Bem-vindo ao fórum das grandes máquinas.Boas transalpadas!

Furos

Compartilhe
António
Mota ligada
Mota ligada

Número de Mensagens : 47
Masculino

A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: 700/2009
Kms: 12500

Furos

Mensagem  António em Qui 29 Jan 2015, 22:45

Boas

Até agora, já tive várias motos, todos com pneus tubeless, sem câmara de ar, com excepção de uma África Twin, que também já passou uma por aqui uma. Agora há dias, um amigo com uma FJR passou aqui na minha zona e telefonou-me, estava enrascado com um furo. Fácil para resolver, quando se tem um equipamento de reparação, agora, com Câmaras de ar a coisa é mais complicada. Eu felizmente, só furei uma vez, já lá vão muitos anos, numa casal 50 Very Happy . Para quem já passou pela experiência de furar com uma moto com câmaras de ar, que é o nosso caso, como resolve o problema ? com espuma de spray ? é que ouvi dizer que resolve, mas lixa o pneu ............. qual a vossa solução Question
PedroF
2º engrenada
2º engrenada

Número de Mensagens : 233
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: TA 600 V/1999
Kms: 40k

Re: Furos

Mensagem  PedroF em Sex 30 Jan 2015, 09:40

Se tiveres um furo "normal" sem mais danos na camara podes utilizar a espuma em spray e acertar a pressão normalmente com ar.
Se o que te provocou o furo fizer um rasgo na camara, aí já não há espuma que te valha... ou tens prática uma camara de ar nova e ferramente para meter mão à obra ou chamas a assitência em viagem.

Não esqueças que a reparação com spray é sempre temporária.

Quanto a danificar o pneu: a espuma vai ficar no interior da camara portanto ficarás com um produto "estranho" dentro da camara. A substituires será a camara e não o pneu.

=================================================================================================================

PedroF

A vida é uma moto! Não tem marcha a trás.
krieg
5ª engrenada
5ª engrenada

Número de Mensagens : 538
Masculino

A Mota
Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
Kms: vão-se fazendo

Mensagem  krieg em Sex 30 Jan 2015, 11:41

Como não tenho, nem penso vir a ter, desmontas adequados e descanso central.

Se Furar em viagem só tenho 2 soluções :

- Uso o spray que trago e vejo se resolve. Ainda me falta o compressor ou bomba para voltar a encher. Tenho que pensar nisso.

Se não funcionar...

Chamo a assistência até à oficina mais próxima dentro do trajecto. Não precisa ser especificamente para motos qualquer uma serve. Basta haver macaco e desmontas.

Ah, as câmaras de ar adequadas levo sempre, de modo a evitar surpresas tipo: lamento, mas dessa medida não temos em stock, tem que se encomendar.

=================================================================================================================

"O caminho faz-se caminhando"

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 18 Jun 2018, 20:52