 ou talvez 140 raras vezes. De resto, sempre velocidades moderadas.

Portanto, eu comprava um autocolante a dizer "ABS" e colava lá de lado. Na minha já tenho dois, "TC inside driver" e "Hand ABS".

=================================================================================================================

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 664
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
Kms: 40.000

Mensagem  cmca em Seg 17 Fev 2014, 22:35

Boas Pisco93

Se a mota é de confiança e gostaste dela, força!!

Já tive uma 600 de 1 disco e notas alguma diferença, mas as nossa transalp não são motas de altas velocidades e o que travam chega.

Não deixes de comprar a mora por isso. O que interessa mesmo é o estado dela.

Abraço

http://www.forumtransalp.com/t3441-galiza-2011
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 664
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
Kms: 40.000

Mensagem  cmca em Seg 17 Fev 2014, 22:37

adelinoaraujo escreveu:
Portanto, eu comprava um autocolante a dizer "ABS" e colava lá de lado. Na minha já tenho dois, "TC inside driver" e "Hand ABS".

Boa Adelino!

http://www.forumtransalp.com/t3441-galiza-2011

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 18 Jun 2018, 20:50