Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!---Dia 29 de abril não percas o TransOeste!Mais informações no tópico em Passeios convívios...

Apresentação de Renato Francisco

Compartilhe
Renato32
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 37
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL700 2009
Kms: 6000

Apresentação de Renato Francisco

Mensagem  Renato32 em Dom 06 Abr 2014, 22:13

Boa noite a todos os "Transalpers" deste "cantinho"!

É com um enorme prazer que me junto a voçês.
Sou um recente encartado no mundo das duas rodas, sem quase experiência nenhuma, e cometi a "loucura" (se é que se pode chamar de "loucura"), de comprar uma Transalp 700 de 2008, na Moto Expo no sábado passado: nunca mais é hora de a ter!
Espero aprender, e muito, com todos os vossos conhecimentos e experiência.
Um grande abraço.

Renato Francisco
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Re: Apresentação de Renato Francisco

Mensagem  adelinoaraujo em Seg 07 Abr 2014, 06:46

Ora, loucura, eu posso falar muito sobre isso. Mas a tua parte, não é loucura, chama-se visão. Foi ver, gostar e fazer a compra acertada. Mai nada.

Bem bindo carago!

=================================================================================================================

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8283
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 07 Abr 2014, 17:36

Bem vindo ao fórum das grandes máquinas.

Loucura e bom gosto, igual a Transalp!  
Loucura, loucura foi eu ter vendido a moTA! Mad 

Parabéns pela aquisição.Diverte-te

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
Aerotransalp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 250
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms:

Mensagem  Aerotransalp em Seg 07 Abr 2014, 20:39

Muito bem vindo à nossa casa e parabéns pela essa loucura Very Happy Very Happy 

Agora diz lá a verdade, só compraste a Transalp porque no Sabado viste a malta do ForumTransalp na Exposalão e penaste logo, eu quero uma Transalp e Ponto Final!!! Laughing Laughing Laughing 

Abraço e boas curvas
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2841
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Seg 07 Abr 2014, 22:34

Afinal A expomoto teve alguma coisa de positivo ! Vendeu se uma Transalp! Ja agora era a vermelhinha que estava na Jomotos?
Se sim ou se nao e sempre uma boa compra!
Diverte te por ca e bem vindo !
Ate ja !
Renato32
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  Renato32 em Seg 07 Abr 2014, 22:41

Boa noite a todos!

Primeiro que tudo, obrigado pelas boas vindas. Respondendo à última mensagem, sim, era a vermelhinha que estava na Jomotos.
Nunca mais "vejo" a hora de a ter cá deste lado!
Se não for antes, irei no sábado buscá-la a Leiria para fazer viagem até Lisboa.

Um grande abraço para todos.
redfox
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 92
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700 2010
Kms: 18500

Mensagem  redfox em Ter 08 Abr 2014, 00:51

Renato32 escreveu:Boa noite a todos!

Primeiro que tudo, obrigado pelas boas vindas. Respondendo à última mensagem, sim, era a vermelhinha que estava na Jomotos.
Nunca mais "vejo" a hora de a ter cá deste lado!
Se não for antes, irei no sábado buscá-la a Leiria para fazer viagem até Lisboa.

Um grande abraço para todos.

GRANDE GRANDE MOTA PARA 1 MOTA Smile
Já a minha minhta de 2010... preta... primeira tambem... e sim é a PUUUUUUUUUUUURA DA LOUCURA... 
Ainda me lembro da primeira vez que me meti em cima dela... e pensar... JASUS..no que me meti x)
Bem vindo!!
P.S.: necessitas de escolta de regresso?
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Ter 08 Abr 2014, 07:50

Boas Renato (presumo que o nick corresponda ao nome Smile )

Vais ver que depois de começares a disfrutar da tua TA vais pensar "realmente, que loucura só ter comprado uma TA agora ! )

heheh

bem vindo ao nosso canto, que a partir de agora tb é o teu, vai trocando experiências aqui com a malta e aproveita aí os "alfacinhas" que são malta 5 estrelas (quase tantas como os gaijos aqui de Marrokos Norte  Twisted Evil  ) e te vão ajudar a disfrutar da tua TA numas voltas aí pela zona, depois, quando já tiveres mais habituado à moTA é começares a conhecer o resto do pessoal de Norte a sul ! Smile

um abraço,

RainMaker

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/
PedroR
4ª engrenada
4ª engrenada

Número de Mensagens : 467
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
Kms: 30.000 > 40.000

Mensagem  PedroR em Ter 08 Abr 2014, 10:35

É das vermelhinhas que elas gostam mais!!!  bounce bounce bounce 

Transalp?? 700?? e vermelha?? É no mínimo um tipo 5* e cheio de bom gosto! (não fosse eu ter uma...  )

Parabéns pela aquisição de uma máquina que te vai encher de alegrias!

Benvindo a esta casa. Puxa uma cadeira e pede uma rodada, que aqui é só malta cheia de sede!     

Renato32
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  Renato32 em Ter 08 Abr 2014, 13:37

Mais uma vez, obrigado a todos pelas boas-vindas!
Respondendo ao Redfox: como ainda não sei se me entregam a Mota em Lisboa, não quero estar a combinar nada. Um primo meu irá comigo, caso tenha de ir buscá-la.
De qualquer maneira, obrigado pela disponibilidade.
"Porra", nunca mais é sábado...q
redfox
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 92
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700 2010
Kms: 18500

Mensagem  redfox em Ter 08 Abr 2014, 13:40

Renato32 escreveu:Mais uma vez, obrigado a todos pelas boas-vindas!
Respondendo ao Redfox: como ainda não sei se me entregam a Mota em Lisboa, não quero estar a combinar nada. Um primo meu irá comigo, caso tenha de ir buscá-la.

What a Face 
Nada agradecer Smile basicamente sei o que é montar um bicha dessas pela primeira vez sem experiencia, no meu caso tirando a CB500 foi a minha primeira Razz... filmaram-me a sair do stand... uma comédia Razz... mais borrado que os borrados... x) loool e a pensar porra como e´que raio levo isto para casa...isto é GIGANTE Razz

abraços e bem vindo a ver se a gente se encontra num encontro aqui no forum
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Ter 08 Abr 2014, 16:17

redfox escreveu:
Renato32 escreveu:Mais uma vez, obrigado a todos pelas boas-vindas!

:face: 
Nada agradecer :)basicamente sei o que é montar um bicha dessas pela primeira vez sem experiencia, no meu caso tirando a CB500 foi a minha primeira :P... filmaram-me a sair do stand... uma comédia :P... mais borrado que os borrados... x) loool e a pensar porra como e´que raio levo isto para casa...isto é GIGANTE :P

abraços e bem vindo a ver se a gente se encontra num encontro aqui no forum

Eu tenho algo a dizer sobre essa experiência, porque foi comigo igual. Carta tirada numa CBF500 e comprei logo a Transalp 650. Primeira mota, primeira vez a andar sozinho na estrada e por mim conta e risco. Não me recordo de sentir a parte do gigante, mas vim para casa e fui logo dar uma volta por alguns caminhos de terra. Batismo no primeiro dia. Ao fim da primeira semana, já tinha centenas de kms principalmente em terra, que era o mais interessante para mim. Ia de BTT ver caminhos, só para confirmar que passava na Transalp, mas agora vejo que não fazia sequer a mínima ideia da capacidade da Transalp para subir e descer e andar em locais complicados.

Claro que começei a ir trabalhar nela e desde à 2 anos para cá, que salvo algumas excepções, vou sempre na Transalp. Tenho reparado que ao contrário da maior parte do pessoal, eu simplesmente adoro o inverno de moTA. Em contrapartida, detesto o verão precisamente por causa do calor. É no verão que costumo usar mais o carro, quando o meu turno me permite.

Por exemplo, hoje está sol, não fui de Transalp, até porque depois ia sair de carro mas está sol. Amanhã vamos ter nuvens e alguma chuva. Já sabes como vou amanhã. Certinho, já tenho ali a roupa a apanhar sol porque amanhã ela vai apanhar chuva!!!

CHUVA!!! OH I lobe rain!

Atenção que o andar à chuva, com gelo no inverno ou com mau tempo em termos de vento, não é fácil. Vai do gosto de cada um. Eu venho do BTT onde ando com qualquer tipo de tempo, preferêncialmente com mau tempo. Também não gosto de andar de BTT no verão e se vou andar, é uma coisa muito suave e pouco tempo. Mas a condução de moto, qualquer uma delas, em piso que não seja sêco, é preciso cuidado. Muito.

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
VAlmeida
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 166
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TransAlp XL650V
Kms: 50 000

Mensagem  VAlmeida em Ter 08 Abr 2014, 16:30

cheers 
Bem vindo, boa escolha!!
Sábado vai estar sol!!!

Renato32
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  Renato32 em Ter 08 Abr 2014, 17:30

Epá! Depois de ler isto tudo não tenho razões para recear seja o que for. Um adjectivo para definir o pessoal deaté fórum: companheirismo!
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Qua 09 Abr 2014, 07:54

PedroR escreveu:...Benvindo a esta casa. Puxa uma cadeira e pede uma rodada, que aqui é só malta cheia de sede!     

E o mais importante, não sei se já te avisaram, mas é obrigação PEDIR e PAGAR a rodada da malta nova no fórum !

Evil or Very Mad 

adelinoaraujo escreveu:

...OH I lobe rain!...

Mau mau maria !!! ou melhor mau mau Adelino, então nem sequer me levaste a jantar fora e já vens aqui "ah e tal I lobe Rain" ?

pelo menos levavas-me a jantar fora primeiro não ? nem que fosse aí no "isqueiro" da Maia, uma coisinha simples vá....

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 09 Abr 2014, 09:56

Bem vindo Renato32....realmente a expomoto teve algo de positivo....a tua nova aquisição....desejo-te muitos kms de loucura com ela, e não percas a oportunidade de te juntares à malta, vais ver qua a loucura não tem limites.....  

V

Transalp é Transalp e mai nada..
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Qua 09 Abr 2014, 12:57

RainMaker escreveu:
PedroR escreveu:...Benvindo a esta casa. Puxa uma cadeira e pede uma rodada, que aqui é só malta cheia de sede!  :party0019: :beer: :beer: 

E o mais importante, não sei se já te avisaram, mas é obrigação PEDIR e PAGAR a rodada da malta nova no fórum !

:evil: 

adelinoaraujo escreveu:

...OH I lobe rain!...

Mau mau maria !!!  ou melhor mau mau Adelino, então nem sequer me levaste a jantar fora e já vens aqui "ah e tal I lobe Rain" ?

pelo menos levavas-me a jantar fora primeiro não ? nem que fosse aí no "isqueiro" da Maia, uma coisinha simples vá....

:shame: 

Rain... o Português é a tal mersa... é uma coida fodar de idafal. Tramado!

Mas o jantar no isqueiro não sei, é capaz de ser puxadote, apesar de já lá ter ido a cima fazer umas filmagens. A vista é bonita.

Renato32
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  Renato32 em Qua 09 Abr 2014, 20:35

Bolas. Em princípio já não irei buscar a minha "menina" no sábado. Montagem de ferros de proteção e falta de tempo, foram mais que motivos para não poder ir. Deverão vir entregá-la durante a próxima semana. Enfim, lá terei de esperar mais uns dias.... Logo agora, que com as férias escolares, esperava poder fazer a IC19 para me ir habituando ao "bichinho"!
Renato32
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  Renato32 em Qua 09 Abr 2014, 20:37

adelinoaraujo escreveu:
RainMaker escreveu:
PedroR escreveu:...Benvindo a esta casa. Puxa uma cadeira e pede uma rodada, que aqui é só malta cheia de sede!     

Evil or Very Mad 

adelinoaraujo escreveu:

...OH I lobe rain!...

Mau mau maria !!!  ou melhor mau mau Adelino, então nem sequer me levaste a jantar fora e já vens aqui "ah e tal I lobe Rain" ?

Rain... o Português é a tal mersa... é uma coida fodar de idafal. Tramado!

Mas o jantar no isqueiro não sei, é capaz de ser puxadote, apesar de já lá ter ido a cima fazer umas filmagens. A vista é bonita.

Rainmaker, terei muito prazer em pagar uma rodada à malta aqui do sítio, para celebrar o meu baptismo nesta bela máquina!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 23 Abr 2018, 19:28