Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Invejoso

Compartilhe
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 927
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: TA 6 centos
Kms: alguns mils

Invejoso

Mensagem  dijm em Seg 24 Mar 2014, 17:57

[img][/img]

Na semana passada deparei-me com este cenário e senti-me invejoso, eu tenho a certeza do sentimento, não se todos partilham da mesma opinião,

ao inverter a marcha levantei a mão para o senhor e ele respondeu-me igual e também com um sorriso(ilucidativo)
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Re: Invejoso

Mensagem  krieg em Seg 24 Mar 2014, 18:06

Isto é a crónica de quê ?  Question 

=================================================================================================================

"O caminho faz-se caminhando"
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  dijm em Seg 24 Mar 2014, 18:26

Uma crónica é uma narração curta...
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Mensagem  krieg em Seg 24 Mar 2014, 19:37

Boa crónica. Mas, ficámos sem saber o que invejavas. Seria a autocaravana com reboque, seria estar de férias, ou isso tudo com as choppers e as bicicletas.

Eu, os ferros a motor dispensava. O resto era bem vindo. Ah, e ser suiço também podia ser. Estou farto de ser tuga.

lol!

=================================================================================================================

"O caminho faz-se caminhando"
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  dijm em Seg 24 Mar 2014, 21:28

Andar com a casa as costas e levar a donzela não é para todos... poucas vezes vi!
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Ter 25 Mar 2014, 01:26

Gostei da crónica. Por vezes uma tela vazia, é a autoestrada da imaginação. Aqui temos uma caravana. Temos aventura. Temos bicicletas e também motas.

Mas ele vira para a esquerda. Não percebi. Porquê para a esquerda? É indicador de pessoa liberal, aventureiro mas liberal. Nem todos os liberais são aventureiros, mas este é. E tem bigode. Aposto. Contaria histórias fantásticas. Contaria-te o percurso todo que fez. Contaria a vida.

Mas não consigo deixar de pensar. Onde vai ele? Onde está a próxima aventura. Talvez vá só ao restaurante. Ou fazer compras. Mas eu contaria histórias também ou aventuras, não as duas, apenas uma. Por dia.

Fds! Deixei o pão d'alho no forno! Porra! Já volto.

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Ter 25 Mar 2014, 09:11

adelinoaraujo escreveu:Gostei da crónica. Por vezes uma tela vazia, é a autoestrada da imaginação. Aqui temos uma caravana. Temos aventura. Temos bicicletas e também motas.

Mas ele vira para a esquerda. Não percebi. Porquê para a esquerda? É indicador de pessoa liberal, aventureiro mas liberal. Nem todos os liberais são aventureiros, mas este é. E tem bigode. Aposto. Contaria histórias fantásticas. Contaria-te o percurso todo que fez. Contaria a vida.

Mas não consigo deixar de pensar. Onde vai ele? Onde está a próxima aventura. Talvez vá só ao restaurante. Ou fazer compras. Mas eu contaria histórias também ou aventuras, não as duas, apenas uma. Por dia.

Adelino, acho que ele não está a virar, têm é uma ligeira inclinação ou tendência para a esquerda, como tantas outras coisas no mundo, uns para a esquerda, outros para a direita :p

De qualquer forma sim, eu tb invejo poder meter a TA numa autocaravana e arrancar por esse mundo fora...

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/
dijm
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  dijm em Ter 25 Mar 2014, 09:47

Ao passar por este senhor senti-me invejoso e depois de vê-lo pois era um senhor com 70 anos+-, colocar numa caravana 2 motas e bicicletas é só para muito poucos, eu senti inveja, parabéns para os que a têm e a pôem em prática
JCTransalp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 226
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: 700 XVA 2010
Kms: Uns a seguir ao outros

Mensagem  JCTransalp em Ter 25 Mar 2014, 12:15

adelinoaraujo escreveu:Gostei da crónica. Por vezes uma tela vazia, é a autoestrada da imaginação.

E se ao cenário: Autocaravana, Motas, Biclas, Pão d´alho juntarmos a cerveja e as    ...
então a tela está completa..  

TA e ... na maior
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8300
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Qui 27 Mar 2014, 20:59

Uma vez em Lagos senti algo idêntico.Uma autocaravana do tamanho duma casa e uma bela trail (que não posso dizer qual é  Laughing ) chegou ao parque onde eu estava.Os cotas ("alimões") estacionaram a casa rolante e foram percorrer o Algarve nessa tal trail que não posso dizer qual é! Very Happy 

Um abraço e boas transalpadas

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

moselo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 13
Masculino

bom mesmo era trocar as motas

Mensagem  moselo em Qua 16 Abr 2014, 17:49

dijm escreveu:" />

Na semana passada deparei-me com este cenário e senti-me invejoso, eu tenho a certeza do sentimento, não se todos partilham da mesma opinião,

ao inverter a marcha levantei a mão para o senhor e ele respondeu-me igual e também com um sorriso(ilucidativo)

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 16 Ago 2018, 15:59