Deposito de gasolina verte pela tampa 1286630276Deposito de gasolina verte pela tampa 57540211Deposito de gasolina verte pela tampa 2438059070

Deposito de gasolina verte pela tampa

chossel
chossel
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 8
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: xl 600 v transalp 1997
Kms: 40300

Deposito de gasolina verte pela tampa Empty Deposito de gasolina verte pela tampa

Mensagem  chossel em Sab 31 Maio 2014, 01:59

Olá !

Não sei se já aconteceu a algum mas a minha ta cada vez que a atesto tem tendencia a verter gasolina fora pela tampa do deposito.

Não sei se já aconteceu a alguem se por acaso aconteceu o que fizeram para deixar de verter.

Obrigado.
krieg
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Deposito de gasolina verte pela tampa Empty Re: Deposito de gasolina verte pela tampa

Mensagem  krieg em Sab 31 Maio 2014, 14:54

Tubo da respiração entupido.

=================================================================================================================

Deposito de gasolina verte pela tampa DSCF8208_C_pia
"O caminho faz-se caminhando"
chossel
chossel
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Deposito de gasolina verte pela tampa Empty Re: Deposito de gasolina verte pela tampa

Mensagem  chossel em Sab 31 Maio 2014, 16:17

Onde se encontra esse repirador ?
mcad
mcad
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 100
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL600-1999
Kms: 35250

Mensagem  mcad em Sab 31 Maio 2014, 18:23

Poderá ser a borracha do tampão do depósito meio resiquida?
No manual diz para não se encher até mesmo acima, mas devia de ficar um pouco a baixo do bocal do deposito, não sei se terá algo a ver.

Boas curvas
chossel
chossel
Mota ligada
Mota ligada

Masculino

A Mota

Mensagem  chossel em Sab 31 Maio 2014, 19:00

A borracha está boa, ao menos parece, e nunca encho o deposito até cá em cima deixo pelo bocal de baixo mas aquilo deita fora na mesma.

O que me parece é que o triangulo da tampa do deposito não fica bem na vertival fica para o lado e a tampa abana mas eu olho para aquilo parece tudo normal não sei o que será ...
serra
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 6
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp 600/1992
Kms: 55000

Mensagem  serra em Qua 04 Jun 2014, 11:31

Eu cai no outro dia a fazer TT e enquanto esteve deitada no chão esteve a verter, pela tampa do deposito, deve ser a borracha do tampão ressequida, acho eu...

chossel escreveu:A borracha está boa, ao menos parece, e nunca encho o deposito até cá em cima deixo pelo bocal de baixo mas aquilo deita fora na mesma.

O que me parece é que o triangulo da tampa do deposito não fica bem na vertival fica para o lado e a tampa abana mas eu olho para aquilo parece tudo normal não sei o que será ...
jfvf87
jfvf87
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 1350
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano:
Kms:

Mensagem  jfvf87 em Qua 04 Jun 2014, 12:04

serra escreveu:Eu cai no outro dia a fazer TT e enquanto esteve deitada no chão esteve a verter, pela tampa do deposito, deve ser a borracha do tampão ressequida, acho eu...

chossel escreveu:A borracha está boa, ao menos parece, e nunca encho o deposito até cá em cima deixo pelo bocal de baixo mas aquilo deita fora na mesma.

Viva

É normal as 600 e 650 (a carburador) verterem a gasolina que está nas cubas quando estão deitadas e do respiro do deposito (Não gera sinais de gasolina junto do tampão).
Se é pelo tampão é normal que exista ferrugem dentro do deposito, ao confirmar esta situação o problema deve ser corrigido.
Se se humedecer a borracha do tampão com um pouco de massa consistente, fechar e voltar a abrir dá para ter uma ideia se está a vedar uniformemente.

Cumprimentos
Faustino

=================================================================================================================

Deposito de gasolina verte pela tampa Logopc%202CDI p/600 75€, Kit Rolamentos da direcção 35€, pastilhas frente TA650 9€(1 jogo), Filtro de ar papel TA650 26€

serra
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 6
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: transalp 600/1992
Kms: 55000

Mensagem  serra em Qui 05 Jun 2014, 07:30

obrigado faustino, mais uma vez.
Fernando F
Fernando F
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 591
Masculino

Mensagem  Fernando F em Qua 08 Jul 2015, 23:12

jfvf87 escreveu:
serra escreveu:Eu cai no outro dia a fazer TT e enquanto esteve deitada no chão esteve a verter, pela tampa do deposito, deve ser a borracha do tampão ressequida, acho eu...

Viva

É normal as 600 e 650 (a carburador) verterem a gasolina que está nas cubas quando estão deitadas e do respiro do deposito (Não gera sinais de gasolina junto do tampão).
Se é pelo tampão é normal que exista ferrugem dentro do deposito, ao confirmar esta situação o problema deve ser corrigido.
Se se humedecer a borracha do tampão com um pouco de massa consistente, fechar e voltar a abrir dá para ter uma ideia se está a vedar uniformemente.

Cumprimentos
Faustino

A minha quando está deitada também perde gasolina pela tampa do deposito. A borracha do tampão está com aspeto normal, dá para virar essa borracha?
O deposito por dentro não tem ferrugem.
No centro do tampo tem uns furinhos, será daí?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 21 Maio 2019, 08:34