Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Transalp desapareceu...

Compartilhe
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Transalp desapareceu...

Mensagem  adelinoaraujo em Qua 05 Mar 2014, 10:16

... do site da Honda.

Será problema da minha visão, do meu browser, da minha ligação à rede ou a Transalp simplesmente desapareceu do mapa?????

Estava isto previsto com data marcada ou que raio se passou???

Tenho a certeza que antes estava no on/off road e agora nicles. Ora porra!

=================================================================================================================

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
Animal
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 955
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
Kms: 50.000 e...

Re: Transalp desapareceu...

Mensagem  Animal em Qua 05 Mar 2014, 10:24

Estavam dizes bem!..
Tive num stand da Honda mês passado, e confirmaram a desistência da TA.
É verdade...e os rumores da Africa Twin são só rumores, como eles disseram até ao aparecer no site da Honda não é oficial.

As trails da Honda como a Transalp desapareceu devido ao fracasso da trails, segundo eles me disseram, tanto da Honda, como da Yamaha, e até BMW, pois o top das vendas foi há uns 3/4anos que as trails apareceram em grande numero.
As BMW que ainda andam são de há 2/3anos...nada das novas, disseram-me eles e confirma-se, e muitas são importadas!..
Segundo me disseram quem sofreu maior prejuízo foi a Yamaha!!!

Transalp vai...virar clássico  

=================================================================================================================

Longe?É um lugar que não existe!
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Qua 05 Mar 2014, 10:52

Eu não estou nada preocupado, até porque a minha se for considerada "clássico", para mim vale mais ainda.

O que eu vejo nestas trail, é o que muita gente vê, como a capacidade de fazer praticamente tudo. E mesmo sem ser offroad, a zona onde eu moro tem tanto paralelo e buracos e trânsito, que eu muitas vezes, corto caminho pelas bouças ou vou por locais, onde uma moto normal não vai.

A Transalp como clássico fica a matar. É um orgulho. E a malta que vai entrar nas trails de 2 cilindros, ou vai para uma Transalp ou vai para uma KTM, provavelmente 990.

Com o preço das big trails a chegar a valores que eu acho exagerados, a gama média parece-me perfeita. E uma tipo KLR650 ou Téneré, parecem-me muito interessantes na gama single. E mais algumas.

Ora, quem é que vai da 15 milhões de cêntimetros quando pode ter uma Transalp ou single por 3? Podemos ter ao longo de alguns anos, 5 motas diferentes até! E estas provavelmente vão durar mais que as novas.

Disseste bem quanto ao declínio das trails. Essa quebra só virá reforçar as mais antigas. E vamos aguardar o que a Honda vai fazer. Estou curioso.

Portanto, acho que está na hora de dar as boas vindas oficiais à Transalp: bem binda aos clássicos carago!

Faz-me lembrar o meu Datsun 1200...

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 664
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
Kms: 40.000

Mensagem  cmca em Qua 05 Mar 2014, 20:58

Então e lançamentos como a KTM 1190 e a nova BMW GS1200 com motor novo?

http://www.forumtransalp.com/t3441-galiza-2011
drt
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 271
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
Kms: 15000

Mensagem  drt em Qua 05 Mar 2014, 21:24

Há uns tempos atrás falamos nisto noutro post.

Já á um ano tinha achado estranho a Honda não ter a Transalp no catalogo que me deu no LaL.
E entretanto confirmou-se, retiraram-a do site e foi +- anunciado que seria descontinuada.

Essa conversa da Honda parece-me treta.
O que se passa é que deixaram de ter uma unica oferta nesse segmento e agora então dizem mal dos outros e que o segmento está a desaparecer e tal, para se justificarem...
Alguem decidiu na Honda que o segmento não valia a pena e retiraram-se...
Só não vale a pena porque não souberam fazer o seu trabalho.
Não é que eu gosta da BMW, mas ai temos que dar o braço a torcer, com motas tão caras e de qualidade/capacidades iguais ás outras, venderam que farta. Porque? Souberam criar e usar bem a sua imagem.

Se em vez de darem desculpas e se queixarem, se vissem era o que os compradores querem, e lho dessem...

Duarte
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2844
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Qua 05 Mar 2014, 23:30

Resumindo Duarte, todo o burro come a palha, é preciso é saber dar-lha !
redfox
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 92
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700 2010
Kms: 18500

Mensagem  redfox em Qui 06 Mar 2014, 16:54

Boas, penso que o "problema" da Honda é a falta de "mimos" tipo a lá BMW e KTM... mesmo com preços mais caros... tem uma electrónica impressionante.. que acaba por convencer grande parte dos compradores (mesmo que seja menos fiavel)... penso que seja por isso que a honda esteja a perder mercado.. já para não falar no design do dashboard ou da propria mota em si... em termos de motores... enfim é HONDA Smile... apenas my two cents... abraços
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Qui 06 Mar 2014, 19:58

É isso. Se tens um controlo de tracção que até faz café em andamento, é um argumento forte. Se tens um ABS que descasca tangerinas com luvas de boxe, é outro. Ora, eu não vou pro esse caminho, mas se isso existir numa mota que eu gosto, melhor sem dúvida.

A Transalp faz-me lembrar o meu Datsun. A manutenção do meu Datsun era uma lavagem, por fora, cada 6 meses. Vá, no verão uma vez, porque no inverno a chuva também lava. Ele andava sem óleo e eu lá metia um bocado mais quando me apercebia que ou aquecia mais ou começava a ouvir a "bater" o motor. Andava sem água e quando aquilo aquecia a sério, lá metia um bocado no radiador, e a maior parte das vezes, estava vazio, porque tinha uma fuga. Fiz a serra da Estrela toda com 3 cilindros porque uma vela tinha pifado. Travar era tipo locomotiva, tinha que planear com meses uma travagem de emergência, porque os calços eram feitos de vidro. Com chuva, muitas curvas eram em frente, porque escorregava comó caraças! Mas f***-se! Era um prazer que nunca tive noutro carro. Enfim, só não andava se a gota acabasse.

É isso que eu vejo na Transalp e nós sabemos que é fiável. Não infalível, mas fiável. Já as outras... histórias não faltam.

Bem, espero mesmo que a Honda amanhã diga "ha tá aqui... a nova Transafrica Twin, versão 2015!".

Ficar com a Crosstourer tanto faz, mas meter uma big trail a sério no segmento dos 10 a 12 mil euros. Só porque a Honda pode e acabar com a brincadeira das outras marcas.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 23 Jun 2018, 08:02