Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Apresentação

Compartilhe

jmarques
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 2
Masculino

Apresentação

Mensagem  jmarques em Qua 03 Set 2014, 16:39

Boas pessoal!

O meu nome é José Marques, 33 anos e sou de Castelo Branco.
Um dos propósitos ao inscrever-me neste fórum foi precisamente por estar bastante inclinado para a compra de uma Transalp 700abs de 2010, equipada com top-case, malas laterais, vidro alto e crash bars, contudo ainda persistem algumas dúvidas no que respeita ao que a mota me pode oferecer vs. o tipo de utilização que lhe vou dar.

Presentemente tenho uma Honda CRF 450x, mas a verdade é que de à uns 2 anos para cá, a a utilização que lhe dou é pouca ou nenhuma, daí estar mais voltado para uma mota mais estradista, que possa usufruir fazendo umas viagens (umas vezes sozinho, outras com a esposa), descobrir mais do nosso Portugal e além fronteiras claro!
As viagens que pretendo fazer, independentemente da distância, serão sempre nas calmas, em ar de passeio/descoberta, fora isso a utilização que lhe darei será sempre de curtas distâncias "tipo voltitas de fim-de-semana".

As dúvidas que ainda tenho são as seguintes:
- Será a Transalp 700 uma mota capaz de oferecer potência, conforto e fiabilidade na hora de efetuar viagens mais longas em que por vezes tenha que rolar mais o punho?
- Comportamento da mota com 2 pessoas (Nota: os nossos pesos são, 77kg e 60kg), mais malas.

Experimentei uma Varadero de 2007...um "avião" sem dúvida, mas pesada demais, com pendura e malas então nem se fala, IUC descabido e consumos/manutenção elevados, difícil de manusear...mas realmente aquele 1000cc tanto anda só com uma como com 2 pessoas Smile

Ora, após ter experimentado a Varadero o principal receio que tenho mesmo é a falta de power do motor 700cc da Transalp, daí recorrer a este fórum para que os mais entendidos e mais experientes me deem alguma ajuda/dicas para poder tomar a melhor opção.

Obrigado.
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2809
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Re: Apresentação

Mensagem  miguel almeida em Qua 03 Set 2014, 21:44

Boas, antes de mais bem vindo !
Eu resumo-te a coisa de forma simples, experimentas uma 700 e já tiras as duvidas !
Todos os argumentos que destes sao validos, agora a 700 é mota mais do que suficiente para fazeres o que queres. Da 195kms/h tem motor com injecção, e faz o que as outras fazem, mas melhor! pois bebe menos, paga menos selo, menos seguro ......é menos camião.....
Boas curvas !
Ate ja !
Cortez
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 648
Masculino

A Mota
Marca Mota: Suzuki
Modelo Mota/ano: V-strom DL 650
Kms:

Mensagem  Cortez em Sex 05 Set 2014, 23:48

Bem vindo José. já experimentaste a v-strom Laughing Laughing Laughing ? quando esperimentares não queres outra coisa bounce bounce

=================================================================================================================

CORTEZ
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5386
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Seg 08 Set 2014, 23:20

Bem vindo José Marques, a Varadero realmente tem mais motor mas também é mais pesada em tudo €.....A transalp é efetivamente a mota certa....senão vê as viagens por aí fora que foram feitas aos comandos de diferentes Transalp, 600, 650.....

Experimenta e ficas viciado....

V

=================================================================================================================

Transalp é Transalp e mai nada..

jmarques
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 2
Masculino

Mensagem  jmarques em Seg 08 Set 2014, 23:47

Antes de mais, obrigado pelas dicas/opiniões!
Em relação à mota, estou cada vez mais certo e decidido em comprar a Transalp, para o tipo de utilização que pretendo dar, chega e sobra Smile
Abraços
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2809
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Ter 09 Set 2014, 18:26

TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8269
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 14 Out 2014, 19:42

Bem-vindo!

Diverte-te por cá e participa. Wink

Um abraço e boas transalpadas

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017, 00:44