Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

XL650 TA - Não pega....... já aconteceu a alguém?

Compartilhe
Gnuno
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 25
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2006
Kms: 39500

XL650 TA - Não pega....... já aconteceu a alguém?

Mensagem  Gnuno em Qui 20 Mar 2014, 15:02

Help pecisa-se  Idea 

Fui com a minha TA (650 de 2006) à revisão à dias, na Santomar (que se fartou de elogiar o estado da TA), coloquei a questão mas não souberam responder e para ajudar, a "paciente" não acusou os sintomas na revisão.

O que se passa é o seguinte:

- Ponho a mota a trabalhar a frio e impec., pega à maneira e é só rolar, contudo,
- Chego ao trabalho, parqueio e, por vezes, quando vou para sair umas horas (3 ou 4) depois, meto a chavinha, rodo para a ignição e a luz no mostrador que tem a chave desenhada, não apaga e, não apagando, não pega.....  Mad 
- Depois, insisto 1, 2 3 ... sei lá quantas vezes e tem acabado por pegar, ainda com a tal luz acessa;
- Quando começa a trabalhar, o relanti está baixo e dou um toquinho de acelerador, que corrige e é nessa altura que apaga a luz.....

O que poderá ser? Isto nem sempre acontece (mas em 2 semanas já são 2 vezes que fico agarrado) Evil or Very Mad 

Já pus w40 no canhão (pensei em mau contacto) e até tenho a motinha ligada ao optimate quando está em casa.

Obrigado a todos!!!!!!!!
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: XL650 TA - Não pega....... já aconteceu a alguém?

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 20 Mar 2014, 15:10

Também me acontecia mas mais raramente e à segunda tentativa pegava logo.Bastava voltar a rodar a chave e funcionava.

Há mais queixas sobre esse assunto aqui:

http://www.forumtransalp.com/t46-sistema-hiss-problemas

Experimenta trocar de chave.É só uma dica das muitas que foram dadas.Não sei se é solução.

Um abraço e boas transalpadas

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  jfvf87 em Qui 20 Mar 2014, 16:42

TrAnsAlper escreveu:Também me acontecia mas mais raramente e à segunda tentativa pegava logo.Bastava voltar a rodar a chave e funcionava.

Há mais queixas sobre esse assunto aqui:

http://www.forumtransalp.com/t46-sistema-hiss-problemas

Experimenta trocar de chave.É só uma dica das muitas que foram dadas.Não sei se é solução.

Um abraço e boas transalpadas

Subscrevo. E quando acontece durante a revisão até dá suores Razz .

Abraço
Faustino

=================================================================================================================

CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 664
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
Kms: 40.000

Mensagem  cmca em Qui 20 Mar 2014, 17:46

Também me acontece de vez em quando, a minha é de 2007.

Rodo a chave para "off" e volta a tentar, se não funcionar, tiro a chave e volto a colocar e funciona.

Com a chave mais usada acontecia mais vezes, troquei pela nova e ficou bem melhor.

Como se diz no tópico que o TrAnsAlper menciona, o problema parece ser o reconhecimento da chave feito pela antena do sistema HISS que se encontra acoplado ao canhão.

Já li algures, penso que no fórum Espanhol, quem tenha mandado o sistema HISS às urtigas e.....voilá, deixou de haver problemas!  lol! 
Também eram casos extremos em que deixava mesmo de funcionar.

http://www.forumtransalp.com/t3441-galiza-2011
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  cmca em Qui 20 Mar 2014, 17:50

Já agora

Aqui vai uma coisa que encontrei sobre o HISS, mas penso que não se aplica a este caso uma vez que o problema e a luz ficar sempre acessa

drt
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 271
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
Kms: 15000

Mensagem  drt em Qui 20 Mar 2014, 23:19

Duarte
Gnuno
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

não pega...

Mensagem  Gnuno em Qui 20 Mar 2014, 23:36

Very Happy Very Happy Very Happy 

Bem pessoal!!!

Muito obrigado pelas importantes dicas e informações. What a Face  

Vou por em prática os conselhos, a começar por usar a 2a chave...

Depois informo o resultou...

Abraço a todos....

adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 21 Mar 2014, 09:05

Eu tenho um registo aqui no forum sobre isso, porque me acontece regularmente.

Aqui http://www.forumtransalp.com/t46p45-sistema-hiss-problemas#61403

O conselho que tenho lá resulta 99.9% das vezes. Uma vez por ano, lá tem mais dificuldade, mas quando o HISS não desliga a luz, faço o que disse ali, primeiro arranque, desligar e ligar a chave e logo de seguida dar ao motor e ela normalmente vai.

Ontem voltou a acontecer este problema do HISS e já não acontecia à algum tempo. Estava a sentir a chuva... ou ficou triste de não a levar ao café.

O que não adianta nada, é esperar que a luz HISS desligue. É dar logo ao motor...

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
Gnuno
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  Gnuno em Sex 21 Mar 2014, 09:48

adelinoaraujo escreveu:Eu tenho um registo aqui no forum sobre isso, porque me acontece regularmente.

Aqui http://www.forumtransalp.com/t46p45-sistema-hiss-problemas#61403

O conselho que tenho lá resulta 99.9% das vezes. Uma vez por ano, lá tem mais dificuldade, mas quando o HISS não desliga a luz, faço o que disse ali, primeiro arranque, desligar e ligar a chave e logo de seguida dar ao motor e ela normalmente vai.

Ontem voltou a acontecer este problema do HISS e já não acontecia à algum tempo. Estava a sentir a chuva... ou ficou triste de não a levar ao café.

O que não adianta nada, é esperar que a luz HISS desligue. É dar logo ao motor...

Obrigado pelo conselho!!

Além de ir experimentar a 2ª chave (e quer-me parecer que o anterior dono, já teria a situação a acontecer porque também esta chave tem desgaste e vinha embrulhadita num plástico), vou fazer exatamente isso se me acontecer... um toque no start, não pegou, sai chave, entra chave e logo start para cima....  sunny 

É que, ainda no outro dia e na garagem no local de trabalho, estava eu todo enrascado a tentar por a menina a trabalhar e sai um colega com um secador de cabelo (scooter) 50cc, a gozar: "Então não pega....."  Embarassed 

Depois venho cá contar o que resultou melhor.... ou então mando o Hiss a um certo sítio........  pig 

Abraço!!!!!!!!
 lol! 

A
cmca
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  cmca em Sex 21 Mar 2014, 10:15

Gnuno escreveu:

É que, ainda no outro dia e na garagem no local de trabalho, estava eu todo enrascado a tentar por a menina a trabalhar e sai um colega com um secador de cabelo (scooter) 50cc, a gozar: "Então não pega....."  Embarassed 

A

Fura-lhe os pneus que lhe passam logo as piadinhas!!    

adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Sex 21 Mar 2014, 21:24

cmca escreveu:
Gnuno escreveu:

É que, ainda no outro dia e na garagem no local de trabalho, estava eu todo enrascado a tentar por a menina a trabalhar e sai um colega com um secador de cabelo (scooter) 50cc, a gozar: "Então não pega....."  :oops: 

A

Fura-lhe os pneus que lhe passam logo as piadinhas!!   :Ahah: :Ahah: 

Calma, fura-lhe antes o suplente só para o assustar. Depois se não resultar, colas com super-cola 3 um logo do forumtransalp.com no vidro.

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 24 Nov 2017, 16:30