Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

MANCHAS???

Compartilhe
asa
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 534
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XLTransalp V_2001
Kms: 22.000

MANCHAS???

Mensagem  asa em Seg 19 Maio 2014, 10:46

Ola
Na minha TA650 tenho sentido que as manchas dos plasticos quer do tablier da carenagem ou ainda dos plasticos laterais continaum debotados e manchados.
Com que produtos e qual a sequencia que me aconselham para a por limpinha e bonitinha?
Ouvi dizer que o W40 funciona.
Que acham?
Grato
ASA
LFTransAlp
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 246
Masculino

A Mota
Marca Mota: Triumph
Modelo Mota/ano: Tiger 800 Xcx - 2016
Kms: a rock and rollar...

Re: MANCHAS???

Mensagem  LFTransAlp em Seg 19 Maio 2014, 16:09

asa escreveu:Ola
Na minha TA650 tenho sentido que as manchas dos plasticos quer do tablier da carenagem ou ainda dos plasticos laterais continaum debotados e manchados.
Com que produtos e qual a sequencia que me aconselham para a por limpinha e bonitinha?
Ouvi dizer que o W40 funciona.
Que acham?
Grato
ASA

Asa, posso-te garantir que o W40 é impecável, só tem um senão, tens que lhe puxar o brilho até que ele crie uma boa capa brilhante e impermeável.
Quanto ao painel dos instrumentos e aliás À própria protecção do motor em plástico, resolvi de uma forma surpreendentemente eficaz e barata.
Comprei um spray em preto de tinta de resistência superior, são mais caras um pedacinho as latas, gastei 1 lata somente.
Resultado: o painel que estava manchado e cinzento ficou maravilhosos, dependurei-o por um arame depois de o sacar da moto e pintei-o no quintal.
Ficou como novo, aliás melhor que novo que eu comprei a moto usada e não estava melhor.

A protecção do motor originalmente em cinzento, é uma peça enorme, ficou espectacular.

Aconselho, duas pequenas operações que causaram um impacto enorme.

=================================================================================================================

krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Mensagem  krieg em Seg 19 Maio 2014, 18:57

e essa pintura depois não descasca com o calor ?  Question 

=================================================================================================================

"O caminho faz-se caminhando"
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2844
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Seg 19 Maio 2014, 19:47

Krieg se despolires antes de pintares e usares spray alta temperatura aguenta !
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8292
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Seg 19 Maio 2014, 20:57

Houve tempos em que usei o wd40 no tablier.Mais tarde pintei...e depois resolvi que por 14 euros mais valia mandar vir um tablier novo.E assim o fiz...

Um abraço e boas transalpadas

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Ter 20 Maio 2014, 07:59

TrAnsAlper escreveu:Houve tempos em que usei o wd40 no tablier.Mais tarde pintei...e depois resolvi que por 14 euros mais valia mandar vir um tablier novo.E assim o fiz...

Tb troquei o meu "painel de instrumentos" é uma peça, na minha opinião, bastante barata, ainda mais depois de saber que a mesma peça para a 600 custa 3 vezes mais !  Shocked 

Na minha opinião, no painel, não inventes, compra um novo que vale a pena Smile

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/
LFTransAlp
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  LFTransAlp em Ter 20 Maio 2014, 08:47

Respondendo ao tema, a pintura em spray não descasca não, como é plástico agarra impecavelmente e fica com um aspecto maravilhoso. É também verdade, que é uma peça baratíssima, e pode ser solução comprar nova. Na minha mota curiosamente e de forma não premeditada, agora mesmo se o tivesse que fazer novamente optava pela mesma solução, os motivos? Além de ficar impecável, gosto mais do acabamento que o spray deu ao painel que o próprio painel novo. Novo vê-se claramente que é plástico, pintado fica com um efeito muito agradável derivado ao spray, fica mais aveludado, o brilho mais difuso do tipo de napa ou pele, fica com mais aspecto de tablier. Pessoalmente gosto mais deste efeito do que o aspecto de simples plástico liso. Além disso o brilho ao sol é bem mais interessante e realça mais os manómetros.   

Para a minha menina     não pode faltar nada  

RainMaker
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1739
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL650V RD10
Kms: 60.000

Mensagem  RainMaker em Ter 20 Maio 2014, 11:10

LFTransAlp

podias era botar aqui uma chapa disso para a malta ver as diferenças e no futuro poder escolher melhor.

Very Happy 

Voltinha por Portugal Setembro 2010

Italy Calling 2009

http://italycalling.blogspot.com/
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qua 21 Maio 2014, 09:25

Fugindo à tinta e voltando ao início do tópico, um produto que é excelente e resulta, é o spray de silicone. Aplica à vontade, mesmo, e vais ver ficam quase novos....

V

Transalp é Transalp e mai nada..
LFTransAlp
2º engrenada
2º engrenada

Masculino

A Mota

Mensagem  LFTransAlp em Qua 21 Maio 2014, 14:32

Transouto escreveu:Fugindo à tinta e voltando ao início do tópico, um produto que é excelente e resulta, é o spray de silicone. Aplica à vontade, mesmo, e vais ver ficam quase novos....

V

Tentarei colocar fotos em breve, entretanto o silicone quando o tablier já está muito queimado como estava o meu, tipo cinzento com algumas manchas ainda mais esbranquiçadas, não resulta de todo. Ou novo ou pintado, sem dúvida... 

asa
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota

nice...

Mensagem  asa em Qui 22 Maio 2014, 09:02

LFT:
Muito grato pela tua disponibilidade e dedicação ao tema.
Todos ganhamos com a partilha. Este é o modo de nos conduzirmos até a um estado em que as diferenças se esbatem, pq até as nossas TRANSALPINHAS servem para espalharmos amor.... Muito grato do coração! Vou ler, reler e na 1ª possibilidade irei experimentar.
Todavia e seguindo as indicaçoes de um funcionario da escola e que trabalhou muitos anos em chapa/pintura auto, comprei a embalagem de alcool canforado e misturei com glicerina numa percentagem 75/25.
Apliquei receoso na parte negra exterior do guarda lamas traseiro e tem um efeito limpador com o enegrecimento da tinta preta.
Pasreceu-me que a gordura poderria vir a ser atractiva para as poeiras, mas dois dias depois, sem grandes poeiras, parece q aprova... Direi mais tarde.
Entretanto estou inclinado para seguir as indicaçoes do W40 mas como nao tenho maquina de polir estou receoso de o fazer " à la mano"??!!!
Votos de um excelente dia para todos,
Saudaçoes Transalpianas
ASA
asa
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota

spray

Mensagem  asa em Qui 22 Maio 2014, 09:07

Transouto escreveu:Fugindo à tinta e voltando ao início do tópico, um produto que é excelente e resulta, é o spray de silicone. Aplica à vontade, mesmo, e vais ver ficam quase novos....

V
----------------
Gracias pela sugestão.
Disseram-me que o efeito seria identico com alcool canforado+glicerina.
Vou apreçar.
:-)
ASA
asa
5ª engrenada
5ª engrenada

Masculino

A Mota

:-)

Mensagem  asa em Qui 22 Maio 2014, 09:08

TrAnsAlper escreveu:Houve tempos em que usei o wd40 no tablier.Mais tarde pintei...e depois resolvi que por 14 euros mais valia mandar vir um tablier novo.E assim o fiz...

-----------------------------

Fikei com apetita para experimentar o W40 mas... posso dar o lustro "à mao "???
Grato
ASA
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  jfvf87 em Sex 23 Maio 2014, 10:16

Viva

Quando pinto plásticos em cru depois de bem limpos passo uma fina camada de promotor de aderência para plásticos da Kensay, depois primário celuloso ou poliuretano de 2 componentes (tudo Kensay) e só depois a tinta e verniz. Recomendaram me +/- desta forma da Ltintas e nunca tive problemas com parachoques ou outros plásticos...

Abraço
Faustino

CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

Luis Diogo
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 13
Masculino

Mensagem  Luis Diogo em Sab 24 Maio 2014, 07:57

ASA
Tenho o mesmo problema na minha TA650.
No meu caso o plástico já se riscava só com o passar da unha.
Comprei na Motorway um produto para recuperar plásticos.
Chama-se "Pro Honda Exterior Plastic Renewer" e custa +/- 14 euros.
Utilizei e até custa a acreditar no resultado... perfeito!!
Apliquei na TOP Case e agora parece novinha  Laughing 
Também encomendei o plástico novo, mas depois de ver o resultado no antigo, até me falta a vontade de meter mãos á obra  Smile 

Cumps,
Transalpinos
Luis

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Jun 2018, 03:06