Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho- Vais faltar?!!!!

1º TransAlvarinho - 13 de junho 2015

Compartilhe
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Re: 1º TransAlvarinho - 13 de junho 2015

Mensagem  dijm em Seg 01 Jun 2015, 17:48

Caso tenha possibilidade confirmo a presença, para já tenho um trabalho pré-marcado que não me permite confirmar se vou, aguardo...
tcruz
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 65
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 700 / 2008
Kms: 10000

Mensagem  tcruz em Seg 01 Jun 2015, 18:30

SataN escreveu:
Transouto escreveu:

TCruz,o melhor é mesmo realçar de novo os motivos pelos que temos inscrições mínimas de 35 pessoas, caso contrário a malta não percebe..... 

Eu (com muita pena) não vou puder participar no evento, mas tenho acompanhado o tópico e não percebi... Já se fizeram passeios com muito menos pessoas.

Boas aos 2 e aos restantes,

É a minha primeira participação e ainda por cima vou eu organiza-la.

Vou-vos informar só algumas das coisas de o porquê de ter que ser o mínimo de 35:

1º - O valor da comida, se for menor que essas pessoas o valor sobe, porque a empresa de catering vai-se deslocar ao local para fazer tudo na hora com a equipa de serventes etc etc = +- 11,5€ + 2,5€ bebidas,  para 13€ + 3€ bebidas;

2º - Se assim for, não poderei oferecer o brinde que quero oferecer para que fiquem com uma boa recordação do evento = 9€ para 11€;

3º - A visita ao Palácio sai mais cara = 3€ para 5€ ;

4º - E mesmo assim com 35 ainda poderei ter que meter algo do bolso.

5º - E último a surpresa final que tem um custo de 5€ +-;

Se o evento tem o custo de 20€ por pessoa, façam as contas.

Desculpem, mas eu organizo eventos hà muitos anos e com muita mais gente, mais envergadura, etc. Por isso se organizo quero que quem venha, saia com a melhor opinião do evento e queira voltar sempre.

Espero ter respondido às vossas perguntas.

Abraços
SataN
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 696
Masculino

A Mota
Marca Mota: Kawasaki
Modelo Mota/ano: GTR 1400
Kms: 65.000

Mensagem  SataN em Seg 01 Jun 2015, 20:08

TCruz, acho muito bem que queiras oferecer o melhor que a tu e a tua zona têm para nos dar e por isso tenho pena de não conseguir ir, mas acho mal outras coisas...

Acredito que estejas habituado a organizar eventos. No entanto, os eventos deste fórum (e de outros que participo), por norma, são diferentes de tudo o que já se viu... Mesmo quando comparando uns eventos com outros feitos no mesmo sitio.

1)  Acho que fazes muito mal em sequer ponderar a hipótese de meter alguns € do teu bolso para um evento do fórum. Nunca tal se praticou aqui e espero que nunca se pratique, senão isto tudo deixa de fazer o sentido que tem e sempre teve.
Acho que as duas regras mais importantes nestas coisas são:
    1-  Nunca entrar nisto para ganhar algo mais que a amizade e a consideração dos outros
    2-  Nunca entrar nestas coisas para perder mais que o tempo e o dinheiro necessário (gasolina, deslocações, telefonemas) na organização do evento.

Se não houver pessoal para fazer um "casamento ou batizado" certamente que haverá pessoal para fazer um pic-nic… E provavelmente não sabes o gozo que dá fazer um pic-nic com uma dúzia destes malucos.

2)  Acho que devias de separar as coisas... Uma coisa é a alimentação e outra são as "atividades". Imagina que eu tenha guito para ir almoçar, mas que – por este ou por aquele motivo – não queira fazer as visitas que tens planeadas... Por que motivo é que terei que pagar o mesmo se esse valor me pode fazer alguma diferença? É que tu não me dás a hipótese no programa de ir almoçar e conviver com a malta sem ir fazer as tais visitas…
Acho que, quando se fala em valores que podem fazer alguma diferença, o mais correto era deixares que as pessoas escolham o que querem ou não fazer. E não te esqueças que o que poderá não te faz diferença a ti poderá fazer a outro qualquer.

Dou-te um exemplo... O ano passado, no TransMondego, tínhamos a hipótese de fazer uma visita ao Museu do Caramulo (aquele museu dos carros e das motos antigas, entre outras coisas) e o valor da entrada era de 5€/pax + o almoço que era de 17€, salvo erro… Mas, à última da hora e com alguma insistência da parte da organização do evento, conseguimos encontrar um restaurante que nos propôs um negócio em que metia o almoço (cabrito e mais dois pratos) e a tal entrada no museu por 18€, salvo erro. Assim mereceu a pena fazermos todos a visita ao museu. Caso contrario iríamos deixar à consideração de cada um a visita dos 5€ ou então – o que seria mais certo e correto – iríamos acabar por cagar no museu e íamos todos fazer umas curvas…

Afinal estes eventos foram e são pensados para convivermos com a malta (amigos e futuros amigos) e para andar de moto... Não para fazer visitas culturais. Se as pudermos inserir no meio do evento sem grandes “sacrifícios” de parte a parte, muito bem… Se não conseguirmos… Não há nada que bata um passeio com umas valentes curvas para conhecermos um bocadinho o sítio onde estamos.

Por ultimo... Acho que deves ter sempre um trunfo na manga. E o que quero dizer com isto é... Acho que devias arranjar um plano B, caso este plano não dê certo.
Não te esqueças que tens pessoal que provavelmente já alterou algumas coisas na vida pessoal para irem ao TransAlvarinho e seria muito mau cancelares tudo à ultima da hora. Como te disse antes... Se não há pessoal para um "casamento ou batizado" há de haver ao menos para um pic-nic.

Esta é a minha opinião... E vale o que vale.  Very Happy

Abraço!

=================================================================================================================

Cou
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1067
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx

Mensagem  Cou em Seg 01 Jun 2015, 20:47

Boas
Eu ainda não confirmei pois estou estou a espera de uma cirurgia no inicio de junho por isso se nessa semana estiver em casa vou se estiver no hotel das seringas não posso com muita pena affraid

=================================================================================================================

"Ser livre não é ter asas; é ter uma Honda Transalp!"
Escapadinha Penha da Rainha - Escapadinha Mesa dos Quatro Abades - Escapadinha até Aldeia ERMIDA - Escapadinha Miradouros Corno Bico- Escapadinha Pontes Rio Neiva  

Coutada
DRAKER
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1245
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 2000
Kms: 24000

Mensagem  DRAKER em Seg 01 Jun 2015, 21:38

Tcruz,

coloca o meu nome na lista final da malta que vai, pois não consigo editar no telemóvel.

Acho que deve considerar um plano "B" e não cancelar o passeio.
Dificilmente se consegue num primeiro passeio, juntar 35 pessoas. .. acho um número muito ambicioso.
Essa barreira, só é atingida, no passeio anual Transmondego.

Se conseguirmos 10 / 12 motas, é um bom número. Mas vale sempre a pena conviver com esta malta. É tudo gente do pior. ..

Ah!
Não te esqueças, que há malta do Facebook que não vem aqui.
passa por lá, para lembrar a malta.
SataN
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  SataN em Seg 01 Jun 2015, 21:53

DRAKER escreveu:
Acho que deve considerar um plano "B" e não cancelar o passeio.
Dificilmente se consegue num primeiro passeio,  juntar 35 pessoas. .. acho um número muito ambicioso.
Essa barreira,  só é atingida,  no passeio anual Transmondego.

Se conseguirmos 10 / 12 motas,  é um bom número.  Mas vale sempre a pena conviver com esta malta. É tudo gente do pior. ..

Nem só no TransMondego se atingem esses números... O ano passado tivemos 62 presenças (no domingo)

Temos o TransFigueira que, mesmo com alerta vermelho, meteu mais gente que muitas concentrações...
O TransDouro idem...
A caldeirada em Peniche...
A venda da Transalpem Peniche...
O TransNatal de Castelo Branco/Fundão...
Mas é difícil, sim... Ainda mais nos tempos que correm.

pirypak
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 181
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1000
Kms: Pouquitos

Mensagem  pirypak em Seg 01 Jun 2015, 21:55

eu cá vou ! cheers cheers ! e o pai tambem vai!! depois veem as fotos !! lol! lol! lol! lol!

Varadero 1000..... a melhor mota do mundo. (Pirypak)
pirypak
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  pirypak em Seg 01 Jun 2015, 21:56

e vou encher as "Bentonas"!!!

miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2776
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Seg 01 Jun 2015, 22:25

T cruz por mim pago te la no dia mas se preferires de outra forma avisa sem stress . Por favor efita a minha inscricao do tekele nao consigo .... Abraço
tcruz
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  tcruz em Ter 02 Jun 2015, 06:44

pirypak escreveu: eu cá vou ! cheers  cheers ! e o pai tambem vai!!         depois veem as fotos !! lol! lol! lol! lol!

Se trazes pendura, tens que colocar uma inscrição dessa pessoa por favor.
tcruz
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  tcruz em Ter 02 Jun 2015, 06:59

Boas SataN,

- Concordo contigo e aceito tudo o que disseste. O que para mim (1€ por exemplo) não me faz a diferença, para outro pode fazer. Desculpem por não ter pensado nisso.
- Nunca tinha pensado num plano B, mas já o vou desenhar.
- A questão que falas da visita, era porque queria fazer lá a foto de família e o Palácio como patrocinador ofereceu 50% de desconto na entrada.
- Eu nunca quis organizar este evento com o objetivo de ganhar o que fosse, mas sim para conhecerem Monção, conhecermo-nos um pouco mais, dar uma volta e estar em camaradagem e como sou uma pessoa SÉRIA, no final do evento, vou apresentar todas as contas tin tin por tin tin porque a transparência é o meu lema.

Não sei se me esqueço de dizer algo mais, mas se for assim mais tarde direi.

PS: A forma como quis organizar este evento, é forma como organizo normalmente os eventos. As pessoas pagam um valor e não tem que se preocupar por nada mais que não seja disfrutar do mesmo e por isso procurei patrocinadores, porque os custos são superiores aos 20€. Se esta forma de organização não é a que normalmente o forum utiliza e quer, quero pedir as minhas imensas desculpas todos.

Espero ter respondido a todos, se ficar alguma duvida, por favor queiram expor.

Abraços

Última edição por tcruz em Ter 02 Jun 2015, 07:18, editado 2 vez(es)
tcruz
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  tcruz em Ter 02 Jun 2015, 07:00

miguel almeida escreveu:T cruz por mim pago te la no dia mas se preferires de outra forma avisa sem stress . Por favor efita a minha inscricao do tekele nao consigo .... Abraço

Boas,

Não importa como pagues nem a forma. Dei essas 3 opções para facilitar ao pessoal. Cada um paga como quer.

Já estas inscrito.

Abraços
SataN
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  SataN em Ter 02 Jun 2015, 08:12

tcruz escreveu:Boas SataN,

- Eu nunca quis organizar este evento com o objetivo de ganhar o que fosse, mas sim para conhecerem Monção, conhecermo-nos um pouco mais, dar uma volta e estar em camaradagem e como sou uma pessoa SÉRIA, no final do evento, vou apresentar todas as contas tin tin por tin tin porque a transparência é o meu lema.

Acho que percebeste mal o que eu escrevi... Ou então só percebeste o que te interessou.
Aconselho-te a ir re-ler o meu texto.

tcruz
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  tcruz em Ter 02 Jun 2015, 08:20

SataN escreveu:

Acho que percebeste mal o que eu escrevi... Ou então só percebeste o que te interessou.

Nem percebi mal, nem percebi o que me interessou. Simplesmente reafirmei o que tu disseste sobre esse tema, simplesmente.
SataN
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  SataN em Ter 02 Jun 2015, 08:31

tcruz escreveu:
SataN escreveu:

Nem percebi mal, nem percebi o que me interessou. Simplesmente reafirmei o que tu disseste sobre esse tema, simplesmente.

Ninguém te está a dizer que entraste nisto para ganhar o que quer que fosse... Apenas te apresentei duas regras que EU (eu disse: EU) acho de ouro e tu descoraste aquela que realmente te dizia respeito. Logo, e para mim e mediante a tua resposta, ou percebeste mal ou percebeste apenas o que te quiseste.

tcruz
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  tcruz em Ter 02 Jun 2015, 08:41

SataN escreveu:
tcruz escreveu:
SataN escreveu:

Ninguém te está a dizer que entraste nisto para ganhar o que quer que fosse... Apenas te apresentei duas regras que EU (eu disse: EU) acho de ouro e tu descoraste aquela que realmente te dizia respeito. Logo, e para mim e mediante a tua resposta, ou percebeste mal ou percebeste apenas o que te quiseste.

E eu volto a dizer que sei o que disseste e não estou chateado minimamente por isso, simplesmente te estou a dizer que eu só CONFIRMEI/REAFIRMEI a questão de que os eventos deste forum servem normalmente para o convívio.
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Mensagem  dijm em Ter 02 Jun 2015, 09:03

Bons dias, eu que conheço o Satan e posso dizer que é direto e sem rodeios, tenho-o como uma pessoa correta, acho que esteve muito bem no que escreveu, acrescento ou novamente digo que o forúm transalp aborda e vive estes encontros de forma diferente, ora vejamos todos podem ir de Transalp, varadero, KAwa Gt400, suzuki, yamaha, bmws e nunca houve quem pusesse em causa ou limitasse, eu que vivo a menos de 100km de Monção e estive no Palácio da Brejoeira(à cerca de um mês) e tenho a certeza que a malta iria gostar muito mais de fazer uma volta pela zona.
Eu só não organizo porque senão levava-os pelo Corno do Bico e pela Serra D´Arga e quem gosta de ir de moto de estrada pode não gostar(restaurante a Pomba em Monção tenho ido lá muitas vezes e é excelente)...
SataN
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  SataN em Ter 02 Jun 2015, 11:42

dijm escreveu:Bons dias, eu que conheço o Satan e posso dizer que é direto e sem rodeios, tenho-o como uma pessoa correta, acho que esteve muito bem no que escreveu, acrescento ou novamente digo que o forúm transalp aborda e vive estes encontros de forma diferente, ora vejamos todos podem ir de Transalp, varadero, KAwa Gt400, suzuki, yamaha, bmws e nunca houve quem pusesse em causa ou limitasse (...) 

Quando nos encontrarmos faz-me lembrar de te dar os 10€ que te prometi para dizeres bem de mim... Very Happy

E só para terminar a minha participação neste tópico... Eu sou um dos pioneiros dos passeios Transalp (ainda o fórum NEM ANDAVA aos saltos nos testículos do Souto) e NUNCA tive nenhuma Transalp. Assim como eu, houve mais uns quantos nesta mesma situação. Very Happy

Transalp, ao contrario daquilo que muitos possam pensar, não é um modelo de moto, nem é um modo de vida... é a designação que um grupo de amigos deu a um passeio onde, por norma, as únicas Transalps que apareciam eram estas da foto. E éramos felizes na mesma... Very Happy

Abraço e bom passeio! Cool

miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2776
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Ter 02 Jun 2015, 12:46

Tcruz e ao resto do pessoal ..... Desculpem mas nao vou conseguir ir ... O meu filhote tem novo estagio e exame karate dia 13 junho ... Feliz por um lado e cozido por outro ..,a escolha esta feita . Fica para uma proxima . Por favor apaga a minha inscriçao mas mais logo increvo dois amigos (casal )
Ate ja !
tcruz
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  tcruz em Ter 02 Jun 2015, 13:46

miguel almeida escreveu:Tcruz e ao resto do pessoal ..... Desculpem mas nao vou conseguir ir ... O meu filhote tem novo estagio e exame karate dia 13 junho ... Feliz por um lado e cozido por outro ..,a escolha esta feita . Fica para uma proxima . Por favor apaga a minha inscriçao mas mais logo increvo dois amigos (casal )
Ate ja !

É pena Miguel, mas fazes bem acompanhar o teu filhote.
tcruz
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  tcruz em Ter 02 Jun 2015, 13:47

Foi refeito o plano das festas.

Já tem o PLANO A e o PLANO B.

Digam da vossa justiça.

Abraços
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8258
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 02 Jun 2015, 18:03

Parece-me mesmo muito bem!

Como também sou dos pioneiros e já organizei e co-organizei algumas dezenas de passeios por aqui sei bem o trabalho e a responsabilidade que isto implica...

Estás de parabéns pelo programa!

Um abraço e boas transalpadas

Pa
tcruz escreveu:

Vamos lá então.

Nome do Encontro: 1º TransAlvarinho
Data do Encontro: 13 de Junho 2015
Local de Encontro: Praça Deu-La-Deu (42.078826, -8.481454)
Hora do Encontro: Por volta das 10H

PLANO A

1º Parte
11:00 - Saída em caravana. Aqui esta a primeira surpresa confirmada. O local a visitar é o Palácio da Brejoeira ( Visita guiada do Palácio + Prova de Alvarinho ). E aqui faremos a foto de família do evento.Site do Palácio
12:00/12:30 - Saída para Almoço em caravana na Freguesia de Segude/Praia fluvial do Sr. do Rio. Se estiver bom tempo podem dar um mergulho Very Happy <- Bar Sr. do Rio (Praia Fluvial)
Ementa do Almoço
Entradas: Rissóis, Presunto, Melão com Presunto, Chouriço etc
Comida: Churrasco ( Frango, Picanha, Costela, Arroz, Batatas Fritas, Feijão Preto, Salada, etc) Se alguém desejar comer peixe, deve informar. (Bacalhau na Brasa)
Sobremesa: Bolos Frios, Fruta e/ou Salada de Fruta
Aqui vai aparecer a segunda surpresa confirmada. O que é??? Só estando presente para recebe-la. Very Happy Very Happy Very Happy

2ª Parte
15:00/16:00 - Saída em caravana para o centro Salvaterra de Miño em Espanha tomar um cafezito/digestivo(bebida de capsula e/ou Fino). Bar Hanako

Preço: 20€ por pessoa, crianças até aos 15 anos 15€, bebés até aos 3 anos grátis.

O valor dá direito a tudo que aparece no programa das festas mais brinde de participação e o cafezito/digestivo(bebida de capsula e/ou Fino).

PLANO B

1º Parte
11:00 - Saída em caravana, fazendo um passeio.
12:00/12:30 - Chegada à Freguesia de Segude/praia fluvial do Sr. do Rio. Se estiver bom tempo podem dar um mergulho Very Happy <- Bar Sr. do Rio (Praia Fluvial)
Ementa do Almoço
Entradas: Rissóis, Presunto, Melão com Presunto, Chouriço etc
Comida: Churrasco ( Frango, Picanha, Costela, Arroz, Batatas Fritas, Feijão Preto, Salada, etc) Se alguém desejar comer peixe, deve informar. (Bacalhau na Brasa)
Sobremesa: Bolos Frios, Fruta e/ou Salada de Fruta
Aqui espero ter uma surpresa. O que é??? Só estando presente para recebe-la. Very Happy Very Happy Very Happy

2ª Parte
15:00/16:00 - Saída em caravana para o centro de Monção dando uma volta a pé para destilar o Alvarinho.
Depois desta parte ou paramos a tomar algo ou quem tiver que ir embora, Boa Viagem Smile Smile Smile

Preço: 15€ por pessoa, crianças até aos 15 anos 10€, bebés até aos 3 anos grátis.

O valor dá direito a tudo que aparece no programa das festas mais brinde de participação de menor qualidade que no PLANO A.

Pagamento: O pagamento pode ser efetuado de 3 formas.

1. Transferência Bancária (NIB: 0035 0486 00039780900 03) com envio de Comprovativo por email, Deverão informar o nick/nome no formulário de transferência para saber de quem é como é claro;
  2. Paypal, desta forma podem fazer uma transferência para a minha conta do paypal tiago@focruz.com, para não se pagar comissões devem escolher "ENVIAR DINHEIRO A UM AMIGO OU FAMILIAR" e assim não cobram nada. Deverão informar o nick/nome no formulário de transferência para saber de quem é como é claro;
  3. No local do evento à chegada, quando for recolher o brinde de presença.

ALOJAMENTOS:

Casa Rustica: Casa do Parada <- Preço por noite de 55€ para 2 pessoas. Cama extra 20€ com confirmação antecipada (SÓ TEM 3 QUARTOS DISPONIVEIS POR SER TURISMO RURAL).

Solar: Solar de Serrade <- Preço por noite de 65€

Hotel: Hotel Dom Afonso <- Preço por noite de 50€ para 2 pessoas. Cama extra 20€

Pequeno-Almoço Incluído em todos os alojamentos

Página do FaceBook TransAlvarinho Facebook

A informação também está disponível na aplicação para telemóveis WeRide com o Grupo chamado TransAlvarinho. Nesta aplicação será disponibilizado a Rota que iremos fazer.

Quem não conhece esta aplicação, aqui fica o site WeRide, é conhecida por todo o mundo e com milhares de motares.

AS PRÉ-INSCRIÇÕES TERMINAM NO DIA 30, DEPOIS PASSAMOS ÀS INSCRIÇÕES E SE ATÉ AO DIA 8 DE JUNHO NÃO ESTIVEREM INSCRITOS 35 PESSOAS O EVENTO NÃO SE REALIZARÁ POR DIVERSAS RAZÕES QUE INFORMAREI SE O MESMO NÃO SE REALIZARÁ. ESPERO QUE NÃO ACONTEÇA.

FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO -> Clique Aqui
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO PELO FACEBOOK -> Clique Aqui

LISTAGEM DOS PRÉ-INSCRITOS ->Clique Aqui

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO -> Clique Aqui
LISTA DE INSCRITOS -> Clique Aqui

Contactos:

Email: tiago@focruz.com
Tlm: +351 916 617 422

PATROCINADORES OFICIAIS:

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8258
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 02 Jun 2015, 18:14

SataN escreveu:

Transalp, ao contrario daquilo que muitos possam pensar, não é um modelo de moto, nem é um modo de vida... é a designação que um grupo de amigos deu a um passeio onde, por norma, as únicas Transalps que apareciam eram estas da foto. E éramos felizes na mesma... Very Happy

Abraço e bom passeio!  Cool

Off-topic:

Nuno, se bem te lembras os Passeios Transalp no Fórum Motonline começaram a ser organizados por 3 proprietários de Honda Transalp que participavam nesse espaço.Eu, o Lobocamino e o Shop que tínhamos como objetivo maior juntar proprietários deste modelo num passeio ( e quem sabe criar um clube ou um Fórum) e daí o nome.Quanto aos participantes de facto foi como dizes nos primeiros 4 passeios, onde em 3 deles apareceu só um de nós e no 4º nenhum e apareciam sempre 30 CBRsalps, duas Paneuropeansalps, Gsxrsalps,etcsalps...A partir do 5º foi sempre a crescer até hoje.Quer se queira quer não, este Fórum tem origem nesses Passeios Transalp.

E sim, é verdade,éramos felizes com ou sem Transalp...e ainda somos! Very Happy

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
SataN
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  SataN em Ter 02 Jun 2015, 20:14

TrAnsAlper escreveu:
SataN escreveu:

Abraço e bom passeio!  Cool

Off-topic:

Nuno, se bem te lembras os Passeios Transalp no Fórum Motonline começaram a ser organizados por 3 proprietários de Honda Transalp que participavam nesse espaço.Eu, o Lobocamino e o Shop que tínhamos como objetivo maior juntar proprietários deste modelo num passeio ( e quem sabe criar um clube ou um Fórum) e daí o nome.Quanto aos participantes de facto foi como dizes nos primeiros 4 passeios, onde em 3 deles apareceu só um de nós e no 4º nenhum e apareciam sempre 30 CBRsalps, duas Paneuropeansalps, Gsxrsalps,etcsalps...A partir do 5º foi sempre a crescer até hoje.Quer se queira quer não, este Fórum tem origem nesses Passeios Transalp.

E sim, é verdade,éramos felizes com ou sem Transalp...e ainda somos! Very Happy

Já me tinha despedido do tópico, mas resta-me esclarecer umas coisas...

Augusto,

Eu lembro-me bem de tudo (a idade ainda o vai permitindo) e os passeios há muito que se realizavam no Motonline, basicamente sempre com as mesmas pessoas, apenas não tinham nome... Ou tentamos alguns nomes e nenhum "pegou", com a exceção dos "À descoberta de...", dos PapaKm, mas esses são um caso à parte por vários factores.

Os Passeios Transalp surgiram exatamente da mesma maneira como surgiu o mais recente passeio/convívio desta casa... O TransLeitão. Pois, a meu ver, é sempre bom motivarmos "novos" membros (ou mesmo que sejam "velhos", é igual) a "trabalhar" em prol de toda a comunidade e daí retirarem algum tipo de prazer/responsabilidade.

E como tal, no TransLeitão, fizemos pressão e questão de que um membro "novo" do grupo, que nunca tinha feito algo semelhante, o organizasse. É certo que foi com muitas ajudas nos bastidores, mas isso não está em causa... pois é também para isso que a comunidade serve... Para se ajudarem uns aos outros em qualquer situação menos boa que surja.

No primeiro Passeio Transalp no Motonline o que aconteceu foi exatamente a mesma coisa... Havia um grupo de pessoal que já fazia estas coisas há muito e que "deixou" que alguém organizasse um dos seus passeios, que por norma já se faziam naturalmente... Esse alguém (ou grupo de "alguéns") pegou na base que já havia, marcou o local e nomeou o convívio de "Passeio Transalp"... e pegou... Até hoje (embora em casas diferentes).

Esta casa deriva em todos os aspectos do extinto Fórum Motonline e o conceito "Transalp" nos passeios, como disse anteriormente, não tinha nada a ver com o modelo da moto... Mas sim com o companheirismo e boa-disposição que sempre se viveu nos passeios/convívios motard multi-nomes ou até mesmo sem nome.

Abraço.

pirypak
1ª engrenada
1ª engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  pirypak em Ter 02 Jun 2015, 21:08

tcruz escreveu:
pirypak escreveu: eu cá vou ! cheers  cheers ! e o pai tambem vai!!         depois veem as fotos !! lol! lol! lol! lol!

Se trazes pendura, tens que colocar uma inscrição dessa pessoa por favor.

boas noites

a minha mulher tambem vai, vou lá então inscreve la

abraço

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 23 Jun 2017, 17:15