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Kit Transmissão TA 700

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Mensagem  JCTransalp em Sab 15 Nov 2014, 22:36

Boas people Kit Transmissão TA 700 307380

A minha carroça completou 30000 (não sei bem como Kit Transmissão TA 700 378579 ? aquilo deve contar parada Kit Transmissão TA 700 94282 !!!)
Corrente esticada no maximo e mantem folgaaaaaa. . .
Tenho que substituir com alterações . . .
Questão
1 - Pinhão com mais 1 dente?
ou
2 - Cremalheira mais pequena?

Ajudem PF, pois já oubi muitas opiniões diferentes

A ajuda vencedora ganha uma grade de respetivas . . . Kit Transmissão TA 700 736540182


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Mensagem  miguel almeida em Sab 15 Nov 2014, 22:41

Meu amigo, a minha alterei e como nao comprei de origem remeti-me ao que havia. Diminui 1 dente na cremalheira. Tenho melhor comportamento em autoestrada mas perdi significativamente em força. Repara, levantava a em segunda, agora só mesmo em primeira!
Anda? claro que sim se stresses mas ha diferenças.... nao te esqueças que a tua é 700 portanto tens um motor melhor com injecção e se calhar notas menos...... eu ainda assim recomendo. Fica menos pontuda para as viagens
Ate ja !
Ps: Sim se a folga nao desaparece, muda !!!!!!!!!!!!
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Mensagem  JCTransalp em Sab 15 Nov 2014, 22:48

miguel almeida escreveu:Meu amigo, a minha alterei e como nao comprei de origem remeti-me ao que havia. Diminui 1 dente na cremalheira. Tenho melhor comportamento em autoestrada mas perdi significativamente em força. Repara, levantava a em segunda, agora só mesmo em primeira!
Anda? claro que sim se stresses mas ha diferenças.... nao te esqueças que a tua é 700 portanto tens um motor melhor com injecção e se calhar notas menos...... eu ainda assim recomendo. Fica menos pontuda para as viagens
Ate ja !
Ps: Sim se a folga nao desaparece, muda !!!!!!!!!!!!

Boas

Oh Miguel tanks pela opinião, mas mesmo assim não deste opinião na escolha..
Mais á frente ou menos atrás?
Aumento ao pinhão ou reduzo a cremalheira?
Não pretendo fazer cavalo com ela (até pk não sei...)
O que é isso de "ficar menos pontuda"
Alterando uma coisa ou outra a bicha acaba por ganhar velocidade, sim ou não?

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Mensagem  PedroR em Sab 15 Nov 2014, 23:17

JCTransalp, amigo...

Eu tenho uma 700, como é do conhecimento de toda a gente por aqui. Smile

Ainda não mudei o Kit de Transmissão, mas não faltará muito... Em tempos já pensei seriamente nesse assunto, pesquisas aqui e acolá, viagens para aqui e para acolá, sozinho e acompanhado com a montada toda carregada.

Depois de muito pensar sobre o que iria fazer quando tivesse de mudar o Kit, a minha escolha será manter a relação Original (15/47). Isto pk??

Inicialmente gostava que ela tivesse mais velocidade de ponta, não pela velocidade, mas pk gostava que em AE o motor fosse com uma rotação mais baixa, consumindo menos. Para isso, teria de aumentar um dente ao pinhão. Porém, perdia acelaração e FORÇA. Força essa que, sozinho numa condução citadina ou mesmo em viagem és capaz de não notar a perda.
Mas.... como também já disse, não ando só sozinho, também faço viagens com a minha senhora e com a mota carregadinha até aos dentes. E... podes crer que nesta última viagem de 4.000 km aos Pirenéus, senti que nalguns momentos dava jeito um motor 1200cc, mesmo tendo a 700cc com a relação original... Agora imagina se eu tivesse alterado a relação como tinha pensado.

Para além disto tudo, e tudo isto depende do tipo de utilização que dás à mota, temos também a problemática da correcta lubrificação do kit transmissão e por conseguinte a longevidade deste.

A relação Original 15/47 é a relação mais eficiente para o motor 700, tanto a nível de rendimento como lubrificação/longevidade. Maximiza dentro dos possíveis mecânicos do modelo a relação de todo o sistema. Uma outra relação óptima para uma boa lubrificação do sistema seria a 17/47, porém o pinhão 17 não cabe no espeço que lhe é destinado, e as perdas de rendimento da mota seriam grandes.

Deixo-te aqui um video que melhor explica o que acabei de dizer. Wink

Espero ter ajudado de alguma forma. Kit Transmissão TA 700 60843 Kit Transmissão TA 700 60843





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Mensagem  miguel almeida em Ter 18 Nov 2014, 21:46

E isso mesmo Jc, o PedroR ja disse tudo.
Pontuda quer dizer que vai a berrar como se fosse em esforço, vai a um regime alto ou que pareçe alto para a velocidade que leva.
Mudando optaria por um dente na cremalheira pois um no pinhão equivale a 2 na cremalheira. Sim se diminuires atras e aumentares a frente ela anda mais mas morre mais em baixas !!!! La se vao os cavalinhos !
Ate ja !
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Mensagem  AHenriques em Ter 10 Maio 2016, 08:55

Boas,

Também tenho uma TA700. tenho interesse experimentar uma relação mais longa.

A minha pergunta é a seguinte: o motor não fica a bater em baixas ex: pequenos arranques e pontos de embreagem, e quando as rpm vem ao relantim?

cumpts
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Mensagem  PedroR em Ter 10 Maio 2016, 21:37

AHenriques escreveu:Boas,

Também tenho uma TA700. tenho interesse experimentar uma relação mais longa.

A minha pergunta é a seguinte: o motor não fica a bater em baixas ex: pequenos arranques e pontos de embreagem, e quando as rpm vem ao relantim?

cumpts

A bater como??

BTW.... uma apresentação ia mesmo a calhar! Very Happy Kit Transmissão TA 700 463778


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Mensagem  AHenriques em Qua 11 Maio 2016, 07:51

[quote="PedroR"]
AHenriques escreveu:Boas,

Também tenho uma TA700. tenho interesse experimentar uma relação mais longa.

A minha pergunta é a seguinte: o motor não fica a bater em baixas ex: pequenos arranques e pontos de embreagem, e quando as rpm vem ao relantim?

cumpts

A bater como??

BTW.... uma apresentação ia mesmo a calhar! Very Happy Kit Transmissão TA 700 463778 [/quo


Acho que já fiz a minha apresentação. Mas andei afastado.

O bater é a sensação que o motor transmite quando está a fazer muito esforço para arrancar a baixas rotações dando a impressão que está a "bater". certamente existe pessoas aqui que sabem o que eu estou a dizer.
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Mensagem  PedroR em Qua 11 Maio 2016, 09:07

Quanto a isso não sei responder, a minha está com a relação de origem.

Aguardemos por alguém que já tenha a relação que pretendes.


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