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Mudar de corrente e velas aos quantos kms ?

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Cou
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Re: Mudar de corrente e velas aos quantos kms ?

Mensagem  Cou em Seg 30 Mar 2015, 19:41

Boas
O ser bom não faz milagres a tua mão e que conta What a Face
Se gotas de arranques uma condução mais sport logo vai ter mais desgaste...
Não esquecer de lubrificar bem com óleo de preferência já tive colegas a passar por mim escutava o barulho das correntes secas, corrente sempre afinada enfim vários factores que influencia o resultado final


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Re: Mudar de corrente e velas aos quantos kms ?

Mensagem  adelinoaraujo em Seg 30 Mar 2015, 20:13

Cou escreveu:Boas
O ser bom não faz milagres a tua mão e que conta :face:
Se gotas de arranques uma condução mais sport logo vai ter mais desgaste...
Não esquecer de lubrificar bem com óleo de preferência já tive colegas a passar por mim escutava o barulho das correntes secas, corrente sempre afinada enfim vários factores que influencia o resultado final

Normalmente é de 500 em 500 kms e tem sido sempre assim. Entretanto já encomendei uma corrente 15/48 e portanto vou manter o racio original da Transalp porque eu ainda acho que quem fez a Transalp, é mais inteligente que eu. Se o objectivo fosse mais força para fora de estrada ainda era capaz de meter um 14/46 ou parecido. Mas assim, não. Como é uma situação em que mexe com o rendimento da Transalp e esforça mais ou menos a caixa, depois do que andei a ler, decidi deixar ficar o que está a funcionar muito bem.

Amanhã de tarde já vai receber muito TLC na Mototrofa e espero só trocar o próximo kit daqui a 30 mil kms.



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Re: Mudar de corrente e velas aos quantos kms ?

Mensagem  JCTransalp em Ter 31 Mar 2015, 09:40

Acabei de fazer essa operação na minha carroça... ao fim de 31000 e qualquer coisa Km´s.
Confiei no pessoal da Mototrofa e foi colocado um Kit de 143 € plus mão de obra deu 154€...
Alterei relação de 15/47 para 16/47 e ao que me pareceu nos primeiro Km´s ela ficou mais biolenta affraid em andamento.
No arranque ainda não me dediquei a OBS.
Mas também não entendo puto dessas cenas...


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Re: Mudar de corrente e velas aos quantos kms ?

Mensagem  adelinoaraujo em Ter 31 Mar 2015, 10:37

JCTransalp escreveu:Acabei de fazer essa operação na minha carroça... ao fim de 31000 e qualquer coisa Km´s.
Confiei no pessoal da Mototrofa e foi colocado um Kit de 143 € plus mão de obra deu 154€...
Alterei relação de 15/47 para 16/47 e ao que me pareceu nos primeiro Km´s ela ficou mais biolenta  affraid  em andamento.
No arranque ainda não me dediquei a OBS.
Mas também não entendo puto dessas cenas...  

Perceber até é fácil, o que eu não tenho é um estudo que me prove que qualquer alteração não me vai estragar a caixa ou outra coisa ao longo dos anos. A Transalp tem determinadas especificações e as margens de segurança e bom funcionamento, são largas e o material é de excelente qualidade, portanto ela aguentará esta alteração e tantas outras sem problemas. É como ter a Transalp sempre carregada com malas por exemplo ou ter um burro que come muitas bolotas, em vez de salada.

Bom mesmo, é ter a tua opinião e de outros, para poder perceber o comportamente perante tal modificação. E já agora, 16/47 é um grande ganho em menos consumo nas vias rápidas, já que tens uns 4% mais de ganho de velocidade ou menos rotação para a velocidade normal. Se não fores para fora de estrada muitas vezes, tudo bem, senão é a embraiagem que vai sofrer.

Abraço!!!!!!!!!! afro


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Re: Mudar de corrente e velas aos quantos kms ?

Mensagem  JCTransalp em Ter 31 Mar 2015, 11:40

adelinoaraujo escreveu:
JCTransalp escreveu:Acabei de fazer essa operação na minha carroça... ao fim de 31000 e qualquer coisa Km´s.
Confiei no pessoal da Mototrofa e foi colocado um Kit de 143 € plus mão de obra deu 154€...
Alterei relação de 15/47 para 16/47 e ao que me pareceu nos primeiro Km´s ela ficou mais biolenta  affraid  em andamento.
No arranque ainda não me dediquei a OBS.
Mas também não entendo puto dessas cenas...  

Perceber até é fácil, o que eu não tenho é um estudo que me prove que qualquer alteração não me vai estragar a caixa ou outra coisa ao longo dos anos. A Transalp tem determinadas especificações e as margens de segurança e bom funcionamento, são largas e o material é de excelente qualidade, portanto ela aguentará esta alteração e tantas outras sem problemas. É como ter a Transalp sempre carregada com malas por exemplo ou ter um burro que come muitas bolotas, em vez de salada.

Bom mesmo, é ter a tua opinião e de outros, para poder perceber o comportamente perante tal modificação. E já agora, 16/47 é um grande ganho em menos consumo nas vias rápidas, já que tens uns 4% mais de ganho de velocidade ou menos rotação para a velocidade normal. Se não fores para fora de estrada muitas vezes, tudo bem, senão é a embraiagem que vai sofrer.

Abraço!!!!!!!!!! afro

Não entendi a triologia Burro/Bolotas/Salada ...  scratch
A meu ver:
Burro - Palha
Bolota - Porco
Salada - ???

Eu sou mais de Cerveja/Vinho/Salpicão

   

Fora o aparte, a minha intenção era mesmo baixar o regime de rotações do motor e diminuir o consumo.
O acrescimo de velocidade de ponta é mais um extra bem vindo, embora não pense em dar-lhe muito uso.
Relativamento ao aumento de esforço por parte do motor e caixa.... Ela deve aguentar. Ela aguenta tudo.
A mota anda maioritariamente e muito maioritariamente em alcatrão.

cmps


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Re: Mudar de corrente e velas aos quantos kms ?

Mensagem  adelinoaraujo em Ter 31 Mar 2015, 16:13

JCTransalp escreveu:

Não entendi a triologia Burro/Bolotas/Salada ...  :scratch:
A meu ver:
Burro - Palha
Bolota - Porco
Salada - ???

cmps

Pois, é exactamente isso: um burro que como que nem um porco, em vez de andar a salada. E não sou eu, atenção! É o tipo que anda com a minha Transalp.

Pois.

Bem, falando agora de coisas com interesse, lá foram 215 euros. Só 130 foram para as cremalheiras e corrente. O resto foi óleo e filtro de óleo e restante manutenção normal.

Não levou velas porque eu estava com pouco tempo e implicava tirar o depósito. Portanto para a próxima dos 36k será: filtro de ar, velas e calços à frente.

Ouvi por aí que há um filtro K&N lavável também para a Transalp e estou a pensar meter, porque cada 12k leva um filtro de 70 euros. E a 'bida' num tá prá isto assim. Fonix!

Bem, agora está linda! Corrente a brilhar e revisão feita, agora com óleo novo, já canta d'outra forma. Afinada e lavada. Até brilha!


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Re: Mudar de corrente e velas aos quantos kms ?

Mensagem  adelinoaraujo em Ter 31 Mar 2015, 16:22

Já agora, chegou lá uma Crosstourer... ***! Sem mais comentários.

Outra coisa que o mecânico disse foi que a malta das NC7x00x costuma ir lá aos 6000 e não aos 12k como a Honda indica. Os das scooters estão a fazer cada 4000 e não 8k como a Honda indica. Isto parece-me acertado porque o desgaste em 12k é pesado. Portanto, já não reclamo da minha ir lá cada 6k porque eu vejo a cor chateada com que o óleo sai.

E digo-te(vos) mais: a Transalp é uma P**A dum maquinão à homem mesmo. É mesmo para dar a volta ao mundo como o outro fez 250.000 em 8 anos com a mesma menina https://www.youtube.com/watch?v=YsxyeBdQmVI e só teve 1 acidente.



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Re: Mudar de corrente e velas aos quantos kms ?

Mensagem  kuhn em Ter 31 Mar 2015, 16:53



A já conta com 40 000km ainda n dá sinais de desgaste da transmissão Wink
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Re: Mudar de corrente e velas aos quantos kms ?

Mensagem  PedroR em Sab 04 Abr 2015, 16:02

JCTransalp escreveu:Acabei de fazer essa operação na minha carroça... ao fim de 31000 e qualquer coisa Km´s.
Confiei no pessoal da Mototrofa e foi colocado um Kit de 143 € plus mão de obra deu 154€...
Alterei relação de 15/47 para 16/47 e ao que me pareceu nos primeiro Km´s ela ficou mais biolenta  affraid  em andamento.
No arranque ainda não me dediquei a OBS.
Mas também não entendo puto dessas cenas...  

Boas, já tens algum feedback dos consumos?? Andas sempre sozinho, ou também andas com ela bem carregada (malas e pendura)??

Estou na iminência de trocar o kit e já ponderei e (des)ponderei alterar a relação. O uso que faço da minha mota é dia/dia e viagens carregadinho até aos dentes... Smile


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Re: Mudar de corrente e velas aos quantos kms ?

Mensagem  JCTransalp em Sab 04 Abr 2015, 17:48

PedroR escreveu:
JCTransalp escreveu:Acabei de fazer essa operação na minha carroça... ao fim de 31000 e qualquer coisa Km´s.
Confiei no pessoal da Mototrofa e foi colocado um Kit de 143 € plus mão de obra deu 154€...
Alterei relação de 15/47 para 16/47 e ao que me pareceu nos primeiro Km´s ela ficou mais biolenta  affraid  em andamento.
No arranque ainda não me dediquei a OBS.
Mas também não entendo puto dessas cenas...  

Boas, já tens algum feedback dos consumos?? Andas sempre sozinho, ou também andas com ela bem carregada (malas e pendura)??

Estou na iminência de trocar o kit e já ponderei e (des)ponderei alterar a relação. O uso que faço da minha mota é dia/dia e viagens carregadinho até aos dentes... Smile

Viva,

A minha area não é muito a mecanica

Parece, mas só parece que baixou ligeiramente a rotação do motor.
Mais um cadinho de velocidade
Ando sempre só, apenas com top+ case.



De resto vamos vendo


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Mensagem  asa em Qua 24 Jun 2015, 11:20

kuhn escreveu:Aproveita e mete a relação 15/47 com pneu 130 e tira esse pneu de bicicleta Wink


---Bom dia
Li o seu post e fikei a pensar que estou no ponto de:
Ter de meter o Kit transmissão esta semana,e conjuntamente trocar o Mitas E07 traseiro. Sempre usei o de origem 120/90-17 mas dps do que li, fico na duvida. scratch
Mesma relação e mesmo pneu, ou.............???? Que lhe parece?
Grato se puder responder rapido, pois tenho de meter a moto no mecanico.
asa

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Re: Mudar de corrente e velas aos quantos kms ?

Mensagem  Celso Latorre em Qua 24 Jun 2015, 21:12

Minha mota está com um pinhão (sprocket) de 17 dentes à frente e mantive a coroa original.
Toda a transmissão (original exceto o pinhão que troquei logo no início com apenas 1.000 Km rodados com a mota) está com 50.100 Km.
Creio que chegará a 70.000Km, ou mais.
Lubrifico a cada 500 Km com óleo SAE90 e graxa branca.
Lavo a corrente a cada 3.000 Km com querosene.

Desempenho atual em terreno nivelado, 1/2 carga, sem vento significativo: 117 km/h, 4.500 rpm, 22,5 km/l.

Se necessitar mais força em subidas, reduzo uma marcha e pronto.


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Re: Mudar de corrente e velas aos quantos kms ?

Mensagem  miguel almeida em Qua 24 Jun 2015, 21:18

Asa a transmissao podes por 15/47 a vontade. Eu tinha na minha Transalp igual a tua, melhorava em autoestrada mas perdia um pouco na força, ve la porque andas sempre no meio do monte !!! Agora o pneu mete o 120 0 130 da direito a multa e o 120 do mitas ja é igual em tamanho ao 130 das outras marcas ( fininho ).
Abraço


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Boas dicas!

Mensagem  asa em Qua 24 Jun 2015, 21:55


Abraço
[/quote]
----
Quem assim fala..melhor pensa!?
Grato
PS: tamos a compilar as melhores fotos e videos do evento. E já a pensar no proximo.... HUM bounce

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