Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas! - TransMondego 2017 - 29 e 30 julho - Vais faltar?

Apresentação

Compartilhe

Machado1
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 5
Masculino

Apresentação

Mensagem  Machado1 em Ter 30 Dez 2014, 20:39

Venho-me apresentar aos membros deste forúm como um novo e radiante proprietário de uma TA700 de 2011.

Sou um ex-proprietário de uma NC700X de dezembro de 2011 e com ela fiz mais de 20,000 km. Todos os dias faço cerca de 10km de trajecto e no verão umas viagens até Viana, Algarve... Os consumos eram imbatíveis e a comodidade com que o motor rolava em autoestrada a qualquer velocidade sem vibrações absolutamente nenhumas era desconcertante, nem a GS1200 do meu pai a igualava nesse aspecto - com as devidas ressalvas em TODOS os outros campos. Havia porém coisas que me tiravam do sério na moto... não percebo como é que em nenhum teste se queixavam da secura da suspensão e do raio de viragem no mínimo ridículo. Qualquer buraco era um martírio e nenhum(!) dos penduras que andam regularmente comigo (namorada incluída) achavam a moto minimamente cómoda.

Por estas razões e por mais qualidades que a NC tivesse nunca podia ser aquilo que para mim é uma MOTO. Desde que ganhei coragem para a colocar à venda até a vender foram 3 meses e nesse mesmo dia encontrei a TA 700 que queria. 2011, 2500km, ABS e Top Case para 2 capacetes.
A diferença das suspensões nas ruas esburacadas de Lisboa é gritante e a jante 19' faz bastante diferença para a pequenina 17'. Em autoestrada até fiquei surpreendido. O meu irmão tinha uma TA 650 e nessa a partir dos 120km/h as vibrações tornavam-se incómodas, aspecto que estava à espera nesta e não se veio a verificar - Está bem que vibra mais que a NC (outra coisa não seria de esperar) mas nunca chegam a ser verdadeiramente desconfortáveis. Aqui a falta de 6ª também não ajuda. Em suma, tudo aquilo que eu esperava de uma mota fui encontrar inevitavelmente na TA e não posso estar mais satisfeito.

No entanto há um pormenor que não me agrade e espero alterar (digam-me a vossa opinião): O guiador é muito baixo, curto e sobre a coluna da direcção.
Em relação à altura, já ficou resolvido com uns levantadores (25mm) e já permite uma condução de pé mais confortável. Os punhos mais largos virão mais tarde e penso que resolvem facilmente o problema. De facto já não estava habituado a uns punhos tão "XR", ainda por cima num guiador tão curto.

Bem, acho que já me alonguei demais na minha apresentação mas espero no futuro vir a ter um contributo válido neste espaço.
Cumprimentos Machado
TrAnsAlper
Admin
Admin

Número de Mensagens : 8261
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
Kms: 63.000

Re: Apresentação

Mensagem  TrAnsAlper em Ter 30 Dez 2014, 20:45

Bem-vindo a este cantinho, Machado!

Já se discutiu aqui muitas vezes as diferenças entre a NC e a Transalp e melhor que ninguém tu explicaste bem aqui o que as distingue.A NC é uma excelente motas, sobretudo no que diz respeito a consumos mas a Transalp arrasa noutros aspetos.Apesar de tudo não me importava nada de ter a NC mas preferia a Transalp 700, sem dúvida.

Mas teremos tempo para explorar esta conversa.

Estás bem servido agora, de mota...e de fórum.

Partilha as tuas experiências connosco e aparece nos convívios.

Diverte-te por cá!

Um abraço e boas transalpadas

=================================================================================================================

Ondavis-Viseu
"Não sei para onde vou mas estou a caminho!"
miguel almeida
5ª a Fundo
5ª a Fundo

Número de Mensagens : 2786
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Varadero 1999
Kms: 40000

Mensagem  miguel almeida em Ter 30 Dez 2014, 21:27

Bem vindo MACHADO a esta grande casa !
Agora que acertastes na mota, é so juntares te a malta para curtir aqui nos nossos cumbibios !
Ate ja !
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Mensagem  krieg em Qua 31 Dez 2014, 08:21

Gostei da análise que fizeste acerca das máquinas. É sempre bom ouvir opiniões.

BEM VINDO

=================================================================================================================

"O caminho faz-se caminhando"
nunobit
1ª engrenada
1ª engrenada

Número de Mensagens : 102
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 2007
Kms: 36000

Mensagem  nunobit em Qua 31 Dez 2014, 15:41

Bem vindo Machado1

muita sorte com a nova mota Wink e oba pelas informações

Abrç
EKnivel
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 32
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: XL700VA Transalp / 2009
Kms: 17400

Mensagem  EKnivel em Qua 21 Jan 2015, 16:09

Sê bem vindo Machado! Espero que a nova moto te dê muitas alegrias e bons momentos!

Tal como tu, também estive muito indeciso o ano passado entre ir para a NC 700/750 X ou para a Transalp 700, é claro que há sempre um tradeoff entre características de uma e de outra, mas também optei pela Transalp, e não estou nada arrependido! Obrigado pela tua análise, ajuda sempre para quem esteja com a mesma dúvida Smile
Transouto
O Pai do Forum
O Pai do Forum

Número de Mensagens : 5385
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

Mensagem  Transouto em Qui 22 Jan 2015, 00:15

Bem vindo Machado, estás no local certo e com a máquina ideal.....Diverte-te

V

Transalp é Transalp e mai nada..
tgomes
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 233
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp XL700/09
Kms:

Mensagem  tgomes em Seg 26 Jan 2015, 12:37

Bem vindo Machado!!! cheers
Grande máquina! Ainda por cima uma TA 700, são as mais sexys!
Mete aí umas fotos da tua TA para a malta ver! Vai participando no forum e aparece nos convívios!
Boas curvas!
jmfbento
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 29
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp/Nov 1991
Kms: passou os 70.000 e por aí a fora

Mensagem  jmfbento em Seg 26 Jan 2015, 13:54