Pois é..... 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Pois é..... 2438059070

Pois é.....

cagarro
cagarro
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 90
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp
Kms:

Pois é..... Empty Pois é.....

Mensagem  cagarro em Qui 17 Abr 2014, 10:56

Pois é… Não acontece só aos outros.
Ontem depois de uma aceleração para ultrapassar dois veículos que seguiam à minha frente e retomada a minha faixa de rodagem da direita deparo-me com um condutor a iniciar a manobra de mudança de direcção para esquerda. Nesse momento, deparei que o condutor tinha o veículo enviesado na faixa de rodagem da direita. Não tive alternativa se não seguir pela escapatória/berma. Não bati felizmente na traseira do veículo mas coloquei-me numa situação pior que foi desviar-me, com alguma perícia, de um placar publicitário que existe na berma e em altura de me “levar” a cabeça!
Felizmente a Transalp seguiu uma boa trajectória permitindo passar pelos obstáculos e cairmos um pouco mais à frente no asfalto.
De salientar que logo de imediato levantei a companheira e coloquei o motor a trabalhar e ela não pestanejou e fomos à nossa vida…. Tomar um café com um amigo como estava combinado e de seguida para casa.
Nada de grave no que diz respeito à saúde. A Transalp, essa ficou um bocado esfolada.
Tinha acabado de retirar as barras de protecção para as pintar! A carnagem da frente lado esquerdo não vou conseguir recuperar. O volante ficou bastante torcido.
Quem conhece um local de venda dessas peças a bom preço?
Ainda existem muitos condutores que não fazem a manobra de mudança de direcção para a esquerda de forma a permitir a ultrapassagem do veículo precedente pela direita. Este foi mais uma caso!
Pronto para continuar numas boas Transalpadasssssssssss……….
Pois é..... 1eVDQEs

=================================================================================================================

Paulo Chaves
http://santamariatransalp.blogspot.pt/
krieg
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Pois é..... Empty Re: Pois é.....

Mensagem  krieg em Qui 17 Abr 2014, 12:01

Ainda bem que não foi nada de grave. O material arranja-se e repara-se.

Boa recuperação da máquina. Pois é..... 463778 

Vi no OLX algumas peças plásticas para a TA. Dá uma vista ollhos.

Pois é..... 60843 

=================================================================================================================

Pois é..... DSCF8208_C_pia
"O caminho faz-se caminhando"
Jardel
Jardel
3ª engrenada
3ª engrenada

Número de Mensagens : 360
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA700/2009
Kms: 43000

Mensagem  Jardel em Qui 17 Abr 2014, 13:44

ainda bem que apenas a TA sofreu... interessa é estares bem..

No olx andavam por lá uma carenagens para a 650 de cor cinzenta.
adelinoaraujo
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1533
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
Kms: 30 mile!

Mensagem  adelinoaraujo em Qui 17 Abr 2014, 15:09

Bem, felizmente nada de grave contigo.

"Ainda existem muitos condutores que não fazem a manobra de mudança de direcção para a esquerda de forma a permitir a ultrapassagem do veículo precedente pela direita"

Ora, isto é o dia-a-dia de quem anda na rua. E é malta que dantes andava de camião e por isso quando viram à esquerda, vão à direita apanhar espaço para virar, porque o camião era daqueles em direcção assistida. Quando era novo guiei um desses e digo-vos, é preciso almoçar bem para guiar aquilo. Hoje em dia, é tudo com direcção assistida mas dantes haviam muitos que não. Também é daquelas coisas, eu aprendi a guiar num carro sem direcção assistida e talvez por isso, hoje não viro das rodas com o carro parado. E quando faço manobras, "destroce" logo para ficar com as rodas prontas à manobra seguinte.

Ora, esta brincadeira desse irresponsável condutor, podia ter sido muito grave. Não só nestas situações, mas em muitas outras, deparo-me com condutores que nitidamente não sabem conduzir, nem fazem ideia do que é andar na rua com mais pessoas, com veículos com ou sem motor.

Não comprei ainda mas é uma coisa que vou fazer este ano e instalar na moto, mas de forma a também colocar a câmara no carro, porque andar na rua é cada vez mais perigoso, para as pessoas a pé, para motos e bicicletas. Eu faço BTT e tento fazer o mínimo de tempo na estrada, é quase seguir a direito até à primeira entrada na bouça.

De Transalp é o que nós sabemos, todos os dias a mesma cena. Ainda ontem, 2 acidentes aqui em frente, um dos quais deixou um Mini "sentado" de lado! De lado sim, não há engano... um Mini de lado. E outro da mesma forma, encosta à direita, guina pra esquerda e leva com outro que vem atrás, na faixa da esquerda e que não espera apanhar um condutor sem carta a fazer cenas destas.

Neste caso, foram duas mulheres a provocar os acidentes, mas há todo o tipo de maus condutores. O que eu digo sempre, é que antes de dar um carro ou moto a alguém, deviam fazer um curso intensivo de bicicleta fora de estrada, para pelo menos terem um mínimo de noção do que é a velocidade e as mudanças.

Para a carta de moto então é que devia ser, mas eu acho que mesmo para carro, se devia fazer um curso de bicicleta, mas a sério, não é 20 ou 30 aulas como é para carta de ligieros, que a maior parte chega ao fim, recebe a carta e só fazem o caminho de casa ao hipermercado ou na autoestrada também não passam da segunda.

Esta última parte não foi inventada. É real. Ter carta de carro e/ou moto e não saber andar sequer de bicicleta com mudanças, para mim é incompreensível.

Uma das cenas mais giras que me aconteceu foi a seguinte: senhora, sai da bomba de gasolina, entra na faixa, passa linha contínua e muda-se para a outra faixa, numa zona de via rápida, mas entra a uma velocidade muito lenta. Eu travo de emergência e continuo atrás dela, mas a ouvir um barulho incrivelmente alto de um carro. Olho para os lados, só nos os dois na rua... o barulho é imenso, a estrada abre eu passo a senhora, abro o vidro do lado direito e o que é que vejo: uma senhora, no seu Mercedes, em primeira velocidade, daí o barulho da rotação máxima do carro, a falar ao telemóvel.

Ela lá ia, não me viu, não está interessada também nos outros que anda na estrada, porque tem um Mercedes e como é mulher, é tem capacidades multi-tarefa. Eu fiquei é tão admirado com isto que nem lhe apitei. Segui e ela lá continuou em primeira, quase a rebentar com o carro.

Lição? Sim. Sempre que for Mercedes, cuidado porque está no código da estrada, que se resume ao seguinte, em termos de prioridade:

- pizza man
- Mercedes; se for construtor civil, fica acima do pizza man
- idosas
- mulheres e velhotes (neste caso, se acompanhados de certificado de óbito, ficam antes do pizza man)
- gajas novas e coisas
- veículos modificados, nem que seja apenas uma risca pintada no capot
- imigrantes e taxistas
- Harleys barulhentas, com ou sem rádio
- gajas em SUV's
- carrinhas do pão e transportes de cenas
- UPS, TNT e outros transportadores
- veículos militares
- ambulâncias e polícia, ambos com marcha de emergência assinalada
- bombeiros, com ou sem emergência
- pessoas em passadeiras
- restantes veículos, como ligeiros, motas e camiões, todos com prioridade igual
- bicicletas, mesmo dentro de rotundas ou noutro lado qualquer

Acho que o resumo está completo, não me deve ter passado nenhuma linha, porque fiz cópia do livro de código. Mas para tudo, há excepções.

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
cagarro
cagarro
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  cagarro em Qui 17 Abr 2014, 18:57

krieg escreveu:Ainda bem que não foi nada de grave. O material arranja-se e repara-se.

Boa recuperação da máquina. Pois é..... 463778 

Vi no OLX algumas peças plásticas para a TA. Dá uma vista ollhos.

Pois é..... 60843 

OK obrigado

Paulo Chaves
miguel almeida
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2888
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Qui 17 Abr 2014, 21:23

Ainda bem que foi quase so susto !
A Ta arranjas na boa !
Boa sorte e ate ja !
Paulo Barata
Paulo Barata
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 38
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA 2011
Kms: 36000 por agora

Mensagem  Paulo Barata em Qui 17 Abr 2014, 21:49

Uga se
Hoje deve ter sido o dia dos sustos.
Tambem eu tive uma tentativa de abalrruamento pela minha esquerda, depois de protestar e apitar só tive como reconhecimennto, NADA, é como se fosse normal.
Enfim, mas o que importa é estar mos aqui a contar estes sustos.
Abraço

Pbarata

Pois é..... 2438059070 Paulo Barata
cagarro
cagarro
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  cagarro em Sex 18 Abr 2014, 11:57

Paulo Barata escreveu:Uga se
Hoje deve ter sido o dia dos sustos.
Tambem eu tive uma tentativa de abalrruamento pela minha esquerda, depois de protestar e apitar só tive como reconhecimennto, NADA, é como se fosse normal.
Enfim, mas o que importa é estar mos aqui a contar estes sustos.
Abraço

Pbarata

Sem dúvida o importante é estarmos por aqui a comentar estas situações.

Paulo Chaves
De Sousa
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Sex 18 Abr 2014, 20:17

adelinoaraujo escreveu:Bem, felizmente nada de grave contigo.

"Ainda existem muitos condutores que não fazem a manobra de mudança de direcção para a esquerda de forma a permitir a ultrapassagem do veículo precedente pela direita"

Ora, isto é o dia-a-dia de quem anda na rua. E é malta que dantes andava de camião e por isso quando viram à esquerda, vão à direita apanhar espaço para virar, porque o camião era daqueles em direcção assistida. Quando era novo guiei um desses e digo-vos, é preciso almoçar bem para guiar aquilo. Hoje em dia, é tudo com direcção assistida mas dantes haviam muitos que não. Também é daquelas coisas, eu aprendi a guiar num carro sem direcção assistida e talvez por isso, hoje não viro das rodas com o carro parado. E quando faço manobras, "destroce" logo para ficar com as rodas prontas à manobra seguinte.

Ora, esta brincadeira desse irresponsável condutor, podia ter sido muito grave. Não só nestas situações, mas em muitas outras, deparo-me com condutores que nitidamente não sabem conduzir, nem fazem ideia do que é andar na rua com mais pessoas, com veículos com ou sem motor.

Não comprei ainda mas é uma coisa que vou fazer este ano e instalar na moto, mas de forma a também colocar a câmara no carro, porque andar na rua é cada vez mais perigoso, para as pessoas a pé, para motos e bicicletas. Eu faço BTT e tento fazer o mínimo de tempo na estrada, é quase seguir a direito até à primeira entrada na bouça.

De Transalp é o que nós sabemos, todos os dias a mesma cena. Ainda ontem, 2 acidentes aqui em frente, um dos quais deixou um Mini "sentado" de lado! De lado sim, não há engano... um Mini de lado. E outro da mesma forma, encosta à direita, guina pra esquerda e leva com outro que vem atrás, na faixa da esquerda e que não espera apanhar um condutor sem carta a fazer cenas destas.

Neste caso, foram duas mulheres a provocar os acidentes, mas há todo o tipo de maus condutores. O que eu digo sempre, é que antes de dar um carro ou moto a alguém, deviam fazer um curso intensivo de bicicleta fora de estrada, para pelo menos terem um mínimo de noção do que é a velocidade e as mudanças.

Para a carta de moto então é que devia ser, mas eu acho que mesmo para carro, se devia fazer um curso de bicicleta, mas a sério, não é 20 ou 30 aulas como é para carta de ligieros, que a maior parte chega ao fim, recebe a carta e só fazem o caminho de casa ao hipermercado ou na autoestrada também não passam da segunda.

Esta última parte não foi inventada. É real. Ter carta de carro e/ou moto e não saber andar sequer de bicicleta com mudanças, para mim é incompreensível.

Uma das cenas mais giras que me aconteceu foi a seguinte: senhora, sai da bomba de gasolina, entra na faixa, passa linha contínua e muda-se para a outra faixa, numa zona de via rápida, mas entra a uma velocidade muito lenta. Eu travo de emergência e continuo atrás dela, mas a ouvir um barulho incrivelmente alto de um carro. Olho para os lados, só nos os dois na rua... o barulho é imenso, a estrada abre eu passo a senhora, abro o vidro do lado direito e o que é que vejo: uma senhora, no seu Mercedes, em primeira velocidade, daí o barulho da rotação máxima do carro, a falar ao telemóvel.

Ela lá ia, não me viu, não está interessada também nos outros que anda na estrada, porque tem um Mercedes e como é mulher, é tem capacidades multi-tarefa. Eu fiquei é tão admirado com isto que nem lhe apitei. Segui e ela lá continuou em primeira, quase a rebentar com o carro.

Lição? Sim. Sempre que for Mercedes, cuidado porque está no código da estrada, que se resume ao seguinte, em termos de prioridade:

- pizza man
- Mercedes; se for construtor civil, fica acima do pizza man
- idosas
- mulheres e velhotes (neste caso, se acompanhados de certificado de óbito, ficam antes do pizza man)
- gajas novas e coisas
- veículos modificados, nem que seja apenas uma risca pintada no capot
- imigrantes e taxistas
- Harleys barulhentas, com ou sem rádio
- gajas em SUV's
- carrinhas do pão e transportes de cenas
- UPS, TNT e outros transportadores
- veículos militares
- ambulâncias e polícia, ambos com marcha de emergência assinalada
- bombeiros, com ou sem emergência
- pessoas em passadeiras
- restantes veículos, como ligeiros, motas e camiões, todos com prioridade igual
- bicicletas, mesmo dentro de rotundas ou noutro lado qualquer

Acho que o resumo está completo, não me deve ter passado nenhuma linha, porque fiz cópia do livro de código. Mas para tudo, há excepções.

Relativamente ao assunto ultrapassar pela direita, é ambíguo, depende a situação concreta, tanto mais que ULTRPASSAR pela direita é proibido ( Ultrapassagem é sair da nossa faixa, passar por um veículo e retomar a faixa original)
Agora:
Andar de bicicleta de mudanças, antes de nadar de carro ou de mota?!?!?!?! Estás a falar a sério?

O mais importante nisto é saqber diferenciar entre o que nós achamos que etá correto e o que manda a lei.
A pequena diferença é que por mais errada que esteja a Lei, prevalece sempre sobre a nossa opinião.

O mais importante ainda é que não houve sangue e isso sim é importante...

As melhoras e que continues com o Anjo da Guarda do teu lado.

Adelino...tens que mudar de medicação urgentemente!!!

OS MOTOCICLISTAS COMPREENDEM PERFEITAMENTE PORQUE OS CÃES PÕEM A CABEÇA DE FORA QUANDO ANDAM DE CARROPois é..... Dog-out-window-o
drt
drt
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 277
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V / 2000
Kms: 15000

Mensagem  drt em Sex 18 Abr 2014, 21:20

De Sousa, vai lá ver o código de estrada e vai encontrar uma manobra parecida com a ultrapassagem pela direita.
Mas diz que o outro veículo tem de estar parado, a assinalar mudança de direcção à esquerda e tens de ter condições para efectuar a manobra.

O problema que vejo no relato do Cagarro é que ele foi apanhado de surpresa pelo carro a mudar de direcção.
Um carro que seguida na mesma faixa e sentido que ele.
A ultrapassagem pela direita foi uma maneira de tentar salvar uma situação perigosa em que se encontrou.
Na minha opinião ele falhou ao calcular mal a ultrapassagem e nao se aperceber do perigo a tempo de parar com segurança.

Já me disseram e concordo, que quando vamos ultrapassar um carro que circula devagar ou está parado, devemos perguntar-nos: porque é que ele abrandou ou parou? Será por causa de um obstáculo? Vai mudar de direção? Etc.

Mas o importante é que não se aleijou.
Agora é aprender e seguir em frente.

Duarte
cagarro
cagarro
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  cagarro em Sab 19 Abr 2014, 01:31

cagarro escreveu:Pois é… Não acontece só aos outros.
Ontem depois de uma aceleração para ultrapassar dois veículos que seguiam à minha frente e retomada a minha faixa de rodagem da direita deparo-me com um condutor a iniciar a manobra de mudança de direcção para esquerda. Nesse momento, deparei que o condutor tinha o veículo enviesado na faixa de rodagem da direita. Não tive alternativa se não seguir pela escapatória/berma. Não bati felizmente na traseira do veículo mas coloquei-me numa situação pior que foi desviar-me, com alguma perícia, de um placar publicitário que existe na berma e em altura de me “levar” a cabeça!
Felizmente a Transalp seguiu uma boa trajectória permitindo passar pelos obstáculos e cairmos um pouco mais à frente no asfalto.
De salientar que logo de imediato levantei a companheira e coloquei o motor a trabalhar e ela não pestanejou e fomos à nossa vida…. Tomar um café com um amigo como estava combinado e de seguida para casa.
Nada de grave no que diz respeito à saúde. A Transalp, essa ficou um bocado esfolada.
Tinha acabado de retirar as barras de protecção para as pintar! A carnagem da frente lado esquerdo não vou conseguir recuperar. O volante ficou bastante torcido.
Quem conhece um local de venda dessas peças a bom preço?
Ainda existem muitos condutores que não fazem a manobra de mudança de direcção para a esquerda de forma a permitir a ultrapassagem do veículo precedente pela direita. Este foi mais uma caso!
Pronto para continuar numas boas Transalpadasssssssssss……….
Pois é..... 1eVDQEs

Não quero ser muito maçador nem desculpar-me pelo sucedido. Mas o C. E. refere nas excepções Artigo 37º a condição de ultrapassem pela direita e diz como o condutor deve proceder quando deseja mudar de direcção para esquerda.
Sem dúvida que enquanto condutor estou obrigado a deixar o espaço razoável entre a minha viatura e a da frente de modo a ter pleno controlo para parar e não bater. Neste caso como tinha acabado de efectuar uma ultrapassagem e para isso tinha dado mais “gás” e como não devia efectuar outra ultrapassagem porque estamos já em cima de uma pequena lomba retomei a minha esquerda no entanto…..lol lol lol
Desculpem!!!!
Sinais dos condutores
Artigo 21.º
Sinalização de manobras
1 - Quando o condutor pretender reduzir a velocidade, parar, estacionar, mudar de direção ou  de  via  de  trânsito,  iniciar  uma  ultrapassagem  ou  inverter  o  sentido  de marcha, deve assinalar com a necessária antecedência a sua intenção.  
2 - O sinal deve manter-se enquanto se efetua a manobra e cessar logo que ela esteja concluída.  
Ultrapassagem
Artigo 36.º
Regra geral 1 - A ultrapassagem deve efetuar-se pela esquerda.  
Artigo 37.º
Exceções
1  -  Deve  fazer-se  pela  direita  a  ultrapassagem  de  veículos  ou  animais  cujo condutor, assinalando devidamente a sua intenção, pretenda mudar de direção para a esquerda ou, numa via de sentido único, parar ou estacionar à esquerda, desde que, em qualquer caso, tenha deixado livre a parte mais à direita da faixa de rodagem.  
Mudança de direção
Artigo 44.º
Mudança de direção para a esquerda
1 - O condutor que pretenda mudar de direção para a esquerda deve aproximar-se, com a necessária antecedência e o mais possível, do limite esquerdo da faixa de rodagem ou do eixo desta, consoante a via esteja afeta a um ou a ambos os sentidos de trânsito, e efetuar a manobra de modo a entrar  na  via que pretende tomar pelo lado destinado ao seu sentido de circulação.  
Aqui se enquadra a ultrapassagem pela direita do artigo 37º do C. E.

Paulo Chaves
De Sousa
De Sousa
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 814
Masculino

A Mota
Marca Mota: Zundapp
Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
Kms: ...

Mensagem  De Sousa em Sab 19 Abr 2014, 10:30

drt escreveu:De Sousa, vai lá ver o código de estrada e vai encontrar uma manobra parecida com a ultrapassagem pela direita.
Mas diz que o outro veículo tem de estar parado, a assinalar mudança de direcção à esquerda e tens de ter condições para efectuar a manobra.

O problema que vejo no relato do Cagarro é que ele foi apanhado de surpresa pelo carro a mudar de direcção.
Um carro que seguida na mesma faixa e sentido que ele.
A ultrapassagem pela direita foi uma maneira de tentar salvar uma situação perigosa em que se encontrou.

DRT estava a responder ao post do Adelino...

mais concretamente a esta afirmação:

Eu sei bem o que é uma ultrapassagem...

O Cagarro NÃO FEZ ULTRAPASSAGEM PELA DIREITA! Pelo relato tentou escapar e foi pela direita que o fez...

BTW: Vocês sabem que o Código da Estrada não e aúnica LEI, para quem circula na estrada, há mais Diplomas?

OS MOTOCICLISTAS COMPREENDEM PERFEITAMENTE PORQUE OS CÃES PÕEM A CABEÇA DE FORA QUANDO ANDAM DE CARROPois é..... Dog-out-window-o
adelinoaraujo
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sab 19 Abr 2014, 21:42

Não é preciso tanto: https://www.youtube.com/watch?v=tzM3SDrueH0

Até sozinhos a coisa pode correr mal...

Seu Sousa escreveu: "Adelino...tens que mudar de medicação urgentemente!!!"

Óh seu Sousa, se não fosses tu... a sério... hoje ia-me esquecer novamente dos comprimidos. Ando a tomar uns XanoybackER para crescer cabelos nas costas. O verão está aí e quero fazer boa figura na praia. Para já só me cresceu cabelo, vá, pêlo, debaixo dos pés, mas tudo bem, dá pra andar descalço na cozinha com tijoleira fria. Sabes, o meu psiquiatra diz que mais 2 meses e estou curado. Já posso passar para a ala de recuperação e já tenho vindo dormir a casa. Vale mais do que falecer.

Só é preciso é manter a boa disposição. Já agora, boas enfermeiras também ajudam muito.

Felizmente este tópico é sobre "nada de grave aconteceu". Que seja sempre assim nestas situações que ninguém quer passar.

//* A minha Transalp é da colheita de 2001 * Este modelo faz kms parada e prefere andar à chuva. Feitios...
adelinoaraujo
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sab 19 Abr 2014, 22:08

Fiquei curioso com aquele video. Esta a ver videos offroad, inclusive https://www.youtube.com/user/AccidentalBroadcast e aquele acidente apareceu ali por acaso.

Mas como achei estranho uma V-Strovas tombar daquela forma, estive a analisar o video com calma. É erro de motociclista, sem dúvida.

Ele entra na curva mal, ainda por cima numa via de sentido único, onde tem a estrada toda para ele. Depois encosta à direita e mal começa a apertar, ele deixa-se ir para o piso já gasto e liso.

Mas eu acho que ele se apercebe disso e vira ligeiramente para a direita para voltar ao piso normal. Ora, virar foi o problema. Se ele tivesse inclinado (countersteering) apenas um bocado mais ou levantar a moto, deixar passar aquela parte e depois voltar a inclinar... tudo seria normal.

Está aqui uma excelente lição para nós. Virar o volante... nem pensar numa situação em curva assim.

Dúvidas? Façam backup do video, e passem aquilo em 25% ou menos de velocidade, que dá para ver melhor.

TrAnsAlper
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8340
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 22 Abr 2014, 18:34

Não gosto mesmo nada de ver este sub-fórum ativo, mas de vez em quando lá acontece.

Enquanto as quedas forem relatadas ma 1ª pessoa, menos mal.

Cagarro, força nisso. Pois é..... 463778 A mota e o ego rapidamente ficam curados.

Um abraço e boas transalpadas

Pois é..... 546217  Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
cagarro
cagarro
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Mensagem  cagarro em Ter 22 Abr 2014, 18:57

TrAnsAlper escreveu:Não gosto mesmo nada de ver este sub-fórum ativo, mas de vez em quando lá acontece.

Enquanto as quedas forem relatadas ma 1ª pessoa, menos mal.

Cagarro, força nisso. Pois é..... 463778 A mota e o ego rapidamente ficam curados.

Um abraço e boas transalpadas

Abraço
Obrigado

Paulo Chaves
Transouto
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5388
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 23 Abr 2014, 10:11

Crying or Very sad que sorte do cagarro..... Pois é..... 223734 tiras as barras para pintar e pumba.....

O importante agora é que estás ok e a Transalp em recuperação...

Abraço....

Transalp é Transalp e mai nada..
cagarro
cagarro
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Pois é..... Empty Pronta novamente para as curvas.

Mensagem  cagarro em Sex 30 Maio 2014, 18:36

Ontem dia 29-05-2014, voltamos à estrada. A Transalp voltou a rolar no asfalto, depois de algum tempo parada para uma reparação forçada. As barras de protecção depois de pintadas e instaladas estão muito melhor agora.
Custo da reparação: 
Volante e Carnagem Lateral 324,48€
Primário barras 5,82 1/4L
Tinta barras 4,82 1/4L
Mão de obra 0€
Total: 335,12€

Pois é..... 1oScOEs

Pois é..... 1hGpOId

Paulo Chaves
adelinoaraujo
adelinoaraujo
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Masculino

A Mota

Mensagem  adelinoaraujo em Sab 31 Maio 2014, 22:37

Boa!

Isto de motos e bicicletas é assim. Um gajo vai bem e de repente, passa a mal. Eu à 3 dias atrás dei grande tralho a descer uma rampa de madeira na minha bicicleta, porque na madeira molhada, a roda da frente fugiu-me pró lado. Não demorou 1 segundo a chegar ao chão. Braço esquerdo e tornozelo esquerdos bem amassadinhos. Fiquei em cima de uma silva enorme que me ia da cara aos pés. Por sorte, não conheci mais intimamente outras silva lá presentes. Foi mesmo por pouco que não fiquei amigo da família toda. Enfim... aquilo descia e bem, já ia com alguma velocidade. Não é nada divertido cair, muito menos de mota.

O meu resultado foi menos custoso: parti o suporte duma lanterna pequena que levei. Mas foi divertido porque foi uma volta de 3 horas e pouco, 30 kms, muitos deles com mato pelos joelhos e a BTT às costas.

Para mim, é um dia bem passado. Quanto a ti, boa sorte na estrada e welcome back!

cagarro
cagarro
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota
Kms:

Pois é..... Empty Obrigada a todos

Mensagem  cagarro em Seg 15 Set 2014, 09:14

Obrigada a todos pela força nestes momentos. Já estamos outra vez a 100%! Se calhar esse será novamente o problema lol lol lol

Paulo Chaves

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 21 Ago 2019, 13:31